Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comando na Dutra

+16
budha74
Neto TeamCamel
mirculio
Leandro_SS
Andrew.moj
Jerry Strait
GF_HUNTER
Henricao
Pikes Peak
ebogner
mad_max
tiago_pimenta
Ernani
edgar
Schiavetto
saharawagner
20 participantes

Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Comando na Dutra

Mensagem por saharawagner Dom 06 Out 2013, 08:58

Pego e um comando

Amigos ontem pela manhã fui barrado em um comando na rodovia Dutra motivo alegado pelos policiais Xenom e Escape Esportivo, a moto só não ficou presa devido a minha boa conversa com o policial e a minha idade 60 anos e eu vinha andando normal não estava no corredor e nem acelerando demasiadamente vinha a 100 km por hora ou seja motor dormindo quando chegando no pedágio fui parado documentação em dia mas moto com problemas segundo a autoridade.
Após isto troca providenciada fica ai um alerta cuidado com luzes do farol e escape, eu sei que eles não tinham como medir o som mas quem sou eu para engrossar com os policiais. Bon Domingo e boa estrada para quem for rodar.

saharawagner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 25/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Schiavetto Dom 06 Out 2013, 09:41

quando a policia me parava eu fazia um borrachao e sumia na fumaça.
Schiavetto
Schiavetto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por edgar Dom 06 Out 2013, 12:04

qualquer modificação esta sujeita a multa... quando é o dia de pegar as motos é isso que acontece...

sabe como é , esta em cima de uma moto ja é suspeito e pronto...

por isso abandonei as motos, aqui em sampa. vc corre para fugir dos ladrões e corre para fugir da polícia... ou seja um beco sem saída.

as coisas mudaram muito com o passar dos anos... e com o comentário do italiano , começo a entender o porque dessa mudança... é uma pena.

Sinto falta dos tempos que se podia andar na estrada com respeito dos policiais, apesar de estarmos sempre acima do limite.... o grupo da velha guarda ... que poucos restaram ainda de moto... muito devido a essa mudança..


_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Comando na Dutra Politicos Comando na Dutra Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Ernani Dom 06 Out 2013, 13:56

Tira o xenon.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por tiago_pimenta Dom 06 Out 2013, 16:39

Pergunta: Olá, minha motocicleta foi vistoriada em um blitz volante em que fui multado, foi alegado alteração de caracteristica pelo fato de ter alterado o guidon original substituindo por um guidon do tipo morcego, considera-se alteração de caracteristica? Inês Gisele Rodrigues - Ponta Grossa PR

Sra. Inês
A Sra. deve entrar com recurso alegando que a autuação foi feita de forma intepetiva e irregular, porque guidon nunca foi parte da característica do veículo (característica é: marca, modelo, cor, ano de fabricação, número do chassi e classificação nominal), poderá a Sra. enviar uma carta ao Comando do Policiamento solicitando que oriente melhor seus policiais quanto as normas de trânsito.
http://www.autotran.com.br/perguntas_abril_2007.htm
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por mad_max Dom 06 Out 2013, 17:18

Conversando com o rapaz que trabalha no detran fazendo vistorias, segundo ele tem como regularizar o xenon, nocaso teria de pagar um DUDA e levar a moto para fazer vistoria, onde seria gerado um novo documento constando a modificação do xenon.
Tem como fazer o memso com o escape esportivo ?


mad_max
mad_max
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por ebogner Dom 06 Out 2013, 19:48

Hummmmm
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Schiavetto Dom 06 Out 2013, 19:56

ebogner escreveu:Hummmmm
muito hmmmmmmmmmmmmm
Schiavetto
Schiavetto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 25/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Pikes Peak Dom 06 Out 2013, 20:05

Xenom ja foi permitido regularizar e hoje em dia esta proibida a regularização em veiculos que não venha de fabrica...

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Henricao Dom 06 Out 2013, 20:51

Schiavetto escreveu:
ebogner escreveu:Hummmmm
muito hmmmmmmmmmmmmm
muito muito hmmmmmmmmmmmmm
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por GF_HUNTER Dom 06 Out 2013, 21:40

Eu tenho Two Brothers na R1 e eliminador, já fui parado 3x e nunca tive problemas.

Nesse final de semana, fui a praia de moto, passei no posto da polícia da imigrantes e cumprimentei o policial, e ele me cumprimentou também. Em outra vez, com mais 15 motos juntos, em Maresias, tinha um comando no meio da avenida beira mar, e eu era o primeiro e o policial alem de cumprimentar, bateu continência. Juro para vocês. Foi incrível. Tenho filmado isso rsss. Ou seja, não são todos policiais que pegam pesado com quem tem moto.

Para o policial multar ou apreender a moto, ele tem que ter respaldo na lei, e eu não sei qual a tipificação para multar quem tem escapamento esportivo ou xenon. Vou procurar a respeito.

De qualquer forma, obrigado pelo aviso. abs.

GF_HUNTER
GF_HUNTER
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 28/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Jerry Strait Dom 06 Out 2013, 21:52

GF_HUNTER escreveu:Eu tenho Two Brothers na R1 e eliminador, já fui parado 3x e nunca tive problemas.

Nesse final de semana, fui a praia de moto, passei no posto da polícia da imigrantes e cumprimentei o policial, e ele me cumprimentou também. Em outra vez, com mais 15 motos juntos, em Maresias, tinha um comando no meio da avenida beira mar, e eu era o primeiro e o policial alem de cumprimentar, bateu continência. Juro para vocês. Foi incrível. Tenho filmado isso rsss. Ou seja, não são todos policiais que pegam pesado com quem tem moto.

Para o policial multar ou apreender a moto, ele tem que ter respaldo na lei, e eu não sei qual a tipificação para multar quem tem escapamento esportivo ou xenon. Vou procurar a respeito.

De qualquer forma, obrigado pelo aviso. abs.

amigão, aqui no Pr se pegarem moto com eliminador de rabeta, é multa e pátio, sem conversa, é froids
Jerry Strait
Jerry Strait
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 18/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Ernani Dom 06 Out 2013, 23:25

mad_max escreveu: Conversando com o rapaz que trabalha no detran fazendo vistorias, segundo ele tem como regularizar o xenon, nocaso teria de pagar um DUDA e levar a moto para fazer vistoria, onde seria  gerado um novo documento constando a modificação do xenon.
Tem como fazer o memso com o escape esportivo ?


Em carros é possível, mas em motos não é permitido.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Andrew.moj Seg 07 Out 2013, 00:23

GF_HUNTER escreveu:Eu tenho Two Brothers na R1 e eliminador, já fui parado 3x e nunca tive problemas.

Nesse final de semana, fui a praia de moto, passei no posto da polícia da imigrantes e cumprimentei o policial, e ele me cumprimentou também. Em outra vez, com mais 15 motos juntos, em Maresias, tinha um comando no meio da avenida beira mar, e eu era o primeiro e o policial alem de cumprimentar, bateu continência. Juro para vocês. Foi incrível. Tenho filmado isso rsss. Ou seja, não são todos policiais que pegam pesado com quem tem moto.

Para o policial multar ou apreender a moto, ele tem que ter respaldo na lei, e eu não sei qual a tipificação para multar quem tem escapamento esportivo ou xenon. Vou procurar a respeito.

De qualquer forma, obrigado pelo aviso. abs.

Brother, acabei de assistir um vídeo do rnickey mouse, em mulholland e pasmem aos 1:03 o challenger fazendo uma m**** e os Tiras vendo o pessoal se divertir foi atras pra
Dar uma coça. Da vontade de chorar de
Invej deles po!! Hehe

https://youtu.be/mK0BCmj99SE
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Leandro_SS Seg 07 Out 2013, 02:03

Mas de acordo com a resolução CONAMA nº 252/1999, artigo 5º:
“§ 1o Os sistemas de escapamento, ou parte destes, poderão ser substituídos por sistemas similares, desde que os novos níveis de ruído não ultrapassem os níveis originalmente obtidos e declarados pelo fabricante do veículo, conforme Resoluções CONAMA nos 1, 2, e 8, de 1993, e os estabelecidos na TABELA 1
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por tiago_pimenta Seg 07 Out 2013, 02:47

Leandro_SS escreveu:Mas de acordo com a resolução CONAMA nº 252/1999, artigo 5º:
“§ 1o Os sistemas de escapamento, ou parte destes, poderão ser substituídos por sistemas similares, desde que os novos níveis de ruído não ultrapassem os níveis originalmente obtidos e declarados pelo fabricante do veículo, conforme Resoluções CONAMA nos 1, 2, e 8, de 1993, e os estabelecidos na TABELA 1
Complementando, para fazer a medição dos níveis de ruído, não pode ser feito na rua, tem lugar certo para isso.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por mirculio Seg 07 Out 2013, 09:39

E as motos que ja saem de fabrica com escapamento esportivo.... Não será o meu caso mas e quem tem uma HP4?
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 07 Out 2013, 09:57

Xenon está proibido por LEI para motocicletas, até a aprovação da LEI no ano passado era possível sua regularização em documento, mas como todo brasileiro, quase ninguém fez isso...

Resumindo: quem fez, FEZ, quem não fez nunca mais será legalizado.

Escapamentos esportivos: Originais ou não vem com DB Killer (Peça utilizada para diminuição do dB do ronco) porém todo mundo tira pra fazer mais barulho, sem contar os "fodões" que metem um cano reto só pra fazer barulho....

Nossa LEI é muito vaga e a simples interpretação policial pode te foder de verdade, portanto, no meu entendimento, no nosso país, "quem procura, acha"...

Nas minhas motos é só uma ponteira, com DB Killer e sem retirar o catalisador... Eliminador de rabeta, setas embutidas, Xenon, NEM PENSAR....
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por mad_max Seg 07 Out 2013, 10:20

Xenon eu nem esquento, eleminador de paralama fica bonito em motos que não tem essa placa nova estilo outdoor. Gostaria de instalar uma ponteira esportiva, de preferência uma akrapovic que dá um som pouco mais alto que o original sem ser esporrento demais.
mad_max
mad_max
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por budha74 Seg 07 Out 2013, 19:40

Trocar só a ponteira, desde que deixe o catalizador e a ponteira tenha silenciador, não pode ser multado na rua, pois como foi dito, tem que ser medido. Tirou qualquer um desses, já configura descarga livre ou inoperante e vai ser multado ali mesmo (art. 230, XI do CTB). Quando houver ponteira com silenciador e mesmo assim for multado, cabe recurso, porém vai depender do que interpretará a JARI.
Quanto ao uso de xenon não tem jeito como já falaram, vai ser alteração do sistema de iluminação (art. 230, XIII do CTB) e quem conseguiu fazer a alteração da característica no documento antes da proibição, parabéns, quem não fez, não consegue mais.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por NanauPaes Ter 08 Out 2013, 17:33

Acho muito engraçado vocês falarem que não pode ser multado.

Vai falar isso pro policial na hora e ele inventa outra multa ainda e fala pra você "procurar seus direitos".

A lei dá favor ao que ele fala e não ao que você fala.

Aí você é multado, tem uma puta dor-de-cabeça pra montar uma defesa de apelação e simplesmente recebe uma resposta "INDEFERIDO" sem maiores explicações.

Infelizmente essa é a realidade desse país.
NanauPaes
NanauPaes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 20/02/2013

http://asnovolante.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Zimar tavares Qua 09 Out 2013, 02:48

O jeito é mandar carteirada ! Se necessário , quem puder lógico ! rsrrsrs
O interessante foi que um dia parado em um posto da Pf de carro , vi que tinha 3 Ss , tudo mexidona , escap esportivo , uma com cano reto , eliminador e tudo mais , trocando uma idéia com o tenente , ele disse ser uma do próprio e as outras dos sargentos ! Legal , isso é Brasil ,Só as *autoridade* !
Zimar tavares
Zimar tavares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 16/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por tiago_pimenta Qua 09 Out 2013, 08:42

NanauPaes escreveu:Acho muito engraçado vocês falarem que não pode ser multado.

Vai falar isso pro policial na hora e ele inventa outra multa ainda e fala pra você "procurar seus direitos".

A lei dá favor ao que ele fala e não ao que você fala.

Aí você é multado, tem uma puta dor-de-cabeça pra montar uma defesa de apelação e simplesmente recebe uma resposta "INDEFERIDO" sem maiores explicações.

Infelizmente essa é a realidade desse país.
Nessa hora você tira o celular do bolso e começa a filmar.
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Rodrigo Carrara Seg 28 Out 2013, 15:01

Schiavetto escreveu:quando a policia me parava eu fazia um borrachao e sumia na fumaça.

KKKKKKKKKKKKKKK essa foi demais!!!!!

raxei!!!!
Rodrigo Carrara
Rodrigo Carrara
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Edemir Seg 28 Out 2013, 23:51

Zimar
Aqui na cidade vizinha tem um delegado que tem um ss com escap/reto com bixenom e eliminador de rabeta , vou ve se consigo tirar umas fotos ai posto aqui, domingo 20/10
fui ate lago azul na bandeirante foi parado no pedagio, estava com meu filho na garupa ele tem 11anos, nao é que o tal policial quiz encanar dizendo que ele nao tinha 11anos ai mostrei para ele o doc do menino tudo bem,mas se mao bastase ele encanou com a seta da moto que estava encima do farol, me dise que eu tinha feito uma gambiarra pois nao estava orig, OBS estava com uma fazer 250 com 300km rodados peguei a documentaçao na sexta feira dia 18/10 tirei ela ok, tai como estao desatualizados estes policiais que nao conhecem nem modelo das motos novas que furo que ele deu parando uma fazer 250 achando que era uma moto grande, ele tambem falou que so acima de dez anos que pode andar de moto que eu sei e com 07anos alguem sabe?
Edemir
Edemir
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Comando na Dutra Empty Re: Comando na Dutra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos