Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que acham da Triumph 675 2008?

+5
Angelo B
Pikes Peak
Berlindo
COUTINHO
Cocomoto
9 participantes

Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Cocomoto Seg 08 Set 2014, 16:31

Bom galera, ano passado eu comprei a GSX 650F... eu sempre quis ter uma moto mais racing, mas depois do acidente e por causa das circunstâncias eu acabei pegando a que estou hoje.

Deu que apareceu uma Triumph 675 Daytona 2008 por 24.500,00 em uma cidade próxima a minha e um amigo meu querendo pegar minha GSX. Já faz uns meses que eu to querendo uma moto mais leve e mais adequada para curvas(não que a GSX seja ruim, longe disso). Eu estou abrindo um negócio próprio nos próximos meses e dinheiro agora seria um problema, mas da pra eu me virar.

O que eu quero saber é se a moto tem algum defeito crônico(como a bomba de combustível da GSX), como é a manutenção, se o fato dela ser europeia e não as mais comuns japonesas afeta a manutenção de alguma forma.
Eu tava vendo uns vídeos e me apaixonei pelo ronco dela, um assovio em baixa/média e um grito muito parecido com os 4 canecos em alta...


Eai, indicam ela ou tem alguma sugestão ? Sei que aqui é um fórum da Suzuki mas tem muita gente com as mais diversas motos aqui.

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por COUTINHO Seg 08 Set 2014, 19:40

Eu acho que se você comprasse essa aqui: https://www.suzukionline.org/t25724-vendo-mosca-branca-d

Estaria fazendo o melhor negócio da sua vida...rs

Além é claro de voltar rodando e testando a máquina por todos esses kms... Wink

Abs
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Berlindo Ter 09 Set 2014, 10:02

Eu tive uma.

É uma moto perfeita em ciclística, equipamentos e desempenho. Leve, ágil, bem equilibrada e com uma curva de torque e potência ótima dado os 3 cilindros. Pro miolo, não tem para ninguém, faz miséria.

Defeitos crônicos: retificador (rolou/rola recall) e nas 09+ o trocador de calor, que em alguns casos de muita exigência, estoura e vaza óleo e água por baixo da moto. A minha era 07, nessas não tem esse caso do trocador de calor, deve ser a mesma moto que essa 08 que está vendo.

Minha moto veio do Pirelli Superbike, ou seja, era bem exigida. Na minha mão também não teve sossego, andava sempre em alta, no calorzão do interior, não tive grandes problemas, só me fodi com o retificador pois ainda não tinha o recall.

Quanto a peças, eu comprei uma tampa de radiador no Chile por 35 reais. Na Suzuki a mesma tampa custava 150 e demorava 15 dias ou mais. Agora com a Triumph no Brasil ficou bem mais fácil ter uma moto dessas, mas eu continuaria importando peças e acessórios de fora, dado o preço mais acessível.

O preço tá bom, avalie muito bem a moto, marcas de tombo nas pontas das canelas ou balança, marcas de um possível slider na tampa do motor, evidencias de repinturas ou adesivos não originais, questione o óleo que o dono usava (use 100% sintético nessa moto, ela só aceita semi ou 100%), questione sobre o retificador (ou teve ou terá problema) e seja feliz.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Cocomoto Ter 09 Set 2014, 16:18

Poxa Berlindo, obrigado.

Me deu mais vontade de fazer o que não devo e pegar essa moto. =D
Com relação ao retificador eu já tinha visto, que tem que fazer o recall e tal.

Agora me diz uma coisa, tu pegou tua moto que corria em campeonato pra usar na rua ou para usar somente em pista?

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Berlindo Ter 09 Set 2014, 17:11

Eu peguei ela montada original para andar na rua. O cara era tranquilo, não tinha umtempo muito agressivo, tinha a corrida como hobby/lazer, deve ter corrido poucas baterias. Qdo fui ver a moto, ela tava impecável e com os macarrõeszinhos no pneu, típico de ter rodado na pista. Aí fui atrás pesquisar e levantei a capivara inteira do cidadão e da moto...hahahaha.

Como a moto estava muito muito zerada, meti as caras e só tive alegrias.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Pikes Peak Ter 09 Set 2014, 22:50

A maioria destas 675 vinha com o kit de carenagens para competir neste campeonato, então fica a dica de cuidar repintura de quadro, etc...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Cocomoto Qua 10 Set 2014, 09:26

Por aqui não tem autódromo perto. O mais próximo fica a mais de mil Km.

Eu vou dar uma olhada nela ainda ao vivo. Vou tentar marcar com ele para a próxima semana...

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Berlindo Qua 10 Set 2014, 10:14

Eu penso que há dois lados em pegar uma moto que já foi de pista. Primeiro, óbvio, é a moto ter trabalhado no limite e principalmente poder ter levado uma queda e guardar prejuízos disso. Por outro lado, se o piloto foi cuidadoso como grande parte dos que conheço, a moto vai ser tratada a pão de ló, sempre com os melhores óleos, manutenção sempre constante dos fluídos e um zelo adequado que a moto pede.

Essas motos são feitas para girar sempre alto, andar forte, não tem moleza para elas. Claro que lá no final da vida do motor pode fazer diferença a moto ter sido de um tiozinho que não acelerava versus uma moto que andava na pista próximo a faixa vermelha, mas penso que de imediato, não necessariamente uma moto de pista é problema. O cuidado geral, a aparência da moto nos mínimos detalhes diz muito sobre o cuidado que é tido com ela.

É muito difícil me enganar, eu conhecia cada detalhe da minha 675 até porque eu mesmo realizava as manutenções e nunca notei nada que pudesse ser demérito naquela motoca. Tem que analisar bem.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Angelo B Sáb 20 Set 2014, 22:19

Tenho uma Bandit 1250N e sou louco pra trocar por uma Daytona 675! A moto é linda demais, anda pra caramba e ainda tem um bom preço comparado com as outras SS.
Angelo B
Angelo B
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por tiago_pimenta Sáb 20 Set 2014, 22:37

Berlindo, como avaliar por exemplo, se a mesa, o Chassis e/ou o Quadro B da moto ficou torto (Mesmo que seja mínimo) após um tombo ?
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Berlindo Seg 22 Set 2014, 11:15

Cara, tem q olhar ela no plano, de pé, com as rodas alinhadas...nisso vc já vê o subframe e o alinhamento da balança com o garfo dianteiro.

Não precisa muito para o quadro B entortar não, qualquer queda um pouco mais forte empena ele. Abre as pedaleiras traseiras e olha afastado da moto, pede para alguém segurá-la de pé que isso ajuda a vc ter referencial. A mesa acho q mesmo q desalinhe, é algo ajustável. Bengala empenada vai fazer o retentor vazar, então umas boas bombadas na suspensão dianteira já podem mostrar alguma coisa.

Outro item que entrega tombo é o batente/limitador do giro do guidon. Se a moto cai, alí fica bem marcado ou as vezes até quebra. Inspecionar alí, procurar calo nos rolamentos da caixa de direção, verificar marcas nos parafusos dos semi-guidons e dar uma verificada geral no pescoço dela alí, onde tem a junção da tomada de ar frontal com a caixa de ar, pode ajudar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Cocomoto Ter 23 Set 2014, 08:33

É rapaz... essa semana eu fui olhar umas motos em uma loja em Itabuna, sério cara. Das que me interessaram TODAS já tinha caído!!

Tinha uma R6 2007 por 30mil, ela estava bem acabadinha, suporte do farol esquerdo com solda plástica, suporte do radiador quebrado, tinta descascando, carenagem esquerda amassada embaixo. Deu até dó!! Pior que o cara me falou ainda que ela tinha sido imprensada na porta da garagem, que não foi que andando e talz... mas eu acho que foi queda mesmo.

A minha moto eu comprei ela e tinha acabado de cair, ao menos o cara não tentou me enrolar e jogou limpo sobre o que aconteceu, hoje eu me arrependo de ter feito a compra, comprei por impulso mesmo. Mas pelo menos os danos foram só estéticos, chassi nem bengalas foram danificadas. Mas hoje, eu não compraria ela. =/

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por adautojunior Qua 24 Set 2014, 17:03

Cocomoto escreveu:É rapaz... essa semana eu fui olhar umas motos em uma loja em Itabuna, sério cara. Das que me interessaram TODAS já tinha caído!!

Tinha uma R6 2007 por 30mil, ela estava bem acabadinha =/


Cocomoto, se ainda tá procurando moto nesse valor menciondo por você, 30k, a kawa tá ou tava fazendo um preço pra zerar o estoque, ninja 1000 2012 (0km) por 35k + frete, z 1000 e ninja 636 2012(0km), por mil cruzeiros a mais... olha lá.


abraços
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por tiago_pimenta Qua 24 Set 2014, 18:34

Valeu Berlindo !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Padumi Qui 25 Set 2014, 03:17

Eu acho uma p#ta moto, se estivéssemos em 2008! rs

Ok, ok, este assunto já foi debatido aqui N vezes e é realmente relativo. Mas sei lá, uma SS com 6 anos de uso, eu acho muito arriscado. A menos que você realmente conheça o dono (único) e tenha meio que acompanhando a vida da "menina" neste tempo todo.

Sei que nem sempre podemos comprar o que queremos. Eu mesmo, no "desespero", quase comprei motos com mais anos de uso, pensando: ah, melhor que nada! Mas acabei me segurando e procurando outras "menos usadas", digamos assim.

Boa sorte na sua decisão.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Berlindo Qui 25 Set 2014, 09:38

Por outro lado Padumi, SS é uma moto que é bem pouco rodada, na média geral.

Se vc pegar uma estradeira tipo GS1200, Tiger, vai achar motos 2012 com 60 mil km.

O cuidado é que importa. Eu pegaria uma 2008 fácil, só procurar bem.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Bullet Qui 25 Set 2014, 09:50

Comprei uma moto SS, 2007, esse ano, e nao poderia ter feito compra melhor.
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Padumi Qui 25 Set 2014, 18:23

Concordo, Berlindo!

Minha última Bandit tava com uns 80.000 km (2009) e encontrava-se em perfeito estado mecânico, elétrico e ciclístico. Só o visual que já não era o melhor, por conta do uso, mesmo.

Mas pelo que vejo por aí, muita gente é relaxada. "Come" a moto, mesmo. Por isso eu não arriscaria numa SS com muito tempo de uso, o perfil de usuário é outro.

Mas de novo: isso não é uma verdade absoluta. Aliás, nada é! rs

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Cocomoto Qui 25 Set 2014, 23:43

É galera, e pensei bem e vou continuar com a GSX por mais um tempinho. Vou abrir meu negócio próprio agora e não posso me dar ao luxo de gastar dinheiro agora.
Eu até comprei um escapamento hoje artesanal pra GSX baratinho, to felizão. Vou instalar amanhã ainda, ansiedade da zorra!!

Quanto a quilometragem, a minah GSX eu peguei com 30k, hoje ta com pouco mais de 40.500, to com a ela há 1 ano e rodei mesmo uns 7 meses, nos primeiros 3 meses eu tava com o braço engessado ou com os pulsos muito doloridos ainda.
Eu ando rápido, não nego. Mas não sou de ficar moendo a moto cortando giro com ela parada pra me mostrar(mas é claro que quando tem uma gatinha de olho nois da uma aceleradinha mais forte!!).

Cocomoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham da Triumph 675 2008? Empty Re: O que acham da Triumph 675 2008?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos