Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVATO NO MUNDO DAS SS.

+2
igorpbs
Rodrigo Manfro
6 participantes

Ir para baixo

Mensagem NOVATO NO MUNDO DAS SS.

Mensagem por Rodrigo Manfro Qua 18 Jun 2014, 11:38

Bom dia, galera!!

Sou novo no SuzukiOnLine, e em breve pretendo ser novo também no mundo das motos acima de 600cc, por isso, gostaria da ajuda de vocês!!!

Estou analisando a compra de uma Srad 750 (sou apaixonado por essa moto) e como não tenho praticamente nenhuma experiência em motos acima de 600cc, gostaria de saber algumas coisas. A única experiência que tenho é em XRE 300, e cerca de 1.500km em uma Hornet (que não era minha).

1 - Sendo minha primeira "moto grande", compro uma 0km ou uma semi-nova? (Peço isso pois não sei o valor de peças... vai que uma semi-nova começa a dar problema - pretendo ficar uns 3 anos com a que comprar).

2 - Qual o valor médio das revisões da Srad 750? Dá muita manutenção?

3 - Valor médio de seguro? (sei que varia de acordo com o perfil, mas só pra ter uma base).

4 - É muito arriscado ir já pra uma 750?

5 - Quais as dicas para quem está iniciando?

Conto com a ajuda de vocês para realizar meu sonho de guri!!!

Muito obrigado.

Rodrigo Manfro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 18/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVATO NO MUNDO DAS SS.

Mensagem por igorpbs Qua 18 Jun 2014, 12:37

Dae fera, quando um comprei minha srad 750 01 eu tbm não tinha nenhuma experiência em moto grande, foi foda os primeiros meses, dores no pulso, palma da mão e coluna era mato, kkk, mas fui com calma e no meu tempo e pesquisando mto sobre posição de pilotagem na internet, hj quase 3 anos depois tenho um leve domínio sobre a moto. Observe bem "leve" pois pra dominar um bichona dessa leva mto tempo, conheço nego que tem SS a mais de 10 anos e os caras fala que ainda estão aprendendo. Ano passado aki na minha região vi uns 5 malucos morrerem de hornet e motos do gênero. Mas pq isso? neguinho sai de titan pedala até a cocada uma moto grande e acha que a ciclística e igual titan e morre pq da pau se apavora na curva freia forte pra corrigir o erro e morre basicamente assim que acontece ou quase assim. Mas se vc não for mulekão, e respeitar a moto não tem o pq ter medo.
Manutenção o que é mais caro são os pneus ao meu ver, revisão fora de uma CC geralmente é mais em conta mas deves procurar uma oficina de confiança, aki em floripa pago uns 150 na revisão a cada 10k.
Seguro não faço ideia, prefiro o uso de rastreadores. Mas se eu morasse em SP não abriria mão do seguro não.
Quanto a moto nova ou usada eu iria de usada pois quem tirou ela da loja já pagou a desvalorização mas a moto tem que ter procedência senão é bucha. E como vc não tem experiência com esse tipo de moto ha possibilidade de vc não gostar dela e ver que sua praia não é SS e sim naked, dai se vc tiram uma 0km e não gostar seu preju vai ser grande.
"É basicamente isso ao meu ver"
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVATO NO MUNDO DAS SS.

Mensagem por IgorMioralli Qua 18 Jun 2014, 14:17

Antes de mais nada; essa minha opnião, é meu ponto de vista e o que eu acho sobre o assunto.

Eu acho CAGADA isso que voce ta fazendo, se voce quer começar no mundo das esportivas eu recomendo voce começar com uma ninjinha 250 primeiro pra dps partir pra algo melhor.
Já vi muita gente se fodendo, morrendo , ficando paralitico pq quis comprar motona logo de cara.

Não são 750cc, são 150cv e 9kg de torque, são 3s de 0 a 100.
A moto é bruta e nao tem sistema anti erro ( ABS, controle de torque e etc)
se voce errar, se voce freiar errado é xao. não tem conversa.

o Freio dela é bruto, se voce tocar forte no freio pq assustou ela vai fazer paraquedas.
Se voce apertar o de tras ela vai sair de bunda.

Revisao é caro sim, 250conto no minimo, a cada de 5-7mil km se voce quiser manter a moto com oleo bom e bem conservada.

Só o pneu traseiro é 800conto mais instalação (geralmente)

A moto é carenada e cada lado da bengala dela custa 3mil.

Então, a minha dica pra voce; Compra uma Ninja 250 ou 300 e aprende a andar em moto SS,
Quando voce estiver BOM ai voce pensa em pegar uma cavala.

Mesmo pq, essas ninjinhas sao porta de entrada pra voce ver se vai gostar do mundo das SS.

Não tem nada a ver com poder aquisitivo, é meramente uma questao de segurança sua.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVATO NO MUNDO DAS SS.

Mensagem por Parada Qua 18 Jun 2014, 15:06

Não há nenhum impedimento para vc comprar uma moto esportiva.....basta ter respeito pela máquina e respeito pelos seus limites.....vai aprendendo aos poucos, se possível faça um curso de pilotagem....

Eu saí de uma FZ6S para uma SRAD1000.....totalmente diferente.....fui devagar, pegando dicas, respeitando a moto e fui aos poucos conhecendo a máquina......

fazendo isso vc não terá problemas com moto alguma!!!

Abs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVATO NO MUNDO DAS SS.

Mensagem por leonardofloripa Qua 18 Jun 2014, 17:43

Bom, gostaria de opniar, embora não sou o mais experiente.

Durante muitos anos andei no off road, cross, trilha, enduro, td que tinha moto e mato eu tava junto.

Tenho 30 anos, e comecei a andar de moto aos 12. Porém nunca tinha tido uma moto minha de rua. Sempre andava na moto de um tio, de um primo, de amigo, mas ter uma motoca minha nunca tive.

Quando pedi a opinião que iria comprar uma GSX650f me falaram "vai se matar"...

Porém faz 7 meses que comprei, já rodei 10mil km e graças a Deus estou muito bem. Aos pouco estou evoluindo, tenho vários cursos de pilotagem off road mas nada onroad.

Minha opnião: Tá na pira de comprar... compra, porém tem que respeitar os teus limites... não importa a potência da moto, é o teu limite que irá ser o liame entre vida e morte, ou acidente feio.

Tem que ter ciência que a moto é bruta, exige técnica e empenho na tocada, me parece pela sua preocupação que já tem esses respeitos pela moto.

Existem bons cursos por 700, 800 reais, é um baita investimento! Não deixe de realizar um sonho pela opinião dos outros, porém não faça do seu sonho um pesadelo por irresponsabilidae.

Abs fera!
leonardofloripa
leonardofloripa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVATO NO MUNDO DAS SS.

Mensagem por Rodrigo Manfro Qua 18 Jun 2014, 18:22

Valeu, galera!!!

Tenho total consciência e respeito pela moto, sei que qualquer ratiada é chão e lá se foi a vida. Com certeza vou fazer cursos de pilotagem.

Vocês me ajudaram muito, notei que todos dizem para ter respeito e saber o meu próprio limite. Isso é importante.

Minha dúvida maior é se a Srad 750 incomoda muito, se dá muita manutenção??

Podem continuar opinando!! Todos os conselhos e pontos de vistas são muito válidos!!!

Abraço.

Rodrigo Manfro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 18/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVATO NO MUNDO DAS SS.

Mensagem por YUJI Qua 18 Jun 2014, 18:42

Eu se estivesse na sua situação, pegaria uma 600 ou 650 carenada, seja XJ6F, GSX650F, CBR600F ou Ninja 650R para ganhar "experiencia".
Depois desse estágio, aí sim partiria para uma SRAD 750 ...
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVATO NO MUNDO DAS SS.

Mensagem por IgorMioralli Sex 20 Jun 2014, 07:41

Quanto a manutenção.
Depende do uso e depende da sorte tambem, algumas SRADs da problema no retificador por erro de projeto... ele esquenta demais e acaba AS VEZES dando pau e tendo que trocar ... coisa de 400 conto pra arruma se precisar trocar.

Se voce for pegar uma usada, eu sugiro fazer uma revisao completa - Troca de oleo, fluidos, filtros, oleo de bengala (dependendo da km da moto, acima de 10mil km já é bom trocar ), regulagem de susp. pro seu peso e etc. coisa que se vai gastar de 700 a 1000 reais dependendo da onde voce vai levar.
Por mais que a usada esteja em bom estado, EU prefiro ter esses itens trocados e revisados por questao de conservação e segurança tbm.

Como eu disse, a posição de pilotagem nao é das melhores pra quem ta começando, prepare-se para dores nos pulsos e na coluna. O ideal é pilotar com os braços sem-flexionados e sem apoiar seu peso no seu braço, seu peso tem que esta totalmente balanceado nas pernas.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: NOVATO NO MUNDO DAS SS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos