Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?

+2
Daniel007
F.CRUZ
6 participantes

Ir para baixo

Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?  Empty Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?

Mensagem por F.CRUZ Seg 14 Abr 2014, 18:13

Galera,

Minha motoca chegou na revisão dos 10mil km´s! Demorou, mas chegou!

A moto é 2011, e muito bem cuidada. Até agora fiz todas as revisões na CC, mas depois que cotei o valor para essa revisão de 10k, hesitei em fazer.

A mais barata que consegui sairá por R$ 600,00. Se eu fizer somente troca de óleo, gasto no máximo R$ 200 conto.

A dúvida é: vale a pena?

Dizem que farão todos os reapertos, mapeamento e blá blá blá... Sinceramente, acho que é só conversa.

A moto já está fora da garantia, e não queria simplesmente "queimar" essa grana...

Alguma dica?
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?  Empty Re: Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?

Mensagem por Daniel007 Seg 14 Abr 2014, 19:52

Disseram que ia trocar alguma peca ?

Daniel007
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?  Empty Re: Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?

Mensagem por dany.capone Seg 14 Abr 2014, 21:41

a revisão mais cara que ja fiz foi a de 16 mil km. deu R$ 400,00 com a troca das velas.

realmente leve num mecânico de confiança e peça pra ele fazer a revisão. se tu nao tem um mecanico de confiança, algum amigo teu vai ter. R$ 600,00 mango para 10 mil km é caro. vão trocar coisas que nao precisa, só por que o manual indica.

peça pra trocar o que realmente precisa, caso precise, e óleo e filtros que é indispensável.

fiz a revisão dos 22 mil km essa semana. troquei óleo, filtro de óleo, pastilha traseira de freio e mandei lavar ela nos trinques. saiu por R$ 200,00

nessa de R$ 600,00 o que eles trocariam de peças?

abraço
dany.capone
dany.capone
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 28/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?  Empty Re: Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?

Mensagem por VENOM Seg 14 Abr 2014, 22:09

Corre de concessionária assim que passar a garantia!

Isso é regra pra todo dono de veículo. Está mais do que comprovado que eles cobram caro e na maioria das vezes não fazem nem o que precisa ser feito. Quem dirá reaperto...

Vai num mecânico e pede pra verificar os itens recomendados no manual.
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?  Empty Re: Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?

Mensagem por epifanio Seg 14 Abr 2014, 22:33

Amigo concessionária é bucha, cobram por um serviço que não realizam, e pior cobram caro. A grande maioria dos motociclistas e colegas que conheço tem seu mecanico de confiança e na maioria das vezes cobram pelo serviço feito e com valores razoáveis, portanto firme-se com um mecanico de confiança e corra de concessionária, é jogar dinheiro fora.
epifanio
epifanio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?  Empty Re: Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?

Mensagem por F.CRUZ Ter 15 Abr 2014, 10:26

Eis o problema. O meu mecânico de confiança tá cobrando R$ 400 conto sem a troca de óleo, e a CC. R$ 600,00 no máximo, já com a troca.

No meu mecânico de confiança, e o cara é de confiança mesmo, a revisão é feita em cerca de 5 dias, ou seja, segundo ele, fazem desmontagem de todas as carenagens da moto e vem realizando todo o reaperto e lubrificação de tudo, além de checar a parte elétrica, passar o scanner e verificar a memória de erro do Computador de Bordo. Se eu tivesse com grana para gastar, faria sem sombra de dúvidas, pq o cara trabalha muito bem, e uma revisão assim me deixaria muito seguro em relação a moto. Mas o fato é q não posso gastar tanto agora...

Já na CC, eles fazem a revisão em 2 horas apenas e cobram praticamente o mesmo preço...

E agora ?

To pensando em trocar apenas o óleo e mais nada.
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?  Empty Re: Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?

Mensagem por murilloalanis Ter 15 Abr 2014, 11:10

troca o oleo e filtro, da uma verificada nos freios pra ver se esta tudo em ordem, e depois mais pra frente vc faz uma revisao mais detalhada.. troca fluidos de freio e embreagem, oleo de bengala, e essa desmontagem que seu mecanico recomendou Wink
murilloalanis
murilloalanis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 07/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?  Empty Re: Revisão dos 10mil - O que justifica fazer ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos