Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como desmontar estator

Ir em baixo

como desmontar estator  Empty como desmontar estator

Mensagem por fernando paiva Qua 01 Abr 2015, 16:33

Estou  querendo tirar o estator para rebubinar  esta ruim, como faço , ira vazar oleo? tem segredo na hora  de desmontar a tampa?.... alguem pode me ajudar  e simples  e dificil ae ... prta nao ter  q levar no mecanico minha moto e uma gsx 650 f

fernando paiva
Participante
Participante

Masculino

como desmontar estator  Empty Re: como desmontar estator

Mensagem por Bellizzi Qua 01 Abr 2015, 18:07

Irmão,ao retirar a tampa vai sair um pouco de óleo sim,porém bem pouco,basta inclinar a moto!
o estator fica preso na tampa,basta tira-la ,retirar o estator e executar o serviço necessário.Vale lembrar,que é aconselhável uma nova junta da tampinha! essa junta é bem baratinha ,mesmo na autorizada.....boa sorte ai!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por fernando paiva Qui 02 Abr 2015, 06:43

BELLIZZI , vlw obrigado pelas dica , ate +

fernando paiva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por v3nt0 Sex 03 Abr 2015, 00:28

fernando paiva escreveu:Estou  querendo tirar o estator para rebubinar  esta ruim, como faço , ira vazar oleo? tem segredo na hora  de desmontar a tampa?.... alguem pode me ajudar  e simples  e dificil ae ... prta nao ter  q levar no mecanico minha moto e uma gsx 650 f

E não se esqueça, depois de montar de novo, travar os parafusos com trava quimica (cola especial p/ altas temperaturas).
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bellizzi Sex 03 Abr 2015, 12:25

v3nt0 escreveu:
fernando paiva escreveu:Estou  querendo tirar o estator para rebubinar  esta ruim, como faço , ira vazar oleo? tem segredo na hora  de desmontar a tampa?.... alguem pode me ajudar  e simples  e dificil ae ... prta nao ter  q levar no mecanico minha moto e uma gsx 650 f

E não se esqueça, depois de montar de novo, travar os parafusos com trava quimica (cola especial p/ altas temperaturas).

Perfeito! Wink
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

como desmontar estator  Empty voltimetro

Mensagem por fernando paiva Qua 08 Abr 2015, 18:24

Bellizzi escreveu:Irmão,ao retirar a tampa vai sair um pouco de óleo sim,porém bem pouco,basta inclinar a moto!
o estator fica preso na tampa,basta tira-la ,retirar o estator e executar o serviço necessário.Vale lembrar,que é aconselhável uma nova junta da tampinha! essa junta é bem baratinha ,mesmo na autorizada.....boa sorte ai!

Bellizzi , esse seu voltimentro e a prova de agua se chover  e lavar  a moto nao vai queimar, chego meu retificador  de voltagem  paguei 180 da regulatron ,coloquei  e ta  carregando tipo 13.4 a 13.8 ligada, acho que deve estar dentro , tbm quero colocar  voltimetro como vc fez na sua  mas nao acho um   a prova de agua ,  ainda vo levar pra   ver pra  ver  se o estator esta certinho vc  acha  que meu estator mandando 13.8 ainda pode estar com problema o estator , o mecanico ak da minha cidade  me cobrou 1200 reais  a vista pra trocar  retificador e estator ainda usado ,ele  disse retificacdor  havia queimado e o  estator  estava  mandando pouco sinal  p/retificador  isso e possivel, no entanto  tirei a moto de la e    eu msm  troquei retificador  e comprei um multimetro e  fiz a mediçao, so gastei 180 vo arriscar se queimar denovo o  retificador  ae  desmonto  estator  e  mando rebubinar .vlw pessoal  esse forum ajuda muito .

fernando paiva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bellizzi Qui 09 Abr 2015, 07:20

Caro Fernando,
O voltimetro comprei no site mercado livre,custou 8 reais e não é a prova de agua!,mais nada inpede que vc o faça,basta protege-lo com aquelas fita durex grossa ou mesmo um saquinho plástico bem embrulhado!fácil de resolver. quanto a voltagem que sua moto esta carregando,fique tranquilo que esta dentro dos padrões! não mexa em nada de estator,pois ele esta perfeito!acredito que seu problema foi resolvido com a troca do retificador que é o defeito que mais é apresentado nessa moto.Coloque o voltimetro e verifique a voltagem conforme mostra nas fotos,ou seja,com motor desligado +ou- 11 v e com o motor ligado +ou- 12,5! vale lembrar que essa medição é feita com o voltimetro ligado na lampada da "lanterna" do farol e não na bateria direto!

abraços e boa sorte ai.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: