motivos para adquirir srad 750?
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Robson Jardim
Berlindo
Soares
RODOLFO RUAN
8 participantes
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motivos para adquirir srad 750?
Bom primeiramente, pretendo comprar uma Srad 750/11, mas ouço muito falar em peças e manutenção da moto, "honda é mais barato, honda acha mais peças, etc...", porem gostaria primeiramente saber sobre os mitos e verdades sobre a moto,(ex: manutenção por km?Troca tudo? o que trocar? Oficinas ou concessionaria?)
obs: lembrando que será minha primeira moto esportiva, por isso sou muito leigo e estou tentando entender o maximo possivel sobre a srad.
obs: lembrando que será minha primeira moto esportiva, por isso sou muito leigo e estou tentando entender o maximo possivel sobre a srad.
RODOLFO RUAN- Participante
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Idade : 30
Data de inscrição : 13/10/2015
Re: motivos para adquirir srad 750?
Rodolfo,
Eu tenho uma SRAD 11/12 desde zero. Hoje está com 14 mil km. Até agora só trocou o que o manual pediu: óleo, filtro de óleo, apertou parafuso, etc. Eu sempre levei na concessionária, pois as revisões não passam de R$ 350,00, o mesmo que um mecânico de moto grande cobra. Sobre peças, está é minha segunda suzuki, e nunca precisei de nada, pois nada quebrou... Mas eu pesquisei antes de comprar e a cesta de peças é bem padrão, tenho certeza que não é uma razão para não se comprar uma suzuki, tem muita SRAD andando por aí.
Até agora posso dizer que a minha manutenção por km foi R$0,13. Mas também nunca mexi na moto, nada de escape, power commander.
O que mais vc quer saber sobre a SRAD? Nervosa, anda pra cacete, é leve e maleável, (167 kg), bonita, principalmente a traseira, faz 15 km/litro na rodovia.
Pontos negativos: Pneus que vem de fabrica são ruins (BT 16), o freio poderia ser um brembo... Ouvir dizer que com aeroquip melhora. Para o uso civil sobra...
Eu tenho uma SRAD 11/12 desde zero. Hoje está com 14 mil km. Até agora só trocou o que o manual pediu: óleo, filtro de óleo, apertou parafuso, etc. Eu sempre levei na concessionária, pois as revisões não passam de R$ 350,00, o mesmo que um mecânico de moto grande cobra. Sobre peças, está é minha segunda suzuki, e nunca precisei de nada, pois nada quebrou... Mas eu pesquisei antes de comprar e a cesta de peças é bem padrão, tenho certeza que não é uma razão para não se comprar uma suzuki, tem muita SRAD andando por aí.
Até agora posso dizer que a minha manutenção por km foi R$0,13. Mas também nunca mexi na moto, nada de escape, power commander.
O que mais vc quer saber sobre a SRAD? Nervosa, anda pra cacete, é leve e maleável, (167 kg), bonita, principalmente a traseira, faz 15 km/litro na rodovia.
Pontos negativos: Pneus que vem de fabrica são ruins (BT 16), o freio poderia ser um brembo... Ouvir dizer que com aeroquip melhora. Para o uso civil sobra...
Soares- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009
Re: motivos para adquirir srad 750?
Acho que será ela mesmo então, obrigado !
RODOLFO RUAN- Participante
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Idade : 30
Data de inscrição : 13/10/2015
Re: motivos para adquirir srad 750?
Qualquer esportiva é de manutenção cara. Não importa se Honda, Suzuki, Triumph, Kawasaki ou BMW. Motos premium, peças importadas, nenhum estoque no Brasil.
Tendo em mente isso, não terá nenhuma surpresa. Não vejo vantagem da Honda nesse estilo de moto, pois também tem peças caras e nada de estoque.
Tendo em mente isso, não terá nenhuma surpresa. Não vejo vantagem da Honda nesse estilo de moto, pois também tem peças caras e nada de estoque.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: motivos para adquirir srad 750?
Rapaziada, se eu estiver errado, me corrijam-me.
Antes de comprar minha moto, todos falavam a mesma coisa q nosso amigo Rodolfo citou, Honda é isso é aquilo, e blá blá blá.
Dai eu me perguntava..
- Pow já q Honda é tudo de bom, pq a maioria das motos esportivas, são de outras marcas, e as poucas hondas são importadas?
Então fui lá e comprei minha Suzuki.
Repito o q o Soares disse nunca gastei nda.
Vai tá bem servido de Srad 750
Antes de comprar minha moto, todos falavam a mesma coisa q nosso amigo Rodolfo citou, Honda é isso é aquilo, e blá blá blá.
Dai eu me perguntava..
- Pow já q Honda é tudo de bom, pq a maioria das motos esportivas, são de outras marcas, e as poucas hondas são importadas?
Então fui lá e comprei minha Suzuki.
Repito o q o Soares disse nunca gastei nda.
Vai tá bem servido de Srad 750
Robson Jardim- Participante
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Idade : 33
Data de inscrição : 27/08/2015
Re: motivos para adquirir srad 750?
Robson, nos EUA a CBR 600 RR custa US$ 10.000 e a SRAD 750 US 11.200. Só no Brasil que Honda é mais cara... Aliás, nunca o preço das motos no Brasil ficaram tão próximos dos EUA, acho que é uma fase de consumo de estoque a dolar baixo...
Soares- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009
Re: motivos para adquirir srad 750?
Tenho uma GSX650F 2012.
Comprei ela em março de 2013 com 6 meses de vida e 5.000 km.
Agora ela está com 55.000 km
Troquei as pastilhas de freio originais aos 46000 km.
Agora que vou ter que trocar a relação que só a corrente está ruim. Pinhão e coroa estão ótimos.
A única coisa que gasto com ela são as trocas de óleo, filtro e pneus.
Sinceramente, não tenho mais vontade de sair da Suzuki.
Comprei ela em março de 2013 com 6 meses de vida e 5.000 km.
Agora ela está com 55.000 km
Troquei as pastilhas de freio originais aos 46000 km.
Agora que vou ter que trocar a relação que só a corrente está ruim. Pinhão e coroa estão ótimos.
A única coisa que gasto com ela são as trocas de óleo, filtro e pneus.
Sinceramente, não tenho mais vontade de sair da Suzuki.
Re: motivos para adquirir srad 750?
Se cair ou pegar uma moto que o cara tirava do giro, pode preparar o bolso
Desde 2009 comecei a ter motos grandes , cada ano tinha uma ; sempre usada e 4 a 6 anos de dif. de uma 0. única troca que fiz em uma foi a relação nas demais somente manutenção preventiva.
Desde 2009 comecei a ter motos grandes , cada ano tinha uma ; sempre usada e 4 a 6 anos de dif. de uma 0. única troca que fiz em uma foi a relação nas demais somente manutenção preventiva.
Daniel H13- Participante
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Idade : 52
Data de inscrição : 24/07/2009
Re: motivos para adquirir srad 750?
NanauPaes escreveu:Tenho uma GSX650F 2012.
Comprei ela em março de 2013 com 6 meses de vida e 5.000 km.
Agora ela está com 55.000 km
Troquei as pastilhas de freio originais aos 46000 km.
Agora que vou ter que trocar a relação que só a corrente está ruim. Pinhão e coroa estão ótimos.
A única coisa que gasto com ela são as trocas de óleo, filtro e pneus.
Sinceramente, não tenho mais vontade de sair da Suzuki.
Sua relação... durou 55 ... fiquei até feliz agora, sabendo q a minha 2011 só tem 8 km rodados ... então vou andar muitoo!
Robson Jardim- Participante
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Idade : 33
Data de inscrição : 27/08/2015
Re: motivos para adquirir srad 750?
1 - Esportiva usada vale muito mais o estado da moto e a procedência do que a marca. Muito melhor uma SRAD de um conhecido que uma CBR de um desconhecido, e muito melhor uma CBR de procedência que uma SRAD desconhecida.
2 - Já tive vários modelos de todas as marcas, e por acaso a moto mais problemática que eu tive até hoje foi justamente uma Honda...
2 - Já tive vários modelos de todas as marcas, e por acaso a moto mais problemática que eu tive até hoje foi justamente uma Honda...
SergioRJ- Participante
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Idade : 50
Data de inscrição : 09/02/2009
Re: motivos para adquirir srad 750?
Eu tenho uma 750 e gosto muito do custo benefício que ela oferece, o preço é praticamente de uma 600 e original mesmo vai andar mais que uma 600. Tem quem diga que anda junto com 1000, eu não concordo com está afirmação.
A minha é uma 12/13 e está com 12 mil km, meu irmão teve uma 10/11 e rodou até os 38 mil km, nas duas motos sempre óleo e filtro nas trocas, lubrificação da relação periodicamente e pneu, o resto costumo fazer quando vejo que está na hora, mas nada muito preventivo. Na minha troquei líquido de arrefecimento e logo pretendo trocar fluido de freio.
A relação da moto do meu irmão durou 34 mil km, mesmo andando forte, mas sempre evitando trancos e sempre lubrificado.
Pastilhas de freio tem EBC em conta, mas se não for um papa freio de qualquer coisa reduzir de soco de 200+ para 80-, elas duram bem, as traseiras vão durar bem também.
Peças de acabamento em possíveis quedas/quebras estão na média de preço de outras esportivas, o que pode ser ruim um pouco é o tempo de espera para algo mais específico.
Quanto a compra da moto, que vale para qualquer uma, é de preferência para motos com bom histórico verdadeiro, que esteja 100% com manutenção em dia (diz muito sobre o dono ser porco ou nao), estado geral da moto, e desconfie sempre das quilometragens baixíssimas que muita gente anuncia.
Preste atenção em possíveis detalhes de reforma das carenagens, sem adesivo em alguma parte, acabamentos como paralamas traseiro (ver se está íntegro ou queimado por borracha), se o radiador está sem grandes marcas, e demais acabamentos, pois muitos são pequenos, porém caros...
A minha é uma 12/13 e está com 12 mil km, meu irmão teve uma 10/11 e rodou até os 38 mil km, nas duas motos sempre óleo e filtro nas trocas, lubrificação da relação periodicamente e pneu, o resto costumo fazer quando vejo que está na hora, mas nada muito preventivo. Na minha troquei líquido de arrefecimento e logo pretendo trocar fluido de freio.
A relação da moto do meu irmão durou 34 mil km, mesmo andando forte, mas sempre evitando trancos e sempre lubrificado.
Pastilhas de freio tem EBC em conta, mas se não for um papa freio de qualquer coisa reduzir de soco de 200+ para 80-, elas duram bem, as traseiras vão durar bem também.
Peças de acabamento em possíveis quedas/quebras estão na média de preço de outras esportivas, o que pode ser ruim um pouco é o tempo de espera para algo mais específico.
Quanto a compra da moto, que vale para qualquer uma, é de preferência para motos com bom histórico verdadeiro, que esteja 100% com manutenção em dia (diz muito sobre o dono ser porco ou nao), estado geral da moto, e desconfie sempre das quilometragens baixíssimas que muita gente anuncia.
Preste atenção em possíveis detalhes de reforma das carenagens, sem adesivo em alguma parte, acabamentos como paralamas traseiro (ver se está íntegro ou queimado por borracha), se o radiador está sem grandes marcas, e demais acabamentos, pois muitos são pequenos, porém caros...
Pikes Peak- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013
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