Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

+4
Erpa
Pikes Peak
Acastro
Julio KEndi
8 participantes

Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Julio KEndi Sex 15 Nov 2013, 18:52

Boa galera,

Minha moto está com a válvula servo motor do escape desligado, os cabos estão soltos e sem a borboleta. A moto está normal, porém após uma viagem a luz do FI acendeu e ficou fixa direta, nessa viagem precisei abastecer a motoka com gasolina comum pois nenhum posto do trajeto tinha gasolina podium com 90 octanas + recomendado pelo fabricante. Pesquisei em foruns gringos e lá descobri que eles fazem um servo eliminator com resistores e capacitor eletrolitico....tentei montar mas não funfou......alguem já eliminou o servo motor? utilizou o equipamento feito com resistores e capacitor?
A moto está funcionando normalmente, não falha, não perdeu potencia nem nada só mesmo a luz q fica acesa.
Servo Motor Eliminator gringo


Att
Julio
Julio KEndi
Julio KEndi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 09/07/2012

Firmesa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Julio KEndi Seg 18 Nov 2013, 17:10

Consegui resolver, montei meu próprio eliminador de servo motor estudando fóruns da kawasaki americana e japonesa.....com apenas 2 reais resolvi o problema.
Vlw abç
Julio KEndi
Julio KEndi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Acastro Seg 18 Nov 2013, 18:42

Posta a solução, pode ser útil pra mais pessoas..
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Pikes Peak Ter 19 Nov 2013, 00:37

Acredito que no manual disponivel no site da Yoshimura de pra resolver mais facilmente sem precisar montar nada especifico...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Julio KEndi Ter 19 Nov 2013, 10:17

Acastro escreveu:Posta a solução, pode ser útil pra mais pessoas..
Acastro td bem?!
Pelo que andei pesquisando cada marca tem seu esquema de circuitos para montar, porém não impede de testar o que fiz e ver se da certo para outros modelos tbm....o esquema que montei foi igual a este...Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) 8745d1329182110-how-diy-servo-remover-zx6r-diy-servo-eliminator

Utilizei:

1 capacitor eletrolitico 470 de 35V
1 resistor de 220 Ohm
1 resistor de 4,7K
1 resistor de 330 Ohm
1 chicote de plugs(do próprio servo motor)

O esquema de ligações está na imagem.....coloquei no lugar do plugue do servo motor e virei a chave, a central faz a leitura e verifica q esta tudo ok e ai a luz se apaga.
Muitos podem falar, "a é gambiarra, eu nunca faria isto levaria no mecânico e etc" só que isso é questão de princípios....eu vejo as lojas de mecânicas brasileiras muito desonestas, concertos que podem ter custo baixo viram dividas enormes entende.....aprendi com meu pai, pesquise, aprenda e execute se não der certo busque mais informação e se realmente não der busque ajuda, porém vc vai ter adquirido conhecimento e não será passado para trás facilmente por qualquer mecânico.
Esse erro por conta do Servo Motor iria me custar mais de R$500,00....primeiro o cara vai falar que tem q passar o Scan, ai além do problema do servo ele te diz q isso danificou outras coisas (mesmo sua moto rodando normal) e ai ele vem com peças importadas que custam U$50,00 Servo Eliminator importado via Ebay e te cobra R$400,00 reais pela peça fora mão de obra....sei lá existe coisas que não tem jeito tem q levar no mecânico mas tem outras que basta ter força de vontade que se consegue resolver.
Se mais alguém precisar ajudo a procurar os esquemas do circuito eletrônico p montar.
Julio KEndi
Julio KEndi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 09/07/2012

Firmesa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Julio KEndi Ter 19 Nov 2013, 10:24

Pikes Peak escreveu:Acredito que no manual disponivel no site da Yoshimura de pra resolver mais facilmente sem precisar montar nada especifico...
Pikes td bem?

No caso até existe sim, mas teria que levar na oficina para passar o Scan e o técnico alteraria a central eletrônica para inativar essa check-up ou colocar o servo eliminator importado.....mas o cara arrancou meu couro e eu já havia pesquisado a solução, ela deu certo. Agora que está tudo ok com a luz do FI vou montar um circuito de placa com um sistema de segurança para que se houver descarga elétrica elevada não possa prejudicar nada na moto, mas pelo que conversei nos foruns americanos não existe perigo de acontecer isso.


Julio KEndi
Julio KEndi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 09/07/2012

Firmesa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Erpa Sex 22 Nov 2013, 15:29

Mas esta válvula não esta ai por acaso, porque desligar ela?

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Pikes Peak Sex 22 Nov 2013, 15:44

Erpa escreveu:Mas esta válvula não esta ai por acaso, porque desligar ela?
Escapamento full não tem lugar para esta valvula.

Esta valvula segura o fluxo dos gases em baixa para ter mais torque em baixa e não ficar somente de alta boa, ja que de alta ela acaba ficando 100% aberta... Como o fabricante pensa em todo mundo, desde quem vai comprar uma motocicleta para ir na padaria até que vai viver com o punho trancado, acabam fazendo estes esquemas para agradar todo mundo.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Firmesa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Erpa Sex 22 Nov 2013, 17:18

Pikes Peak escreveu:
Erpa escreveu:Mas esta válvula não esta ai por acaso, porque desligar ela?
Escapamento full não tem lugar para esta valvula.

Esta valvula segura o fluxo dos gases em baixa para ter mais torque em baixa e não ficar somente de alta boa, ja que de alta ela acaba ficando 100% aberta... Como o fabricante pensa em todo mundo, desde quem vai comprar uma motocicleta para ir na padaria até que vai viver com o punho trancado, acabam fazendo estes esquemas para agradar todo mundo.
é o que imaginei este sistema é identico ao YPVS da yamaha para motores 2 tempos, mas na yamaha se desligar esta valvula pode jogar a moto no lixo fica muito ruim em baixa rotação.

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Firmesa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por King sound car Qui 08 Abr 2021, 16:00

alguem tem a foto salva do esquema ???

King sound car
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 08/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Bellizzi Seg 12 Abr 2021, 11:48

kd a foto do esquema???????
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty A imagem do esquema não aparece pra mim.

Mensagem por Firmesa Ter 28 Dez 2021, 12:16

Julio KEndi escreveu:
Acastro escreveu:Posta a solução, pode ser útil pra mais pessoas..
Acastro td bem?!
Pelo que andei pesquisando cada marca tem seu esquema de circuitos para montar, porém não impede de testar o que fiz e ver se da certo para outros modelos tbm....o esquema que montei foi igual a este...Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) 8745d1329182110-how-diy-servo-remover-zx6r-diy-servo-eliminator

Utilizei:

1 capacitor eletrolitico 470 de 35V
1 resistor de 220 Ohm
1 resistor de 4,7K
1 resistor de 330 Ohm
1 chicote de plugs(do próprio servo motor)

O esquema de ligações está na imagem.....coloquei no lugar do plugue do servo motor e virei a chave, a central faz a leitura e verifica q esta tudo ok e ai a luz se apaga.
Muitos podem falar, "a é gambiarra, eu nunca faria isto levaria no mecânico e etc" só que isso é questão de princípios....eu vejo as lojas de mecânicas brasileiras muito desonestas, concertos que podem ter custo baixo viram dividas enormes entende.....aprendi com meu pai, pesquise, aprenda e execute se não der certo busque mais informação e se realmente não der busque ajuda, porém vc vai ter adquirido conhecimento e não será passado para trás facilmente por qualquer mecânico.
Esse erro por conta do Servo Motor iria me custar mais de R$500,00....primeiro o cara vai falar que tem q passar o Scan, ai além do problema do servo ele te diz q isso danificou outras coisas (mesmo sua moto rodando normal) e ai ele vem com peças importadas que custam U$50,00 Servo Eliminator importado via Ebay e te cobra R$400,00 reais pela peça fora mão de obra....sei lá existe coisas que não tem jeito tem q levar no mecânico mas tem outras que basta ter força de vontade que se consegue resolver.
Se mais alguém precisar ajudo a procurar os esquemas do circuito eletrônico p montar.

Firmesa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Firmesa Ter 28 Dez 2021, 12:17

Olá se puder enviar a imagem do esquema do eliminador do servo motor agradeço.
firmesa@gmail.com

Firmesa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 06/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por jeffersondafabrica Sáb 27 maio 2023, 22:45

olá, estou enfrentando esse problema em minha moto e não consigo achar esse esquema, será que teria como repostarem a imagem?

jeffersondafabrica
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 27/05/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido) Empty Re: Válvula do escapamento Servo Motor (Resolvido)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos