Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Removendo pesos de guidão da GSX650F

5 participantes

Ir para baixo

Removendo pesos de guidão da GSX650F Empty Removendo pesos de guidão da GSX650F

Mensagem por ProSoft Sex 18 Abr 2014, 10:11

Estou com dúvida na remoção dos pesos da 650F.
Na minha antiga moto, os pesos eram parafusados direto no guidão, por dentro.
Nessa, parece que é preso numa borracha.
Quando tento desparafusar, a borracha gira junto.
Como não sei como é o mecanismo por dentro, vou esperar algum esclarecimento antes de continuar mexendo.
Já dei uma busca na internet e li no manual de serviços. Lá tem um desenho das partes internas mas não entendi bem como funciona.
Estou retirando o peso esquerdo para fixar a manopla, que está solta. Ela gira no guidão, e quando pega sol então chega a ficar larga... tá muito ruim. Espero poder limpar e colar ela. Estranho que parece ser a manopla original. Não gostaria de trocar por outra estilizada, gosto da original mesmo, então vou tentar consertar.
Mais alguém já teve esse problema?
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo pesos de guidão da GSX650F Empty Re: Removendo pesos de guidão da GSX650F

Mensagem por NERO Sex 18 Abr 2014, 14:08

Amigo...
quer tirar pra que? Lembre-se que o peso do guidão tem função de amortecer vibrações, e até mesmo na estabilidade da moto (mais relacionado à ine´rcia do guidão)

De qualquer maneira, afrouxe o farafuso que fixa ele, até aparecer , tipo, meio cm de rosca (ele é bem mais comprido) e pare.
uma vez afrouxado, comece a fazer movimentos com o peso, tentando puxar para fora.
O que prende eles ali são dois coxins de borracha, que quando apertados dentro do tubo do guidão, se dilatam bastante, sendo quase impossível remove-los.
Afrouxando um pouco os parafusos, eles voltam ao tamanho normal, que é o diâmetro interno do guidão, e assim, com alguma força, você conesgeu puxar eles para fora.
Mas atenção...não solte todo o parafuso, pois ele tem que puxar a porca que fixa tudo junto. Se soltar tudo, ela poderá soltar lá dentro do tubo...e aí pra pescar ela, vai ter que tirar o guidão pra fora

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo pesos de guidão da GSX650F Empty Re: Removendo pesos de guidão da GSX650F

Mensagem por murilloalanis Sex 18 Abr 2014, 14:23

o fixador original é uma bosta, tem 2 canos de metal uma borracha entre os 2 e no final uma porca que fica dentro de uma borracha pra dar aperto...

na minha bandit, tirei um lado depois nao conseguia mais por, do outro lado acontecia o0 mesmo que vc, nao saia..

bom.. o lado que nao saia fui metendo uams chaves e fazendo alavanca pra puxar ele a força, e conforme ia aumentando ia colocando caços ate arrancar com aquele "tucho" de dentro junto..

e do outro ladi fui arrancando o tucho com um alicate de bico.

joguei tudo fora, guardei so os canudinhos de metal
fui numa casa de parafusos comprei um pedaço de mangueira que entrou justo no guidao, um parafuso novo mais curto, um embuchamento metalico pra centralizar o parafuso na mangueira, uma porca, e um embuchamento conico pra expandir a mangueira quando o parafuso fosse apertado..

dificil explicar aqui, teria que postar fotos, gastei uns 5 reais e ficou perfeito, muito melhor que o original.
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo pesos de guidão da GSX650F Empty Re: Removendo pesos de guidão da GSX650F

Mensagem por Ernani Sex 18 Abr 2014, 16:23

Se a borracha está rodando junto, então ela já está gasta. Basta puxar que sai tudo.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

rodrigorb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo pesos de guidão da GSX650F Empty Re: Removendo pesos de guidão da GSX650F

Mensagem por ProSoft Sex 18 Abr 2014, 16:24

Obrigado, vou tentar...
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo pesos de guidão da GSX650F Empty Re: Removendo pesos de guidão da GSX650F

Mensagem por rodrigorb Sáb 13 Mar 2021, 15:41

Gurizada, alguém aí para dar um apoio, eu fiz a besteira de tirar o parafuso e agora não consigo fixar mais o contra peso, e não estou conseguindo tirar oq tem dentro do guidão

rodrigorb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 13/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Removendo pesos de guidão da GSX650F Empty Re: Removendo pesos de guidão da GSX650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos