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Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

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Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito  Empty Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito

Mensagem por Claudinei Guimarães Ter 26 Ago 2014, 19:02

Ola colegas , preciso de ajuda com minha Suzuki GSXR 1100 W 1995 ja troquei reparos do carburadores velas, filtros, e não consegui solucionar o problema , quando esta em baixa começa a falhar como se estivesse dando excesso de gasolina ai acelero melhora , a marcha lenta esta boa, notei que quando o tanque esta cheio piora muito , quando esta quase vazio fica melhor oque poderia ser obrigado
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Mensagem por YUJI Ter 26 Ago 2014, 19:10

No meu caso foi o posto onde eu abastecia, apesar de ostentar a bandeira BR...
Só falhava na marcha lenta, principalmente nas marchas mais altas...
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Suzuki GSXR 1100 não consigo achar o defeito  Empty GSXR 1100 problema nos carburadores

Mensagem por Bruno Menezes Qua 27 Ago 2014, 00:43

Olá, tudo bem?
eu tenho uma  1100 e passei por este mesmo problema, ai abri todo o carburador e refiz todo o mesmo, fiz uma equalização e ajuste de AR/Comb.
Faça o seguinte, ajuste o parafuso da mistura de AR/Comb até o final, depois volte 2 voltas (para abrir) ligue a moto e deixe esquentar o motor. Assim que ela estiver na temperatura certa você vai notar que ela vai trocar o som. Atingindo a temperatura correta começa o ajuste.

(Aumentar o rpm pelo regulador da lenta, para que fique estável, e de preferencia que esteja em cavalete para todos carburadores estarem em mesmo nível de gasolina)
1° Ajuste da lenta.
Deixe em 1.000 rpm por um tempo e [color=#ff3300]ESCUTE COM ATENÇÃO/color], se ela da alguma falha em algum cilindro cilindro. Abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas (de 1/2 volta a 1/2 volta) até que fique linear o som.

2° Aumente o giro de sua moto para 2.000 rpm e NOVAMENTE ESCUTE COM ATENÇÃO. Se algum carburador falhar abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas ( de 1/2 volta a 1/2 volta) ate que fique linear o som.

3° Agora o giro vai ser elevado a 3.500 rpm. Repita o Primeiro processo se houver falha no carburador.

4° E ultimo, este vai ser para ajustar a alta dela. Eleve para 5.000 rpm
e siga o mesmo processo (1°) até que ela fique redonda.
Assim que tiver tudo feito note que ela vai subir de giro muito alto, e no momento em que soltar o punho os rpm acompanham.

Vai precisar de outra bateria para auxiliar. ( ou compra um fio que de ate a bateria)
Para você poder fazer isto de forma que não prejudique seu motor e bem simples.
Não consegui uma imagem para ficar melhor, mas vou explica.
Sabe o conector da sua ventoinha, desconecte ela, compre um fio de 2 vias em média de 1 metro, um conector fêmea duplo. (normalmente vem o fêmea duplo junto com o macho)
O fio preto com Branco é positivo, e o fio totalmente preto é negativo.
Tendo o conector de 2 vias devidamente soldado conecte no radiador, depois coloque na bateria.
Assim seu motor vai trabalha dentro da temperatura sem exceder o limite, e pode cuidar a temperatura que deste modo se matem sempre na temperatura correta.
Espero ter ajudado, desculpa por ser muito longo, só quero ter a certeza de que não vai faltar nem um detalhe.
Também tenho uma 1100. No momento estou restaurando ela.
Depois responde ai se deu tudo certo em sua moto.
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Quase me esqueci, após regular baixa na lenta para 1.000rpm

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Mensagem por Claudinei Guimarães Qui 28 Ago 2014, 10:46

obrigado de coração vou fazer este procedimento e retorno para confirmar como ficou , só uma duvida com relação a ela ficar pior quando esta com tanque quase cheio e melhor quando o tanque esta com pouca gasolina seria este mesmo procedimento

abraço
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Mensagem por Claudinei Guimarães Qui 28 Ago 2014, 10:58

obrigado Bruno de coração vou fazer este procedimento e retorno para confirmar como ficou , só uma duvida com relação a ela ficar pior quando esta com tanque quase cheio e melhor quando o tanque esta com pouca gasolina seria este mesmo procedimento

abraço




Bruno Menezes escreveu:Olá, tudo bem?
eu tenho uma  1100 e passei por este mesmo problema, ai abri todo o carburador e refiz todo o mesmo, fiz uma equalização e ajuste de AR/Comb.
Faça o seguinte, ajuste o parafuso da mistura de AR/Comb até o final, depois volte 2 voltas (para abrir) ligue a moto e deixe esquentar o motor. Assim que ela estiver na temperatura certa você vai notar que ela vai trocar o som. Atingindo a temperatura correta começa o ajuste.

(Aumentar o rpm pelo regulador da lenta, para que fique estável, e de preferencia que esteja em cavalete para todos carburadores estarem em mesmo nível de gasolina)
1° Ajuste da lenta.
Deixe em 1.000 rpm por um tempo e [color=#ff3300]ESCUTE COM ATENÇÃO/color], se ela da alguma falha em algum cilindro cilindro. Abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas (de 1/2 volta a 1/2 volta) até que fique linear o som.

2° Aumente o giro de sua moto para 2.000 rpm e NOVAMENTE ESCUTE COM ATENÇÃO. Se algum carburador falhar abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas ( de 1/2 volta a 1/2 volta) ate que fique linear o som.

3° Agora o giro vai ser elevado a 3.500 rpm. Repita o Primeiro processo se houver falha no carburador.

4° E ultimo, este vai ser para ajustar a alta dela. Eleve para 5.000 rpm
e siga o mesmo processo (1°) até que ela fique redonda.
Assim que tiver tudo feito note que ela vai subir de giro muito alto, e no momento em que soltar o punho os rpm acompanham.

Vai precisar de outra bateria para auxiliar. ( ou compra um fio que de ate a bateria)
Para você poder fazer isto de forma que não prejudique seu motor e bem simples.
Não consegui uma imagem para ficar melhor, mas vou explica.
Sabe o conector da sua ventoinha, desconecte ela, compre um fio de 2 vias em média de 1 metro, um conector fêmea duplo. (normalmente vem o fêmea duplo junto com o macho)
O fio preto com Branco é positivo, e o fio totalmente preto é negativo.
Tendo o conector de 2 vias devidamente soldado conecte no radiador, depois coloque na bateria.
Assim seu motor vai trabalha dentro da temperatura sem exceder o limite, e pode cuidar a temperatura que deste modo se matem sempre na temperatura correta.
Espero ter ajudado, desculpa por ser muito longo, só quero ter a certeza de que não vai faltar nem um detalhe.
Também tenho uma 1100. No momento estou restaurando ela.
Depois responde ai se deu tudo certo em sua moto.
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Mensagem por Claudinei Guimarães Qui 28 Ago 2014, 11:00

Agradeço muito a atenção vou verificar isto também

YUJI escreveu:No meu caso foi o posto onde eu abastecia, apesar de ostentar a bandeira BR...
Só falhava na marcha lenta, principalmente nas marchas mais altas...
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Mensagem por Bruno Menezes Seg 01 Set 2014, 23:30

Claudinei Guimarães escreveu:obrigado Bruno de coração vou fazer este procedimento e retorno para confirmar como ficou , só uma duvida com relação a ela ficar pior quando esta com tanque quase cheio e melhor quando o tanque esta com pouca gasolina seria este mesmo procedimento

abraço




Bruno Menezes escreveu:Olá, tudo bem?
eu tenho uma  1100 e passei por este mesmo problema, ai abri todo o carburador e refiz todo o mesmo, fiz uma equalização e ajuste de AR/Comb.
Faça o seguinte, ajuste o parafuso da mistura de AR/Comb até o final, depois volte 2 voltas (para abrir) ligue a moto e deixe esquentar o motor. Assim que ela estiver na temperatura certa você vai notar que ela vai trocar o som. Atingindo a temperatura correta começa o ajuste.

(Aumentar o rpm pelo regulador da lenta, para que fique estável, e de preferencia que esteja em cavalete para todos carburadores estarem em mesmo nível de gasolina)
1° Ajuste da lenta.
Deixe em 1.000 rpm por um tempo e [color=#ff3300]ESCUTE COM ATENÇÃO/color], se ela da alguma falha em algum cilindro cilindro. Abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas (de 1/2 volta a 1/2 volta) até que fique linear o som.

2° Aumente o giro de sua moto para 2.000 rpm e NOVAMENTE ESCUTE COM ATENÇÃO. Se algum carburador falhar abra em 1/2 volta a mistura de AR/Comb em todos carburadores, se ainda tiver falhas de mais voltas ( de 1/2 volta a 1/2 volta) ate que fique linear o som.

3° Agora o giro vai ser elevado a 3.500 rpm. Repita o Primeiro processo se houver falha no carburador.

4° E ultimo, este vai ser para ajustar a alta dela. Eleve para 5.000 rpm
e siga o mesmo processo (1°) até que ela fique redonda.
Assim que tiver tudo feito note que ela vai subir de giro muito alto, e no momento em que soltar o punho os rpm acompanham.

Vai precisar de outra bateria para auxiliar. ( ou compra um fio que de ate a bateria)
Para você poder fazer isto de forma que não prejudique seu motor e bem simples.
Não consegui uma imagem para ficar melhor, mas vou explica.
Sabe o conector da sua ventoinha, desconecte ela, compre um fio de 2 vias em média de 1 metro, um conector fêmea duplo. (normalmente vem o fêmea duplo junto com o macho)
O fio preto com Branco é positivo, e o fio totalmente preto é negativo.
Tendo o conector de 2 vias devidamente soldado conecte no radiador, depois coloque na bateria.
Assim seu motor vai trabalha dentro da temperatura sem exceder o limite, e pode cuidar a temperatura que deste modo se matem sempre na temperatura correta.
Espero ter ajudado, desculpa por ser muito longo, só quero ter a certeza de que não vai faltar nem um detalhe.
Também tenho uma 1100. No momento estou restaurando ela.
Depois responde ai se deu tudo certo em sua moto.
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Você já verificou sua torneira de gasolina? pois quando o tanque esta cheio tem uma pressão maior sobre a torneira, e quando esta baixo não é preciso de um vacuo forte.
veja se sua mangueira não esta rachada bem na base do coletor, e para garantir e bom colocar todas de silicone. E se trocar as mangueiras, não esquece de colocar um revestimento na parte próximo do coletor, que ali é um ponto que esquenta bastante, i é bom preservar a mangueira.

Faça revisão em sua torneira e veja se esta conforme, se a sua for a original e uma borracha inferior (não lembro o composto), os reparos novos são feito em nitrilo, que é mais resistente a nossa gasolina. Eu usei um reparo da THL achei boa rodei 1.000 km e abri a torneira, ela não se deformou.
(desmontei toda minha moto para restauração).
Quem sabe pode ser só isso. (mas acho que seja na mistura de AR/COMB ).

A mais uma, essa moto como não tem muito espaço para filtro de gasolina grande, e eu comprei um que da certo nela só é importado.
( Nome de busca no ebay: Fuel gas filter K & N 1/4" spigot)
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Coloquei dois deste.
Me avisa se é o reparo de torneira.

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Mensagem por Claudinei Guimarães Qui 04 Set 2014, 08:37

obrigado Bruno pela ajuda acho que vou conseguir resolver , vou fazer todos estes procedimentos na terça feira ai te retorno com a novidade , só mais uma pergunta vale a pena colocar o pinhão 16 nela abraço fique com Deus
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Mensagem por solrac Dom 07 Set 2014, 12:55

Se a torneira estiver ok, verifique se o respiro do tanque não esta obstruído, se estiver obstruído pode causar este problema
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Mensagem por Claudinei Guimarães Dom 07 Set 2014, 19:15

Obrigado não verifiquei esta opção , voce saberia me informar oque seria conector que fica embaixo do tanque quando voce retira o tanque tem que desconectar ele
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Mensagem por solrac Seg 08 Set 2014, 16:41

A sua moto tem marcador de gasolina? se tiver o conector é da boia de nível de combustível.
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Mensagem por Claudinei Guimarães Seg 08 Set 2014, 17:17

ola ela não tem marcador mas acho que deve ter alguma lampada que indique a gasolina baixa , pois os conectores são originais tanto da moto quanto do tanque , agradeço muito sua atenção , obs este final de semana vai ter encontro nacional de motociclistas em Monte verde Mg voces vão acelerar até lá
abraço
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Mensagem por Claudinei Guimarães Qua 10 Set 2014, 16:33

Problema resolvido , eu avia levado para mecânico trocar os reparos do carburador pois eu não estava com tempo e acabou ficando com este problema , resolvi desmontar eu mesmo retirei os carburadores as boias estavam todas mal encaixadas desreguladas , encaixei as boias corretamente regulei, limpei novamente todo o carburador , montei e equalizei com aquele equalizador caseiro e ficou maravilhosa ! aproveitei e troquei o oleo e coloquei o militec 1 ,
um abraço a todos fiquem com Deus
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Mensagem por Cocomoto Qui 11 Set 2014, 14:24

Poxa cara, o mecânico sacaneou contigo hein ?

Deve ter perdido algumas horas de sono pensando no defeito a motoca. xD

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Mensagem por Claudinei Guimarães Qui 11 Set 2014, 16:19

mecânico que nada mexanico perdi sim varias horas de sono , estava até desanimado com a moto, demorei 2 dias para fazer o serviço mas fiz com dedicação e o resultado foi otimo graças a Deus
abraço
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Mensagem por Bruno Menezes Sex 12 Set 2014, 00:40

Agora é so aproveitar Cool .
Não esquece de colocar um filtro de gasolina, pois se a gasolina que você colocar estiver suja, vai afeta toda sua carburação.
A minha tinha dado isso quando troquei para reserva.
Tudo de bom para você.
E em questão ao pinhão não sei te falar, pois coloquei o origial mesmo. Essa moto anda bem, acompanha todas 1000 de agora What a Face

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Mensagem por Claudinei Guimarães Sex 12 Set 2014, 10:33

obrigado meu grande irmão ja encomendei o filtro fique com Deus ai
e obrigado por tudo
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Mensagem por edson eiki Sex 10 Mar 2017, 22:05

boa noite estou tendo o mesmo problema com minha suzuki gsxr 1100 92.
já troquei difusor de ar, agulha, diafragma, boias, gicles de alta e baixa, agulha de entrada de ar , filtro de ar, velas tudo original suzuki melhorou bastante mais porém ela pipoca encontrei uma folga de desgaste no bloco injetor aonde vai o pistonete creio que a folga influência no acerto da moto. irei substituir resolvendo passo para vcs.

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