Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

+5
Kimers
x_x SRAD
Neto TeamCamel
Henricao
zer0code
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por zer0code Ter 27 Jan 2015, 02:06

Relembrando a primeira mensagem :

Na dúvida entre os 4.
O último pode soar estranho, afinal a Alex Barros Racing School fechou há tempos, mas, eu entrei em contato com o grande Alex no face que me respondeu prontamente que existe a possibilidade de cursos particulares
O valor é astronomico, mas o professor também é. Chance unica de curso particular com o Mito?

Eu recebi muitos elogios do Cerciari e da Motorsco do leandro mello. Acredito que, das opções VIÁVEIS, o Cerciari é mais garibado em cima de uma moto. Ou estou enganado?

Sei que existe um tópico sobre isso mas ele deve estar tão perdido que acha-lo agora é uma tarefa homérica.
Portanto, alguem, que tenha experiencia ou conheça as escolas que citei, poderia me dar uma opinião sobre elas, citando pontos fortes e fracos de seus instrutores? Não precisa necessariamente dar todos os pontos, mas a opinião geral ja é muito valida!

Contando uma breve história: eu estou me convertendo às pistas. Não como o Henricão fez, mas algo parecido. Existe um Kartódromo numa cidade proxima daqui, e fomos até la no fim de semana passado dar uma volta
Tenho 2 amigos que já foram pilotos de 250 e 600, eles nos acompanharam.
E até agora não consigo esquecer do quão prazeroso foi deitar a S1000, ao ponto de quase raspar a pedaleira no chão.

Foi instintivo. Eu nunca fiz um curso, mas eu sabia até onde eu poderia deitar, sentia quando ela destracionava, eu e ela eramos praticamente uma coisa só na pista. E como cansa, 12 voltas num kartodromo de, o que, 700m de pista, me deixou esgotado
....e com um sorriso na cara que durou uma semana. Fiquei feliz ao ver que tinha deitado 95% do que a banda lateral permitia, alias, deitei o suficiente pra curvar com segurança e velocidade.

E olha, fazer curvas é tãoooooo bom q eu não quero mais acelerar em reta. Não tem o mesmo feeling, nem de longe, são coisas tão diferentes e distintas que até hoje eu me pergunto: Como eu consegui viver tanto tempo sem saber isso?

Como eu moro longe fatalmente vou ligar pro mototudo buscar minha moto e levar até o destino, não quero ter surpresas, ainda mais se for SP. Se for no ECPA ou Vello Cittá até dá pra ir de buenas, mas dali pra frente eu não arrisco mais

Abraços a todos Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 146674
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por Kimers Sex 30 Jan 2015, 17:22

Ó, bom demais ver q a galera ta se voltando pra pista, antes era bem menos gente interessada!
Kimers
Kimers
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 13/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por maluko da tw Seg 09 Fev 2015, 14:04

Kimers escreveu:Ó, bom demais ver q a galera ta se voltando pra pista, antes era bem menos gente interessada!
2x
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por zer0code Seg 16 Fev 2015, 03:07

Atualizando o tópico

Não sei os senhores, mas meu par de diablo supercorsa spv2 já estão comprados e instalados. Conheci o Neto, um cara muito gente boa e atencioso que me deu várias dicas, passamos um pouco de raiva pq um zé ruela não quis instalar o pneu na moto na loja indicada pela propria Eurobike ("não sinho, num temo ferramenta pra desmonta essa moto não, só trabalhamos com CG kkkkkkkkkk"). Acabou que instalamos os pneus na loja de um amigo dele, que fez um serviço PRÓ na moto. Bereta pneus em São José do Rio Preto, recomendo!

Graças as explicações do Neto eu tb aprimorei um pouquinho mais minha pilotagem, mas o caminho ainda é longo e eu tenho muita coisa pra aprender

Confirmei presença, e dia 22/2 estarei no ECPA pra fazer o curso da Motor & Cia. Ansiedade a mil, falta 1 semana! Twisted Evil  Twisted Evil
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por adautojunior Seg 16 Fev 2015, 07:48

Que legal Zero, maravilha!!! imagino a ansiedade rsrs, provavelmente irei no dia 22 pra conhecer o pessoal e o curso, no próximo estarei na pista!! Bom Curso!!!

Abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por zer0code Sex 20 Fev 2015, 10:55

tiago_pimenta escreveu:E os cursos do Tite da Speedmaster e da galera da Pokemon Pneus ?

O Alerson, amigo nosso lá do PE tiago, fez curso com o pokemon numa ducati 796. De acordo com ele foi tudo de boa, 2 dias de curso sendo 1 só teoria e outro só pratica. O curso foi no ECPA. Cansou mas ele diz que valeu, já que agora ele também se converteu pra pista e não anda mais na rua rs
Vc tem previsão de quando vai arrumar a R6? Pra vc que viaja muito, fazer um curso seria legal
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por zer0code Sex 20 Fev 2015, 10:58

adautojunior escreveu:Que legal Zero, maravilha!!! imagino a ansiedade rsrs, provavelmente irei no dia 22 pra conhecer o pessoal e o curso, no próximo estarei na pista!! Bom Curso!!!

Abs

E aí Adauto. No próximo curso eu pretendo ir pra fazer o track day, já que vai ser em londrina e com data próxima a esse curso que vou fazer agora. O Neto me disse que a pista lá é uma delícia, mais destravada q o ECPA. Se tudo der certo vou nesse tambem Twisted Evil
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por tiago_pimenta Sex 20 Fev 2015, 15:47

zer0code escreveu:
tiago_pimenta escreveu:E os cursos do Tite da Speedmaster e da galera da Pokemon Pneus ?

O Alerson, amigo nosso lá do PE tiago, fez curso com o pokemon numa ducati 796. De acordo com ele foi tudo de boa, 2 dias de curso sendo 1 só teoria e outro só pratica. O curso foi no ECPA. Cansou mas ele diz que valeu, já que agora ele também se converteu pra pista e não anda mais na rua rs
Vc tem previsão de quando vai arrumar a R6? Pra vc que viaja muito, fazer um curso seria legal

Entendi, é que se não me engano, o pessoal da Pokemon e a Patricia (Esposa de um moderador do antigo HOL) organização os cursos e o track da Pokemon junto com as corridas que ela organiza da Copa Parana SBK (www.cpsbk.com.br), teoricamente o valor deveria ser menor, por usar o autódromo para duas coisas (Curso/Track e Campeonato).

E quanto a Re, eu já vinha diminuindo as "saídas" com ela, tanto na cidade (Por causa dela ser carenada, suspensão mais firme, esquentar pra baralho e tudo aquilo que você me falava com a sua primeira BM) quanto em viagens mesmo. Depois que comprei a Re, eu só viajei 1 vez só para Bueno. Com o dollar a quase 3 dilmas, eu dei um break na importação das peças, mas aquela fase de abstinência de andar de moto já passou, estou naquela fase de se der certo deu, se não der, ta bom também. A escolha da R6 como moto sucessora da Ro (Hornet) foi justamente por querer fazer cursos e participar de track's, aprender a pilotar corretamente, fazer curvas e talz, com a Ro, eu tinha aquele preconceito bobo de usar macacão com moto Naked e até de usar moto Naked em pista.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por zer0code Seg 23 Fev 2015, 12:58

Caraca, acabou o curso. É basicamente o que o comandante do bope fala pros recrutas no treinamento: "preparem suas almas pq seus corpos já nos pertencem".
Mas é mto fera. A didática do fox é mto facil e logo apos a didatica tem o treino. E a atençao dos instrutores foi fora do comum

O Neto me deu uma atençao absurda. Como eu falei que já praticava com a moto no kartodromo, ele pessoalmente foi comigo algumas vezes, depois foi pondo outros instrutores e falando "pode acelerar q ele já ta um pouco adiantado". Foi gradual. Errei no começo, depois fiz o pendulo certo mas com o corpo mto ereto, e no fim com os toques dos instrutores, fiz corretamente

As duas ultimas baterias (o treino livre) eu literalmente dei TUDO que meu corpo tinha, já fazendo o pendulo correto e projetando minha cabeça praticamente no semiguidon da moto. Eu acelerava atras deles pra ficar colado se pudesse, mas teve um instrutor lá que eu não consegui e falei caramba, ele anda bem. Qdo fui saber, o Neto tinha falado pro Ricardo Negretto (SuperBike Light) "andar forte" comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não vi nem a sombra do Negretto, e ele tava de motard. Imagina se fosse de SS.

Sem palavras pra descrever a satisfação. Recomendo fortemente o curso. Valeu cada centavo e cada minuto lá.
[]s
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por Henricao Seg 23 Fev 2015, 15:07

Zerocode,

Show de bola! Muito legal o relato! Você vai ver que esse negócio vicia!

Eu estava querendo ir para fazer os treinos, mas o escape da minha moto estava sendo trocado e depois disso viria o acerto no dinamômetro e tudo mais. Acabou não dando tempo...
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por x_x SRAD Seg 23 Fev 2015, 15:10

zer0code escreveu:Caraca, acabou o curso. É basicamente o que o comandante do bope fala pros recrutas no treinamento: "preparem suas almas pq seus corpos já nos pertencem".
Mas é mto fera. A didática do fox é mto facil e logo apos a didatica tem o treino. E a atençao dos instrutores foi fora do comum

O Neto me deu uma atençao absurda. Como eu falei que já praticava com a moto no kartodromo, ele pessoalmente foi comigo algumas vezes, depois foi pondo outros instrutores e falando "pode acelerar q ele já ta um pouco adiantado". Foi gradual. Errei no começo, depois fiz o pendulo certo mas com o corpo mto ereto, e no fim com os toques dos instrutores, fiz corretamente

As duas ultimas baterias (o treino livre) eu literalmente dei TUDO que meu corpo tinha, já fazendo o pendulo correto e projetando minha cabeça praticamente no semiguidon da moto. Eu acelerava atras deles pra ficar colado se pudesse, mas teve um instrutor lá que eu não consegui e falei caramba, ele anda bem. Qdo fui saber, o Neto tinha falado pro Ricardo Negretto (SuperBike Light) "andar forte" comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não vi nem a sombra do Negretto, e ele tava de motard. Imagina se fosse de SS.

Sem palavras pra descrever a satisfação. Recomendo fortemente o curso. Valeu cada centavo e cada minuto lá.
[]s

PQP eu me confundi nas datas, achei que era dia 28/02, se não tivesse dado uma espiada aqui no topico iria ser o unico no ECPA sabado kkkk Q merda, no próximo vou conhecer.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros? - Página 2 Empty Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos