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Srad 1000 2011 2012 motor fundido

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Mensagem por celiopossebom Ter 29 Jul 2014, 09:17

Bom dia amigos, sou novo aqui, se tiver algum topico sobre este assunto me desculpem.

Uma grande duvida me atormenta, e verdade q a srad 1000 2011 2012 tem problemas de lubrificaçao no virabrequin. A pergunta vem devido a um problema q tive, tinha uma srad 750 2011, troquei em uma srad 1000 2012 com 3500 km, com 3512 ela bateu o motor, andando de boa a uns 12o km, levei pra suzuki abriram o motor e a biela tinha rodado, uma moto com 3512 km. Ai andei fazendo umas pesquisas e vi relatos do mesmo problema em varias srad 1000 de 2011 a 2012. Os amigos saberiam me dizer se isso e real se a suzuki teve realmente esse problema, e se agora fazendo esse motor com peças genuinas e novas , seria sanado este problema? aguardo a ajuda dos amigos

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Mensagem por Acastro Ter 29 Jul 2014, 09:31

O vídeo fala do problema!
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Mensagem por celiopossebom Ter 29 Jul 2014, 09:53

esse video ja vi, ai fou outro caso foi a o rotor q soltou, no caso da minha nao houve isso, simplesmente bateu biela, o rotor ta no lugar  e a tampa intacta

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Mensagem por adrianoaspro Ter 29 Jul 2014, 17:47

Infelizmente saiu com problemas sim, tenho um conhecido que estourou dois motores da 2012 dele, a primeira vez fez o motor, na segunda a garantia deu outro motor.
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Mensagem por Pikes Peak Ter 29 Jul 2014, 20:04

Amigo. Qual óleo costumava usar no motor? Usava algum aditivo? Qual a marca/modelo do filtro de óleo?!

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Mensagem por celiopossebom Ter 29 Jul 2014, 22:17

Entao eis a questao nao sei q oleo o ex dono usava, fiquei com a moto 2 dias, ela tem 4 mil km, ele deu garantai e esta fazendo o motor todo na suzuki mesmo, meu receio e saber se depois de fazer o motor o defeito estaria corrigido, ao q me parece nao e erro de fabricaçao e sim de montagem, caso fosse fabricaçao, acho q todas 11 12 teriam de fundir, e nao e isso q acontece. Qual seria a opniao dos amigos?

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Mensagem por celiopossebom Ter 29 Jul 2014, 22:18

Tenho 1 amigo q fez o dele e nao deu mais problemas

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Mensagem por AlemaoSP Qua 30 Jul 2014, 08:27

A minha fundiu 2 vezes, a primeira num dia muito quente, andando direto a 299km/h, incrível que nesse dia, a de um amigo que estava na mesma tocada fundiu também no mesmo instante . Detalhe, ambas estavam com aproximadamente 4mil km. A suzuki trocou os dois motores na garantia sem nenhuma complicação.

A segunda vez, aconteceu EXATAMENTE o que o Madeira mostra no vídeo, a moto já estava fora da garantia, mas consegui junto a SNAKE MOTORS o conserto em cortesia com a fábrica, pagando apenas a mão de obra, já que eu sempre fiz todas as revisões em dia, desde 0km!

E pra finalizar, acabei de trocar de moto, se a gsxr tivesse abs e controle de tração, iria de suzuki novamente, graças ao atendimento recebido, como não tem, acabei indo de ZX10R, espero que não de problemas!
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Mensagem por celiopossebom Qua 30 Jul 2014, 08:44

Alemao Sp. mais foram dos problemas distintos, no caso da minha o rotor ta fixo no lugar certinho, foi questao de biela mesmo, uns dizem q esse caso e erro de fabricaçao outros dizem q e erro de montagem, na tua opniao sera q sendo feito o motor na suzuki com todas peças novas , sera q esta sanado o problema?

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Mensagem por AlemaoSP Qua 30 Jul 2014, 09:06

Se o mecânico souber montar direitinho, fica bom sim, se o rotor do primeiro motor trocado não soltasse, provavelmente o motor estaria bom até hoje. Vale lembrar que em ambos os casos, a suzuki trocou o bloco, na primeira por ter riscado a camisa, na segunda por ter danificado as cavas onde se apóia o virabrequim. Os dois orçamentos chegaram perto de 30 mil cada!
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Mensagem por IgorMioralli Qua 30 Jul 2014, 09:08

Se estiver na garantia procure seus direitos.
A moto é nova nao era pra dar esse tipo de problema.

De qualquer forma, sempre q eu pego uma moto usada, mesmo que tenha 2mil km rodado só eu faço uma revisao..
afinal.. nunca se sabe qq os caras colocavam no motor neh heheh
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Mensagem por celiopossebom Qua 30 Jul 2014, 09:10

certo, falei agora com um mecanico chefe de uma grande cc da suzuki aqui no parana, eles acreditam q isso foi erro humano na classificaçao das bronzinas

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Mensagem por Anderson Campinas Qua 30 Jul 2014, 10:22

AlemaoSP escreveu:A minha fundiu 2 vezes, a primeira num dia muito quente, andando direto a 299km/h, incrível que nesse dia, a de um amigo que estava na mesma tocada fundiu também no mesmo instante . Detalhe, ambas estavam com aproximadamente 4mil km. A suzuki trocou os dois motores na garantia sem nenhuma complicação.

A segunda vez, aconteceu EXATAMENTE o que o Madeira mostra no vídeo, a moto já estava fora da garantia, mas consegui junto a SNAKE MOTORS o conserto em cortesia com a fábrica, pagando apenas a mão de obra, já que eu sempre fiz todas as revisões em dia, desde 0km!

E pra finalizar, acabei de trocar de moto, se a gsxr tivesse abs e controle de tração, iria de suzuki novamente, graças ao atendimento recebido, como não tem, acabei indo de ZX10R, espero que não de problemas!

É Alemão,

Não querendo desanimar mas as ZX10 tb estão dando problemas, vide a do Henricão e a do Decapa.

Mas tudo é questão de sorte.

Boa sorte ai com a nova motoca.

Abraços.
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Mensagem por Hans Blackbullet Qua 30 Jul 2014, 11:09

Acredito e já vi alguns casos de motores novos que deram problemas desse tipo.
entretanto, a maioria deles, após alguma investigaão da fábrica, acaba por revelar fatores no mínimo interessantes, uma vez que a fábrica sempre procurará algum argumento que a isente da culpa ou responsabilidade, assim como o proprietário ou piior, o ex-proprietário.
Digo isto porque já vi um exemplo muito interessante na Yamaha:
Um jovem adquiriu uma R1, 0KM, na CC.
Instalou em seu mecânico preferido um Power commander, filtros, velas e tudo o que podia para abrir potência na moto.
Resultado: o motor, com apenas 1.000 e poucos KM, fundiu.
O detalhe mais relevante do incidente se resume a um belo furo entre os cilindros e pistões derretidos, árvore de manivelas comletamente azulada e superaquecimento nas cabeças de válvulas.
A fábrica, que atualmente usa este motor como "mostra de cosequências" em seu centro de treinamento (eles tem inúmeros motores na mesma situação) alega que o fato se deu devido ao uso e instalação de equipamentos não homologados e de forma inadequada.
Fato é que pela quilometragem que a motocileta apresentava, e pelo estado do motor, o prorpietário ou quem dela usufruiu no mínimo não respeitou os termos de amaciamento.
Então, realmente fica difícil mensurar se o problema se deu por uso incorreto ou defeito de fábrica...
Porque, por mais honesto que esteja agindo o proprietário, fica difícil de acreditar...
E por honesta que esteja agindo a fábrica, ídem...
E isto fica como legado ao Brasileiro. O negócio continua sendo "levar vantagem".
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Mensagem por Pikes Peak Qua 30 Jul 2014, 12:19

Andar com um power commander com mapa padrão ou mapa baixado da internet sem acerto em dinamometro, com vizualização da mistura de combustivel ideal, pode ocasionar diversos problemas como o relatado no caso da R1.


A respeito do caso do tópico, tente descobrir qual a marca do filtro de óleo utilizado na motocicleta, e busque informações com o ex proprietario da moto sobre a forma que ele utilizava a moto, realizava manutenção, etc.

Nivel do oleo estava correto? Todas estas coisas ajudam a não lubrificação do motor, por exemplo, se foi problema da bomba de oleo, filtro sem vazão, pode apostar que mais partes do motor podem ter sofrido com esta não lubrificação ou ma lubrificação do motor.

Eu, sinceramente, devolvia e pedia o dinheiro de volta...

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Mensagem por tiago_pimenta Qua 30 Jul 2014, 13:08

Anderson Campinas escreveu:É Alemão,

Não querendo desanimar mas as ZX10 tb estão dando problemas, vide a do Henricão e a do Decapa.

Mas tudo é questão de sorte.

Boa sorte ai com a nova motoca.

Abraços.

Faltou mais um ai na lista das Kawa mandiocas... A do zer0code !!!
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Mensagem por celiopossebom Qua 30 Jul 2014, 13:15

O q me deixa mais puto e o pouco caso da suzuki, nao consigo contato o 0800 so da ocupado, e nao respondem e mails, deveriam esmo era ter comprado um cbr, baixa oleo, blz baixa mais nao quebra e tem atençao das cc, começo a acreditar q moto e honda mesmo

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Mensagem por Anderson Campinas Qua 30 Jul 2014, 13:43

celiopossebom escreveu:O q me deixa mais puto e o pouco caso da suzuki, nao consigo contato o 0800 so da ocupado, e nao respondem e mails, deveriam esmo era ter comprado um cbr, baixa oleo, blz baixa mais nao quebra e tem atençao das cc, começo a acreditar q moto e honda mesmo

Célio,

Não pense assim amigo, todas as marcas tratam mal os clientes. Se pesquisar em foruns de modelos da Honda verás que tem problemas tb. Vide os problemas no cabeçotes das CB / XRE 300 que vazavam e a Honda só arrumava depois de muita canseira no cliente.

O que percebo que o atendimento da concessionária faz toda diferença nesse momento. Não sei onde mora, mas por aqui o pessoal fala muito bem da Snake motos.

Não desanime, corra atrás que seu problema será resolvido.

Abraços.

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Mensagem por celiopossebom Qua 30 Jul 2014, 13:45

Acabei de ligar nessa cc ai, fui super bem tratado e o chefe de mecanica alivio um pouco meus meus medos rs

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Mensagem por Anderson Campinas Qua 30 Jul 2014, 13:56

celiopossebom escreveu:Acabei de ligar nessa cc ai, fui super bem tratado e o chefe de mecanica alivio um pouco meus meus medos rs

Então com calma as coisas se resolvem. Peça orientação para ele como proceder e com certeza vão atende-lo bem.

Boa sorte.
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Mensagem por Hans Blackbullet Qua 30 Jul 2014, 17:50

celiopossebom escreveu:Acabei de ligar nessa cc ai, fui super bem tratado e o chefe de mecanica alivio um pouco meus meus medos rs
Velho, eu uso os serviços da Snake e tem muita gente do Rio, de Paraná e São Paulo indo lá.
Pode ser longe, mas pode fazer a diferença para você.
Agora, Rondha, esqueçe, lá é qiue você não vai ser bem atendido mesmo...
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Mensagem por AlemaoSP Qua 30 Jul 2014, 18:07

Se quiser fugir da facada da concessionária, pode falar com o PRIMO, de americana, ele está na DAN MOTOS, e sabe montar e desmontar uma SRAD de olhos fechados e com uma mão só! Pra suzuki não conheço nenhum mecânico a altura dele, ele já trabalhou na snake e na official suzuki.

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Mensagem por Acastro Qua 30 Jul 2014, 18:29

AlemaoSP escreveu:Se quiser fugir da facada da concessionária, pode falar com o PRIMO, de americana, ele está na DAN MOTOS, e sabe montar e desmontar uma SRAD de olhos fechados e com uma mão só! Pra suzuki não conheço nenhum mecânico a altura dele, ele já trabalhou na snake e na official suzuki.

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Falou tudo, além de conhecer muito é uma pessoa muito honesta!!
Pode levar sem medo!!
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Mensagem por celiopossebom Qua 30 Jul 2014, 19:31

Na realidade nao coloquei a mo no bolso quem ta pagando tudo foi o cara q compre, comprei na quinta fundiu no sabado, ela esta na cc da suzuki aqui do parana, me deram 6 meses de garantia, A questao do meu medo, posso falar medo, e saber se e um problema estrutural, ou um problema de erro de montagem, e se com isso q esta sendo feito ou seja trocando tudo, sana de vez ou pode acontecer de novo

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Mensagem por Wãiner Sáb 07 Out 2017, 01:31

Tenho uma Srad 1000 2011/2012 peguei com 1920 KM hoje esta com quase 13 mil nunca tive problemas com nada só ando e estou muito feliz com ela.
CUIDADOS que tenho: Só ando com gasolina aditivada pois comum é uma bosta e acaba com a moto por dar muita falta de octanagem,só uso óleo motul 15w50 pois e o melhor para dias tanto frio como quentes
Uso militec condicionador de metais reduz atrito do motor deixando mais lisa e econômica e aumentando a durabilidade da mecânica inteira
Não tiro de giro pois e metade da metade de um palito pra atropelar válvulas e também super aquecer esse ato e pra IDIOTAS EMOCIONADOS que nunca teve merda nenhuma na vida
Quando acelero nunca deixo cortar giro pois sua potencia máxima esta em 12,5 mil RPM apos isso e encher linguiça e ter quebra
Não fico parado com ela fritando na ventoinha se eu ver que vou demorar pra movimentar desligo
Essa e a primeira moto grande da minha vida mas trato com muito cuidado pois sei que e fácil de quebrar
Srad 1000 sabendo usar não vai quebrar e seguindo meus passos vai diminuir muito a chances de ter problemas com ela!!!
Tomem cuidado com a viscosidade do óleo pois aqui e pais quente ele e o básico e pode causar sérios problemas!!


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