Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nosso futuro?

+5
[lê] SRAD
maluko da tw
Henricao
RafaelRC
Hans Blackbullet
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mensagem Nosso futuro?

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 28 Ago 2014, 17:58

Relembrando a primeira mensagem :

Nosso futuro está próximo?
Dependendo de quem ganhar essas eleições para presidente...
Vejam só como serão os "testes" de ponteiras e acessórios de nossas motos... mas não desanimem, o que vale é o espírito, ponteiras, eliminadores...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Set 2014, 00:09

Eu sempre entro mais inclinado para a esquerda do que para a direita.
Estive reparando que isto para mim é simplesmente um vício de segurança. Explico:
Acontece que em estradas sinuosas de serra, como SN e Joapa, Serras Catarinenses, e afins, voce tem mais visão da curva quando para a esquerda, sendo que para a direita o campo visual tem só uma faixa e menor ângulo de visão para a trajetória - e portanto não se sabe o que vai encontrar pela frente, além do que para a esquerda sempre tem mais área de escape, sendo que para a direita o acostamento é o limite. A velocidade naturalmente diminui e, como consequência, a inclinação.
Acho que é o fator puramente psicológico...
Com o tempo isto tende a sumir na pista, que não apresenta essa característica das estradas de serra...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por Regis Guerreiro Ter 02 Set 2014, 01:13

Poxa pelo que vejo e comum um certo receio em curvar para a esquerda,  eu no caso consigo pendular para esquerda agora para direita "meu sensor psicológico de inclinação" não deixa eu fazer para direita kkk.


Última edição por Regis Guerreiro em Ter 02 Set 2014, 09:53, editado 1 vez(es)
Regis Guerreiro
Regis Guerreiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 02 Set 2014, 08:35

Hans Blackbullet escreveu:Eu sempre entro mais inclinado para a esquerda do que para a direita.
Estive reparando que isto para mim é simplesmente um vício de segurança. Explico:
Acontece que em estradas sinuosas de serra, como SN e Joapa, Serras Catarinenses, e afins, voce tem mais visão da curva quando para a esquerda, sendo que para a direita o campo visual tem só uma faixa e menor ângulo de visão para a trajetória - e portanto não se sabe o que vai encontrar pela frente, além do que para a esquerda sempre tem mais área de escape, sendo que para a direita o acostamento é o limite. A velocidade naturalmente diminui e, como consequência, a inclinação.
Acho que é o fator puramente psicológico...
Com o tempo isto tende a sumir na pista, que não apresenta essa característica das estradas de serra...

Belíssimo ponto lemão!!!! Concordo muito com essa teoria tb!!!
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por Bullet Ter 02 Set 2014, 08:47

Sempre achei que fosse por causa da posição do pedal e manete de freios estar na direita, da a impressao de insegurança pois fica mais dificil de utiliza-los estando deitado pra direita.
Mas tambem acho que é psicologico, depois q parei de usar o freio traseiro melhorei muito curvas pra direita hehehe
Bullet
Bullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/01/2008

http://www.motogrande.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Set 2014, 11:07

Neto TeamCamel escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Eu sempre entro mais inclinado para a esquerda do que para a direita.
Estive reparando que isto para mim é simplesmente um vício de segurança. Explico:
Acontece que em estradas sinuosas de serra, como SN e Joapa, Serras Catarinenses, e afins, voce tem mais visão da curva quando para a esquerda, sendo que para a direita o campo visual tem só uma faixa e menor ângulo de visão para a trajetória - e portanto não se sabe o que vai encontrar pela frente, além do que para a esquerda sempre tem mais área de escape, sendo que para a direita o acostamento é o limite. A velocidade naturalmente diminui e, como consequência, a inclinação.
Acho que é o fator puramente psicológico...
Com o tempo isto tende a sumir na pista, que não apresenta essa característica das estradas de serra...

Belíssimo ponto lemão!!!! Concordo muito com essa teoria tb!!!
Valeu. brother, abs
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Set 2014, 11:13

Bullet escreveu:Sempre achei que fosse por causa da posição do pedal e manete de freios estar na direita, da a impressao de insegurança pois fica mais dificil de utiliza-los estando deitado pra direita.
Mas tambem acho que é psicologico, depois q parei de usar o freio traseiro melhorei muito curvas pra direita hehehe
Eu já havia pontuado a respeito, Bullet, mas cheguei a conclusão que não influenciava para mim porque no caso da esquerda temos o pedal do câmbio - que pode e deve ser usado em curvas - e que dependendo da inclinação, pode raspar a ponta do pé no chão, o próprio pedal (quando não regulado) ou travar a roda traseira e até forçar o drift, dependendo da marcha/condições selecionada. Então, o freio para mim seria o menor dos problemas, e que também poderia ocadsionar o travamento da roda traseira, raspar a ponta do pé ou o pedal no chão... menos o drift, a não ser que seguido de forte aceleração em rotações altas...
Por isso aposto mais no fator psicológico influenciado pelo relevo e costume de estradas sinuosas de duas mãos (onde quase 100% da galera começa a sentir o que é andar de moto)... Rolling Eyes
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por RafaelRC Ter 02 Set 2014, 14:31

Neto TeamCamel escreveu:
RafaelRC escreveu:Pessoal,

Bom dia..
Aproveitando esse tópico...
Vira e mexe vejo uns vídeos de TD dai e há uma pista que me desperta uma certa curiosidade...
Essa ECPA.. nos vídeos que vejo, há uns cones na reta principal e o pessoal fica fazendo slalom e quase no final da mesma, há um outro conjunto de cones transversal a pista fazendo com que o piloto vá para a esquerda..

Outra coisa que notei é que na curva que antecede a reta há também cones e o que eu me me chama a atenção é, curva que antecede a reta, não há área de escape..

Alguém já rodou nessa pista poderia me explicar o pq desses cones e se não dá uma sensação estranha e fazer ma curva e não ter areá de escape?

Obrigado

Rafael

Rafa,

O ECPA é um complexo que possui 2 pistas...
1-Kartódromo com 950m de extensão e até 09 traçados diferentes (Recomendado para prática de Kart & Motard)
2-Autódromo com 2.100m de extensão, vejo muita gente dizer que é "pequeno" mas como referência segue a extensão dos autódromos nacionais(os que recebem as maiores competições automobilísticas):
Cascavel - 3.000m
Londrina - 3.150m
Curitiba - 3.695m
Goiania - 3.820m
Interlagos - 4.300m

Como referência de tempo, a volta de uma SBK 1.000cc no ECPA é por volta de 1:10m, em Cascavel e Lodrina 1:20.

O Autódromo é perfeito para formação de novos pilotos (Cursos de pilotagem), e para treinos específicos como frenagem, tomada e saída de curva, pois o traçado é bastante técnico, muitas curvas, velocidade entre 80 - 180km/h (velocidades que eu julgo serem ideias para aprimorar conceitos básicos de pilotagem)

A Motor & Cia e a Motorsco são as escolas que utilizam de um recurso para diminuir a velocidade dessa reta principal (Slalom obrigatório e/ou Chincane), somente para efeito de aumentar a segurança dos pilotos na pista, a curva do final da reta possui área de escape, porém como é em descida (aqui chamamos de bacião) o piloto pode sofrer lesões graves caso caia neste ponto....
A chincane montada na ultima curva (a que antecede à reta) serve como referência de tangência da curva, bem como para evitar que os pilotos de moto peguem o trecho "sujo" na saída dela. (*O Autódromo também é usado para competições de arrancada, e bem neste ponto da pista é passado aquele produto para arrancadas, bastante perigoso para motos), esta curva possui uma área de escape de uns 20/30m, a parte meio apertada é a saída dela/entrada da reta principal.

Não sei se você costuma vir ao Brasil, mas quando estiver por aqui o convite para conhecer o ECPA e um de nossos eventos está aberto, inclusive pode rodar com a minha moto, eu sou um dos instrutores da Motor & Cia, mais conhecido como Netão, a escola é do Piloto Ricardo Fox, vice-campeão Brasileiro do SBK Series categoria PRO E 2013, e vice-lider da COPA R1 2014, a maioria dos instrutores são pilotos dos campeonatos nacionais das mais diversas modalidade (SBK, SS, Supermoto, MX) o único meia-boca sou eu...
Nosso futuro? - Página 2 951924  Nosso futuro? - Página 2 951924  Nosso futuro? - Página 2 951924

Vou deixar aqui um vídeo do nosso ultimo treino com o Instrutor Durval Careca, fazendo um personal com nosso aluno Andre Ielpo na ultima bateria (Ultima bateria = pista mais livre / pessoal cansado e foram embora = Instrutores liberados pra acelerar sem dó..)
https://www.youtube.com/watch?v=J1Mrusnh7rs

um abraço!


Olá Neto,

Obrigado pela explicação bem detalhada e agradeço pelo convite de conhecer a ECPA e de dar uma volta com a sua moto.
Vou ao Brasil pelo menos uma vez por ano... mas como minha família é do sul, chegando em guarulhos já pego outro avião para lá..
Mas quando for a hora, nada que se programar com antecedência para poder conhecer por ai...
E o convite está feito pra ti também.. vindo pra cá, agendamos algo..

Entrei no site da motor&cia e vi o vídeo do último curso que houve... uma coisa que notei: Pessoal não retira os espelhos e também não cobrem o farol/lanterna antes de entrar na pista?

Você também salientou uma parte de custos por etapa de acordo com a faixa da moto...

Aqui eu ouço muito bem de uma organização francesa.
Apenas como exemplo.. para a corrida dos novatos (rookies cup) o custo seria assim:

Custo por prova 220€ - 2 sessões classificatórias + corrida


Classement scratch
Classement 1000cc
Classement 600cc
Classement Twin
Classement Twin Light
Classement Féminin

6 provas no total
Nogaro
Dijon
Alcarras
Le Vigeant
Ledenon
Magny Cours


2 dias por prova

Monomarca Pirelli e a mesma subsidia o valor dos pneus.
Os inscritos podem utilizar os seguintes:

Pirelli

Slick

   Diablo SBK 120 SC1    150,00 €
   Diablo SBK 120 SC2    150,00 €
   Diablo SBK 160 SC2    170,00 €
   Diablo SBK 180 SC2    180,00 €
   Diablo SBK 190 SC2    190,00 €
   Diablo SBK 200 SC0    220,00 €
   Diablo SBK 200 SC1    220,00 €
   Diablo SBK 200 SC2    220,00 €
   
Gamme V1

   Diablo SC V1 120 SC1    125,00 €
   Diablo SC V1 120 SC2    125,00 €
   Diablo SC V1 160 SC2    145,00 €
   Diablo SC V1 180 SC2    155,00 €
   Diablo SC V1 190 SC2    160,00 €
   Diablo SC V1 200 SC2    165,00 €

Gamme Pluie

   Diablo RAIN 120 SCR1    165,00 €
   Diablo RAIN 160 SCR1    190,00 €
   Diablo RAIN 190 SCR1    220,00 €

Gamme Intermediaire

   Diablo WET 120    165,00 €
   Diablo WET 190    220,00 €

Gamme V2

   Diablo SC V2 120 SC1    165,00 €
   Diablo SC V2 120 SC2    165,00 €
   Diablo SC V2 180 SC0    220,00 €
   Diablo SC V2 180 SC1    220,00 €
   Diablo SC V2 180 SC2    220,00 €

Tirando Alcarras (Espanha) o resto é tudo na França.
Um dos itens que por aqui pegam bastante pesado, é o limite sonoro.. nesse caso, 102db é o máximo...

Lembrando que em algumas pistas daqui ou vc roda com o original ou "after market" com db-killer.. e limite de db entre 95db e 101db.. (em Magny-cours, vc não precisa usar db-killer, mas não pode ultrapassar o limite de 102db)
Com relação à estadia, dá para dormir em barraca de camping no circuito... uma vez que essas pistas tem banheiro e ducha (claro que não chega a ser como em casa Smile  ) ( já ameniza um pouco o custo )


Grande abraço
Rafael
RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 02 Set 2014, 16:30

RafaelRC escreveu:....
Entrei no site da motor&cia e vi o vídeo do último curso que houve... uma coisa que notei: Pessoal não retira os espelhos e também não cobrem o farol/lanterna antes de entrar na pista?

Rafa, aqui nós instruímos os alunos/pilotos à fazer isso com as motos de rua, mas não é condição de impedimento para entrada de pista...
A única exigência é: Recolhimento dos retrovisores para a posição fechada, para não atrapalhar o piloto na pista, tendo que a regra principal da pista é"responsabilidade sempre de quem vez atrás"...


RafaelRC escreveu:....
Você também salientou uma parte de custos por etapa de acordo com a faixa da moto...

Aqui eu ouço muito bem de uma organização francesa.
Apenas como exemplo.. para a corrida dos novatos (rookies cup) o custo seria assim:

Custo por prova 220€ - 2 sessões classificatórias + corrida....

Grande abraço
Rafael

Literalmente nem parece que estamos no mesmo planeta!!!! Aqui os custos seriam o triplo mesmo fazendo a conversão monetária presente!!!! E é lógico que não existe nenhuma preocupação com dB, nem grau de poluição...

Agradeço o convite, vou bastante à Europa, sempre com a agenda lotadassa! Em outubro agora estarei em Barcelona, Madrid e Valência na Espanha, Lyon na França, e Nuremberg na Alemanha visitando instalações e uma feira, tudo isso em 20 dias...

Sempre quis ir fazer um curso de pilotagem em Misano na Itália, mas o que está mais viável e próximo agora é um módulo Racing na California Superbike Shcool, talvez no ano que vem....

Abraço pra você tb, precisando só chamar.....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por RafaelRC Ter 02 Set 2014, 17:01

Neto TeamCamel escreveu:
RafaelRC escreveu:....
Entrei no site da motor&cia e vi o vídeo do último curso que houve... uma coisa que notei: Pessoal não retira os espelhos e também não cobrem o farol/lanterna antes de entrar na pista?

Rafa, aqui nós instruímos os alunos/pilotos à fazer isso com as motos de rua, mas não é condição de impedimento para entrada de pista...
A única exigência é: Recolhimento dos retrovisores para a posição fechada, para não atrapalhar o piloto na pista, tendo que a regra principal da pista é"responsabilidade sempre de quem vez atrás"...


RafaelRC escreveu:....
Você também salientou uma parte de custos por etapa de acordo com a faixa da moto...

Aqui eu ouço muito bem de uma organização francesa.
Apenas como exemplo.. para a corrida dos novatos (rookies cup) o custo seria assim:

Custo por prova 220€ - 2 sessões classificatórias + corrida....

Grande abraço
Rafael

Literalmente nem parece que estamos no mesmo planeta!!!! Aqui os custos seriam o triplo mesmo fazendo a conversão monetária presente!!!! E é lógico que não existe nenhuma preocupação com dB, nem grau de poluição...

Agradeço o convite, vou bastante à Europa, sempre com a agenda lotadassa! Em outubro agora estarei em Barcelona, Madrid e Valência na Espanha, Lyon na França, e Nuremberg na Alemanha visitando instalações e uma feira, tudo isso em 20 dias...

Sempre quis ir fazer um curso de pilotagem em Misano na Itália, mas o que está mais viável e próximo agora é um módulo Racing na California Superbike Shcool, talvez no ano que vem....

Abraço pra você tb, precisando só chamar.....

Olá Neto

Incrível..
Ninguém vem pra Bélgica Very Happy
Com relação à CSS Também tenho vontade de ir fazer...
Esse de Misano não conheço, porém a q sempre faço aqui quando possível é a DeRadiguès Rider School.. É de um antigo piloto de 500 cc ... Excelente... Já fiz 3 vezes... O q mais gosto é quando sai instrutor e aluno e o instrutor vai corrigindo na hora o aluno, isso via rádio.... E filmando... Esse e eu recomendo... 2 dias de curso..

Abraco

RafaelRC
RafaelRC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 02 Set 2014, 21:44

VOU MUDAR PRA BÉLGICA.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por maluko da tw Qua 03 Set 2014, 09:35

Hans Blackbullet escreveu:VOU MUDAR PRA BÉLGICA.

2x Nosso futuro? - Página 2 168558
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nosso futuro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos