Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Ir em baixo

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por Benedetti Seg 10 Fev 2014, 15:21

Tem como adaptar embreagem com acionamento hidráulico na SRAD 1000?
De 2008 em diante eu sei que é de série, mas tenho uma 2007 e a embreagem é muito pesada, sem falar no problema que já tive no cambio...
Alguém já fez?
Benedetti
Benedetti
Participante
Participante

Masculino

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por igorpbs Seg 10 Fev 2014, 18:45

Acho q não vale apena fazer essa gambiarra amigo, até pq já vai estar tirando o originalidade de sua moto e com isso desvalorizando a mesma, vende a sua moto e dá mais uma beiradinha numa 08 ou 09.
Se vc lubrificar o cabo da sua com wd já vai ajudar bastante
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino

Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000 Empty Re: Adaptar embreagem com acionamento hidráulico SRAD 1000

Mensagem por Berlindo Ter 11 Fev 2014, 13:23

Sem falar que o hidráulico não necessariamente vai tornar o acionamento mais mole. Vide Bandit 08/09, a embreagem dela é mais dura do que as antigas que eram a cabo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por nil_bad Ter 11 Fev 2014, 13:28

Berlindo escreveu:Sem falar que o hidráulico não necessariamente vai tornar o acionamento mais mole. Vide Bandit 08/09, a embreagem dela é mais dura do que as antigas que eram a cabo.

Pois é, andei em uma bandit 1250 e achei a embreagem mais dura do que minha B6 que o acionamento é por cabo.
nil_bad
nil_bad
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por v3nt0 Ter 11 Fev 2014, 14:23

Benedetti escreveu:Tem como adaptar embreagem com acionamento hidráulico na SRAD 1000?
De 2008 em diante eu sei que é de série, mas tenho uma 2007 e a embreagem é muito pesada, sem falar no problema que já tive no cambio...  
Alguém já fez?

Amigo, eu tenho uma 2011 e tenho o costume de usar só 2 dedos na embreagem, acabava fadigando o braço depois de um certo tempo de pilotagem.

Resolvi o problema instalando um manete chamado RSC Stunt Clutch.

https://www.youtube.com/watch?v=ALzpMnfB0Bw
https://www.youtube.com/watch?v=PwlUk5wJ5VU

http://www.righteousstuntmetal.com/international/levers.html

Esse manete é utilizado pelo pessoal que pratica Wheeling nos EUA, no meu caso reduziu em cerca de 30% o peso da embreagem. Agora posso rodar o dia inteiro apertando a embreagem com 2 dedos que não me causa nenhum desconforto.

Só tive que instalar no manicoto do manete novo o sensor de partida que fica no manicoto original, pois sem ele a moto não dá partida. Essas srads precisam estar com a embreagem acionada pra moto ligar.
v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Ter 11 Fev 2014, 16:50

Não entendi como isso pode ter aliviado o acionamento. É maior que o original?

Qto menor a manete, menor a alavanca e mais pesado fica.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por v3nt0 Ter 11 Fev 2014, 16:57

Berlindo escreveu:Não entendi como isso pode ter aliviado o acionamento. É maior que o original?

Sim, princípio da alavanca... porém a diferença desse é que ele muda a posição do cabo dentro do manete em +- 0,5 mm e isso faz com que o acionamento fique mais leve.

Eles tem 3 tamanhos: de 1 dedo (muito pequeno), 2 dedos (que é o que eu tenho) e o XXL (Tamanho do original).

É chamado também de EZ pull levers (Easy Pull), e é mais usado em motos de motocross, mas dá pra adaptar em motos esportivas.

v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ernani Ter 11 Fev 2014, 23:16

A minha é hidráulica e é pesada pra cacete.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por adautojunior Qua 12 Fev 2014, 09:24

Boas galera, vou aproveitar o tópico, vou dar um up na minha b65, to garimpando uma SRAD 1000 2005, tenho procurado informações sobre a moto e até agora o que escutei por aí, é um tranco que a moto dá quando em baixa, procede?
Se alguém tiver informações gerais, agradeço, valeu
abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Benedetti Qui 13 Fev 2014, 13:34

Cara, gostei deste esquema. Onde vc comprou?
Benedetti
Benedetti
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Benedetti Qui 13 Fev 2014, 13:48

v3nt0 escreveu:
Berlindo escreveu:Não entendi como isso pode ter aliviado o acionamento. É maior que o original?

Sim, princípio da alavanca... porém a diferença desse é que ele muda a posição do cabo dentro do manete em +- 0,5 mm e isso faz com que o acionamento fique mais leve.

Eles tem 3 tamanhos: de 1 dedo (muito pequeno), 2 dedos (que é o que eu tenho) e o XXL (Tamanho do original).

É chamado também de EZ pull levers (Easy Pull), e é mais usado em motos de motocross, mas dá pra adaptar em motos esportivas.

Cara Gostei deste esquema, onde vc comprou?
Benedetti
Benedetti
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por v3nt0 Qui 13 Fev 2014, 16:49

Benedetti escreveu:
v3nt0 escreveu:

Cara Gostei deste esquema, onde vc comprou?

Comprei direto do site do fabricante:

http://www.righteousstuntmetal.com/international/levers.html

Para a sua moto, a medida do guidon é 7/8, aí vc escolhe o tamanho (shorty - 1 dedo, full length 2 dedos ou XL mesmo tamanho do original).
Te recomendo pedir junto um PERCH SPACER (espaçador pra deixar mais vão livre para o acionamento do manete).

Não se esqueça que nossas motos tem um swithzinho embaixo do manete original, que só deixa a moto ligar se a embreagem tiver acionada.
Esse manete NÃO vem com isso, então precisa adaptar o seu switch embaixo do manete novo, olha esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=PqB-h_pVPKg

Pra adaptar o swtich, dá pra furar o manete e fazer uma rosca da mesma medida do parafuso do switch.
Quanto ao acionamento do switch, é só fazer outro furo e colocar algum parafuso com a cabeça chata, aí sempre que vc apertar a embreagem ele aperta também esse switch e a moto liga normalmente.

v3nt0
v3nt0
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Douglas Ap M F da Silva Qua 14 Maio 2014, 21:34

adautojunior escreveu:Boas galera, vou aproveitar o tópico, vou dar um up na minha b65, to garimpando uma SRAD 1000 2005, tenho procurado informações sobre a moto e até agora o que escutei por aí, é um tranco que a moto dá quando em baixa, procede?
Se alguém tiver informações gerais, agradeço, valeu
abs

Olá irmão... seguinte: Saí de uma gsx 650F zera, e peguei uma srad 1000 2005, realmente a moto é um monstro, é uma força que eu não imaginava, se vc trocar vai curtir. esse tranco que vc se refere, é só se vc passar dos 2000 rpm para sair em 1º se vc manter entre 2000 rpm ela não faz nada, e é inacreditavel que ela consegue patinar o pneu traseiro nessa faixa de rotação, ela tem muito torque. Vai na fé. abraço.
Douglas Ap M F da Silva
Douglas Ap M F da Silva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares