Srad 1.000 - Fi, cod. C21 - Resolução
+2
Berlindo
Bullet
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Srad 1.000 - Fi, cod. C21 - Resolução
Conheço muito pouco, quase nada de mecânica, mas estou abrindo esse tópico porque surgiu a mensagem de erro no painel da minha Srad (1.000 K6), e só consegui resolver pq achei todas as informações em fóruns (não especificas do meu código, mas ajudou muito).
Infelizmente só achei em fóruns gringos, então vou postar aqui pois pode ser util pra alguém, com o mesmo problema ou parecido. Topico em portugues, com fotos, ajuda muito. Vamos lá:
Suzuki GSX-R 1.000 2007 (modelo K6)
FI piscando no painel
erro cód C21
Apareceu a mensagem FI no painel, alternando com a temperatura do motor. Ao ligar a moto, a luz vermelha da temperatura permanecia acesa.
O manual da moto tem essa explicação tosca e confusa que não ajudou em nada:
A moto tem um modo de diagnóstico, onde ela mostrará no painel o código do problema apresentado. Para exibir este código, vc precisa jampear os fios branco e preto desta tomadinha que fica solta (sem nada conectado nela) com uma tampa de borracha preta, embaixo do banco do piloto.
OBS.: A localização desta tomada e os fios a serem jampeados podem variar se a moto for de outro ano/modelo.
imagem da internet
Feito isso, mostrou no painel o código C21, com underline piscando antes dele. Consultando a tabela de codigos, significa baixa (ou nenhuma) voltagem passando no sensor de temperatura do ar de admissão.
imagem da internet
Pesquisei na internet e descobri que este sensor fica na lateral direita da caixa de ar da moto. Como nao tenho medidor de voltagem, precisava ver se ele estava desconectado ou com fio quebrado. Levantei o tanque e achei ele (pecinha verde na foto):
Não deu outra. Os 2 fios que ligam o sensor estavam rompidos. Na foto eu ja tinha desencapado as pontas pra emendar:
Enrolei bem os fios, e passei 2 camadas de fita isolante:
Conectei o sensor de volta, e mais fita pra fixar bem:
Liguei a moto e a mensagem de erro FI nao apareceu mais.
No dia seguinte, role de 200km pra testar, moto estava 100%
Espero que um dia essa informação seja útil pra alguém, assim como eu achei toda a info que precisava na internet.
Abraço.
Infelizmente só achei em fóruns gringos, então vou postar aqui pois pode ser util pra alguém, com o mesmo problema ou parecido. Topico em portugues, com fotos, ajuda muito. Vamos lá:
Suzuki GSX-R 1.000 2007 (modelo K6)
FI piscando no painel
erro cód C21
Apareceu a mensagem FI no painel, alternando com a temperatura do motor. Ao ligar a moto, a luz vermelha da temperatura permanecia acesa.
O manual da moto tem essa explicação tosca e confusa que não ajudou em nada:
A moto tem um modo de diagnóstico, onde ela mostrará no painel o código do problema apresentado. Para exibir este código, vc precisa jampear os fios branco e preto desta tomadinha que fica solta (sem nada conectado nela) com uma tampa de borracha preta, embaixo do banco do piloto.
OBS.: A localização desta tomada e os fios a serem jampeados podem variar se a moto for de outro ano/modelo.
imagem da internet
Feito isso, mostrou no painel o código C21, com underline piscando antes dele. Consultando a tabela de codigos, significa baixa (ou nenhuma) voltagem passando no sensor de temperatura do ar de admissão.
imagem da internet
Pesquisei na internet e descobri que este sensor fica na lateral direita da caixa de ar da moto. Como nao tenho medidor de voltagem, precisava ver se ele estava desconectado ou com fio quebrado. Levantei o tanque e achei ele (pecinha verde na foto):
Não deu outra. Os 2 fios que ligam o sensor estavam rompidos. Na foto eu ja tinha desencapado as pontas pra emendar:
Enrolei bem os fios, e passei 2 camadas de fita isolante:
Conectei o sensor de volta, e mais fita pra fixar bem:
Liguei a moto e a mensagem de erro FI nao apareceu mais.
No dia seguinte, role de 200km pra testar, moto estava 100%
Espero que um dia essa informação seja útil pra alguém, assim como eu achei toda a info que precisava na internet.
Abraço.
Re: Srad 1.000 - Fi, cod. C21 - Resolução
Show, parabéns e obrigado por compartilhar.
Berlindo- Participante
-
Parada- Participante
-
Show cara parabéns por querer ajudar o próximo, tamo junto !!
Felipe Dário- Participante
-
muito bom essa informação
Fagner jones- Participante
-
show de bola.....parabéns......
Bellizzi- Participante
-