Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por rickfepa Qui 16 Out 2014, 12:10

Galera, bom dia!!!

Preciso da ajuda de vocês...

Hoje eu tenho uma GSXR1000 2010 e utilizo sempre pneus de pista na moto, como o Super Corsa SP1 Novo ou o Michelin Power Cup, massss eu não aguento mais gastar com pneus rs... Queria uma dica da galera, para mim que ando na rua, eventualmente, muito raro, faço TrackDay, qual pneu posso usar na minha moto que vai me trazer performance para curvas, com um certo custo relativamente baixo ou com uma durabilidade maior que os pneus macios... Eu usava na Bandit 650N que tinha os Pilot Road 2, mas se tiverem alguma outra sugestão...

Preciso de um pneu que me traga segurança na curva... Sei que não se compara ao SuperCorsa, mas me ajudem rs.

Um abraço a todos!
rickfepa
rickfepa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por Berlindo Qui 16 Out 2014, 12:39

Rick, acho que vou falar mais do mesmo, você deve saber isso muito bem, mas vamos lá:

SS 1000cc + tocada forte + track day. Você precisa de um pneu chiclete, não vejo outra alternativa. Você pode tentar o Diablo Rosso Corsa ao invés do Super Corsa, é um pneu que tem melhor comportamento em chuva, não é tão bicudo na dianteira, mas não perde tanto em comportamento esportivo. Por outro lado, vai sumir entre 4 e 6 mil km rodados do mesmo jeito.

Jamais usaria Pilot Road ou qualquer outro touring (que durariam uns 10 mil km) nessa sua moto, especialmente indo para TDs e andando forte. Loucura. Economia desnecessária e arriscada.

Não tem nada mais divertido do que entrar numa curva com motor cheio, pneu com 29 libras grudando e deixando aquele risco de borracha sem sustos, sem medo. Quando você volta para o box, sente aquele cheiro maravilhoso de borracha queimada...Dá vontade de chorar quando ele acaba no meio do rolê antes de completar 6 mil KM? Dá! Mas esse é o preço pelos excelentes serviços prestados durante essa quilometragem, algo que nenhum outro pneu faria.

Tente o Diablo Rosso, talvez seja um meio termo, não mais barato, mas um pentelhonéssimo mais duradouro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por rickfepa Qui 16 Out 2014, 13:24

Cara falou tudo... essa era minha duvida...

Fora que minha moto tem em torno de 200cv pra mais... Qualquer enfiada de mao mais brusca vou pro chao com pneu sem muita aderência...

Fala sério, é uma delicia ver o pneu esfarelando inteiro rs...

Mas uma coisa eu digo, nao recomendo os Power Cup pra ninguem...Pneu muito bom, mas acaba rapido demais comparado aos Super Corsa... Vou de Pirelli de novo!

rickfepa
rickfepa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por Bullet Qui 16 Out 2014, 14:47

Eu to usando Pilot Power na minha 1000, mas vo te dizer,na hora do track vou calçar um par de pista nela. Apesar do pneu ser mto bom, ja usei de pista e sei o quanto muda o comportamento da moto.
Uma alternativa p nao gastar muito é pegar pneu semi novo dos pilotos da 1000GP. Da um role nos boxes no dia do treino, tem pneu q roda 10 voltas e eles ja vendem, bem mais barato q um novo, vale a pena se for só p esmirilhar na pista.

E conta aí, o que vc fez p sua Srad dar mais de 200cv?
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por jhonnyz750 Qui 16 Out 2014, 16:12

Berlindo escreveu:Rick, acho que vou falar mais do mesmo, você deve saber isso muito bem, mas vamos lá:

SS 1000cc + tocada forte + track day. Você precisa de um pneu chiclete, não vejo outra alternativa. Você pode tentar o Diablo Rosso Corsa ao invés do Super Corsa, é um pneu que tem melhor comportamento em chuva, não é tão bicudo na dianteira, mas não perde tanto em comportamento esportivo. Por outro lado, vai sumir entre 4 e 6 mil km rodados do mesmo jeito.

Jamais usaria Pilot Road ou qualquer outro touring (que durariam uns 10 mil km) nessa sua moto, especialmente indo para TDs e andando forte. Loucura. Economia desnecessária e arriscada.

Não tem nada mais divertido do que entrar numa curva com motor cheio, pneu com 29 libras grudando e deixando aquele risco de borracha sem sustos, sem medo. Quando você volta para o box, sente aquele cheiro maravilhoso de borracha queimada...Dá vontade de chorar quando ele acaba no meio do rolê antes de completar 6 mil KM? Dá! Mas esse é o preço pelos excelentes serviços prestados durante essa quilometragem, algo que nenhum outro pneu faria.

Tente o Diablo Rosso, talvez seja um meio termo, não mais barato, mas um pentelhonéssimo mais duradouro.

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 430935 Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 430935 Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 430935
X10000
jhonnyz750
jhonnyz750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 26/11/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por tiago_pimenta Qui 16 Out 2014, 17:14

Já pensou na hipótese de ter dois jogos de pneu ? Um para as viagens mais de boa e outro par para os track day ?
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 12/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por Berlindo Qui 16 Out 2014, 19:16

O custo das trocas e balanceamento compensaria? Penso que não.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por daviramos Qui 16 Out 2014, 20:21

tiago_pimenta escreveu:Já pensou na hipótese de ter dois jogos de pneu ? Um para as viagens mais de boa e outro par para os track day ?

Eu faço conforme citado pelo Tiago Pimenta, até porque não é sempre que faço viagem longa, acho que dá uma a cada 3 meses uma viajem de 1000 Km. Então uso PNEU de boa durabilidade. Depois das Viagem antes de ir para pista, pneus de performance.


Claro que isso varia muito da quantidade de uso em Pista, Roles e Viagens.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por v3nt0 Sex 17 Out 2014, 22:19

Acabei de comprar uma SRAD 1000 2015 e ela está vindo com os Bridgestone S20, estou pensando em trocar pelos Diablo Rosso Corsa (que eu utilizava antes na minha ex). Se alguém se interessar, vendo o par dos S20 por 1000,00 assim que tirar a moto da caixa já mando desmontar eles e envio para o comprador. A moto chega quinta feira, então se alguém se interessar, me avise que eu ja peço pra concessionária tirar os pneus assim que a moto chegar.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por Henricao Sex 17 Out 2014, 23:25

Dizem que o S20 é bem melhor que o antigo BT016. O primeiro é sucessor do segundo.

Ponto para a Suzuki que está colocando o S20 nas Srads 1000, ao contrário da Kawasaki que ainda põe o lixo do BT016 nas ZX10R.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/03/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por v3nt0 Sex 17 Out 2014, 23:28

Henricao escreveu:Dizem que o S20 é bem melhor que o antigo BT016. O primeiro é sucessor do segundo.

Ponto para a Suzuki que está colocando o S20 nas Srads 1000, ao contrário da Kawasaki que ainda põe o lixo do BT016 nas ZX10R.

Então, já li alguns relatos dizendo que o S20 está no mesmo nível do Rosso Corsa, se não conseguir vende-los até quarta feira, vou ficar com os S20 mesmo e depois posto as experiências.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por eduardosjc Sab 18 Out 2014, 19:42

A minha veio com os S20....realmente é bem melhor que o bt016 mas nao chega ao nivel do rosso corsa nao...pra mim tá mais pro patamar do rosso 2 e olhe lá

Quando acabar devo colocar o rosso 2 mesmo....sinto mais segurança com os pneus da pirelli mesmo, exceto na chuva
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por v3nt0 Sab 18 Out 2014, 19:46

eduardosjc escreveu:A minha veio com os S20....realmente é bem melhor que o bt016 mas nao chega ao nivel do rosso corsa nao...pra mim tá mais pro patamar do rosso 2 e olhe lá

Quando acabar devo colocar o rosso 2 mesmo....sinto mais segurança com os pneus da pirelli mesmo, exceto na chuva

Eduardo, peguei uma igualzinha a sua... o que vc está achando da motoca? Já rodou quanto?
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por eduardosjc Sab 18 Out 2014, 19:57

Já ta com 6mil rodados huahauha eu rodo pra carai

Ah cara eu to adorando....eu tinha uma 750 antes dela e to achando a 1000 bem mais confortável e gostosa de pilotar...mas dá muito medo de acelerar pq é muito estúpida haha, tipo to andando mais devagar....mas aos poucos vou me soltando

Acho que depois que trocar o pneu e colocar o rosso 2 vai ficar melhor.....mas vc vai amar a moto cara, não tenha dúvida Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 17/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por v3nt0 Sab 18 Out 2014, 20:01

eduardosjc escreveu:Já ta com 6mil rodados huahauha eu rodo pra carai

Ah cara eu to adorando....eu tinha uma 750 antes dela e to achando a 1000 bem mais confortável e gostosa de pilotar...mas dá muito medo de acelerar pq é muito estúpida haha, tipo to andando mais devagar....mas aos poucos vou me soltando

Acho que depois que trocar o pneu e colocar o rosso 2 vai ficar melhor.....mas vc vai amar a moto cara, não tenha dúvida Very Happy

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 430935 Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 430935 Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 430935 Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 430935
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por rickfepa Seg 20 Out 2014, 17:36

V3nt0, o que voce acha dos rosso???
rickfepa
rickfepa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 18/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por v3nt0 Seg 20 Out 2014, 19:23

rickfepa escreveu:V3nt0, o que voce acha dos rosso???


Eu já usei somente os SuperCorsa e Rosso Corsa, esse último, é um pneu excelente, durabilidade média (5000 ~ 6000 km) nas 1000cc.
Na minha opinião melhor que eles só o supercorsa mesmo, mas aí tem que preparar o bolso pra trocar pneu a cada troca de óleo... rs.


v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por Berlindo Seg 20 Out 2014, 19:28

Se de 600tinha, qdo fazia esse calor de 40ºC a sombra, eu já ficava cabreiro de ir e voltar dos rolês e perceber que o pneu estava sumindo, imagina de 1000cc...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por v3nt0 Seg 20 Out 2014, 19:47

Berlindo escreveu:Se de 600tinha, qdo fazia esse calor de 40ºC a sombra, eu já ficava cabreiro de ir e voltar dos rolês e perceber que o pneu estava sumindo, imagina de 1000cc...rs

rs exatamente isso Berlindo... meus supercorsa duraram exatos 3000 km e já começou a mostrar o arame.
Joguei a toalha e passei para os Rosso Corsa.

Tem gente que diz que roda 5000, 6000 com supercorsa nas 1000cc... mas eu penso assim... se o cara roda isso tudo com um pneu macio desses... muito provavelmente o cara não precisa de um SuperCorsa e um pneu menos racing tipo RossoCorsa, Michelin Power 2CT, Metzeler M5 etc, atenderiam melhor o estilo de tocada do cara e com muito mais durabilidade. (Não vou citar pneus duros tipo PR3, PR4, BT016 pois sou contra o uso desses pneus em motos esportivas).

Faz sentido meu pensamento? rs

v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por daviramos Seg 20 Out 2014, 20:39

v3nt0 escreveu:Tem gente que diz que roda 5000, 6000 com supercorsa nas 1000cc...

Bah, ai pode trocar a 1000 por uma BIZ, pois conseguir fazer mais que 4k com pneu macio, o cara não passa do 3.000 rpm com a motoca.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por Daniel007 Seg 20 Out 2014, 21:23

v3nt0 escreveu:
rickfepa escreveu:V3nt0, o que voce acha dos rosso???


Eu já usei somente os SuperCorsa e Rosso Corsa, esse último, é um pneu excelente, durabilidade média (5000 ~ 6000 km) nas 1000cc.
Na minha opinião melhor que eles só o supercorsa mesmo, mas aí tem que preparar o bolso pra trocar pneu a cada troca de óleo... rs.



Esse rosso corsa é bi-composto ?

Daniel007
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por v3nt0 Seg 20 Out 2014, 21:31

Daniel007 escreveu:
v3nt0 escreveu:
rickfepa escreveu:V3nt0, o que voce acha dos rosso???


Eu já usei somente os SuperCorsa e Rosso Corsa, esse último, é um pneu excelente, durabilidade média (5000 ~ 6000 km) nas 1000cc.
Na minha opinião melhor que eles só o supercorsa mesmo, mas aí tem que preparar o bolso pra trocar pneu a cada troca de óleo... rs.



Esse rosso corsa é bi-composto ?

RossoCorsa é Bi-Composto sim.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por Daniel007 Seg 20 Out 2014, 21:58

v3nt0 escreveu:
Daniel007 escreveu:
v3nt0 escreveu:
rickfepa escreveu:V3nt0, o que voce acha dos rosso???


Eu já usei somente os SuperCorsa e Rosso Corsa, esse último, é um pneu excelente, durabilidade média (5000 ~ 6000 km) nas 1000cc.
Na minha opinião melhor que eles só o supercorsa mesmo, mas aí tem que preparar o bolso pra trocar pneu a cada troca de óleo... rs.



Esse rosso corsa é bi-composto ?

RossoCorsa é Bi-Composto sim.

Pra quem tem uma tocada mais light e quer mais segurança e mais grip , esse pneu dura uns 6 mil km na srad 750 ? Dá pra fazer uns track day com ele ?

Daniel007
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por v3nt0 Seg 20 Out 2014, 22:04

Daniel007 escreveu:
v3nt0 escreveu:
Daniel007 escreveu:
v3nt0 escreveu:
rickfepa escreveu:V3nt0, o que voce acha dos rosso???


Eu já usei somente os SuperCorsa e Rosso Corsa, esse último, é um pneu excelente, durabilidade média (5000 ~ 6000 km) nas 1000cc.
Na minha opinião melhor que eles só o supercorsa mesmo, mas aí tem que preparar o bolso pra trocar pneu a cada troca de óleo... rs.



Esse rosso corsa é bi-composto ?

RossoCorsa é Bi-Composto sim.

Pra quem tem uma tocada mais light e quer mais segurança e mais grip , esse pneu dura uns 6 mil km na srad 750 ? Dá pra fazer uns track day com ele ?

Dá sim, pneu excelente... na minha 1000cc antiga eu coloquei com 4500 km e vendi a moto com 9000 km agora. Acredito que ainda rodava 1000 km.
Eu andava sempre com no máximo 32 libras em cada pneu e sem garupa.

Tem gente que diz que as bordas desse pneu são a mesma composição do SuperCorsa, eu sei que o pneu é bi-composto, mas nunca li nada oficial dizendo que as bordas são do mesmo composto do supercorsa.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 12/04/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus Performance X Custo para GSXR 1000 Empty Re: Pneus Performance X Custo para GSXR 1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum