Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

+7
luisryoiti
ebogner
Bellizzi
Diego de Oliveira
JCesar GS500
Luciano Cardoso
Cleber Belmiro
11 participantes

Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Cleber Belmiro Qua 27 Ago 2014, 02:46

Amigos, qual filtro de óleo que voces me aconselham a usar em uma Bandit 1250, Fram ou Tecfil?

Cleber Belmiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Luciano Cardoso Qua 27 Ago 2014, 08:39


Cleber,
bom dia, prefira Fram ou Mann, Tecfil não é de primeira linha...

Abraços.
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por JCesar GS500 Qua 27 Ago 2014, 08:55

Muito pelo contrário, TECFIL é muito melhor que Fram

Só olhar o tópido do amigo Last_Warrior que abriu os filtros pra ver por dentro, veja a análise dele sobre o TECFIL em relação ao Fram

Last_Warrior escreveu:
Bem, hoje vamos falar do Tecfil, o PSL639.

Primeiro, o elemento isolante do papel filtrante, que no Fram é de papelão, no Tecfil é de metal!!

Segundo, a válvula de alívio que no Fram é de plástico, no Tecfil é de metal!!

terceiro, a borracha inferior que funciona de válvula anti-retorno e isolante de óleo filtrado/não filtrado é de boa qualidade e fica pra lá de justa! No Fram o cara tinha falado que ela não era 100% justa, mas no Tecfil ela isola perfeito!

Quarto, o papel em si, além de ser de ótima qualidade, não esfarela fácil, aliás fiquei tentando arrancar com a mão e não consegui, arranquei com extrema dificuldade com um alicate, tem várias aletas, semelhantes aos filtros originais e Emgo!

Veredicto: Temos uma excelente opção de filtro melhor que o Fram a julgar pela qualidade da construção e área de filtragem!!

https://www.suzukionline.org/t18289p30-novos-filtros-tecfil-wega-e-outros-analise-tecnica

JCesar GS500
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Luciano Cardoso Qua 27 Ago 2014, 10:26

Bom, se já evoluiram a esse ponto, parabéns a Tecfil, porque a pouco tempo atrás era um dos piores.

Sds
Luciano Cardoso
Luciano Cardoso
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Cleber Belmiro Qua 27 Ago 2014, 11:57

Obrigado pela ajuda amigos, é que vou fazer em janeiro de 2015 uma viagem longa algo em torno de 15milKm (Rio X Ushuaia), e estou planejando levar algumas peças de manutenção como filtros de óleo, velas, pastilhas de freio, uma relação nova e etc.

Cleber Belmiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Diego de Oliveira Ter 21 Nov 2017, 08:09

E ai... 3 anos depois, desenterrando o tópico pra saber: hoje já no final de 2017, FRAM ou TECFIL? rsrs

Nos 4 anos que fiquei com a GSX650F só usei o Tecfil pq era o q tinha aqui na cidade. Agora nas 2 primeiras trocas da GSX1250FA usei o FRAM pq foi o que achei aqui.

Mas e ai, qual ta valendo mais a pena? Pela análise do Last_Warrior feita laaaa em 2014, o Tecfil se mostrou aparentemente superior. E hoje?
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Bellizzi Ter 21 Nov 2017, 11:50

Estive com os dois na mão ,e analisando bem,o tecfil me parece mais evoluído .
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por ebogner Qua 22 Nov 2017, 07:07

Bom dia, bem, sempre utilizei o fram nas minhas motos, rodei mais de 50k km e nunca tive problemas, aqui na minha região é mais fácil encontrar fram do que outros filtros.



Bellizzi, na sua analise, o filtro Tecfil mantém os materiais indicados pelo Last_Warrior na analise dele de 2014??
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por luisryoiti Qua 22 Nov 2017, 13:23

Acho que economizar em filtro de óleo é uma economia besta que pode sair caro depois.

Houve época (quando eu tinha moto 600cc) em que eu usava Filtro Fram, porém já ouvi relatos de motor 1000cc estourando por causa de filtro de óleo.

Depois disso parei com essa economia besta e só uso filtro de óleo K&N!!
Não vale a pena essa tão pouca economia para correr risco, ainda mais se você for uma pessoa que tem uma tocada mais agressiva.

Hoje em dia só uso tudo do bom e do melhor em minha moto.
luisryoiti
luisryoiti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 21/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 22 Nov 2017, 13:30

luisryoiti escreveu:Depois disso parei com essa economia besta e só uso filtro de óleo K&N!!

Porém, se vc pesquisar no Youtube, vai ver la no Madeira Performance ele falando e mostrando um filtro K&N que deu problema... e ai?? Filtro de óleo Fram ou Tecfil? 728855

Eu usei 4 anos na GSX 650F o filtro TECFIL e não tive nenhum problema. Se fosse tão ruim, não é possível que em 4 anos e 42.000 km rodados não teria dado algo errado. Mas também não quer dizer que o K&N está isento de possíveis problemas, enfim...


Última edição por Diego de Oliveira em Qua 22 Nov 2017, 14:57, editado 1 vez(es)
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por luisryoiti Qua 22 Nov 2017, 13:37

Diego, com certeza qualquer marca está sujeito a dar problemas.
Mas você confia mais na marca K&N ou na marca Fram ??

Economizar R$ 40,00 em uma troca óleo pra colocar uma marca pior, pra mim não faz mais sentido.
Mas como disse, também já usei a marca Fram por muito tempo, quando tinha moto menor (600cc) e uma tocada mais suave...

Hoje em dia ando com uma SRAD 1000 e com uma tocada forte (inclusive mexida com remap, quick shifter, etc...)... por isso sempre uso tudo do bom e do melhor na minha moto.
Inclusive troco óleo e filtro em menos da metade do tempo recomendado pelo fabricante.

Muitos podem falar que jogo dinheiro fora fazendo isso, mas pra mim não, prefiro gastar mais e andar com segurança e sem preocupações.
luisryoiti
luisryoiti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 21/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 22 Nov 2017, 13:41

luisryoiti escreveu:Diego, com certeza qualquer marca está sujeito a dar problemas.
Mas você confia mais na marca K&N ou na marca Fram ??

Economizar R$ 40,00 em uma troca óleo pra colocar uma marca pior, pra mim não faz mais sentido.
Mas como disse, também já usei a marca Fram por muito tempo, quando tinha moto menor (600cc) e uma tocada mais suave...

Hoje em dia ando com uma SRAD 1000 e com uma tocada forte (inclusive mexida com remap, quick shifter, etc...)... por isso sempre uso tudo do bom e do melhor na minha moto.
Inclusive troco óleo e filtro em menos da metade do tempo recomendado pelo fabricante.

Muitos podem falar que jogo dinheiro fora fazendo isso, mas pra mim não, prefiro gastar mais e andar com segurança e sem preocupações.

Te entendo, e não acho q é jogar din fora, eu agora estou com a 1250F e nessa tmb vou procurar colocar só do melhor: oleo ja estou de Motul, em breve virá o filtro de ar K&N, pastilhas EBC sinterizadas, enfim... outro assunto.

Porém a diferença no meu caso dá 70,00 do filtro fram ou tecfil que pago 20,00 contra o K&N q sairia 90,00 com frete, e troco sempre com 3000 km, então no meu caso não sei se vale a pena. Ja cogitei usar o kn, mas... realmente não sei se vale a pena NO MEU CASO, onde ando 90% to tempo engarupado, tocada de 150/160, raramente saio sozinho pra dar uma acelerada no limite, enfim...
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 22 Nov 2017, 13:56

Enfim, o K&N nem está em questão aqui neste tópico, então voltando ao foco, e ai: FRAN x TECFIL ?  scratch

Já usei 2 Fram na FA, mas na próxima acho que vou voltar pro Tecfil, depois de rever a análise do Last... Filtro de óleo Fram ou Tecfil? 728855
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Bellizzi Qua 22 Nov 2017, 14:50

ebogner escreveu:



Bellizzi, na sua analise, o filtro Tecfil mantém os materiais indicados pelo Last_Warrior na analise dele de 2014??

Na realidade SEMPRE usei fram ,porém um dia desse tentei compra e não conseguia onde sempre comprava,só o encontrei no mercado livre porém ,o frete o o tempo de entrega me fizeram desistir ! um dia passei em um depósito de óleo aqui no RJ e encontrei os dois,analisando-os notei que o tecfil em seu interior é de metal ,e que além disso é mais bem acabado sem rebarbas e com uma melhor dissipação de calor, Sei lá ,não sou nenhum técnico ,essa é só a minha opinião ......mais vale lembrar que sempre usei fram e nunca tive problema algum e recomendo! porém se tiver que optar na hora da compra ,levo o tecfil.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Ribeiro Qua 22 Nov 2017, 18:50

Uso fram, desde 2007, bandit 650, srad 750, troco sempre com o óleo a cada 3000, sem problema.
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Leonardo Pimentel Qua 22 Nov 2017, 19:52

a tecfil e a Vox são as marcas comercializadas pela Sofape. A Sofape é a maior fabricante de filtros da America Latina ela fabrica filtros pra varias empresas famosas, A sofape fabrica os filtros monocraft da ford, acdelco, john deere e outros. meu amigo comprava o monocraft na ford pagava 50,00 no filtro do new fiesta, depois que mostrei ele, agora so compra o tecfil no posto de gasolina por 15,00, se vc olhar o cnpj do fabricante na embalagem vai ver que é o da sofape.

https://www.youtube.com/watch?v=bVCQS1RmH8s&t=5s

Leonardo Pimentel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por ebogner Qui 23 Nov 2017, 09:48

Bellizzi escreveu:
ebogner escreveu:



Bellizzi, na sua analise, o filtro Tecfil mantém os materiais indicados pelo Last_Warrior na analise dele de 2014??

Na realidade SEMPRE usei fram ,porém um dia desse tentei compra e não conseguia onde sempre comprava,só o encontrei no mercado livre porém ,o frete o o tempo de entrega me fizeram desistir ! um dia passei em um depósito de óleo aqui no RJ e encontrei os dois,analisando-os notei que o tecfil em seu interior é de metal ,e que além disso é mais bem acabado sem rebarbas e com uma melhor dissipação de calor, Sei lá ,não sou nenhum técnico ,essa é só a minha opinião ......mais vale lembrar que sempre usei fram e nunca tive problema algum e recomendo! porém se tiver que optar na hora da compra ,levo o tecfil.

Também só tenho usado o Fram, nunca tive problemas.
Por enquanto vou continuar usando.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Marcelo Jordao Lunardi Seg 27 Nov 2017, 17:50

Cleber Belmiro escreveu:Amigos, qual filtro de óleo que voces me aconselham a usar em uma Bandit 1250, Fram ou Tecfil?

Utilizo o "VOX" e ate o momento nao tive problemas.
Filtro de óleo Fram ou Tecfil? 146674
Marcelo Jordao Lunardi
Marcelo Jordao Lunardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/03/2014

http://www.marcelolunardi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Leonardo Pimentel Seg 27 Nov 2017, 23:35

troca de oleo da bking 1300 com motul 5100 e tecfil
https://youtu.be/IVqFX755Wl8

Leonardo Pimentel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Leonardo Pimentel Qui 14 Dez 2017, 08:37

review do filtro de oleo KN e tecfil
https://youtu.be/ZPA-3sPR13g

Leonardo Pimentel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por VargasRS Ter 13 Fev 2018, 13:18

Minha receita:

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Whatsa11

Não confio TecFIL FRAM e Vox. Mahle e MANN, são os custo-beneficio. Uso na Suzi, na HD e no auto... recomendo

O KN é caro demais.
VargasRS
VargasRS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 11/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Filtro de óleo Fram ou Tecfil? Empty Re: Filtro de óleo Fram ou Tecfil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos