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Remapeamento Profissional para Suzukis

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Mensagem por interceptor Qui 03 Abr 2014, 11:21

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Mensagem por interceptor Qui 03 Abr 2014, 11:29

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Mensagem por murilloalanis Qui 03 Abr 2014, 11:35

kit pra bura ngm fabrica Sad
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Mensagem por interceptor Qui 03 Abr 2014, 11:42

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Mensagem por murilloalanis Qui 03 Abr 2014, 12:11

nao.. bura mesmo.. carburador.. a minha eh carburada..

lembro que antigamente existia uns kit dynojet, de agulhas, gicles e etc pra up em motos carburadas...
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Mensagem por interceptor Qui 03 Abr 2014, 12:52

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Mensagem por murilloalanis Qui 03 Abr 2014, 13:05

sabe que nao é uma ma ideia, apesar de um pouco caro, ainda tem que arruma rum jogo de itbs..

talvez seja mais barato trocar por uma 1250
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Mensagem por interceptor Qui 03 Abr 2014, 13:07

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Mensagem por Leandro_SS Qui 03 Abr 2014, 13:10

Legal interceptorr.

E quanto as ECUs que dizem serem "fechadas", como se acessa as informações para entao reprogramar?
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Mensagem por interceptor Qui 03 Abr 2014, 13:35

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Mensagem por decapa Qui 03 Abr 2014, 14:24

então no ajude amigo, seja bem vindo com suas informações. só nao generaliza maldizendo que os outros falam bobagem. toda ajuda é bem vista.ninguém nunca aqui disse que a suzuki tem ecu travado e sem acesso ao mapa.
boa informação a sua, mais uma para nao ficarmos nas maos de mecanicos da suzuki. Remapeamento Profissional para Suzukis 35956


Última edição por decapa em Qui 03 Abr 2014, 15:32, editado 1 vez(es)
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Mensagem por interceptor Qui 03 Abr 2014, 14:58

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Mensagem por Moisés Nascimento Gabriel Qui 03 Abr 2014, 15:22

Boa tarde Interceptor;

Boas informações

Na prática; Remapeamento só ajuda em motos que são de pista ou os amigos que andam forte?

Nos casos em que se trocou o escapamento, as velas originais por iridium, um filtro K&N; seria bom remapear?

Pergunto isso porque ando de forma mais conservadora, mas me preocupo com a sobre alimentação no sistema de injeção (combustível) na baixa e uma mistura fraca na alta.

Remapear pode alterar os parâmetros originais, mas na prática, pode ajudar no consumo tendo em vista o modo de pilotagem???

Grato
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Mensagem por Marcelobf Qui 03 Abr 2014, 15:32

Fala Interceptor, tudo na Paz?
Aqui na região Centro-Oeste temos dificuldade em conseguir bons profissionais para nossas máquinas, muito bom saber que vc se especializou nessa área.
Vc atende onde, em BSB mesmo?

Abç.

Marcelo.
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Mensagem por decapa Qui 03 Abr 2014, 15:35

povo de Brasilia ta salvo agora! agora ficou bom o centro oeste, sudeste e sul. ninguém pode reclamar mais de regular a moto depois de escape e filtro. chega de barulho. aFFFF. até que enfim.  cheers cheers 
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Mensagem por Pikes Peak Qui 03 Abr 2014, 15:38

Amigo. Teria como indicar alguma oficina no RS para reprogramar módulo de injeção, com dinamometro, etc?!

Obrigado.

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Mensagem por interceptor Qui 03 Abr 2014, 16:39

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Mensagem por interceptor Qui 03 Abr 2014, 16:46

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Mensagem por interceptor Qui 03 Abr 2014, 17:56

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Mensagem por eViRuZ Qui 03 Abr 2014, 23:39

interceptor escreveu:Oi Moisés, é isso mesmo!

Não é só para pista ou pra quem quer andar forte. As motos injetadas, Suzuki´s por exemplo, antes de 2012 vinham sem acerto ou mal acertadas para gasolina brasileira, a única com álcool do mundo. Então rodavam aqui sempre com falta de combustível que aumentava o consumo (vc acelera mais pra obter melhor rendimento e torque), aumentava a temperatura interna do motor (causando desgaste prematuro ou até quebras), perdiam potência se comparadas ás mesmas motos que andavam com mapas ajustados para gasolina dos outros países, tinham "buracos" na aceleração, etc, etc. De 2012 pra cá elas já estão vindo mais bem acertadas, finalmente.
Mas quem coloca um escape ou filtro muda totalmente a mistura da injeção...ocorre um excesso em baixa e falta de média e alta rotação...que volta a trazer os riscos anteriores. Isso é em qualquer País, mudou a razão de vazão de ar para dentro ou para fora do motor, mudou a mistura e necessita ajuste nos mapas. Antigamente, qualquer mecânico consciente quando trocava um escape numa moto carburada fazia um reajuste de carburação...na injetada continua existindo a mesma necessidade, só que agora é via software e reprogramadores pois a regulagem está em um programa dentro da ECU que é um computador.
Vc pode notar que a ocorrência de tiros no escape é normal depois de trocá-lo por um esportivo...isso é o excesso em baixa quando vc tira a mão do acelerador....dá pra sentir o cheiro da gasolina mais forte. No analisador de mistura aparece na hora e diferença. Assim a moto perde um pouco de torque e aumenta o consumo se vc só anda em baixa na cidade por exemplo. E na média e alta não é difícil para o dono reparar que a moto perdeu potência e velocidade com o novo escape. É a falta de combustível que provoca isso...e cuidado, em dias muito quentes se abusar por muitos Km na estrada pode realmente quebrar. No remapeamento, quem sabe fazer, corrige tudo, o excesso em baixa e a falta em média e alta...aí sua moto vai render o que deveria ter ganhado com um escape...isso se vc não pedir mais nada...só ajuste de mistura. Pois temos umas cartas na manga pra ganhar mais potência, tirar restrições, etc.
Sobre velas é o seguinte meu irmão...colocar uma Irídium na mesma Gama térmica não adinta nada...não sobe nem 1/2 CV na potência num dinamômetro. As velas de Irídium são o mesmo tipo de vela com eletrodo de agulha dos anos 70...famosa B9EGV que existe a 30 anos...só que com outro material, o Irídium que é mais durável...não existe mágica aqui. Mas caiu no gosto do povo e alguém espalhou que é o top e as pessoas tocam a comprar uma vela que não dá nada a mais em motor nenhum...e pagam caro. É isso que dá gente sem conhecimento técnico espalhando coisas sem saber qual é a real.
existem 2 coisas de ignição que dão ganho amigo:
1- colocar um amplificador de centelha - existem módulos, mas acho que só pra carros. Existem cabos de vela com capacitor como o cabo Ibooster e existe velas com capacitor, mas também só pra carro em outros países.
2 - usar uma vela + fria - a temperatura da vela é muito importante. Se vc coloca uma vela + quente, errada para seu motor vc perde potência e ainda corre o risco de abrir um buraco na cabeça do pistão. As esportivas já vem com uma vela considerada fria de fábrica, gama 9 (ou grau 9). Mas vc pode colocar uma 10 ou 11 se achar. Uma vela + fria não deixa a moto perder potência em altos giros em dias quentes quando se acelera por bastante tempo...uma moto de corrida num autódromo por exemplo. repare que não existe ganho de potência, evita-se, impede-se a perda da mesma. A Câmara de combustão vai esquentando tanto que o motor começa a perder potência porque a energia gerada na combustão se transforma em energia calórica e não em movimento do conjunto pistão/virabrequim.

Da próxima vez que for ter que trocar a vela...aliás, vela não se troca com 1.000Km ou 5.000Km, as vezes nem com 10.000Km ou 15 mil....Se um mecânico trocar as velas da minha moto com esta Km eu mando ele pegar na lixeira e colocar de volta..."vai jogar o dinheiro da vovozinha no lixo meu irmão"...
Velas foram feitas pra durar muitos e muitos Km...só o pessoal de manutenção de moto que tem esta mania de trocar vela toda hora...de carro eles respeitam o que diz o fabricante...da vela, não do carro...e ainda uma simples olhada nos desgastes dos eletrodos dá pra saber se está na hora ou não de trocar.
voltando, da próxima vez que precisar realmente trocar as velas, compre uma mais fria que a sua...pode até ser de Irídium, mas com numero 1 ponto maior que a sua hoje.

Muito boa explicação, me convenceu... eu atualmente utilizo velas BRISK AR10ZS em minha moto. a diferença pras originais é perceptível em baixas, melhorando a curva, mas no final é a mesma coisa... é perceptível sim a aceleração mais rápida, bem o que vc explicou no tópico.
eu não reprogramei minha ECU, mas uso uma centralina que replica o mapa da 5ª marcha pra todas (X-TRE) e estou satisfeito com o resultado.

Obrigado pelas dicas e continue compartilhando conhecimento com a gente.

Abraço

Michel - Araraquara-SP
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Mensagem por Moisés Nascimento Gabriel Sex 04 Abr 2014, 00:48

interceptor escreveu:Oi Moisés, é isso mesmo!

Não é só para pista ou pra quem quer andar forte. As motos injetadas, Suzuki´s por exemplo, antes de 2012 vinham sem acerto ou mal acertadas para gasolina brasileira, a única com álcool do mundo. Então rodavam aqui sempre com falta de combustível que aumentava o consumo (vc acelera mais pra obter melhor rendimento e torque), aumentava a temperatura interna do motor (causando desgaste prematuro ou até quebras), perdiam potência se comparadas ás mesmas motos que andavam com mapas ajustados para gasolina dos outros países, tinham "buracos" na aceleração, etc, etc. De 2012 pra cá elas já estão vindo mais bem acertadas, finalmente.
Mas quem coloca um escape ou filtro muda totalmente a mistura da injeção...ocorre um excesso em baixa e falta de média e alta rotação...que volta a trazer os riscos anteriores. Isso é em qualquer País, mudou a razão de vazão de ar para dentro ou para fora do motor, mudou a mistura e necessita ajuste nos mapas. Antigamente, qualquer mecânico consciente quando trocava um escape numa moto carburada fazia um reajuste de carburação...na injetada continua existindo a mesma necessidade, só que agora é via software e reprogramadores pois a regulagem está em um programa dentro da ECU que é um computador.
Vc pode notar que a ocorrência de tiros no escape é normal depois de trocá-lo por um esportivo...isso é o excesso em baixa quando vc tira a mão do acelerador....dá pra sentir o cheiro da gasolina mais forte. No analisador de mistura aparece na hora e diferença. Assim a moto perde um pouco de torque e aumenta o consumo se vc só anda em baixa na cidade por exemplo. E na média e alta não é difícil para o dono reparar que a moto perdeu potência e velocidade com o novo escape. É a falta de combustível que provoca isso...e cuidado, em dias muito quentes se abusar por muitos Km na estrada pode realmente quebrar. No remapeamento, quem sabe fazer, corrige tudo, o excesso em baixa e a falta em média e alta...aí sua moto vai render o que deveria ter ganhado com um escape...isso se vc não pedir mais nada...só ajuste de mistura. Pois temos umas cartas na manga pra ganhar mais potência, tirar restrições, etc.
Sobre velas é o seguinte meu irmão...colocar uma Irídium na mesma Gama térmica não adinta nada...não sobe nem 1/2 CV na potência num dinamômetro. As velas de Irídium são o mesmo tipo de vela com eletrodo de agulha dos anos 70...famosa B9EGV que existe a 30 anos...só que com outro material, o Irídium que é mais durável...não existe mágica aqui. Mas caiu no gosto do povo e alguém espalhou que é o top e as pessoas tocam a comprar uma vela que não dá nada a mais em motor nenhum...e pagam caro. É isso que dá gente sem conhecimento técnico espalhando coisas sem saber qual é a real.
existem 2 coisas de ignição que dão ganho amigo:
1- colocar um amplificador de centelha - existem módulos, mas acho que só pra carros. Existem cabos de vela com capacitor como o cabo Ibooster e existe velas com capacitor, mas também só pra carro em outros países.
2 - usar uma vela + fria - a temperatura da vela é muito importante. Se vc coloca uma vela + quente, errada para seu motor vc perde potência e ainda corre o risco de abrir um buraco na cabeça do pistão. As esportivas já vem com uma vela considerada fria de fábrica, gama 9 (ou grau 9). Mas vc pode colocar uma 10 ou 11 se achar. Uma vela + fria não deixa a moto perder potência em altos giros em dias quentes quando se acelera por bastante tempo...uma moto de corrida num autódromo por exemplo. repare que não existe ganho de potência, evita-se, impede-se a perda da mesma. A Câmara de combustão vai esquentando tanto que o motor começa a perder potência porque a energia gerada na combustão se transforma em energia calórica e não em movimento do conjunto pistão/virabrequim.

Da próxima vez que for ter que trocar a vela...aliás, vela não se troca com 1.000Km ou 5.000Km, as vezes nem com 10.000Km ou 15 mil....Se um mecânico trocar as velas da minha moto com esta Km eu mando ele pegar na lixeira e colocar de volta..."vai jogar o dinheiro da vovozinha no lixo meu irmão"...
Velas foram feitas pra durar muitos e muitos Km...só o pessoal de manutenção de moto que tem esta mania de trocar vela toda hora...de carro eles respeitam o que diz o fabricante...da vela, não do carro...e ainda uma simples olhada nos desgastes dos eletrodos dá pra saber se está na hora ou não de trocar.
voltando, da próxima vez que precisar realmente trocar as velas, compre uma mais fria que a sua...pode até ser de Irídium, mas com numero 1 ponto maior que a sua hoje.

Interceptor, resposta embasada top.

Minha Bandit 1250 S 2013, veio com velas temperatura 8. Depois de pesquisar, comprei as iridium 9.

Também coloquei K&N, muito mais pela questão de ser "lavável" do que pelo ganho de cavalos.

O escapamento é um de 20 cm da Daut Race, só pra ficar com aquele barulho...... Obviamente, para acabar com os pipocos, com o sistema pair tampado.

Queria fazer o remapeamento, ou mesmo, colocar no dina, só pra ter certeza........

Indique um filho de Deus que faça esse raio X na ECU da Angelina,,,,,,

Obrigado pelas respostas
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Mensagem por Joelcio Sex 04 Abr 2014, 06:54

interceptor, enviei MP pra você!
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Mensagem por interceptor Sex 04 Abr 2014, 08:35

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Mensagem por interceptor Sex 04 Abr 2014, 08:39

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