Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre taxa de lacração

+4
barra
Ricardo (abc)
RN600
tiago_pimenta
8 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre taxa de lacração Empty Dúvida sobre taxa de lacração

Mensagem por tiago_pimenta Seg 07 Out 2013, 02:58

Pessoal, acho que a maioria aqui do pessoal do fórum sabe que comprei uma moto e que com isso, tive que fazer a transferência dela para meu nome e minha localidade. Minha dúvida é quanto a taxa de lacração, se ela dá direito de uma nova placa ou se é somente a troca da tarjeta.

Final do ano passado quando comprei uma 150, eu mesmo fiz os tramites da transferência e quando fui até o posto de lacração para trocar a placa, perguntei se não poderia só trocar a tarjeta, me disseram que não podia, que tinha que ser a placa inteira.

Sexta-feira passada agora, fui até o posto de lacração para "trocar" a placa e tive uma surpresa, eles não trocaram a placa, somente o lacre. Perguntei se não iam trocar a placa e fui informado que não, pois a minha já estava nos padrões novos (Refletiva) e que só trocaria se ela fosse antiga.

Estou sinceramente com a pulga atrás da orelha com isso, acho que a empresa está embolsando o valor da troca da placa nova e não está confeccionando ela e dando essa desculpa de que a placa já está nos padrões e trocando só a tarjeta.

Alguém sabe se mudou alguma coisa, se só estão trocando a tarjeta realmente ? Pois não foi só comigo isso, outra pessoa que chegou de carro lá aconteceu a mesma coisa.

Abraços.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre taxa de lacração Empty Re: Dúvida sobre taxa de lacração

Mensagem por RN600 Seg 07 Out 2013, 08:04

Bom dia, eu tinha a mesma dúvida, até que comecei a fazer a documentação das motos dos meus amigos aqui na minha cidade e verifiquei que: Se você transfere a moto de outra cidade para a sua e a placa da moto está em bom estado você paga somente a tarjeta, ou seja uns 74,00. Nunca troquei a placa de moto nenhuma na transferência. Mais eis que, um dia fui trocar a tarjeta de uma Srad 2009 e o cara do posto de lacração disse assim "você vai trocar só a tarjeta?? e essa placa ei está boa?, se você quiser pedir a placa chega em dois dias e custa $ 150,00??. Eu disse que não, que a moto não era minha e não iria trocar a placa. E um detalhe, a moto era de Ribeirão Preto e veio com a placa normal de alumínio. Eles tentam te "empurrar" uma placa nova, e pagar mais de $ 200,00 reais em uma placa é um roubo mesmo.
RN600
RN600
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 14/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre taxa de lacração Empty Re: Dúvida sobre taxa de lacração

Mensagem por Ricardo (abc) Seg 07 Out 2013, 09:43

qdo eu morava em diabodema(diadema),fui transferir uma moto para o meu nome e me informaram que não existia mais esse negocio de trocar só a tarjeta e tinha que ser a placa toda...realmente,por mais que a placa já fosse refeltiva,a mesma foi "cortada"e substituída por uma novinha...a pouco tempo qdo mudei para Jundiaí,fui fazer outra transferência e me cobraram o mesmo valor,porém para trocar somente a tarjeta...ou seja cada ciretran adota o criterio que bem entender...ou pra variar no fim das contas,são todos daquela mesma empresa: M.A.F.I.A....

Ricardo (abc)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 15/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre taxa de lacração Empty Re: Dúvida sobre taxa de lacração

Mensagem por barra Seg 07 Out 2013, 10:10

Transferi uma moto mês passado e troquei só a tarjeta. Acho que foi 70 e poucos reais da taxa de lacração.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre taxa de lacração Empty Re: Dúvida sobre taxa de lacração

Mensagem por Anderson Campinas Seg 07 Out 2013, 11:52

Tiago,

A questão de lacração é uma Máfia sem limites.

Eu mesmo faço o documento das minhas motos e carro pelo Poupa tempo. Quando é de outra cidade eles cobram a taxa de lacração sem nem ver o veiculo. Quando chego no detran o rapaz olha a placa e analisa o estado, se ela estiver "bonita" só troca a tarjeta, se não troca a placa inteira, já aconteceu comigo os 2 casos.

O que eu vejo é que se a placa for das novas refletivas eles trocam só a tarjeta, se não a placa inteira. Mas o preço é sempre da placa (74,00) por uma tarjeta é um roubo né?

Na verdade estamos na mão deles e não temos opção, eles cobram o preço que querem e pronto, não tem concorrência.

Fico com raiva só de lembrar dessa máfia...cherry Dúvida sobre taxa de lacração 1649 
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre taxa de lacração Empty Re: Dúvida sobre taxa de lacração

Mensagem por Parada Seg 07 Out 2013, 13:03

então, passei por isso semana passada.......e fui informado onde fiz a troca da PLACA COMPLETA que não se fazia mais a troca apenas da tarjeta (como faziam até ano passado aqui em santos), que agora trocam tudo, tarjeta e placa, por causa do código de barras que vem impresso na placa......uma baita sacanagem!!!!

E ainda me fizeram esperar tres dias pra fazer a placa......mas, se eu quizesse, pela bagatela de R$95,00 eles faziam uma placa de aço em 5 minutos......mas a porcaria da placa que ja estava paga só depois de 3 dias.....mandei sifu e voltei depois dos 3 dias!rs
Parada
Parada
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre taxa de lacração Empty Re: Dúvida sobre taxa de lacração

Mensagem por pin750 Seg 07 Out 2013, 17:20

resposta correta do setor de lacraçao,
a tx de lacraçao é somente a mudança da targeta, a placa será trocada se estiver fora do padrao ou se apresentar avarias, pintura, trinca.

pin750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 06/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre taxa de lacração Empty Re: Dúvida sobre taxa de lacração

Mensagem por YUJI Seg 07 Out 2013, 19:34

Porém cobra o preço de placa inteira.
Qd transferi a minha, mandei fazer a papelada por um despachante, pq quando um "particular" quer fazer toda a documentação sozinho, vai ter tanta canseira que não compensa, fora 40dilams pro "delega"...Twisted Evil 
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre taxa de lacração Empty Re: Dúvida sobre taxa de lacração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos