Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

+3
nelsonbad32
Parada
daviramos
7 participantes

Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por daviramos Ter 28 Out 2014, 17:57

Boa Tarde Fórum tudo SUZUKI por ai.

Faço uso misto da minha moto, 50% Pista 50% Rodovias. Pessoal que vende PNEU aqui, me indicaram colocar na Frente o SC e na Traseiro o SP.

O que você acham?
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Parada Qua 29 Out 2014, 08:50

Interessante....realmente o SP dura um pouco mais que o SC, que é bem mais macio! Só que a diferença não é tão absurda assim quanto a durabilidade.....eu to usando o SC nos dois! Se as rodovias que vc anda significam "retas", o melhor seria ter um jogo de roda extra com um pneu mais duro pra aguentar o tranco!hehehe

Se eu não me engano o SP é mais caro, certo?
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por nelsonbad32 Qui 30 Out 2014, 16:47

Só para descontrair (não vale xingar ein). rsrsrs

SC é que o pneu é de Santa Catarina e SP que é de São Paulo?
nelsonbad32
nelsonbad32
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por daviramos Qui 30 Out 2014, 18:54

Parada escreveu:Interessante....realmente o SP dura um pouco mais que o SC, que é bem mais macio! Só que a diferença não é tão absurda assim quanto a durabilidade.....eu to usando o SC nos dois! Se as rodovias que vc anda significam "retas", o melhor seria ter um jogo de roda extra com um pneu mais duro pra aguentar o tranco!hehehe

Se eu não me engano o SP é mais caro, certo?

Jogo de roda seria bom, ou quem sabe uma motoca só para pista, mas no momento nenhum do dois cabem no meu BOLSO.

Aqui é um pouco mais caro sim o SP, coisa de R$ 30,00 a R$ 50,00.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Parada Seg 03 Nov 2014, 09:03

ta....pra mim também não cabe no bolso não!kkkkkkkk

Mas seria o ideal!rs

Bom, eu só uso Supercorsa......é o melhor que tem....ja usei Powercup também.....mas, só usaria de novo se o preço estivesse bem mais em conta que os supercorsa....fora isso, Supercorsa é o mais top!hehehe
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por juliasse Qui 18 Dez 2014, 10:45

Tb gosto muito dos Supercorsa e estou com essa combinação: SC1 na frente e SP (original ainda) atrás. Vou encomendar agora um SC2 para colocar no lugar do SP. Eu consegui acabar com o pneu dianteiro 1º! A combinação atual (SC1/SP V2) me parece muito boa, mas vou colocar o SC2 agora atrás, pois vou fazer um bikeday e quero ver os pneus derreterem! Twisted Evil
juliasse
juliasse
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Diney Qui 18 Dez 2014, 10:50

Uso o SP nas duas, assim quando for trocar os dois apresentam quase o mesmo cosumo de pneu, colocar um pneu mais macio na frente e um de composto mais duro atras nao vejo com bons olhos sendo que a moto sera utilizada em rodovias, se fosse pra pista ai sim seria SC1 ou SC2 ou intercalar SC1 X SC1 para o tipo de Pista/Piso.

Para uso em rodovias minha preferencia e SP pois este sim e homologado para uso em rodovias, ja visando condicoes extremas!

ABs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por juliasse Qui 18 Dez 2014, 11:07

Diney, SC1 e SC2 não são homologados pra rodovia? Não sabia disso se a resposta for afirmativa. Pra mim, só slick não era homologado.
juliasse
juliasse
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Diney Qui 18 Dez 2014, 11:37

Oi Juliasse, os pneus supercorsa classificacao SC1 e SC2 NAO sao homologados para serem utilizados em rodovias....tanto que nas motos que vem de fabrica com Supercorsa tipo MV Agusta, vem com o modelo de classificacao SP. OS modelos de classificacao SC1 e SC2 tem compostos mais macios e seu desenvolvimento foi baseado em pistas e em pistas nao temos pedras, buracos, remendos......na pista e normal fazer a composicao de SC1 na frente e SC2 atras ou inverso. Mas ja na rodovia o correto e SP, muita gente utiliza o SC1 ou SC2 nas rodovias por 2 motivos, ou nao sabe que os pneus nao sao homologados para rodovia ou usam pneus comprados de fornecedores que mantem equipes nas competicoes, e estes pneus possuem em media 18 voltas tendo a lateral gasta e o centro integro, mas mesmo assim nao sao homologados para rodovia.

Agora homologacao nao e um papel ou um certificado mas sim um projeto de desenvolvimento, exaustivos testes de desempenho e durablidade referente as interperies das rodovias.

Outra coisa que me assusta e confudir a pressao dos pneus utilizada em pista e que muita gente coloca para usar em rodovias.

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por jhonnyz750 Qui 18 Dez 2014, 11:41

Que eu saiba nenhum sc é homologado pra rua, o único é o SP.
Uso o sp v2, queria alterar tbm, usar sc1 na dianteira e o sp traseiro, mas dizem q usar sc na rua é dinheiro jogado fora, pois o pneu foi feito pra usar só em pista.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por jhonnyz750 Qui 18 Dez 2014, 11:50

Diney escreveu:Oi Juliasse, os pneus supercorsa classificacao SC1 e SC2 NAO sao homologados para serem utilizados em rodovias....tanto que nas motos que vem de fabrica com Supercorsa tipo MV Agusta, vem com o modelo de classificacao SP. OS modelos de classificacao SC1 e SC2 tem compostos mais macios e seu desenvolvimento foi baseado em pistas e em pistas nao temos pedras, buracos, remendos......na pista e normal fazer a composicao de SC1 na frente e SC2 atras ou inverso. Mas ja na rodovia o correto e SP, muita gente utiliza o SC1 ou SC2 nas rodovias por 2 motivos, ou nao sabe que os pneus nao sao homologados para rodovia ou usam pneus comprados de fornecedores que mantem equipes nas competicoes, e estes pneus possuem em media 18 voltas tendo a lateral gasta e o centro integro, mas mesmo assim nao sao homologados para rodovia.

Agora homologacao nao e um papel ou um certificado mas sim um projeto de desenvolvimento, exaustivos testes de desempenho e durablidade referente as interperies das rodovias.

Outra coisa que me assusta e confudir a pressao dos pneus utilizada em pista e que muita gente coloca para usar em rodovias.

Abs

Até ia falar sobre isso.

Estava fuçando aquele app diablo super biker da pirelli e tem uma opção de perguntas lá.
E vi que tem algo falando sobre calibragens dos pneus.

Lá fala o seguinte:

A pressão dos pneus deve sempre corresponder a informação que estiver no manual da motocicleta.

Para utilizar na pista recomenda-se 36psi a frio no pneu traseiro e dianteiro.
Isso se a moto estiver um acerto de suspensão para andar em rodovias.

Se ao invés disso, a moto estiver com a suspensão regulada para pista, a pressão a frio recomendada do dianteiro pode variar entre 30/33psi e o traseiro 26/28psi.

Agora pergunto, todo mundo que anda com a moto original na pista com a pressão baixa, esta errado?
Deve-se usar 36/36 como é recomendado?

Bem complicado hehe, vou fazer trackday em janeiro, um amigo meu que meche com isso no autodromo vai me passar a calibragem correta para o ajuste original da minha suspa pra não gastar o pneu errado, ai eu posto aqui.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Diney Qui 18 Dez 2014, 12:03

Jony acerto de moto X pressao e muito grande e complicado! Uma coisa e u afirmo, raro e o caso que uma pessoa compra a moto, ajusta o SAG desta moto, faz o acerto de suspensao e usa a pressao correta do pneu na estrada! O que eu vejo muito e gente usando pressao extremamente baixa nos pneus para ter mais aderencia nas curvas das estradas, a ponto de deteriorar mais rapidamente a lateral do pneu, ai depois se vangloria dizendo que esta andando forte, mas na realidade esta "gastando" o pneu forte isso sim.....!!! rsrsrsrsrs....

Ja fui piloto de Motocross, mexi muito com setup de suspensao e preparacao de suspensao, to fora deste mundo quero e relaxar, curtir a motoquinha de final de semana e acelerar sem compromisso.....pra mim ja deu o que tinha que dar nos anos anteriores....

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Parada Qui 18 Dez 2014, 15:08

na verdade muita coisa deve ser levada em consideração em falar de pressão de pneu.....tipo de uso, regulagem de suspensão, peso do piloto, etc....

Vejo pressões, em pista, extremamente baixas, como 21psi na traseira, por exemplo (pessoal que compete costuma usar essa calibragem).....

para o meu uso em pista, calibro 30/30 e faço uma bateria.....e com eles quente, jogo 30/30 de novo......quando esfriam ficam em torno de 24tras e 26diant......

aí, muitos vão falar, pode, não pode, não e assim, é assado.....mas, quem sabe se a pressão do pneu esta boa é o piloto.....vc sente a moto, a mão, se a moto ta escorregando, puxando muito na hora de curvar......junto com o ajuste da suspensão + a calibragem do pneu, o piloto vai sentir se a moto esta apropriada para o uso que a moto dele se destina naquele momento!!!

Eu uso o SC em estrada também....nunca tive problemas....apenas que ele gastará um pouco mais rápido, isso é fato!!! Mas, façam uma comparação, quem pode: usem o SP e depois coloquem o SC1 V2 (tras e frente).....e vejam a enorme diferença entre eles....é o que eu tenho a dizer!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Diney Qui 18 Dez 2014, 15:36

Ok

mas me explica entao qual a diferenca entre os pneus de classificacao SC1/2 para o SP? (a questao da homologacao para rodvias)


Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por jhonnyz750 Qui 18 Dez 2014, 16:04

Pneu SC depois q esquenta já era, não presta mais, perde toda propriedade do pneu depois q esquenta.
Por isso os pilotos vende os pneus depois q usa, sc1 é pra uma corrida e já era.
Já usei SC na rua tbm, pra minha tocada é susse agora pra andar forte depois de usar o pneu na pista não é confiável não.
Agora comparado ao sp v2, notei diferença, o sc é muito melhor, mas o sp é bom bagarai tbm pra andar misto pista/estrada é ótimo. Agora pista, incontestável q o sc é melhor.
Minha opinião hehe.
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 26/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Parada Qui 18 Dez 2014, 16:18

Então, quanto a perder a propriedade.....mais ou menos mito!!!

Só quem usa a moto no limite extremo (qualificação ou corrida) que acaba descartando o pneu.....para treinos o povo usa normal!!!

Ou quando tem os treinos livres vc ve todo mundo andando uma bateria e trocando pneu???ha ha ha Aqui no Brasil, sem condições...Até no MotoGp ha limite de pneus para treinos....aqui não se tem dinheiro mesmo!kkkkk

Ainda mais pra quem tem aquecedor de pneu.....facilita mais ainda!!!

Por experiência.....uso o pneu até o fim.....para bateria, esfria, esquenta de novo, esfria.....e continuo usando!!!

A unica coisa ruim do Supercorsa, que não tem jeito....enquanto ele esta novo, bala, dura legal.....quando chega perto da metade, ele vai embora rapidinho....pra mim é o unico defeito dele!!!

E nem vou entrar no mérito de usar o pneu invertido pra treinar (sim, muita gente - até piloto) usa invertido pra treinar!!! Culpa das pistas mancas do Brasil que só se faz curva pra esquerda!kkkkk

Mas, vai de cada um.....cada um ouve falar alguma coisa diferente.....aí vai de cada um abraçar a ideia ou não!kkkkk Eu vou pela minha experiência, pouca, mas, até agora não me levou ao chão!hehehe

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por tiago_pimenta Qui 18 Dez 2014, 16:36

Parada escreveu:quem sabe se a pressão do pneu esta boa é o piloto.....vc sente a moto, a mão, se a moto ta escorregando, puxando muito na hora de curvar......junto com o ajuste da suspensão + a calibragem do pneu, o piloto vai sentir se a moto esta apropriada para o uso que a moto dele se destina naquele momento!!!

Parada, poucos "pilotos" tem essa preocupação, se a suspensão está acertada, se a moto está puxando, escorregando ou qualquer coisa do gênero, para eles, o que importa é se o CT está funcionando, fora que muito poucos tem essa percepção, não é para qualquer um chegar a esse ponto.

Quanto a perder as propriedades (Grip) quando quente e depois esfria, *SE* acontecer isso mesmo, vai ser num nível tão baixo que não será perceptível. O fato do pessoal usar cobertores tem mais a ver com manter o pneu quente para não perder tempo em aquece-lo para fazer uma volta rápida, do que em perder propriedade do pneu !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Diney Qui 18 Dez 2014, 16:52

Era isso que eu queria ler!

So acrescentando que o SC e melhor justamente porque e desenvolvido para pistas, porem nas rodovias tem buracos, pedras, remendos e nao pista nao, entao voce pode ter um pneu mais macio e de estrutura mais delicada rodando na pista, ja na rodovia......

Diney
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 23/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por daviramos Qui 18 Dez 2014, 23:10

Parada escreveu:
E nem vou entrar no mérito de usar o pneu invertido pra treinar (sim, muita gente - até piloto) usa invertido pra treinar!!! Culpa das pistas mancas do Brasil que só se faz curva pra esquerda!kkkkk

Não entendi Parada, você é contra ou a favor de virar?

O Supercorsa e o PowerCup quase nem tem ranhuras, são quase SLICK, rodando no SECO eu acho que não tem problema nenhum em virar.

tiago_pimenta escreveu:
Parada, poucos "pilotos" tem essa preocupação, se a suspensão está acertada, se a moto está puxando, escorregando ou qualquer coisa do gênero, para eles, o que importa é se o CT está funcionando, fora que muito poucos tem essa percepção, não é para qualquer um chegar a esse ponto.

Será mesmo Tiago, o que tenho visto é que quando parte para pista sempre quer diminuir o tempo, e se o PILOTO não começar a ter esse tipo de sensibilidade sobre a moto, para saber o que deve ajustar, principalmente falando em Suspensão e Calibragem de PNEUS, creio que esse piloto não terá resultados satisfatorios. Além do que muitos não tem CT, e mesmo com CT, se o Pneu estiver com Calibragem errada, ou Suspensão ou SAG errado, não tem CT que ajude, não vai conseguir baixar tempo nem a PAU, apenas vai evitar derrapagens e sustos.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Parada Sex 19 Dez 2014, 08:39

Não tenho nada contra em inverter....nunca tive a oportunidade.....mas ja me falaram (piloto e vendedor de pneu) que não tem problema nenhum....só não da pra inverter o dianteiro!hehehe

Tanto que, se não me engano, no moto1000gp teve um piloto esse ano que iria largar em 3 mas foi desclassificado por ter treinado com pneu invertido.....acho que foi na light e não me lembro em que etapa!hehehe
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por daviramos Sex 19 Dez 2014, 10:06

Parada escreveu:Não tenho nada contra em inverter....nunca tive a oportunidade.....mas ja me falaram (piloto e vendedor de pneu) que não tem problema nenhum....só não da pra inverter o dianteiro!hehehe

Tanto que, se não me engano, no moto1000gp teve um piloto esse ano que iria largar em 3 mas foi desclassificado por ter treinado com pneu invertido.....acho que foi na light e não me lembro em que etapa!hehehe

Acho que só tem problemas para PILOTOS que correm atrás de Milessimos de Segundos.

Eu ainda corro atrás de SEGUNDOS, que parecem mais é minutos, ou mais é dificil baixar. cyclops
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Parada Sex 19 Dez 2014, 10:13

mais ou menos por aí.....para treinar não tem problema.....mas para uma volta muito rápida de alguém que esta buscando tempo na competição, aí ja não da.....hehehe
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por tiago_pimenta Sex 19 Dez 2014, 11:39

daviramos escreveu:
tiago_pimenta escreveu:
Parada, poucos "pilotos" tem essa preocupação, se a suspensão está acertada, se a moto está puxando, escorregando ou qualquer coisa do gênero, para eles, o que importa é se o CT está funcionando, fora que muito poucos tem essa percepção, não é para qualquer um chegar a esse ponto.

Será mesmo Tiago, o que tenho visto é que quando parte para pista sempre quer diminuir o tempo, e se o PILOTO não começar a ter esse tipo de sensibilidade sobre a moto, para saber o que deve ajustar, principalmente falando em Suspensão e Calibragem de PNEUS, creio que esse piloto não terá resultados satisfatorios. Além do que muitos não tem CT, e mesmo com CT, se o Pneu estiver com Calibragem errada, ou Suspensão ou SAG errado, não tem CT que ajude, não vai conseguir baixar tempo nem a PAU, apenas vai evitar derrapagens e sustos.

Davi, existem pilotos e "pilotos" (Entre aspas *rs*), os "pilotos" são aqueles que não se preocupam com ajuste de suspensão, com calibragem, nem em saber o porque a moto está escorregando, pelo contrário, acham o máximo dizer que fez a curva X e a moto começou a escorregar e o CT começou a piscar freneticamente no painel (Uhulll). São aqueles que compram uma moto 1.000cc, assistem vídeos no YT e já acham que entendem do assunto.

Agora esses que você citou, são pilotos realmente (Sem aspas). E concordo com o que você diz sobre CT, SAG e pneus, vejo muito o pessoal confiar demasiadamente na eletrônica da moto. Assim como uma lampada pode queimar "do nada" na hora que você ligar o interruptor, o CT e/ou ABS podem falhar justamente na hora que você precisa, ai a pessoa não aprendeu a se "virar" sem a eletrônica e sofre acidente e depois poem a culpa no CT/ABS que não funcionou.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por daviramos Sex 19 Dez 2014, 11:55

tiago_pimenta escreveu:
daviramos escreveu:
tiago_pimenta escreveu:
Parada, poucos "pilotos" tem essa preocupação, se a suspensão está acertada, se a moto está puxando, escorregando ou qualquer coisa do gênero, para eles, o que importa é se o CT está funcionando, fora que muito poucos tem essa percepção, não é para qualquer um chegar a esse ponto.

Será mesmo Tiago, o que tenho visto é que quando parte para pista sempre quer diminuir o tempo, e se o PILOTO não começar a ter esse tipo de sensibilidade sobre a moto, para saber o que deve ajustar, principalmente falando em Suspensão e Calibragem de PNEUS, creio que esse piloto não terá resultados satisfatorios. Além do que muitos não tem CT, e mesmo com CT, se o Pneu estiver com Calibragem errada, ou Suspensão ou SAG errado, não tem CT que ajude, não vai conseguir baixar tempo nem a PAU, apenas vai evitar derrapagens e sustos.

Davi, existem pilotos e "pilotos" (Entre aspas *rs*), os "pilotos" são aqueles que não se preocupam com ajuste de suspensão, com calibragem, nem em saber o porque a moto está escorregando, pelo contrário, acham o máximo dizer que fez a curva X e a moto começou a escorregar e o CT começou a piscar freneticamente no painel (Uhulll). São aqueles que compram uma moto 1.000cc, assistem vídeos no YT e já acham que entendem do assunto.

Agora esses que você citou, são pilotos realmente (Sem aspas). E concordo com o que você diz sobre CT, SAG e pneus, vejo muito o pessoal confiar demasiadamente na eletrônica da moto. Assim como uma lampada pode queimar "do nada" na hora que você ligar o interruptor, o CT e/ou ABS podem falhar justamente na hora que você precisa, ai a pessoa não aprendeu a se "virar" sem a eletrônica e sofre acidente e depois poem a culpa no CT/ABS que não funcionou.

Então concordamos 100%.

Na Minha motoca, to vendo para colocar o Bazzaz TC, mas minha intenção e reduzir o consumo de PNEU, evitando derrapagem desnecessária quando não há boa aderência, usando a motoca na Cidade ou Rodovias, pois elas comem pneus pra cara***, principalmente em nossas estrada ruins, a aderência é muito ruim a moto muito forte, e o PILOTO afobado hehehe.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Parada Sex 19 Dez 2014, 14:54

queria muito um bazzaz!hehehe as saídas de curvas melhorariam 100% sem o risco da moto ficar levantando!!! ainda chego la!hehehe
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira. Empty Re: SuperCorsa SC na Dianteira e SP na Traseira.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos