Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 650 f quando esquentajoga água pelo suspiro

3 participantes

Ir para baixo

Bandit 650 f quando esquentajoga água pelo suspiro Empty Bandit 650 f quando esquentajoga água pelo suspiro

Mensagem por Lau junior Qua 22 Jul 2015, 22:51

Olá Galera
Quando a bandit está jogando água pelo suspiro o que pode ser, retorna para reservatório e desce .

Lau junior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 f quando esquentajoga água pelo suspiro Empty Re: Bandit 650 f quando esquentajoga água pelo suspiro

Mensagem por NERO Qui 23 Jul 2015, 08:57

Pode ser 2 coisas.

Tampa do reservatório (que fica embaixo do tanque) perdeu um pouco de pressão na mola e com isso permite que passe o líquido pelo suspiro, que sai numa mangueira lá embaixo.
Se mesmo acontecendo isso você conferir periodicamente o nível do reservatório e ver que está sempre nas marcas, está ok. Mas se baixar demais, tem que repor, e talvez, trocar a tampa.
Uma opção fácil e mais em conta de substituição, é a tampa do radiador da Ranger, já recomendada por vários aqui, pois tem a mesma especificação de pressão da bandit, que é de 1.1 Bar.

2- Na minha eu tenho observado o seguinte: Se eu repor líquido até o nível máximo, ela vai botando aos poucos pra fora, até parar. Isso acontece quando o nível passa uns 5mm abaixo do mínimo. Quando chega nesse ponto, não importa como eu uso....simplesmente o nível para e fica ali por meses. De vez em quando, fico meio preocupado e completo o nível. Isso só serve pra começar a sair de novo pelo suspiro (isso geralmente acontece quando você chega num lugar e deixa a moto parada...fica fácil de seguir a origem do líquido).
Aí sigo o mesmo procedimento. Vou monitorando as "mijadas" até parar. E isso acontece exatamente quando o nível chega a uns 5 mm abaixo da marca de mínimo. Creio que talvez, será, essas marcas não sejam adequadas para a medição aqui no brasil? Não sei. Mas acho que pela quantidade que esses "5 mm abaixo do mínimo" representam dentro do reservatório, não vai causar prejuízo ao sistema nem ao motor. Tente monitorar e veja se acontece o mesmo na sua.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 f quando esquentajoga água pelo suspiro Empty Re: Bandit 650 f quando esquentajoga água pelo suspiro

Mensagem por Berlindo Qui 23 Jul 2015, 09:14

Tampa do radiador.

Use a busca pois existem vários tópicos com esse problema, inclusive com dica de uma tampa de radiador barata idêntica a de R$ 150,00 da Suzuki.

Exemplo:

https://www.suzukionline.org/t26534-gsx-650-f-jogando-agua-do-radiador-pelo-suspiro?highlight=bandit+suspiro
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 f quando esquentajoga água pelo suspiro Empty Re: Bandit 650 f quando esquentajoga água pelo suspiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos