Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

+6
Cleiton
Daniel H13
maluko da tw
Parada
Berlindo
tiago_pimenta
10 participantes

Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por tiago_pimenta Qua 14 maio 2014, 00:48

Pessoal, estou com um problema aqui e queria um help de vocês. Queria saber de quem já carregou moto na Montana Cabine Simples (Modelo Antigo), de como ela foi presa, pois pelo que eu vi (Duas Montanas), ela não tem aqueles ganchos que a maioria das pickup's/camionetes tem na caçamba, só tem aqueles de plástico do lado de fora, que tenho certeza que não vai aguentar.

A única maneira que pensei foi, colocar a moto na diagonal e usar aquele ferro que fica atrás do vidro traseiro, mas isso também tem que ser verificado, pois não sei se ele aguenta. Caso aguente, vou ter que achar uma maneira de prender um esticador no guidon e outro naquele ferro e de uma maneira que não pegue na carenagem, mas ai temos outro problema, e o outro lado da moto ? Não dá para para prender na barra, pois a frente bloqueia, vai pegar na carenagem.

Abaixo segue duas fotos da caçamba para quem não conhece ver e poder dar alguma dica.

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) IMG_0301
Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) IMG_0302
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Berlindo Qua 14 maio 2014, 07:20

Se fosse vc e pretende levar muitas vezes, metia um gancho na lata...na verdade muito estranho não ter o gancho.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por tiago_pimenta Qua 14 maio 2014, 08:58

Então Berlindo, a Montana não é minha, é da minha prima e eu pretendo pegar ela emprestada caso consiga uma forma de prende-lá, então teria que ser alguma alternativa barata e que eu possa tirar depois.

Abs
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Parada Qua 14 maio 2014, 09:50

E aqueles furos na lataria?
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por tiago_pimenta Qua 14 maio 2014, 10:00

Boa pergunta hein... será que é ali que poem os ganchos da caçamba ?
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Parada Qua 14 maio 2014, 10:20

tiago_pimenta escreveu:Boa pergunta hein... será que é ali que poem os ganchos da caçamba ?

creio que sim......faz o teste oras!!!hehehe
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por tiago_pimenta Qua 14 maio 2014, 10:31

Parada escreveu:
tiago_pimenta escreveu:Boa pergunta hein... será que é ali que poem os ganchos da caçamba ?

creio que sim......faz o teste oras!!!hehehe

Ai eu já coloco os ganchos dos stick's lá, a lataria não aguenta, amassa e como eu fico ? Que que eu falo pra minha prima depois na hora de devolver o carro *rs*
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Parada Qua 14 maio 2014, 10:32

na hora que vc der pressão nas catracas vc ja vai saber se aguenta ou não......mas se vc não colocar em cima e fazer o tese não vai saber nunca!!!
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por tiago_pimenta Qua 14 maio 2014, 10:35

Como a Montana não é minha, não quero estraga-lá, entende Sad
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Parada Qua 14 maio 2014, 10:55

tiago_pimenta escreveu:Como a Montana não é minha, não quero estraga-lá, entende Sad

lógico fio......mas testar não vai estragar......suas amarras são de catraca??? Se sim, fica muito mais fácil.......vai tensionando......se vc perceber alguma anomalia, vc para!!! Caso contrário, não tem como saber mesmo!!!

A frente creio que vc consiga prender no santo antonio bem fácil!!!
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por maluko da tw Qua 14 maio 2014, 11:02

É sem o gancho fica complicado, no caso acho que deveria tirar essa proteção e colocar os ganchos, se não me engano na montana já vem com a porca de fixação presa na carroceria..
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por tiago_pimenta Qua 14 maio 2014, 11:14

Eu vi um vídeo no YT, do pessoal colocando o protetor na caçamba de uma Amarok e os ganchos eram removíveis, na montana será que são assim também ? Se for isso, acho que fica mais fácil então !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Daniel H13 Qua 14 maio 2014, 12:48

tiago_pimenta escreveu:Eu vi um vídeo no YT, do pessoal colocando o protetor na caçamba de uma Amarok e os ganchos eram removíveis, na montana será que são assim também ? Se for isso, acho que fica mais fácil então !!!

Era isso que ia comentar, Quando coloquei na S10 perguntaram se poderia tirar os ganchos ou furar o protetor. Até a pick-up corsa que tive constava ganchos.
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por tiago_pimenta Qua 14 maio 2014, 12:52

Pelo que andei conversando com um membro de outro fórum, ele tem uma Montana 2010 e o gancho é soldado, não é parafusado como a da Amarok e da S10 então.

Acho que não vai ter jeito, vou ter que tirar o protetor da caçamba da Montana da minha prima e tirar essa dúvida.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Cleiton Qua 14 maio 2014, 20:24

Dae amigo,blz?cara,tive uma montana igual a sua e hj tenho uma modelo novo,VC pode transportar sua moto sem medo.tenho uma serralheria e transporto meus portões em cima dela sem problemas.coloca a moto em cima dela com o tripé acionado,amarre uma corda no guidão da moto no lado do tripe e outra no suporte da montana,aperte um pouco,depois VC amarre do outro lado e faça um nó tipo carioca e aperte até a suspensão baixar.depois VC amarra a roda traseira e passe uma corda por traz da roda e force para frente.já transporte algumas motos,inclusive uma cbr600f sem problemas.espero ter ajudado.
Cleiton
Cleiton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Elton Qua 14 maio 2014, 20:43

Tirar o protetor ... O problema é colocar depois, é um saco!!!

Se não me engano a montana tem 10 ganchos, seis nas laterais superiores e 4 dentro da caçamba, sendo estes 4 soldados, veja foto ...

http://4.bp.blogspot.com/_PdQ5Jbrs3Qg/S3S_EcLwiNI/AAAAAAAAJMs/shbYm2u-POY/s1600-h/Montana+Arena+2010+flex+(48).JPG



Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por tiago_pimenta Qua 14 maio 2014, 20:56

Cleiton escreveu:Dae amigo,blz?cara,tive uma montana igual a sua e hj tenho uma modelo novo,VC pode transportar sua moto sem medo.tenho uma serralheria e transporto meus portões em cima dela sem problemas.coloca a moto em cima dela com o tripé acionado,amarre uma corda no guidão da moto no lado do tripe e outra no suporte da montana,aperte um pouco,depois VC amarre do outro lado e faça um nó tipo carioca e aperte até a suspensão baixar.depois VC amarra a roda traseira e passe uma corda por traz da roda e force para frente.já transporte algumas motos,inclusive uma cbr600f sem problemas.espero ter ajudado.

Opa, valeu Cleiton.

Elton escreveu:Tirar o protetor ... O problema é colocar depois, é um saco!!!

Se não me engano a montana tem 10 ganchos, seis nas laterais superiores e 4 dentro da caçamba, sendo estes 4 soldados, veja foto ...

http://4.bp.blogspot.com/_PdQ5Jbrs3Qg/S3S_EcLwiNI/AAAAAAAAJMs/shbYm2u-POY/s1600-h/Montana+Arena+2010+flex+(48).JPG

Bom saber que é complicado, já vou procurar alguém que entenda disso. É exatamente esses 4 dentro da caçamba que eu não acho na Montana da minha prima e nem nessa que estava na rua e que eu tirei fotos. Essa da foto, mesmo sendo o modelo antigo ainda (2003-2010), mas são mais novas, queria achar uma foto das primeiras Montanas para vê se elas tem realmente esses 4 ganchos.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Cleiton Qua 14 maio 2014, 21:06

E só para lembrar,essa Cbr era 0km e fui buscar em palhoça,100km de onde eu moro.....
Cleiton
Cleiton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 22/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por maluko da tw Qui 15 maio 2014, 10:33

Cara esquece o que falei de tirar a proteção.. Eu vi uma ontem e realmente tem os ganchos, o único detalhe seria fazer um furo na proteção, mas este furo teria que sair certinho com o gancho. Vou ver se a tiazinha vem hoje denovo dai eu tiro uma foto pra vc...
maluko da tw
maluko da tw
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por tiago_pimenta Qui 15 maio 2014, 10:40

Cleiton escreveu:E só para lembrar,essa Cbr era 0km e fui buscar em palhoça,100km de onde eu moro.....

Valeu Cleiton.

maluko da tw escreveu:Cara esquece o que falei de tirar a proteção.. Eu vi uma ontem e realmente tem os ganchos, o único detalhe seria fazer um furo na proteção, mas este furo teria que sair certinho com o gancho. Vou ver se a tiazinha vem hoje denovo dai eu tiro uma foto pra vc...

Valeu maluko, se puder eu agradeceria.

Abraços
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por eduardo.longo Qui 15 maio 2014, 10:52

Que absurdo! Acho incrível e inadmissível o protetor esconder os ganchos. Desse jeito o protetor inutiliza a caçamba, pois toda carga, qualquer que seja ela, tem que ser amarrada. É ilegal andar com carga solta na caçamba.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por x_x SRAD Qui 15 maio 2014, 13:38

Aqui tem uma, os ganchos ficam onde o Elton disse e mostrou nas fotos, nesta a própria concessionária furou a proteção para deixar os ganchos livres, não deve ser dificíl furar, pois o plástico da proteção não é muito grosso, cabe a você convencer a prima rsss.
Se vc for apertando a proteção próximo ao local vai encontrar o gancho, se tiver dificuldade na localização da um toque que tiro as medidas para vc, distância do piso e lateral.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por tiago_pimenta Qui 15 maio 2014, 14:53

eduardo.longo escreveu:Que absurdo! Acho incrível e inadmissível o protetor esconder os ganchos. Desse jeito o protetor inutiliza a caçamba, pois toda carga, qualquer que seja ela, tem que ser amarrada. É ilegal andar com carga solta na caçamba.

Provavelmente o proprietário ou o "instalado" não tinham conhecimento disso, sei lá, mas tomara que esses ganchos estejam lá =P

x_x SRAD escreveu:Aqui tem uma, os ganchos ficam onde o Elton disse e mostrou nas fotos, nesta a própria concessionária furou a proteção para deixar os ganchos livres, não deve ser dificíl furar, pois o plástico da proteção não é muito grosso, cabe a você convencer a prima rsss.
Se vc for apertando a proteção próximo ao local vai encontrar o gancho, se tiver dificuldade na localização da um toque que tiro as medidas para vc, distância do piso e lateral.

Acho que convencer ela não vai ser difícil, é só dizer que o protetor está instalado errado Very Happy

Valeu Srad, qq coisa eu grito sim !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Berlindo Sex 16 maio 2014, 09:38

Se vier com uma serra-copo naqueles ressaltos que estão escondendo os gachos, tá resolvido.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Leandro_SS Sáb 17 maio 2014, 14:28

Tem uma aqui no estacionamento do condomínio. Possui ganchos tb.
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo) Empty Re: Como prende moto na caçamba da Montana (Modelo Antigo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos