Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

+7
MORAES(TL)
Velho
kivim
Henricao
COUTINHO
FernandoACM
clatyler
11 participantes

Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por clatyler Sáb 21 Jun 2014, 16:17

Falae PessoAR...
Muito falei da motoca, pedi conselhos sobre qual nova moto pegar (e acabei que não ouvi o pessoal), ja aconteceu o desastre da capa termica grudar no escape, ja andei quase 1.000km com ela e ainda não tinha apresentado a PRETONA para o povo aqui...

Bem, esta ai a nova integrante da minha garagem após ter dado tchau para a B12 e para a Vstrom1000...

Informação da Fabrica é que até o começo do ano haviam 431 motos (m1500 fabricadas de 2007 a 2014) cadastradas (e com cadastro = emplacada) sendo que dessas um total de 418 ainda rodavam... (as outras devem ter sofrido acidentes para serem baixadas). Desse total 35 são vermelhas e o restante pretas. Das 418 Boulevard`s que rodam só 30 tem placas personalizadas com numeral 1500 (referentes a cilindradas e ao modelo).

Resumindo, a minha é uma M1500 Ano 11 Modelo 12, é a numero 402 das produzidas, com placa 1500 de cor Preta comprada com 10mil km redondos (hoje com quase 11mil km, menos de 15dias, rs...)
Tem alguns acessórios que ja vieram nela como Bolsa traseira, laterais, encosto, escapamento esportivo, raisers de guidão, plataforma para piloto e garupa, ...
Paguei mais caro por tudo isso, por ser novinha, por ter acessórios e por ser muito bem tratada, ficou R$3mil acima da tabela...

O unico detalhe que vi nela é que existe um calombo na roda traseira (que deve ter acontecido devido a buraco) e, os pneus ja estão na hora de serem trocados (e ai vem a facada pq ela usa pneu das Speed 1000cc e maiores, 200/55/17).

Nesses quase 1.000km que andei 30% foram na cidade (que não é o ambiente dela) e 70% foi na estrada (mas nenhuma estrada tapete ainda)...

Moto robusta, troncuda, torcuda e bastante pesada! A primeira e a segunda moto dessa moto não tem fim! tanto que na cidade dificilmente passa de primeira ou da segunda pois sem forçar NADA ela chega em 60km/h em segunda (forçando ela vai pros 110km)... Vejo que ela trepida um pouco se erra as marchas e o engate das marchas é bastante "bruto" (faz um barulho como se tivesse forçado para entrar).

Na cidade é um TRATOR de forte mas desajeitada pelo tamanho, altura e peso (quase 300km). Dificil de manobrar e um pouco duro para valetas e buracos.
Na estrada é um TREM... Muita força, muito bem ambientada, muito macia e um tanto quanto prazerosa!

Ponto positivo é a beleza, força e despreocupação quanto a roubos
Ponto negativo é o consumo por enquanto (apesar de não ter feito a media acredito que não passe dos 15km/h andando bem relax) e as peças caras de reposição (inclusive o pneu com absurdos R$900 o original traseiro).

Não acreditei no quanto essa moto é forte de saida (pois apesar de muito torque ela é muito obesa).
Fazendo o teste em uma rua plaininha com uns 800 metros de comprimento, muito larga aqui na cidade (uns 50metros de calçada a calçada) com asfalto novinho e sem nenhum movimento (pois é bairro novo com terrenos a venda, sem nenhuma casa ainda..."tentando justificar uma coisa imprudente que fizemos, rs") ela saiu na frente e ficou até os 120km/h da B12, da Hornet, da Er6n e da z750. Como o pessoal não acreditou ja marcaram com uma Srad750 uma R1 e uma RR600... kkkkk, os caras ficaram nervosos... Bem mas vejamos, essa não é a realidade da concepção dessa moto!

No final das contas meus testes foram:
Velocidade final com ela original 190km/h (dizem chegar aos 230km/h com mudanças simples de filtro, velas e etc)
0 a 100km/h em um pouco mais de 3s
Frenagem absurda tanto usando somente os dianteiros como somente o traseiro, quando aciona os 2 e desce as marchas ela ANCORA no asfalto.
A minha em particular é ruim de curva pq tem as plataformas (apesar de que a moto em si ja é baixa)


Segue fotos na PRETONA sem as bolsas, apesar de um pouco suja é só as boas vindas para ela...

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 30wp253
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 2uejmtc
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Ohpug3
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 14w4x76
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 2czosh3
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 2rlyp9j
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 1zppfsp
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 2w5m3xx
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 23s907b

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por FernandoACM Sáb 21 Jun 2014, 17:51

Lendo o relato do amigo, Clatyler com sua nova moto, Suzuki Boulevard M1500 , me veio uma dúvida???? Antes dar os parabéns ao amigo pela bela aquisição .
Bom , indo para a dúvida, Se a moto dele a Suzuki Boulevard M1500 usa pneu de moto esportiva, gostaria de saber exatamente qual pneu é, ele não teria limites de peso? sendo a moto pesadona, mas piloto e passageiro e bagagens?? Teria limite de peso para este pneu. Não sei se me expressei bem, é pq tenho uma B125 e sou pesado, a moto pesada e mais garupa?? Meu medo de estouro sei lá...
Teria sim eu esta preocupação? ou desencano da preocupação.??
Foste abraço a todos os companheiros do SOL e amigos motociclistas...

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por COUTINHO Sáb 21 Jun 2014, 18:24

clatyler

Parabéns brother, essa moto é muito charmosa!

Já pensei algumas vezes em migrar para uma dessas....hehehe

Forte abraço

PS.: FernandoACM, desencana brother, pra estourar o pneu por peso, a carga precisa ser bem grande mesmo, note por exemplo nas carretas que andam nas rodovias, muitas a TARA é de 25 ton e rodam facilmente com 40 ton, alguns truck´s por exemplo, a TARA é de 12ton, e já vi alguns rodando com 30ton e os pneus aguentam... lógico que bom não é passar do peso que diz no manual, mas se for pouca coisa não é relevante!

Abraço
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por clatyler Sáb 21 Jun 2014, 22:12

Fernando, vamos la...

O Pneu tem uma marcação e com ela você consegue ler e entender tudo o que ele é capaz...
Indice de Carga, Indice de Velocidade e etc...

Sabendo ler o Pneu:
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Pneus

No caso do pneu original dessa minha moto é: 200/50ZR17M/C (75w)
O que significa que:
Mede 200mm de Largura
Tem 50mm de Altura
Atinge Velocidades acima de 240km/h mas como esta esta parentes vai até no Máximo 270km/h
No Aro 17
É um Pneu concebido para Motos
Suporta Peso de até 383kg


Veja que o pneu traseiro não suporta sozinho todo o peso, por isso existe uma certa divisão onde parte do peso vai para frente e parte para traz...
Minha moto pesa + de 300kg, como dito isso não significa que todo esse peso vai para o pneu traseiro, acredito que no máximo 200kg fica no pneu traseiro o que significa que sobra pelo menos 180kg de suporte para o mesmo!

Ja ouvi casos sim de pneus que "explodiram" ainda novos...

Bem de qualquer forma para minha B12N o ultimo pneu que comprei foi um Bridgestone 180/55ZR17M/C 73W e eram ótimos pneus...


Couto eu recomendo, na verdade no limite de preço dela e no estilo acredito ser a melhor escolha... A próxima moto se tudo der certo vai der a GS1200 2013 mas deixa eu acabar de pagar essa e vender depois! rs

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por Henricao Sáb 21 Jun 2014, 22:47

Em relação à tabela acima, tenho certeza de que ela está equivocada em relação à altura do pneu. O valor 55 não quer dizer 55mm e sim que a altura do pneu corresponde a 55% da largura dele.

E parabéns pela máquina!!! Andar sossegado sem se preocupar com a bandidagem é algo importante.


Última edição por Henricao em Sáb 21 Jun 2014, 23:45, editado 1 vez(es)
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por kivim Sáb 21 Jun 2014, 23:34

Parabens amigo!

Ja fiquei um fim de semana com uma igualzinha.

Me senti como no filme "exterminador". Rs

Gostei muito dela, principalmente no assedio que ela causa na rua.

Bons kms e tenho certeza que vai se adaptar bem, mesmo tendo vindo da VStron.

Vc tem o monoposto? Acho um charme nessa moto.

;-)
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por FernandoACM Dom 22 Jun 2014, 08:48

clatyler escreveu:Fernando, vamos la...

O Pneu tem uma marcação e com ela você consegue ler e entender tudo o que ele é capaz...
Indice de Carga, Indice de Velocidade e etc...

Sabendo ler o Pneu:
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Pneus

No caso do pneu original dessa minha moto é: 200/50ZR17M/C (75w)
O que significa que:
Mede 200mm de Largura
Tem 50mm de Altura
Atinge Velocidades acima de 240km/h mas como esta esta parentes vai até no Máximo 270km/h
No Aro 17
É um Pneu concebido para Motos
Suporta Peso de até 383kg


Veja que o pneu traseiro não suporta sozinho todo o peso, por isso existe uma certa divisão onde parte do peso vai para frente e parte para traz...
Minha moto pesa + de 300kg, como dito isso não significa que todo esse peso vai para o pneu traseiro, acredito que no máximo 200kg fica no pneu traseiro o que significa que sobra pelo menos 180kg de suporte para o mesmo!

Ja ouvi casos sim de pneus que "explodiram" ainda novos...

Bem de qualquer forma para minha B12N o ultimo pneu que comprei foi um Bridgestone 180/55ZR17M/C 73W e eram ótimos pneus...


Couto eu recomendo, na verdade no limite de preço dela e no estilo acredito ser a melhor escolha... A próxima moto se tudo der certo vai der a GS1200 2013 mas deixa eu acabar de pagar essa e vender depois! rs


 curtir curtir curtir 

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por FernandoACM Dom 22 Jun 2014, 08:51

COUTINHO escreveu:clatyler

Parabéns brother, essa moto é muito charmosa!

Já pensei algumas vezes em migrar para uma dessas....hehehe

Forte abraço

PS.: FernandoACM, desencana brother, pra estourar o pneu por peso, a carga precisa ser bem grande mesmo, note por exemplo nas carretas que andam nas rodovias, muitas a TARA é de 25 ton e rodam facilmente com 40 ton, alguns truck´s por exemplo, a TARA é de 12ton, e já vi alguns rodando com 30ton e os pneus aguentam... lógico que bom não é passar do peso que diz no manual, mas se for pouca coisa não é relevante!

Abraço


 curtir curtir 

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por clatyler Dom 22 Jun 2014, 10:23

kivim escreveu:Parabens amigo!

Ja fiquei um fim de semana com uma igualzinha.

Me senti como no filme "exterminador". Rs

Gostei muito dela, principalmente no assedio que ela causa na rua.

Bons kms e tenho certeza que vai se adaptar bem, mesmo tendo vindo da VStron.

Vc tem o monoposto? Acho um charme nessa moto.

;-)

Nao tenho o monoposto irmão mas ja estou indo atras para providenciar ele... Achei meio caro no Mercado Livre e o duro é que é o unico lugar que encontrei e apenas 1 vendedor... Vou reunir mais informacoes para arriscar comprar ele no Ebay pois pelo que vi pelas terras do tio Sam ela custa entre U$30 a U$80 dolares...

A ideia é fazer mais para frente um projeto mais personalizado, menos Cromo e mais DARK, proximo a isso:

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 48082_537776359595401_2094245962_n
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 13084_537776396262064_685721465_n

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por kivim Dom 22 Jun 2014, 13:58

Simplesmente Linda!

Quando eu estava procurando uma pra comprar, minha intenção era deixá-la o mais próximo de sua irmã M1800 vendida lá fora...

Olha que coisa linda:

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 2lxxcpe
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por clatyler Dom 22 Jun 2014, 17:57

E a BOSS então?!
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler 2014-Suzuki-BOSS-M109R

O duro é saber que uma Boss 1800cc la fora 0km custa ja emplacada $37mil... Praticamente o preço que paguei na minha 1.500cc 2012! aff

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Boulevard C 1500

Mensagem por Velho Dom 22 Jun 2014, 20:42

Boa noite,

Pessoal, estou querendo adquirir uma boulevard 1500, mas, no caso, uma C1500. Tenho uma pergunta: ouvi falar que essa motocicleta apresenta um problema no estator e que quando ocorre a moto para de uma vez e até mesmo sendo trocado não fica muito bom. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

A propósito estou vendendo uma bandit 650 N ano 2008/09, a primeira série injetada, moto sempre minha com 26.500 KM, todas as revisões realizadas, chave reserva, cor vermelho cereja. Postarei as fotos. Ah o valor é R$ 20.000,00
Velho
Velho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por Velho Dom 22 Jun 2014, 20:42

A bandit que estou vendendo é essa aí da foto.
Velho
Velho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por MORAES(TL) Dom 22 Jun 2014, 21:02

boa noite, linda moto parabéns..
Conheço o dono da Red Fox..e a 1800M ta chegando !

Eu não curti o banco do garupa, mas ela com monoposto e espetacular!!!

Felicidades e muitos km
Abraço

_________________
[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Ratomalhando [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por AlemaoSP Dom 22 Jun 2014, 21:15

Henricao escreveu:Em relação à tabela acima, tenho certeza de que ela está equivocada em relação à altura do pneu. O valor 55 não quer dizer 55mm e sim que a altura do pneu corresponde a 55% da largura dele.

E parabéns pela máquina!!! Andar sossegado sem se preocupar com a bandidagem é algo importante.


Exatamente amigo, a tabela está errada, a sua informação é a correta!

Abs!
AlemaoSP
AlemaoSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por clatyler Dom 22 Jun 2014, 22:35

Velho escreveu:Boa noite,

Pessoal, estou querendo adquirir uma boulevard 1500, mas, no caso, uma C1500. Tenho uma pergunta: ouvi falar que essa motocicleta apresenta um problema no estator e que quando ocorre a moto para de uma vez e até mesmo sendo trocado não fica muito bom. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

A propósito estou vendendo uma bandit 650 N ano 2008/09, a primeira série injetada, moto sempre minha com 26.500 KM, todas as revisões realizadas, chave reserva, cor vermelho cereja. Postarei as fotos. Ah o valor é R$ 20.000,00

Irmão vamos la, nunca fui atras de informações da C apesar de que o projeto total é igual da M e digo que a M não tem esse problema...
O melhor lugar para voce conseguir informações sobre as Boulevard`s é no próprio clube da moto... http://forum.boulevardonline.net
O problema é que eles demoram para aprovar sua participação mas a parte boa é que da pra ver os tópicos mesmo sem ser membro

Quanto a sua moto poste nos classificados mas digo que infelismente nossas Bandit`s sao desvalorizadas para a venda (nao só as bandit`s mas as Suzuki`s no geral)... Digo pois demorei 2 meses para vender minha B12 e só o fiz pq acabei trocando!

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por Anderson Campinas Seg 23 Jun 2014, 08:44

Oi Clatyler,

Parabéns pela linda Boulevard, essa moto chama atenção por onde passa.

Gosto do torque absurdo da mesma..rs..

Abraços e muitos km com ela.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por Velho Ter 24 Jun 2014, 20:51

Boa noite,

Valeu Clatyler. Vou correr atrás.

abs.

Velho
Velho
Velho
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 22/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por fsantos Qua 25 Jun 2014, 11:04

Bacana suas impressões sobre a moto. Há uns 6 anos atrás eu namorei uma por longas horas numa concessionária da suzuki. Na ocasião achei a moto barata, mais nada a ver com meu estilo. Mesmo assim gostei muito dela. De todas as custom é a que mais me chama a atenção.

Boa sorte e cuide bem dela!
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por Juniorb Qua 25 Jun 2014, 13:50

Oi Clatyler,

Tenho um monoposto da minha boulevard m800 2013/2014, so usei uma vez; se estiver interessado te vendo.
Faça uma proposta, OK

Juniorb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por clatyler Qua 25 Jun 2014, 14:58

Juniorb escreveu:Oi Clatyler,

Tenho um monoposto da minha boulevard m800 2013/2014, so usei uma vez; se estiver interessado te vendo.
Faça uma proposta, OK

Eu até to pensando em comprar e cheguei a pesquisar no Ebay pq aqui no Brasil não achei...
Quase certeza que o Monoposto da M800 não serve na M1500... Ele é menor e mais estreito...
Se service com certeza faria uma proposta!

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler Empty Re: [Nova Moto] Suzuki Boulevard M1500 - clatyler

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos