Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD 750 ou HAYABUSA

+5
YUJI
Charger
Diney
SergioRJ
NeyFCAndrade
9 participantes

Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por NeyFCAndrade Qui 21 Abr 2016, 17:43

Boa tarde irmãos Suzukeiros!

Gostaria da ajuda de vocês sobre qual moto seria melhor para mim.

Minha moto atual é uma Bandit 650S e irei troca-la em Junho deste ano (2016).

Sou apaixonado pela SRAD 750 e pela HAYABUSA e terei que optar por uma destas.

Ambas são motos espetaculares, se minha conta bancaria tivesse míseros R$ 130.000,00 levarias as duas pra casa maaaaaaaasssssss.......

Minha dúvida é única e exclusivamente em relação a minha altura.

Tenho 1,82m de altura e não sei qual seria melhor para mim.

OBS: Vou logo avisando que conforto é o de menos, se quisesse conforto compraria uma cama King de molas para ficar deitado Very Happy

Obrigado a todos!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por SergioRJ Qui 21 Abr 2016, 23:03

Já tive as duas, ambas são ótimas mas são motos totalmente diferentes. Depende muito de onde você vai andar e o que vai fazer com ela:
- as estradas aí na sua região são muito retas? hayabusa na cabeça, anda muito mais
- estradas com muitas curvas? gosta de uma pilotagem esportiva? srad é muito melhor
- vai andar com a patroa de vez em quando? vai de hayabusa, a garupa dela é ótima e na srad é péssima

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por Diney Sex 22 Abr 2016, 09:22

Primeiramente vc tem que definir quanto ao seu estilo longas retas, e curvas suaves e progressivas ou tiro curto, curvas fechadas?

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por Charger Sex 22 Abr 2016, 19:46

Compra a que vc achar mais bonita, se vc nao esta ligando pra conforto...
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por YUJI Sex 22 Abr 2016, 20:38

SRAD 750 ou HAYABUSA 818472 Se tiver patroa, vá de Busa....
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por NeyFCAndrade Sex 22 Abr 2016, 22:06

Olá amigos suzukeiros!

Ótimas opiniões!
Serão super válidas para mim.

Então galera, sou um coroa de 39 anos Very Happy , 40 a partir de novembro.

Solteiro e ando 90% de meu tempo só.

Sou daqueles adeptos de que moto é transporte de apenas umas pessoa.

Claro que uma vez ou outra levo uma garupa, afirmando UMA GARUPA mulher feminina do sexo feminino Very Happy  (sem qualquer preconceito nessa afirmação, apenas expondo minha opção sexual que não vem ao caso).

Sou um piloto tranquilo, gosto de dar umas esticadas uma vez ou outra mas, na maioria das vezes mantenho uma velocidade de cruzeiro entre 120 e 150km/h. Acredito que isso mude com minha próxima moto, acredito que aumentará um pouco.

Mas valeu mesmo galera, essas dicas são de muita relevência.

Obrigado a todos!
NeyFCAndrade
NeyFCAndrade
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por Wister Oliveira Dom 24 Abr 2016, 17:11

Saudações.

Como forma de contribuir, deixo minha opinião e pequena experiência.

Meu sonho de consumo sempre foi uma Hayabusa e realizei este sonho no início deste mês. Anteriormente, tinha uma Bandit 2009. Simplesmente uma moto que não tem defeitos. Ótima de dirigir, confortável, muito forte na arrancada e boa para levar passageiros (masculinos ou femininos KKKKKK).
Como acabei de pegar a Hayabusa, minha primeira impressão foi no modo de dirigir, totalmente diferente. A Hayabusa te obriga a ficar com o corpo mais inclinado e como tem carenagens, não é uma moto ideal para enfrentar um trânsito congestionado na cidade. Vale ressaltar também que não andei muito na moto ainda pois, quando comprei descobri um pequeno vazamento e ela esta internada na oficina por enquanto. Na pista a Hayabusa se torna melhor que a Bandit em velocidades superiores a 150Km por causa da carenagem.
Quanto a SRAD 750 não vou opinar pois, ainda não andei em uma mas, a Hayabusa é muito máquina. Como sou muito apegado, tenho saudades da Bandit (kkk).
Espero ter ajudado.

Abraço.
Wister Oliveira
Wister Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por SergioRJ Dom 24 Abr 2016, 22:50

Entre 120 e 150 km/h? Já te adianto que ambas vão ser um saco e desconfortáveis. Se a sua velocidade aumentar um pouco elas vão ficar mais divertidas.

Pelo que você disse aí em cima sobre o seu perfil acho que uma Hayabusa vai combinar melhor. Ela se presta mais a uma pilotagem mais tranquila que uma SRAD 750, e sem forçar muito já vai te dar uma baita emoção. A SRAD poderia ser melhor se você estivesse atrás de melhorar a sua técnica de pilotagem e de fazer curvas, mas não parece ser o caso.

SergioRJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por MateusCB Seg 25 Abr 2016, 08:54

tenho uma haya a +/- 1 ano e meio, já rodei uns 8 mil km com ela e vim de uma bandit tb. O q posso te dizer é o mesmo q o amigo ali em cima disse, a haya não é moto pra cidade, abaixo de 120km/h ela fica desconfortável com o tempo, isso pq o vento não é suficiente pra sustentar o seu peso, então vc acaba forçando mais as pernas e braços pra se manter na posição. Isso não tinha na bandit, mas em contra ponto, acima dessa velocidade, nem se compara uma moto carenada com uma naked. Fiz algumas viagens com a haya (800 km), com a patroa na garupa, velocidade média 130 a 160, sempre cheguei inteiro.

- Pela sua altura, acredito q a haya vai "vestir" melhor, tenho 1,75 e sobra espaço entre eu e a patroa ainda...
- A haya é beeem mais pesada q a 750, o q torna ela um saco pra andar na cidade, principalmente manobrar entre os carros

resumindo... na minha humilde opinião, se vc quiser uma moto pra brincar nos fds, fazer esses passeios rápidos, 100~200 km, vai de 750, mas se quiser uma moto pra viajar mais longe, vai de haya. Não digo em relação ao conforto, mas ao conjunto inteiro das motos.

ah e se eu fosse solteiro, teria uma srad 1000... Twisted Evil
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por Wallysson Qua 27 Abr 2016, 07:44

To mais ou menos no mesmo dilema.
Tenho uma GSX650F e quero uma maior. To em dúvida entre a gsxr1000 e a hayabusa.

Mas minha dúvida é se a haya já não seria bom pra brincar nas serras?
Como não sou nenhum piloto e só faria uns GPzinho de vez em quando... fiquei imaginando se jogando um contra esterço um pouco mais forçado já seria facil ralar a saboneteira?
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por MateusCB Qua 27 Abr 2016, 08:19

A haya faz curva muito bem sim, inclusive tem uns vídeos aqui no fórum mesmo de um pessoal ralando a saboneteira de hayabusa. Ela não é tão "desengonçada" nas curvas como aparenta, pelo tamanho, mas é claro q uma SS ou SBK curva muito mais. Já peguei algumas serras com ela e da pra se divertir legal, mas se vc quer uma moto só pra brincar nas curvas, te aconselho a ir na gsxr
MateusCB
MateusCB
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 24/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por Baeta Qui 28 Abr 2016, 17:23

reforço tudo que foi dito sobre a haya.

Estou com a minha à dois anos e meio, já fiz 25k km e feliz da vida.

Antes dela tive: Vstrom 650 (10 meses) - Bandit 1200 (7 anos) - Daytona 955 (6 meses e PT) - CB500 (3 anos)

nunca achei a haya bonita. Mas sempre tive vontade de ter uma pois sempre li muito bem da ciclistica dela.

Se gosta de tocar o terror nas serras, curvas, track day, vá de srad 750. Fiquei um dia com uma. Achei gostosa demais de pilotar e mais perigosa. Acostumado com a haya, qualquer retão vira retinha e não dá para virar a mão o tempo todo. Na 750, o pouco que andei, conta giros só no redline rsrs. Emoção garantida.

Haya, apesar das dimensões astronômicas, andando é uma moto fácil de pilotar e curva muito bem. Principalmente curva de média/alta.

Eu tenho 1,87m e foi a "esportiva" que mais fiquei confortável.

Já fiz BH-Brasilia duas vezes, andando a 160km/h o tempo todo e cheguei de boa.

Andar abaixo de 120 nela é uma bosta. Se andar nessa velo, fico com o corpo doendo. Querendo ou não, o vento batendo no peito, andando em modo não racing, alivia a pressão nos braços, ficando mais confortável, andando acima de 120.

Quanto à dúvida se curva bem, se quiserem, posto uns videos meus aqui.

Abraços
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por Baeta Qui 28 Abr 2016, 17:25

Wallysson escreveu:
fiquei imaginando se jogando um contra esterço um pouco mais forçado já seria facil ralar a saboneteira?

depois que pega a mão da moto, deitar a moto fica natural. Lógico que em curvas de baixa, QUALQUER moto mais leve e com entre eixos curto, se sai melhor. Mas é uma moto gostosa deitar nas curvas.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por Wallysson Qui 28 Abr 2016, 18:03

Opa, uns videozinhos seria legal!
Já ajuda no tópico... hehee
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por Baeta Qui 28 Abr 2016, 18:35

Esse video é de um track day que fiz com meu finado amigo Calderaro, daqui da terra do pão de queijo e foi a primeira vez que andei com ela na pista. A minha haya é a branca, carinhosamente chamada de GORDELÍCIA.

,

Tem uns videos no meu perfil do youtube. Se tiver curiosidade, clique aqui. Tem uns trechos andando em serra, nada educativo  Laughing

Video do perfil do Calderaro




como disse, não é uma SS puro sangue, mas gosto dele por dois motivos. Dá para andar forte quando quero e consigo fazer umas viagens sem me sacrificar.

Garupa nem opino. Esse tipo de moto, é para andar sozinho. Minha namorada anda muito pouco e a bichinha é péssima garupa rsrs
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 ou HAYABUSA Empty Re: SRAD 750 ou HAYABUSA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos