Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cheiro de Queimado !!

+6
Mamation
ruanvasques
Bellizzi
Daniel H13
Bullet
wbuenojr
10 participantes

Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Cheiro de Queimado !!

Mensagem por wbuenojr Seg 22 Set 2014, 12:56

Olá amigos  !!

Estou com um pequeno desconforto com a minha b65 e gostaria de saber respectivas opiniões ou até mesmo experiências relacionadas com o que eu estou passando no momento. Sad  Sad  Sad

Pela segunda vez após chegar do trabalho com a bandida, pode-se sentir um cheiro de queimado vindo do motor. É difícil para reconhecer realmente onde é o ponto que exala esse cheiro.
A considerar que os níveis de óleo e arrefecimento estão perfeitos e em ambos os dias eu não "judiei" da motoca (170km/h máx.), estou realmente preocupado com esse cheiro de queimado e recorro a vocês aqui do fórum pra saber se alguém tem uma luz do que possa ser. Idea  Idea  Idea

Atenciosamente.
Wagner.
wbuenojr
wbuenojr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por Bullet Seg 22 Set 2014, 13:23

Pode ser tanta coisa....veja se nao grudou nada no seu motor ou coletor, tipo sacola plastica etc...
De uma examinada nos chicotes pra saber se nao tem algum curto. Pode estar derretendo algum fio. Verifique o retificador de voltagem.
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por wbuenojr Seg 22 Set 2014, 14:30

Bullet escreveu:Pode ser tanta coisa....veja se nao grudou nada no seu motor ou coletor, tipo sacola plastica etc...
De uma examinada nos chicotes pra saber se nao tem algum curto. Pode estar derretendo algum fio. Verifique o retificador de voltagem.

Visualmente falando, não tem nada grudado no coletor e motor. Vou dar uma olhada ao chegar em casa nos chicotes pra ver se estão ok.
Pesquisando pelo fórum pude ver alguns problemas relacionados com esse retificador de voltagem também. Tomara que seja algo simples Very Happy Very Happy Very Happy

Obrigado Bullet !!

wbuenojr
wbuenojr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por Daniel H13 Seg 22 Set 2014, 15:51

Esse fim de semana fui dar um rolê com minha bandit cerca de 230km de passeio e antes disso senti o mesmo problema. no trajeto não ocorreu nada. Quando voltei percebi que o cheiro continuava. Acredito se fosse o retificador a moto estaria falhando ou dificil para pegar.
Avise quando solucionar o problema. abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por Bellizzi Ter 23 Set 2014, 07:46

Amigo,vc não lavou a moto e ficou algum resíduo de óleo ou algum produto no motor ou escapamento?não tem algum pequeno vazamento no qual esteja pingando ou escorrendo para o escape???
boa sorte ai!!
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por ruanvasques Qui 23 Out 2014, 23:27

A minha b650 ie tem esse cheiro forte do lado direito vem da junta do escape parece um cheiro de borracha queimada mais é da junta que uni o escape

ruanvasques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 16/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por wbuenojr Seg 27 Out 2014, 13:07

ruanvasques escreveu: A minha b650 ie tem esse cheiro forte do lado direito vem da junta do escape parece um cheiro de borracha queimada mais é da junta que uni o escape

Exatamente !!!

Percebi que esse cheiro está vindo do lado direito do motor, bem proóximo a junta do escape !! curtir

wbuenojr
wbuenojr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por Mamation Qui 13 Nov 2014, 11:50

A ultima vez que a minha cheirou queimado foi o conector do retificador que estava com mal contato por sujeira interna e derreteu. Tive que trocar.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por SAVOX Sex 13 Mar 2015, 21:44

A minha bandida esta com o mesmo problema cheirando a queimado do lado direito, já alguem resolveu o problema ?

SAVOX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por igorpbs Sáb 14 Mar 2015, 20:19

A minha srad ja deu cheiro de queimado 2x, a primeira foi o conector do retificador, dai troquei os de plastico por de ceramica(igual usado em chuveiro). E a segunda vez foi o retificador q derreteu, quando ligava a moto e o retificador esquentava ele vazava estanho de dentro
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por SAVOX Dom 15 Mar 2015, 17:20

igorpbs escreveu:A minha srad ja deu cheiro de queimado 2x, a primeira foi o conector do retificador, dai troquei os de plastico por de ceramica(igual usado em chuveiro). E a segunda vez foi o retificador q derreteu, quando ligava a moto e o retificador esquentava ele vazava estanho de dentro

Hoje fiz o teste ao retificador e nao esquentava, mas o cheiro forte  vinha do lado direito da moto do tubo que liga ao radiador,  que será?  alguem sabe? obrigado

SAVOX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por igorpbs Ter 17 Mar 2015, 04:22

será que a mangueira do radiador não esta mto encostada no motor e está derretendo em alguma parte?
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por wbuenojr Ter 17 Mar 2015, 10:02

SAVOX escreveu:
igorpbs escreveu:A minha srad ja deu cheiro de queimado 2x, a primeira foi o conector do retificador, dai troquei os de plastico por de ceramica(igual usado em chuveiro). E a segunda vez foi o retificador q derreteu, quando ligava a moto e o retificador esquentava ele vazava estanho de dentro

Hoje fiz o teste ao retificador e nao esquentava, mas o cheiro forte  vinha do lado direito da moto do tubo que liga ao radiador,  que será?  alguem sabe? obrigado

Amigo, eu ainda não descobri o cheiro de queimado na moto pois fiquei um tempo sem ela e agora a peguei de volta. Estou buscando informações referentes á esse cheiro e espero descobrir neste final de semana. Vou dar uma esticada até uma cc próxima aqui e ver se consigo mapear esse maldito cheiro de queimado que por coincidência está vindo do mesmo lugar que vc ressaltou aí acima (Mangueira do radiador.)
Já mexi na mangueira e em outros locais buscando pontos derretidos ou vazamentos mas não encontrei nada. Confesso que estou preocupado e até mesmo em dúvida com relação ao líquido de arrefecimento que está sendo utilizado na moto ou até mesmo o óleo (não sei se os mesmos influenciariam).
O que eu pude perceber ao trocar o filtro de ar da moto foi que ao retirar o filtro velho, notei alguns pontos oleosos dentro da caixa da ar. O amigo Hans Blackbullet daqui do fórum disse que possivelmente o cheiro possa estar vindo dali, e o mesmo ofereceu-me ajuda para tentarmos sanar este problema.
Assim que tiver mais informações ou até mesmo resolvido o problema, posto aqui aos amigos que também estão passando por isso.

Abraços !!
wbuenojr
wbuenojr
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por SAVOX Qua 18 Mar 2015, 16:39

wbuenojr escreveu:
SAVOX escreveu:
igorpbs escreveu:A minha srad ja deu cheiro de queimado 2x, a primeira foi o conector do retificador, dai troquei os de plastico por de ceramica(igual usado em chuveiro). E a segunda vez foi o retificador q derreteu, quando ligava a moto e o retificador esquentava ele vazava estanho de dentro

Hoje fiz o teste ao retificador e nao esquentava, mas o cheiro forte  vinha do lado direito da moto do tubo que liga ao radiador,  que será?  alguem sabe? obrigado

Amigo, eu ainda não descobri o cheiro de queimado na moto pois fiquei um tempo sem ela e agora a peguei de volta. Estou buscando informações referentes á esse cheiro e espero descobrir neste final de semana. Vou dar uma esticada até uma cc próxima aqui e ver se consigo mapear esse maldito cheiro de queimado que por coincidência está vindo do mesmo lugar que vc ressaltou aí acima (Mangueira do radiador.)
Já mexi na mangueira e em outros locais buscando pontos derretidos ou vazamentos mas não encontrei nada. Confesso que estou preocupado e até mesmo em dúvida com relação ao líquido de arrefecimento que está sendo utilizado na moto ou até mesmo o óleo (não sei se os mesmos influenciariam).
O que eu pude perceber ao trocar o filtro de ar da moto foi que ao retirar o filtro velho, notei alguns pontos oleosos dentro da caixa da ar. O amigo Hans Blackbullet daqui do fórum disse que possivelmente o cheiro possa estar vindo dali, e o mesmo ofereceu-me ajuda para tentarmos sanar este problema.
Assim que tiver mais informações ou até mesmo resolvido o problema, posto aqui aos amigos que também estão passando por isso.

Abraços !!


Amigo, eu também vou tentado algumas coisas ( vou por começar a trocar o liquido de refrigeração, penso que poderá ser ar nos tubos de refrigeração) porque do sistema de tubagens de refrigeração só o do lado direito e que cheira a queimado, daí eu pensar que poderá ser ar nas tubagens, mas não sei tenho de ver... ah alguma forma de tirar o ar de refrigeração sem ter de trocar o fluído todo?
abraços

SAVOX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por igorpbs Qui 26 Mar 2015, 23:46

Onde fica a válvula termostática geralmente tem um parafuso que serve para eliminar o ar do sistema
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por SAVOX Seg 06 Abr 2015, 09:55

Oi pessoal Smile hoje pus mãos ah obra... mas agora surgiu outra duvida, ao tirar o liquido de refrigeração todo ( pensava eu ) o reservatório de expansão continua cheio  de liquido, é normal ? como se tira esse liquido do reservatório de expansão?
obrigado pela ajuda

SAVOX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por renol111 Sex 24 Jun 2016, 13:37

Estou com a minha Bandit 650S 2009 (17.800 Km) exalando cheiro de borracha queimada, quando paro de andar e fico com o motor ligado. Percebi que o radiador esquenta muito. Já troquei o líquido de arrefecimento mas não resolveu. Eu tô achando que tem a ver com a entrada do ventilador do radiador que está demorando pra ligar. Alguém sabe com qual temperatura ele liga, ou onde ele está localizado? Grato.

renol111
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 10/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por Tôca Sáb 25 Jun 2016, 14:47

Fera, uma coisa que muitos mecânicos sentam na graxa é em mexer no chicote da moto para por alguma fiação nova de alarme, tx car, rastreador etc... E não voltar a capa de proteção do chicote, ou só passar fita isolante.
Qdo peguei minha gsx 750f o chicote que passava ao lado do cabeçote na parte direita da moto estava enrolado só com fita isolante e a fita estava derretendo já. Serviço muito porco que o antigo dono mandou fazer. O que eu fiz foi comprar um conduite de 10mm com corte próprio para elétrica de carros e motos, comprei de um vendedor do mercado livre, e reincapei todos os chicotes da moto, ficou zera e não deu mais aquele cheiro de fio queimado

Outra coisa, veja se nao tem nenhum vazamento de óleo que está pingando nas curvas da descarga e queimando esse óleo.
O radiador é a óleo? Se for, olha se não tem vazamento, pq se tiver algum merejo que esteja caindo na descarga, vai queimar e dar um cheirão.

Roda desalinhada queima pneu tbm.

Flw


Última edição por Tôca em Sáb 25 Jun 2016, 14:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)

Tôca
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 15/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Cheiro de Queimado !! Empty Re: Cheiro de Queimado !!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos