Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protetor de Motor - GS500

5 participantes

Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Protetor de Motor - GS500

Mensagem por JoHnny Qua 16 Jan 2008, 11:47

E ai galera... estou com uma dúvida..
Visitando alguns sites do Brasil e alguns gringos a procura de algo que ofereça proteção para o motor da GS encontrei estes dois modelos.
A pergunta é que faço a vc, principalmente os que já mandaram fazer ou fizeram artesanalmente este tipo de coisa, é qual o custo médio que vc tiveram com este tipo de personalização uma vez que qualquer tombinho com a GS tem grande chance de perder a mesa pulsadora, rotor de ignição, magneto e outras peças que ficam naquela saliência do motor... vale lembrar que essas peças são bem bem caras e por isso estou buscando uma alternativa...
Protetor de Motor - GS500 99750-01D00_2

Este acima é o modelo vendido da Suzuki da Espanha... não tem preço, mas não deve ser muito barato...

Protetor de Motor - GS500 1348.1

Este é o da Roncar, vendido por R$126,41 + frete, o que deve dar uns 170 - 180 reais certo?
Protetor de Motor - GS500 2-1348.1
Será que vale a pena fazer um ou comprar este da Roncar, só achei que a fixacão dele não é muito legal, não é presa realmente no motor e sim no quadro e me parece que numa queda pode acabar entordando o mesmo não é? OU seria melhor mandar fazer mais ou menos do mesmo modelo espanhol??

Obrigado amigos!
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por ari Qua 16 Jan 2008, 12:16

JoHnny X,

Tem um que tu vai gostar:

Protetor de Motor - GS500 BikeRodinha

_________________
Abs,


Ari


Protetor de Motor - GS500 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por ari Qua 16 Jan 2008, 12:19

Mas, falando sério, eu tenho um pouco de receio em instalar um protetor ou mesmo os sliders, pois os ponto de fixação não foram projetados para suportar esse tipo de força em caso de queda.

Sei que protegem, mas já pensou tem ter um quadro danificado???

É meio complicado. Se não colocar nada para proteger, numa queda, teremos prejuizo. Se colocar, também podemos ter.....

_________________
Abs,


Ari


Protetor de Motor - GS500 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por MCilas Qua 16 Jan 2008, 12:42

Johnny,

eu iria pesquisar mais profundamente o Roncar, até pelo custo.

O Ari tem razão quando diz que os pontos não foram feitos pensando em suportar esse tipo de coisa, mas olhando posição do suporte, e imaginando que o material dele é mais "maleavel" que o do quadro (por isso falei em pesquisar), num eventual tombo mais forte, o suporte deve ceder até enconstar na tampa do motor e não vai passar disso. No caso da moto sair ralando, vai comer o ferro do suporte e não a tampa. e mesmo que ocorra uma torção no quadro em função da fixação do suporte, deve ser pequena pois o espaço entre a tampa e o próprio suporte é bastante pequeno.

abs

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por JoHnny Qua 16 Jan 2008, 16:07

MCilas escreveu:Johnny,

eu iria pesquisar mais profundamente o Roncar, até pelo custo.

O Ari tem razão quando diz que os pontos não foram feitos pensando em suportar esse tipo de coisa, mas olhando posição do suporte, e imaginando que o material dele é mais "maleavel" que o do quadro (por isso falei em pesquisar), num eventual tombo mais forte, o suporte deve ceder até enconstar na tampa do motor e não vai passar disso. No caso da moto sair ralando, vai comer o ferro do suporte e não a tampa. e mesmo que ocorra uma torção no quadro em função da fixação do suporte, deve ser pequena pois o espaço entre a tampa e o próprio suporte é bastante pequeno.

abs

Concordo até certo ponto com vc Ari, porem num tombo em que os suportes entortem além de acabar com o local de fixação vc vai acabar com a moto tb, não acha?
No meu caso, por exemplo quando cai graças a moto ir ralando eu perdi tampa pequena motor, tampa grande, mesa pulsadora, suporte de mesa, e outras coisas se tivesse com esse protetor muito provavelmente a moto não perderia tantas peças além de quem mesmo ele ficando ligeiramente torto eu poderia ainda voltar pra casa com a moto funcionando (claro dependendo da situação).
Já pensou numa viagem que nem para minha chácara vc ficar na mão por causa da mesa pulsadora? E olha que num tombo lateral não é muito difícil perde-la!!!
Além do que ajudaria protegendo a moto caso ela caisse parada, assim como os sliders..
entendeu o ponto?
A idéia não é eliminar todos os estragos mas minimizá-los... um alinhamento de quadro (eu já pessoas que acabaram com Srad e o quadro foi soldado e alinhado e a moto ficou perfeita) um suporte novo e um peso do guidão são bem mais baratos que magneto, mesa pulsadora, tampas do motor e etc!
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por MCilas Qua 16 Jan 2008, 16:11

Johnny pinga, a resposta é pra mim ou pro Sr. Miyagi ???

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por Fabio Dias Qua 16 Jan 2008, 16:21

Na minha opinião, vendo somente o lado técnico, o melhor é o modelo espanhol, pois tem 3 ptos de fixação.....

Esse da roncar, em uma queda andando, tenho quase certeza que vai causar problemas no quadro......vai proteger no sentido de raspar, mas a "porrada" da moto no chão nitidamente vai entortar os parafusos q vão no quadro..... já o espanhol não tem como isso acontecer.....
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por MCilas Qua 16 Jan 2008, 16:27

Fabio Dias escreveu:Na minha opinião, vendo somente o lado técnico, o melhor é o modelo espanhol, pois tem 3 ptos de fixação.....

Esse da roncar, em uma queda andando, tenho quase certeza que vai causar problemas no quadro......vai proteger no sentido de raspar, mas a "porrada" da moto no chão nitidamente vai entortar os parafusos q vão no quadro..... já o espanhol não tem como isso acontecer.....

Por isso eu falei de pesquisar a reistencia dos materiais...

Se no Roncar ele "ceder" e apenas encostar no motor, ao invès de entortar o quadro ou os parafusos, já é uma proteção.

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por ari Qua 16 Jan 2008, 16:36

Onde é fixado o protetor espanhol???

_________________
Abs,


Ari


Protetor de Motor - GS500 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por JoHnny Sex 18 Jan 2008, 19:42

Ari escreveu:Onde é fixado o protetor espanhol???

Desculpa a demora esses tres dias foram mto corridos...
Então pelas fotos, ou melhor pela foto mosta ele preso naquele parafuso que atravessa o motor (atrás do escape) no parafuso que atravessa o motor embaixo de(próximo ao pezinho) e no parafuso que prende o motor no quadro (no final da tampa do motor)
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por J. Qua 23 Jan 2008, 01:57

Velho,

Acho que independente do modelo, slider, e protetor de motor, são uma faca de 2 gumes. É mto relativo, se vai proteger ou afetar o restante da moto:

- velocidade
- local da queda (local plano, ondulado, inclinado, etc.)

Eu já vi uma B12, zerada (foi na RS1), que estava com o Slider raspado, tampa do motor ralada e manete de embreagem quebrado. (se for ver, não foi tão útil...he he)....e deve ter sido um tombo besta, num local com desnível.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por MCilas Qua 23 Jan 2008, 08:34

J. escreveu:Velho,

Acho que independente do modelo, slider, e protetor de motor, são uma faca de 2 gumes. É mto relativo, se vai proteger ou afetar o restante da moto:

- velocidade
- local da queda (local plano, ondulado, inclinado, etc.)

Eu já vi uma B12, zerada (foi na RS1), que estava com o Slider raspado, tampa do motor ralada e manete de embreagem quebrado. (se for ver, não foi tão útil...he he)....e deve ter sido um tombo besta, num local com desnível.

Só ajudando a relembrar, o tanque dessa B12 também tinha amassado...

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por JoHnny Qua 23 Jan 2008, 10:23

Jay, dizem que o Slider é mais pra proteger a moto quando ela cai parada... do tipo daqueles tombos onde vc acha que armou o pezinho e não armou sabe e quando percebe CATABLAM a moto está deitada no chão!!!!
Acho que o protetor de motor já protege mais se vc cair com a moto andando...
MAs concordo que é relativo, as vezes o cara pode cair a 50km/h e detonar a moto inteira porque ela estava "ralando" em um local ondulado e ainda sei lá caiu num buraco... e outras vezes o cara pode cair a 100km/h e a moto ir ralando (exemplo na Bandeirantes).... acho que quando ela parar vai ter ums ralados mas nada torto, amassado e etc...

A minha preocupação maior é se vale a pena colocar um desses visando a segurança do motor.... não sei se vc teve GS, mas é muito fácil em qualquer tombinho seja ele a 50 por hora ou a 120 as tampas pequenas do motor saírem e lá existem componentes muito importantes e além disso são caros pra burro além é claro da ponta do virabrequim... já pensou vc entortar a ponta do virabrequim porque ecomizou 200 conto!
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por J. Qua 23 Jan 2008, 11:23

Velho, já tive GS sim...cara, na B12 eu tinha Sliders, a principio ia colocar protetor de motor, mas vi os Sliders, achei mais discreto.

O Ez tinha protetor de motor na B6S, e ele rachou só na vibração....isso achei foda!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por JoHnny Qua 23 Jan 2008, 11:31

J. escreveu:Velho, já tive GS sim...cara, na B12 eu tinha Sliders, a principio ia colocar protetor de motor, mas vi os Sliders, achei mais discreto.

O Ez tinha protetor de motor na B6S, e ele rachou só na vibração....isso achei foda!

Caraca só na vibração???
Acho que vou atrás dos sliders pra moto então...
Será que é caro?
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor - GS500 Empty Re: Protetor de Motor - GS500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos