Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSXR1100W - Sem faísca !

Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Diogro Dom 22 Set 2013, 13:42

Boa tarde,

Estou com uma GSX1100W de 1996 com um probleminha.
Até ontem, a moto estava funcionando normalmente.
Hoje, fui dar partida e nada.

- O motor gira normalmente.
- Tudo funcionando (faro, buzina, setas, lanterna, etc).
- Conferi todos os fusíveis e estão todos em ordem.
No - Tirei o cabo de vela de ambas as pontas pra testar e nada, zero faísca.
- Vi no manual de serviço que a resistência do no alternador deve estar em 1ohm entre os fios (3 fios, dentro do alternador) e que deve haver continuidade entre eles. Bem, a continuidade existe, porém a medida está em 0,5ohm entre todos os 3. Estranho é que a recarga da bateria estava ok, até ontem, enquanto ela funcionava, então, levando isso em consideração, não sei se seria correto o descarte da possibilidade do alternador.
- Desliguei o alarme, religando a fiação original da moto.


Alguém da alguma dica?

Diogro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por gmhage Dom 22 Set 2013, 20:03

Diogro escreveu:Boa tarde,

Estou com uma GSX1100W de 1996 com um probleminha.
Até ontem, a moto estava funcionando normalmente.
Hoje, fui dar partida e nada.

- O motor gira normalmente.
- Tudo funcionando (faro, buzina, setas, lanterna, etc).
- Conferi todos os fusíveis e estão todos em ordem.
No - Tirei o cabo de vela de ambas as pontas pra testar e nada, zero faísca.
- Vi no manual de serviço que a resistência do no alternador deve estar em 1ohm entre os fios (3 fios, dentro do alternador) e que deve haver continuidade entre eles. Bem, a continuidade existe, porém a medida está em 0,5ohm entre todos os 3. Estranho é que a recarga da bateria estava ok, até ontem, enquanto ela funcionava, então, levando isso em consideração, não sei se seria correto o descarte da possibilidade do alternador.
- Desliguei o alarme, religando a fiação original da moto.


Alguém da alguma dica?
Diogro,

Eu sugiro dar uma olhada no CDI (vulgo "bobina"). Numa moto dessa idade, se ela for original, já pode estar no fim da vida. Porém, o comum quando o CDI está "indo embora" é falhar aos poucos, principalmente quando você dá carga (acelera), principalmente em baixa rotação.
Por via das dúvidas, mantenha o alarme fora por enquanto (mantenha a fiação original religada) e dê uma olhada nas conexões do CDI e saída para os cabos de vela. Veja se não tem oxidações ou zinabre. Se houver, limpe os contatos com Álcool isopropílico ou limpa-contatos.

Se mesmo assim não der sinal de vida, creio que é hora de trocar o CDI.
Eu tive uma Srad 750 1996, que usava o CDI igual deste anúncio (e-bay). Veja se é o mesmo da sua 1100W 1996:
http://www.ebay.com/itm/Suzuki-GSXR-1100-1986-1996-Ignition-Coil-/380716546778?pt=UK_Motorcycle_Parts_13&hash=item58a4797ada

Espero ter ajudado.

Grande abraço,
Gustavo
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Erpa Seg 23 Set 2013, 08:20

A minha deu este probleminha, o meu caso foi o imã do pulsador que estava quebrado, mas comece testando o cdi que é a peças mais fácil de mexer, depois partir para o pulsador e bobinas!

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 21/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Diogro Seg 23 Set 2013, 11:09

Estou com ela desmontada !
Vou começar os testes e de antemão agradeço a ajuda pessoal !

Diogro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Diogro Seg 23 Set 2013, 11:34

Qual a possibilidade de ambas as bobinas terem ido pro pau de uma só vez?
Medi a resistência na saída e ambas apresentaram 15 kohms e no manual de serviço informa de 30 a 40 kohms.

Diogro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Diogro Seg 23 Set 2013, 13:40

Troquei as bobinas principais e as pulsadoras.
Motor cantando liso novamente !

Very Happy 
Aqui o vídeo da transformação da criança ! Abração e muito obrigado !





TÓPICO RESOLVIDO !

Diogro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Erpa Ter 24 Set 2013, 12:13

Diogro escreveu:Troquei as bobinas principais e as pulsadoras.
Motor cantando liso novamente !

Very Happy 
Aqui o vídeo da transformação da criança ! Abração e muito obrigado !





TÓPICO RESOLVIDO !
Gostei da rabeta, tem como afzer para a 750w sem mexer no quadro?

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 21/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Diogro Ter 24 Set 2013, 12:55

Erpa, tem sim !
Nessa moto eu não fiz nenhuma modificação no quadro ! Trabalhei apenas os ângulos na fibra e aproveitei as brechas que a carenagem antiga deixava ! Por isso ela fico empinadinha !

Diogro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Gordo13 Ter 24 Set 2013, 14:51

Mto legal o projeto q vc fez old school rules e esta moto ai e um grande exemplar do respeite os mais velhos ja esta a moto a 300 d painel
Gordo13
Gordo13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Diogro Ter 24 Set 2013, 15:01

O Painel original marca 320km/h !
É um mega motor !

Diogro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Erpa Qua 25 Set 2013, 08:24

Diogro escreveu:Erpa, tem sim !
Nessa moto eu não fiz nenhuma modificação no quadro ! Trabalhei apenas os ângulos na fibra e aproveitei as brechas que a carenagem antiga deixava ! Por isso ela fico empinadinha !
Quanto ficaria uma peça dessa sem pintura?...os bancos vão servir certinho?..e quanto ao reservatorio do amortecedor traseiro, onde ele ficou?

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 21/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Diogro Qua 25 Set 2013, 10:11

Então, essa peça foi feita sob medida para a GSXR1100W.
A menos que o quadro e bancos da sua moto sejam idênticos a esta, a peça não servirá. E neste caso o que poderia ser feito é a confecção de uma peça assim para a sua moto ! Você vai gastar algo em torno de R$500,00. A rabeta é uma peça única (rabeta + eliminador, sem emendas.)

O reservatório de água continua do mesmo lado, porém, tive que chegar pra frente um pouco. Os bancos fecham perfeitamente !

Diogro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Diogro Qua 25 Set 2013, 10:15

Olha ai as fotos dela instalada. Tem foto do fechamento do banco !

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.427196140724059.1073741852.266057940171214&type=3

Diogro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/07/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Erpa Qua 25 Set 2013, 11:38

Diogro escreveu:Então, essa peça foi feita sob medida para a GSXR1100W.
A menos que o quadro e bancos da sua moto sejam idênticos a esta, a peça não servirá. E neste caso o que poderia ser feito é a confecção de uma peça assim para a sua moto ! Você vai gastar algo em torno de R$500,00. A rabeta é uma peça única (rabeta + eliminador, sem emendas.)

O reservatório de água continua do mesmo lado, porém, tive que chegar pra frente um pouco. Os bancos fecham perfeitamente !
A 1100 tem a traseira um pouco mais larga que da 750, então teria que fazer uma sob medida, mas ficou legal a rabeta...bem moderna.

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 21/03/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

GSXR1100W - Sem faísca ! Empty Re: GSXR1100W - Sem faísca !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum