Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

+3
Berlindo
Bellizzi
alexanderzanini
7 participantes

Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por alexanderzanini Qui 23 Jul 2015, 22:08

Caros amigos,
Minha moto esta superaquecendo, sei que estas motos esquentam bastante principalmente quando roda em um trânsito pesado, mas mesmo dando uma voltinha de 1 km e não passando de 80km por hora a moto esquenta d+ e a ventoinha é acionada, não sei mais o que fazer, já tive o meu estator e retificador queimados e mandei para SP ser refeitos pelo Lefteris, outra coisa é que testando a voltagem não passa de 13v ou seja, não fica entre 14 e 15 que seria o normal, portanto estou com 2 problemas, a moto superaquece e a voltagem não passa de 13v mesmo com o estator e retificador consertados, lembro que uso uma bateria pionner de 10 aperes a 6 meses de uso.

Obs.: Esta semana cheguei a levar o radiador para soldar 2 furos e fazer a fazer uma limpeza também.

Mas nada adiantou, a moto continua superaquecendo!



alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por Bellizzi Sex 24 Jul 2015, 08:07

já averiguou a valvula termostática?
não vejo problema se esta gerando 13v.....esta descarregando?
abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por alexanderzanini Sex 24 Jul 2015, 16:28

Belizzi, boa tarde, amigo a unica coisa que não verifiquei foi esta valvula termostática, na verdade, não sei aonde ela fica e como fazer um teste nela, vc poderia me orientar? outra pergunta, se eu usar o aditivo de radiador Motocoll da Motul aquele que usa apenas ele sem ter que adicionar água pode melhor este problema de superaquecimento também?
alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por alexanderzanini Sex 24 Jul 2015, 19:30

Será que se eu retirar esta válvula termostática da moto, pode resolver o problema de superaquecimento, já que aqui em Belém do Pará não tem inverno e devido a isto a moto nunca irá ficar fria, estou perguntando isto pois teve um comentário aqui no form que um mecânico indicou tirar esta válvula termostática para um outro usuário do fórum, pois já gastei uma grana alta e não estou vendo outra solução, a não ser que seja esta maldita valvula termostática ou a bateria pionner de 10 amperes. Segue o que já fiz na minha moto.

1) já recondicionei o estator que tinha sido queimado
2) retifiquei o retificador que também tinha sido queimado
3) troquei o filtro de ar
4) limpei e soldei o radiador
5) troquei a tampa do radiador
6) já tentei deixar a ventoinha ligada direto, mas voltei ao padrão
7) já tentei usar somente água mineral no compartimento (caixinha)
Cool já coloquei e estou usando água mineral com aditivo comum para radiador

alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por Bellizzi Sáb 25 Jul 2015, 06:16

teste retirando a válvula ,se ficar diagnosticado que é ela,aconselho a substituição !
entretanto se estiver difícil de conseguir, é menos danoso demorar a esquentar do que super aquecer!

Como testar a válvula

https://www.youtube.com/watch?v=TDh2RzbHOag

abraços e boa sorte....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por alexanderzanini Sáb 25 Jul 2015, 07:22

Valeu amigo, vou verificar.
alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por alexanderzanini Ter 11 Ago 2015, 22:00

Caros,
Veja se algum dos amigos pode me dar uma luz! Pois bem já tive o estator e retificador queimados e mandei consertar no Lefteris de SP, pois antes eu já tinha rebobinado o estator com um amigo aqui de Belém do Pará porém ele não rebobinou com a fiação correta e acontecia da moto esquentar muito e descarregar a bateria e tendo que esperar esfriar para tentar dar partida novamente, pois bem, gastei dinheiro fazendo o estator com este meu amigo, acabei tendo que enviar para o Lefteris de SP para fazer o retificador e o estator na ele mesmo me informou que o meu amigo tinha colocado a fiação incorreta (muito fina) e não funcionava, então ele refez este estator, pois bem, coloquei o estator e o retificador na moto e parou de descarregar a bateria, porém continua esquentando muito, mesmo sem falar a moto, mas só em encostar no metal que fica entre o tanque e a carenagem é capaz de queimar a perna se encostar e inclusive o lado direito da traseira da moto esquenta devido ao retificador ficar neste local, lembro que mesmo em viagens curtas de 2 km a moto esquenta rápido, portanto segue o que já fiz para tentar resolver este problema de superaquecimento, portanto preciso de uma luz dos amigos, pois como última tentativa pedi para o mecânico retirar a válvula termostática da moto, já que ele disse que poderia amenizar o superaquecimento e não iria prejudicar a moto se ficar sem esta válvula termostática, mas mesmo assim ela continua esquentando d+

1) Troquei a bateria Router de 12v e 10 amperes por uma bateria Moura de 12v e 9 amperes
2) Troquei a tampa do radiador
3) Uso aditivo para radiador comum e água mineral no reservatório de expansão
4) Recondicionei o estator que tinha sido queimado
5) Recondicionei o retificador que tinha sido queimado
6) Foi limpado e soldado o radiador que tinha um pequeno furo
6) Retirei a válvula termostática mas mesmo assim continua esquentando muito

alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por Berlindo Qua 12 Ago 2015, 09:36

Cara vc precisa investir em análise mecânica. Primeiro, ver como está a queima das velas. Se não está com mistura pobre. Depois, testar o sistema de arrefecimento a procura de entrada de ar, vazamentos, etc. Conferir se vc não tem algum problema na bomba d'agua dela e na junta do cabeçote. Conferir se esse motor eventualmente não foi encamisado ou taxado demais seu cabeçote por alguma retífica anterior.

Acho que isso é o básico do básico que deveria ser feito antes mesmo de tirar a válvula termostática. Essa é a coisa mais errada feita aí.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por Charger Sex 14 Ago 2015, 12:42

remover a valvula termostatica nao eh o correto, pode ate ajudar, mas vc nao identificara o problema retirando ela, faz o que o Berlindo de aconselhou ai. Tem coisa errada, não pode aquecer tanto assim.

E alias, a qntos graus ela tem andado???
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por eliseuhuck20 Seg 17 Ago 2015, 20:18

realmente a sua moto esta com problema de tensão de carga baixa o normal seria de 14 a14,8 a 5.000 rpm ..pode ser o estator recondicionado q n esta gerando tensão suficiente,ja tive varios problemas parecidos.. seria interessante vc medir a voltagem direto no estator(ESSE PROCEDIMENTO DEVERA SER FEITO COM O MULTIMETRO, VOCÊ DEVE DESLIGAR O CONECTOR DE 3 FIOS AMARELOS, E DO LADO QUE VEM DA MOTO LIGAR O MULTIMETRO (NÃO IMPORTA A POSIÇÃO VERMELHO OU PRETO), COLOCAR O MULTIMETRO NA ESCALA ACV EM 200 v, LIGAR A MOTO A 5000RPM DEVE MEDIR DE 70V A 90V TEM QUE ESTAR NESTA FAIXA NAS 3 POSIÇÕES QUE VOCÊ MEDIR, SE MEDIR MENOS DO QUE ISSO SEU ESTATOR ESTÁ COM PROBLEMA. MEDIR TAMBEM (COM O MOTOR DESLIGADO) A RESISTENCIA DOS FIOS COM A CARCAÇA DO MOTOR, NÃO PODE TER CONTINUIDADE, SE TIVER O ESTATOR ESTÁ EM CURTO) ja o problema de superaquecimento  vc tera q verificar bomba d'agua e valvula termostatica  se n for nenhum dos dois pode ser a junta do cabeçote ou o proprio cabeçote q esta com problema.. espero ter ajudado.. abraço

eliseuhuck20
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 17/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por alexanderzanini Ter 18 Ago 2015, 13:35

Amigo Eli, obrigado pelas orientações.
O problema é comprar outras peças e acabar não sendo o problema, ou seja, mais dinheiro gasto sem resolver o problema, quando pego a moto e vou para o centro da cidade (10 km) a moto esquenta d+ e começa a ficar "louca" (falhando e acelerando e baixando a aceleração aos poucos sozinha) e depois "morre" tendo que dar partida novamente, o problema somente acontece quando ela esta bastante quente, na verdade como o meu painel digital não tem o indicador de temperatura, não sei se ela esta realmente superaquecida ou esta na temperatura alta normal da moto quando se anda dentro da cidade, o problema só acontece mesmo quando ela esta bastante quente, aquela parte metálica entre o tanque e a carenagem não pode nem encostar as mãos de tão quente que fica, se for andar na rodovia ou seja, na BR geralmente ela também fica muito quente mas não chega a acontecer o problema relatado de ficar "descontrolada a aceleração e morrer em seguida", embaixo relembro o que fiz para tentar minimizar a temperatura:

1) já recondicionei o estator que tinha sido queimado
2) recondicionei o retificador que também tinha sido queimado
3) troquei o filtro de ar
4) limpei e soldei o radiador
5) troquei a tampa do radiador
6) já tentei deixar a ventoinha ligada direto, mas voltei ao padrão
7) já tentei usar somente água mineral no compartimento de expansão de água (caixinha)

Estou até pensando em colocar + 1 ventilador ou tirar o que ela já tem preso ao radiador e colocar um maior e mais potente (tipo cooler de computador).

Estive em uma loja de moto peças e me indicaram um produto da Motul se não estou enganado que se colocado junto com a água e o aditivo no compartimento de expansão de água para o radiador, este produto diminui em 5 graus a temperatura, mas não sei se vale a pena.

Lembro que a moto rende bem, corre muito, mas enquanto ela não esta "fervendo"

Outra coisa que lembro que quando comprei ela (1 ano atrás) não acontecia este problema, mas depois de alguns meses passou a contecer e o que eu tinha mudado na época quando comprei foi o filtro de ar e todos os cachimbos (4 no total) pois o que estavam na moto já estavam nas últimas, inclusive estavam até enrolados com fita isolante, então resolvi comprar e trocar todos estes 4 cachimbos de vela.





alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por Berlindo Ter 18 Ago 2015, 15:26

Cara desculpa a sinceridade, mas vc percebe que está correndo atrás do rabo? Retirar a válvula, colocar ventoínha maior, isso tudo te garanto que não vai resolver! Isso só camufla o problema. Essa moto tem que trabalhar na temperatura, 105 liga a ventoinha e abaixa. A válvula trabalha abrindo e fechando e nenhuma moto em condições normais vai ferver nesse ponto. Ou seja, não precisa de vetoinha mais forte e nem retirar a válvula.

Mocool não vai te resolver em nada, te garanto também. Nunca use água mineral, vc vai prejudicar todo o sistema com corrosão. A água correta é desmineralizada (totalmente ao contrário da mineral...rs).

Sua moto deve estar fervendo e vc está a um passo de ter um problema sério na junta do cabeçote. Ou então já tem. Vc precisa testar o sistema de arrefecimento com uma bomba de pressão a procura de vazamentos/entrada de ar. Tanto na junta, quanto em qquer outro lugar. Depois, se não tiver nenhum vazamento ou entrada de ar, avaliar se o radiador não está entupido ou com galerias inutilizadas. Depois avaliar se a moto foi encamisada ou taxada demais seu cabeçote. Avaliar se as velas estão corretas, se está sendo injetado gasolina corretamente, se sua bomba tem pressão, se sua bomba d'agua está OK, etc.

Se vc ñ fizer nada disso, nunca vai conseguir chegar na raiz do problema e tudo que tem feito é gastar dinheiro no escuro. Sem falar que mais dia menos dia vc vai queimar a junta do cabeçote, aí sim vai gastar dinheiro.

Mais uma vez desculpe a sinceridade, mas parece que você tá mal assessorado de mecânico e está looooonge loooonge do caminho certo para analisar esse problema. Precisa de um mecânico bom que faça esses testes acima, abra esse motor e avalie bem. Considere isso se quiser voltar a ter tranquilidade.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por alexanderzanini Ter 18 Ago 2015, 15:53

obrigado Berlindo, se eu tivesse em Sampa deixaria a moto com vc para consertar, pois vc deu um show de conhecimento rsrsrsrs, valeu amigo, abraços.
alexanderzanini
alexanderzanini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por Berlindo Ter 18 Ago 2015, 17:36

Não tem um cara de confiança aí pra vc? Não é nada fora do comum, um bom mecânico deve dominar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por Berlindo Ter 18 Ago 2015, 17:36

Outra coisa que esqueci, ela abaixa o nível do radiador ou não? Vc ñ tá andando muito com ela né?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por maxlanderbraz Qui 19 Dez 2019, 09:10

Olá berlindo bom dia eu gostaria de tirar uma dúvida com vc se puder passar o seu contato estou com um problema na Suzuki gsxr 750 2001 k1, amigo pela mor de deus eu estou passando problemas com a moto que não tem um retificador que segura porque ela em 5 Mill rpm chega a queimar as mãos no retificador o estator eu comprei no mercado livre novo comprei bateria YT12A-bs , ela carrega direitinho quando põem o retificador mais quando você acelera a partir dos 5 mil rpm chega esquentar tanto que nem consigo segurar no retificador porque será isso obrigado

maxlanderbraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 17/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por Berlindo Qui 19 Dez 2019, 13:58

Fala max, se quiser me mandar e-mail, pode usar o bandit_ie09@yahoo.com.br.

Pelo seu relato, eu acredito que há curto no estator. Eu faria as medições de resistência e condutância entre os bobinados para ter certeza que está tudo bem com o estator.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por maxlanderbraz Qui 19 Dez 2019, 20:22

Entao berlindo mesmo com o estator novo que comprei ele sera que esta com defeito porque nossa nem parece estar sabe

maxlanderbraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 17/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por maxlanderbraz Qui 19 Dez 2019, 20:26

Berlindo então eu testei dois retificadores um da xj6 original da shindergen eo da cb 300, o da xj6 chegou a queimar eo da cb 300 esquentava muito apartir dos 5 mil rpm ou seja eu pedi no MercadoLivre o da moto mesmo so que e da marca chiratto dizem que e bom que tem SCR eu não sei mais ou menos qual a diferença desse pro mosfet Mas espero aguardar a chegar o retificador agora se continuar a mesma coisa eu vou tentar mandar enrolar o estator pq não tem sabe berlindo tipo oque fazer pq a moto e toda original não tem nenhuma gambiarra eu estou ate meio desanimado com a situação não sei o porque que deu nisso na moto se e defeito crônico e não sei se vc pegou a isso. Mas oque eu acho gozado que ela carrega sabe so que o retificador não aguenta queima Crying or Very sad

maxlanderbraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 17/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por Berlindo Sex 20 Dez 2019, 10:31

Cara tem problema no estator ou no chicote até o retificador. O retificador esquenta mesmo, mas não é pra "pegar fogo". Qdo o estator está em curto, ele fode mesmo o retificador.

Vc tem multímetro? faça essas medições que tem nesse site, ele é definitivo para identificar se tem problemas: http://www.thegsresources.com/statorpapers4.php
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por white house Dom 22 Dez 2019, 08:37

A água que deve ser utilizada no sistema de arrefecimento juntamente com o aditivo é a DESMINERALIZADA e nunca de torneira ou mineral.Por isto que fura e corrói o aluminio

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM Empty Re: SRAD GSX-R 750CC ANO 2000 INJETADA SUPERAQUECENDO, ME AJUDEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos