Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dor Joelho TrackDay

+4
maluko da tw
Henricao
Pikes Peak
daviramos
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Dor Joelho TrackDay

Mensagem por daviramos Dom 24 Ago 2014, 17:24

E ai pessoal blz.

 Quando eu comecei andar em pista, ao pendular, abria bastante o Joelho, mas a partir da 5 volta começava a dor o Joelho, e me cansar muito.

 Ai comecei a diminuir a abertura da pena, até uma posição que ficou confortável e sem dor, faço um dia inteiro de TrackDay, se dor alguma no Joelho.

 Ontem andando na pista, a Pedaleira e Bota encostaram na pista antes do Joelho e levei um Susto.

 Quero deixa 3 perguntas aos mais experiente na pista:

 Com vocês, acontecer de sentir dor no Joelho?
 Será que se eu usar uma Joelheira Elastica, essa que usam para jogar volei, aliviaria a dor?
 Mudando as pedaleiras de posição, eu conseguiria uma posição onde perna daria um melhor abertura sem dor o Joelho?
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por Pikes Peak Dom 24 Ago 2014, 21:43

Sinceramente, iria em um fisioterapeuta e explicaria a dor. Ja teve alguma lesão anterior? Costuma fazer algum aquecimento? Ambas as pernas dão a mesma dor?

Abraço

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por Henricao Dom 24 Ago 2014, 22:37

Olha... se você raspa a pedaleira antes do joelho é porque tem algo que não está certo no seu posicionamento.

Pedaleira raspando significa que o limite de inclinação da moto está sendo atingido. Um pendulo executado de maneira adequada faz com que o centro de gravidade do conjunto moto + piloto seja rebaixado, o que favorece o desempenho e a segurança na pilotagem.

Veja se você está tirando a bunda da moto nas curvas. Na verdade você tem que sair inteiro da moto, seu corpo tem que formar uma linha paralela com a moto. Tem muita gente que tira a bunda mas permanece com o peito colado no tanque e isso não é certo. Tirando a bunda da moto você alivia o trabalho da suspensão e faz com que não seja necessário inclinar tanto a moto. Eu já vi muita gente levar tombo por deitar demais sem tirar a bunda da moto. Isso é comum com pilotos que não estão com o condicionamento físico em dia.

Eu também tenho dores no joelho por causa de tendinite. Recomendo fazer exercício para fortalecer a musculatura e os tendões. E é bom tomar colágeno e suplementos como Osteo Biflex também.

Se você quer entrar numa pista pra fazer muitas voltas dando o máximo de si, é necessário que tenha condicionamento físico. Não tem jeito... é um esporte que cansa mesmo e que pega os joelhos. Se você ficar tentando preservar os joelhos trazendo-os para dentro, estará arruinando seu posicionamento, de forma em que seu desempenho e segurança ficarão comprometidos.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por daviramos Seg 25 Ago 2014, 00:34

Pikes Peak escreveu:Sinceramente, iria em um fisioterapeuta e explicaria a dor. Ja teve alguma lesão anterior? Costuma fazer algum aquecimento? Ambas as pernas dão a mesma dor?

Abraço

Não nunca tive lesão.

Sim aquecimento.

Sim ambos os Joelhos doem.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por daviramos Seg 25 Ago 2014, 00:35

Henricao escreveu:Isso é comum com pilotos que não estão com o condicionamento físico em dia.

Acho que está 100% esclarecido hehehe.

daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por daviramos Seg 25 Ago 2014, 12:07

Veirifiquei Moto hoje, pois não creio que estava virando rápido o bastante para deitar a moto a ponto de arrastar as pedaleiras na posição original.

Constatei que na Verdade arrastou apenas a Bota e não a pedaleira. Acredito que o meu pé está mal posicionando para fora da pedaleira, no qual encostou antes do Joelho.

Próxima vez que eu andar vou pedir para alguém filmar com uma moto atrás, creio que eu vendo saberei onde posso estar errado.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por maluko da tw Seg 25 Ago 2014, 14:53

Velho eu tbm sinto muita dor no Joeio,,,mas no meu caso se deu por puro relaxo meu,,, á algum tempo peguei um buraco raspando o joelho no chão,, por sorte não cai,,(em rodovia por essas e outras que não quero andar mais em vias publicas) mas o joelho moeu,,, infeccionou e acabei partindo pra cirurgia,, depois disto era pra começar a fisioterapia mas só fui em duas sessões.. Conclusão,, quando ando forte sinto muita dor no joelho esquerdo.. o que procuro fazer::: sempre quando deito do lado esquerdo(curva para esquerda) forço um pouco mais a coxa, virilha do lado direito travando no tanque juntamente com o cotovelo(cotovelo no Joelho direito) isso acaba tirando o peso do outro lado que seria no caso do meu corpo,,,claro que em curvas de baixa e circuitos travados,não tem jeito,, pq o tempo reação tem que ser exatos...
Tira uma foto ou faz um vídeo pra gente discutir posicionamento...
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por daviramos Seg 25 Ago 2014, 18:59

Talvez eu esteja exagerando também na força que coloco sobre a perna, sempre tento jogar todo o peso na Perna que fica dentro da curva, a ideia de dividir o peso com a coxa da outra perna e com cotovelo, acho que pode ser de grande valia, vou tentar praticar os mesmo.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por white house Seg 25 Ago 2014, 20:20

Deve ser algum problema relativo à faixa etaria de voces,rsrsrs,30 ,31 anos,kkkkkkk
Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924
abraços
Robert White House

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por maluko da tw Seg 25 Ago 2014, 20:59

white house escreveu:Deve ser algum problema relativo à faixa etaria de voces,rsrsrs,30 ,31 anos,kkkkkkk
Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924 Dor Joelho TrackDay 951924
abraços
Robert White House

kkkkk boa disse tudo,, kkk mas sua idade esta certa White?? Suspect
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por white house Seg 25 Ago 2014, 21:24

Meu Véio maluko da tw,
Está certíssima, é essa mesmo!!!Mas ando de boa lá pelas serrinhas de Poços de Caldas,Aguas da Prata,,Divinolandia,Campestrinho,Caconde,São Roque da Fartura,Vargem Grande do Sul e Casa Branca.A B65N fica lá !
Forte abraço e cuida do "jueio" meu véio,kkkkkk
Robert /White House

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por maluko da tw Seg 25 Ago 2014, 21:32

white house escreveu:Meu Véio maluko da tw,
Está certíssima, é essa mesmo!!!Mas ando de boa  lá pelas serrinhas de Poços de Caldas,Aguas da Prata,,Divinolandia,Campestrinho,Caconde,São Roque da Fartura,Vargem Grande do Sul e Casa Branca.A B65N fica lá !
Forte abraço e cuida do "jueio" meu véio,kkkkkk
Robert /White House

Parabéns pela quilometragem de vida muito bom é isso aiii pé na estrada...
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por daviramos Seg 25 Ago 2014, 22:47

Quero chegar lá com esse espirito.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por white house Ter 26 Ago 2014, 08:16

Para isto tive que passar pela idade de voces,kkkkkkk.
Hoje aposentado com os filhos criados e independentes posso me dar ao luxo de alguns prazeres,como voltar a andar de moto.Saudades da minha yamaha RD350 1976 cor cereja metalica,andava muitoooooo.
Nada que a B65n não faça também com alguma eletronica embarcada.
Bom trabalho(argh!!  Mad ),bons roles  Very Happy para todos e quem sabe nos cruzemos nas estradas por aí ,
abraços
Robert /White House

Dor Joelho TrackDay 359444 Dor Joelho TrackDay 359444 Dor Joelho TrackDay 430935 Dor Joelho TrackDay 430935

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 26 Ago 2014, 08:53

Henricão disse tudo:

1- Algum erro de posicionamento
2- Falta de condicionamento físico

Juntando os 2 é combinação explosiva para dores, quedas e afins....

Tenho conhecimento de causa, pois meu condicionamento físico é um LIXO!!!! kkkkkkkkkkkk
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por daviramos Ter 26 Ago 2014, 09:12

Neto TeamCamel escreveu:Henricão disse tudo:

1- Algum erro de posicionamento
2- Falta de condicionamento físico

Juntando os 2 é combinação explosiva para dores, quedas e afins....

Tenho conhecimento de causa, pois meu condicionamento físico é um LIXO!!!! kkkkkkkkkkkk

Adiciono o item 3 - Fominha, aproveitar o dia todo do TrackDay e andar o máximo possível, primeiro a chegar e ultimo a sair hehehehe.
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por Parada Ter 26 Ago 2014, 09:33

Eu uso uma receita que sempre funciona, pelo menos comigo: Um Dorflex antes e um depois!

Não sinto dor nenhuma!hehehe

Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por daviramos Ter 26 Ago 2014, 09:37

Parada escreveu:Eu uso uma receita que sempre funciona, pelo menos comigo: Um Dorflex antes e um depois!

Não sinto dor nenhuma!hehehe


Como sou muito sedentario, acho que vou fazer uso dessa dica.

Parada, em Guaporé nesse final de semana, tinha um cara com um SRAD idêntica a sua, que andava muito, o tempo dele era próximo ao do pessoal que corre o GPGaucho, por um acaso não era você?
daviramos
daviramos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por maluko da tw Ter 26 Ago 2014, 09:38

Parada escreveu:Eu uso uma receita que sempre funciona, pelo menos comigo: Um Dorflex antes e um depois!

Não sinto dor nenhuma!hehehe


Isto é uma coisa que já pensei em fazer,,,mas nunca fiz... Da próxima vou levar uma mini farmácia.. kkkk
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por Parada Ter 26 Ago 2014, 11:02

daviramos escreveu:
Parada escreveu:Eu uso uma receita que sempre funciona, pelo menos comigo: Um Dorflex antes e um depois!

Não sinto dor nenhuma!hehehe


Como sou muito sedentario, acho que vou  fazer uso dessa dica.

Parada, em Guaporé nesse final de semana, tinha um cara com um SRAD idêntica a sua, que andava muito, o tempo dele era próximo ao do pessoal que corre o GPGaucho, por um acaso não era você?

ha ha ha....quem me dera!kkkkkk Minha Srad se foi ano passado, quando levei um tombo.....estou de R1 desde então!hehehe

Maluko, pode fazer isso.....foi dica de um amigo que sempre andou em autódromo e ja competiu....e realmente funciona.....nunca vou pra pista sem o dorflex!kkkkk

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por Parada Ter 26 Ago 2014, 13:16

só um causo....esse eu abusei um pouco!rs Quando fiz um TD em Londrina em 2012....primeira vez na pista, nervosão.....bem....quando cheguei no hotel a noite....meu braço esquerdo doía tanto que nem conseguia levantar pra lavar a cabeça!!!kkkkk

Pior, TD no dia seguinte (eram dois dias).....de manhã surgiu na minha frente uma caixa de Tandrilax.....não tive dúvida, mandei dois pra dentro, mais biofenac e fui pra pista.....não senti dor o dia inteiro!!!kkkkkkk

Não façam isso, é perigoso!rs

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por maluko da tw Ter 26 Ago 2014, 13:36

Parada escreveu:só um causo....esse eu abusei um pouco!rs Quando fiz um TD em Londrina em 2012....primeira vez na pista, nervosão.....bem....quando cheguei no hotel a noite....meu braço esquerdo doía tanto que nem conseguia levantar pra lavar a cabeça!!!kkkkk

Pior, TD no dia seguinte (eram dois dias).....de manhã surgiu na minha frente uma caixa de Tandrilax.....não tive dúvida, mandei dois pra dentro, mais biofenac e fui pra pista.....não senti dor o dia inteiro!!!kkkkkkk

Não façam isso, é perigoso!rs

Abs

Boaa,, kkk Neste ultimo que fiz em Interlekiss,, levei gelou, e uma pomada esquisita,,, áh também aquele Salonpas ajudou bem,,, preciso perder um pouco de peso... pig
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por Parada Ter 26 Ago 2014, 14:00

kkkkkkkkkkk......resumindo....somos esportistas sedentários!kkkkk
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por maluko da tw Ter 26 Ago 2014, 14:14

Parada escreveu:kkkkkkkkkkk......resumindo....somos esportistas sedentários!kkkkk

kkkkk,,,se eu começar ano que vem mesmo a competir na 300tinha vou ter que me entender seriamente com a dona balança e academia(e parar com os churrasquinhos e cervejadas de fds),,, a 300tinha já não anda ,muito e eu obeso do jeito que to,, aff... kkkk
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por Parada Ter 26 Ago 2014, 14:36

prefiro continuar tomando dorflex, com a cerveja e com o churrasco!kkkkkk
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dor Joelho TrackDay Empty Re: Dor Joelho TrackDay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos