Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?
+8
Wallysson
mirculio
Mark_1000
danielguiel
Ricardo (abc)
baleia
Pikes Peak
baleia Audazes
12 participantes
Página 1 de 1
Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?
Galera,
Tenho 1,74Mts e percebo em minhas viagens uma certa "turbulencia" vindo da bolha, ja me posicionei de varias maneiras e mesmo assim acima dos 100km/h sinto a ventania no capacete, ja troquei o capacete por um novo e ainda continua, vou tentar aumentar a altura do guidon, alguem passa por essa situação? se sim o que fizeram pra acabar com esse problema?
Tenho 1,74Mts e percebo em minhas viagens uma certa "turbulencia" vindo da bolha, ja me posicionei de varias maneiras e mesmo assim acima dos 100km/h sinto a ventania no capacete, ja troquei o capacete por um novo e ainda continua, vou tentar aumentar a altura do guidon, alguem passa por essa situação? se sim o que fizeram pra acabar com esse problema?
baleia Audazes- Participante
-
Re: Bolha da GSX 650F, incomodo você tambem sente?
Por duvida. Qual o modelo do antigo e novo capacete? Esta em tamanho adequado para tua cabeça? Uma solução seria colocar uma bolha substituta da original.
Pikes Peak- Participante
-
Pikes Peak escreveu:Por duvida. Qual o modelo do antigo e novo capacete? Esta em tamanho adequado para tua cabeça? Uma solução seria colocar uma bolha substituta da original.
Ls2 o antigo e o novo, tamanho esta certo, justo, sem folgas, será que o banco faz diferença, pois aminha tem bando da bandit
baleia- Participante
-
rsrs...essa vai ser uma eterna duvida e as respostas acabam sempre na sugestão de trocar a bolha ou colocar aqueles adaptadores que ficam esquisito pra caramba...a verdade é uma só: SS ou sport touring causam certa turbulencia mesmo,claro que não se compara com as nakeds... mas alguns sofrem mais outros menos e acaba sendo uma questão de costume e eu particularmente me ferro neste quesito,pois tenho 1,81m e acabo tendo que me adaptar às motos e se não me adapto eu troco,apesar que a F foi a moto mais confortável que eu tive.
abs!
abs!
Ricardo (abc)- Participante
-
Cara, isso não acontece comigo.. e tenho 1,85... abçs
danielguiel- Participante
-
Amigo, tenta usar uma jaqueta com "cupim". Eu sentia turbulencia acima dos 180.
A jaqueta melhora a aerodinamica, pra mim resolveu.
Mark_1000- Participante
-
Amigo, mesmo sendo baixinho sofria com isso na Srad, troquei a bolha por uma mais alta e melhorou....
Mas pra zerar mesmo so carenando geral!!!
mirculio- Participante
-
[2]mirculio escreveu:Mas pra zerar mesmo, so carenando geral!!!
Wallysson- Participante
-
O que o amigo ali sobre a jaqueta faz sentido. Até uma jaqueta com tamanho maior causa muita turbulencia e fica puxando o tempo inteiro para as laterais...
Pikes Peak- Participante
-
Acho que uma com cupim ajuda bastante!
AleDiener- Participante
-
Amigão , pode ser um conjunto de fatores.
O capacete , que no caso o LS2 é muito ruim , ou mudar e comprar uma bolha Puig maior!!!
O capacete , que no caso o LS2 é muito ruim , ou mudar e comprar uma bolha Puig maior!!!
Se você reparar nós ficamos sempre mais altos do que o raio de ação da bolha, com isto o vento vem todo na cabeça, a 650F foi feita pra desfilar, pra correr ela deixa a desejar na aerodinâmica, mas acho estranho você sentir esse incômodo acima de 100km/h, eu só sinto acima dos 150/160km/h.
Ernani- Participante
-
Mark_650F escreveu:Amigo, tenta usar uma jaqueta com "cupim". Eu sentia turbulencia acima dos 180.
Apesar de eu ter uma K1200R, com uma pequena bolha, percebi um nítida melhora na aerodinâmica depois que comprei uma jaqueta com cupim.
Comprei aqui. http://motorshopp.commercesuite.com.br/jaqueta-de-couro-com-cupim-texx-new-rock-branca-pr-320-340177.htm
Mesmo sendo para muitos, uma jaqueta de 2ª linha, o acabamento é muito bom. Td depende do ponto de vista.
YUJI- Participante
-
mirculio escreveu:Amigo, mesmo sendo baixinho sofria com isso na Srad, troquei a bolha por uma mais alta e melhorou....
amigo como seria o "carenando geral" ?
-
Ricardo (abc) escreveu:rsrs...essa vai ser uma eterna duvida e as respostas acabam sempre na sugestão de trocar a bolha ou colocar aqueles adaptadores que ficam esquisito pra caramba...a verdade é uma só: SS ou sport touring causam certa turbulencia mesmo,claro que não se compara com as nakeds... mas alguns sofrem mais outros menos e acaba sendo uma questão de costume e eu particularmente me ferro neste quesito,pois tenho 1,81m e acabo tendo que me adaptar às motos e se não me adapto eu troco,apesar que a F foi a moto mais confortável que eu tive.
abs!
Percebi que nas bandits a base que prende o guidom e maior que as GSX 650F, será que se collocar o alongador melhora?
-
Cara, não entendo o que irá mudar em aerodinâmica mudando o guidão...
Carenando Geral, eu descrevo como encostando o peito e quase o capacete no tanque...
Agora pergunto, você está dizendo dessa turbulência comparando com outras motos carenadas? Você já andou com outras e só sentiu esse incômodo com a 650F?
Pergunto isso pois tenho a mesma altura que você, um capacete AGV-K3 (que é bem básico) e não sinto tanto incômodo assim...
Turbulência é mínima, barulho grande! Por isso me acostumei a usar um protetor auricular pra melhorar minha atenção na estrada...
Carenando Geral, eu descrevo como encostando o peito e quase o capacete no tanque...
Agora pergunto, você está dizendo dessa turbulência comparando com outras motos carenadas? Você já andou com outras e só sentiu esse incômodo com a 650F?
Pergunto isso pois tenho a mesma altura que você, um capacete AGV-K3 (que é bem básico) e não sinto tanto incômodo assim...
Turbulência é mínima, barulho grande! Por isso me acostumei a usar um protetor auricular pra melhorar minha atenção na estrada...
Wallysson- Participante
-
Sandro Estanek escreveu:Amigão , pode ser um conjunto de fatores.
amigo, a sua mocota tem a bolha puig alongada?
-
baleia Audazes escreveu:Sandro Estanek escreveu:Amigão , pode ser um conjunto de fatores.
amigo, a sua mocota tem a bolha puig alongada?
nao, original !!!
-
Mas e ae, você já andou com outras motos carenadas?
Porque com um capacete bom e bem justo à sua cabeça, você não sentira incômodo assim.
Porque com um capacete bom e bem justo à sua cabeça, você não sentira incômodo assim.
Wallysson- Participante
-