Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem Hidráulica, Câmbio

Ir em baixo

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por Hits em Sex 20 Fev 2015, 09:37

Buenas pessoal, acho que me dei mal, ontem troquei a borracha do cilindro hidráulico da embreagem que fica no motor da minha RF900.

Acho que o pino que que é empurrado por esta peça entrou "torto" no local dele, e não desacoplando corretamente o platô, resumindo, troquei de marcha praticamente sem acionar a embreagem em baixa velocidade agora, ela não vai pro neutro e nem pra primeira, sobe até a quinta e desce ate a segunda com dificuldade. Percebi tb que onde vai o pino vazou óleo quando tirei ele.

Sera que me dei mesmo?? Que merda.

Hits
Participante
Participante

Masculino

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Empty Re: Embreagem Hidráulica, Câmbio

Mensagem por edgar em Sex 20 Fev 2015, 14:19

esse Pino é dificil de entortar. oleo vai sair mesmo que é o da carcaça. procura tentar colocar ele no lugar certo, sem estar inclinado.

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Politicos Embreagem Hidráulica,  Câmbio  Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino

Mensagem por marco_x8 em Seg 16 Jul 2018, 16:53

Boa Tarde, sou novo no forum, vou aproveitar esse tópico pois está dentro da minha dúvida.

Recentemente comprei uma Hayabusa 2001 e percebi que o freio dianteiro fica baixo com a moto fria e alto com a moto quente. Na embreagem não tinha notado nada até então, mas derrepente parece que ela ficou baixa e pesada. Mesmo com o manete totalmente apertado a embreagem não está sendo 100% acionada. Quando eu engato a primeira a bixinha ja quer andar.

Eu desconfio que o problema seja o óleo do acionamento hidráulico para os 2 casos, que deve estar velho ou faltante. Antes de trocar, queria saber se alguem tem outra opinião.

marco_x8
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bdti12 em Ter 17 Jul 2018, 09:55

marco, bom dia. Se já desconfia que está velho faça a troca, esse é um item que deve ser trocado no máximo a cada dois anos. Com o sistema com fluído (no mínimo DOT4) e nível corretos ai sim você pode verificar a necessidade de algum serviço mais específico. Aproveita e já troca os fluídos da embreagem, freios dianteiros e freio traseiro.

Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marco_x8 em Qua 18 Jul 2018, 17:00

Obrigado pelo conselho.
Pretendo encostar ela e fazer uma boa revisão nas próximas semanas.

Decobri que o problema é um pequeno vazamento, quase imperceptível. Nem pinga no chão.

Acredito que devido a moto ser pouco usada e sempre revisada a cada 6 meses pelo antigo dono, isso nunca foi percebido.

Eu não desmontei para ter certeza, mas acredito que o vazamento seja nesse retentor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813674773-retentor-cilindro-mestre-inf-embreagem-hayabusa-vstrom-rf900-_JM

marco_x8
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bdti12 em Qui 19 Jul 2018, 08:16

Legal que encontrou esse pequeno vazamento, esqueci de lhe aconselhar a verificar sobre isso. Pelo ano da moto talvez seja melhor trocar todas as mangueiras de fluídos hidráulicos, o que no manual consta pra ser feito a cada 4 anos, sei que é oneroso, mas não irá se arrepender. Ainda sobre mangueiras dê uma boa revisada e se possível troque as mangueiras do sistema de arrefecimento junto com o líquido.

No mais é trocar filtros, óleo, verificar velas, e uma inspeção geral com um bom reaperto e lubrificação nas parte necessárias, inclusive limpeza e lubrificação da corrente de transmissão.

Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por VargasRS em Qui 30 Ago 2018, 15:25

Bah gurizada, eu to com um dilema aqui, trocar ou não esses fluidos de freio / embreagem. a minha moto é 2011/20000km, está tudo funcionando. vi que são 2 anos o recomendado, mas tudo tá funcionando certo, não estou com coragem de mexer. troquei óleo do garfo e troquei líquido de arrefecimento, mas agora esses líquidos de freo/embreagem, não consigo me animar a fazer...
VargasRS
VargasRS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bdti12 em Qui 30 Ago 2018, 15:47

Olha só amigo, na minha troquei tem 9 meses, se não me engano no manual da 1250FA consta trocas anuais, não me lembro se tem prazo de quilometragem, mas passados nove meses já percebi que o fluído de embreagem está um pouco mais escuro que o de freio, talvez por trabalhar junto ao motor e receber maior temperatura, ainda está apresentando um acionamento mais pesado. Ou seja, no meu caso, vou seguir o manual e trocar daqui três meses. Junto com todo o sistema hidráulico (freios e embreagem) vou trocar ainda o líquido de arrefecimento, que também tem prazo de um ano no manual.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: