Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fluído de arrefecimento (Marcas de boa/ótima qualidade)

2 participantes

Ir para baixo

Fluído de arrefecimento (Marcas de boa/ótima qualidade) Empty Fluído de arrefecimento (Marcas de boa/ótima qualidade)

Mensagem por delphiman Sex 27 Fev 2015, 12:50

Olá pessoal, tudo dentro dos conformes?

Eu preciso trocar o fluído de arrefecimento da minha FZ6. Sempre fiz todos os serviços em casa. Trabalho com calma e capricho e com certeza gasto menos dinheiro, aliás, beeem menos.

O produto recomendado é qualquer líquido de ótima qualidade a base de etilenoglicol e que seja anticorrosivo, entre outras características padrões destes produtos.

Dentre as opções temos:

- Motul Motocool Expert (Solução pronta, não precisa diluir) - Preço: De R$ 45,00 a 60,00 o litro
- Wurth (Solução pronta, não precisa diluir) - Preço: R$ 18,00 o litro.
- Há algumas opções de aditivos concentrados como: Paraflu, Visconde... Na faixa de R$ 30,00 o litro. Neste caso, diluo com água destilada ou desionizada.

Enfim, eu descartei o Motul pois os preços que encontrei, sem comentários.

Gostaria de saber de vocês se recomendam e já usam alguma outra marca que possam me indicar.

Grato.

delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído de arrefecimento (Marcas de boa/ótima qualidade) Empty Re: Fluído de arrefecimento (Marcas de boa/ótima qualidade)

Mensagem por Berlindo Sex 27 Fev 2015, 13:28

Pode ir no Paraflu sem medo. Use água desmineralizada, não é água destilada OK?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído de arrefecimento (Marcas de boa/ótima qualidade) Empty Re: Fluído de arrefecimento (Marcas de boa/ótima qualidade)

Mensagem por delphiman Sex 27 Fev 2015, 13:47

Olá Berlindo. Obrigado pela resposta.
Vou partir para o paraflu mesmo ou similar.
Apenas a nível de informação.
Água destilada, desmilitarizada ou desionizada são a mesma coisa. O que muda é o processo para obtê-las.

Segue um link apenas para agregar:

http://www.mundialmed.com.br/index.php?acao=detalhes&id_prod=102

Abraço.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído de arrefecimento (Marcas de boa/ótima qualidade) Empty Re: Fluído de arrefecimento (Marcas de boa/ótima qualidade)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos