Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Este é para quem manja muito!

+16
Acastro
gbordallo
Andrew.moj
MATHIAS
Hans Blackbullet
luisbrando46
Neto TeamCamel
machadogsx750
gmhage
Danilo Bruneli
Padumi
marcden2003
danielguiel
barra
JavaMan
Erpa
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Este é para quem manja muito!

Mensagem por Erpa Dom 08 Set 2013, 15:20

Saudações galera!

Tenho algumas dúvidas e como a maioria aqui já deve ser bem experiente, me respondam esta pergunta com sinceridade e sem puxar sardinha por marcas ou determinado modelo...Obrigado a quem puder ajudar!

Modelos que pretendo adquirir:
1 - Srad 1000
2 - kawazaki ZX10R
3 - Honda CBR 1000 RR
4 - Yamaha R1
5 - Se tiver outras também podem citar

Vamos as perguntas:

1 - Qual a melhor moto das 1000cc no quesito, manutenção, durabilidade, tecnologia e claro a que anda mais!

2 - Quais os melhores anos de fabricação destas motos?, o que foi mal projetado?, quais os vicios ocultos? e o melhor de tudo o valor de revenda e também facilidade para revenda!

Todo mundo ta careca de saber que moto esportiva a maioria dos donos detona mesmo, então por isso as perguntas acima, como não posso comprar uma zero km quero ficar por dentro para que o sonho não se torne pesadelo, vejo aqui muita gente reclamando de motos ano 2010, 2011 etc, ja com problemas e isso que não quero pra mim, mas o que mais me interessa é o quesito durabilidade e baixa manutenção!

Conto com vocês!

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por JavaMan Dom 08 Set 2013, 15:39

Olá, Troquei minha srad 750 2009 por uma zx10r 2012, e posso te dizer que não tem igual, puta moto....o controle de tração eh fenômenal, além do controle de pontência...velocidade nem preciso falar nada né rsrsrs...está muito econômica, bem mais que srad que era mexida... se estiver na dúvida assita o video e vai tirar suas conclusões....Segue link e boa compra.

JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por barra Dom 08 Set 2013, 15:43

Hoje em dia eu ficaria balançado na zx10 e na s1000rr. Teria que andar nas 2 para escolher.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por danielguiel Dom 08 Set 2013, 16:01

Cara, vou opinar no que eu sei, o resto deixo pra vcs kkkkkkk

No quesito tecnologia e potência a ZX-10R é a melhor, sem dúvidas.

Acho que durabilidade e manutenção as 1000 esportivas se equivalem, pois que não há grandes diferenças de gastos.

Boa sorte na escolha, espero que consiga achar a moto ideal pra vc!
abçs!!
danielguiel
danielguiel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por marcden2003 Dom 08 Set 2013, 18:20

Cara, na real, eu não faço a mínima idéia de qual seja a melhor. A única coisa que sei, de vera, é que EU ESTOU MORRENDO DE INVEJA DE VOCÊ.

Boa compra.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Padumi Dom 08 Set 2013, 19:51

Faltou a S1000RR aí, hein!

Dentre as listadas, eu tiraria a R1 do páreo. Tá defasada.

Já entre as que restaram, eu iria naquela que estiver em melhor estado de conservação e na que lhe der a impressão de ter o ex dono mais cuidadoso. Com usada, tem que ser assim.

E por último: se quer baixa manutenção, sem chance! rs... Aí teria que ser uma 125!! rs

Abs, boa sorte na escolha!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Erpa Dom 08 Set 2013, 20:38

Obrigado pelas respostas, eu tenho uma suzuki 750w, e sei que a manutenção é bem cara mesmo, eu fiz as perguntas em relação a durabilidade e menor manutenção no quesito de a moto não exigir a manutenção sempre, por isso a pergunta de vicio oculto que eu tenho certeza que elas devem ter.

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Erpa Qua 11 Set 2013, 16:40

Pelo visto pessoal não ta sabendo sobre partes técnicas destas motos, mas vou deixar outra pergunta.

Em qual ano as srad 1000 e srad 750 já tem o controle de mapeamento de motor?

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Danilo Bruneli Qua 11 Set 2013, 17:09

750 2009 para frente... acredito que a 1000 tbm seja
Danilo Bruneli
Danilo Bruneli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por gmhage Qua 11 Set 2013, 17:20

Erpa escreveu:Pelo visto pessoal não ta sabendo sobre partes técnicas destas motos, mas vou deixar outra pergunta.

Em qual ano as srad 1000 e srad 750 já tem o controle de mapeamento de motor?
Erpa,
As Srad 750 ganharam as 3 opções de mapa de motor a partir da 2010.
Já as Srad 1000 já possuem a opção a partir das 2007.

Sobre seu primeiro comentário, eu particularmente gosto muito das Suzukis, só de Srad 750 já estou na minha 3a. Claramente não vou vou com a caras das Kawas (embora já ter experimentado várias), também reconheço muita coisa boa das Hondas. Tenho um amigo vendendo a CBR 1000 dele, ano 2008, único dono, moto de tiozão de 50 anos que não rala e sempre manteve a moto original (coisa rara em esportiva). O valor é excelente para o equipamento e o estado de conservação (abaixo da FIPE). Fica a dica e o link do anúncio dele:
https://www.suzukionline.org/t23479-cbr1000-fireblade-2008-toda-original-unico-dono-novo

Abraço!
Gustavo
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Erpa Sex 13 Set 2013, 07:52

gmhage escreveu:
Erpa escreveu:Pelo visto pessoal não ta sabendo sobre partes técnicas destas motos, mas vou deixar outra pergunta.

Em qual ano as srad 1000 e srad 750 já tem o controle de mapeamento de motor?
Erpa,
As Srad 750 ganharam as 3 opções de mapa de motor a partir da 2010.
Já as Srad 1000 já possuem a opção a partir das 2007.

Sobre seu primeiro comentário, eu particularmente gosto muito das Suzukis, só de Srad 750 já estou na minha 3a. Claramente não vou vou com a caras das Kawas (embora já ter experimentado várias), também reconheço muita coisa boa das Hondas. Tenho um amigo vendendo a CBR 1000 dele, ano 2008, único dono, moto de tiozão de 50 anos que não rala e sempre manteve a moto original (coisa rara em esportiva). O valor é excelente para o equipamento e o estado de conservação (abaixo da FIPE). Fica a dica e o link do anúncio dele:
https://www.suzukionline.org/t23479-cbr1000-fireblade-2008-toda-original-unico-dono-novo

Abraço!
Gustavo
Valeu pela dica!...Mas meu bolso vai alcançar no máximo uns 30.000 reais, achei interessante este lance ai da suzuki de mapeamento.

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por machadogsx750 Sex 13 Set 2013, 09:04

jovem, com 30.000,00, acho que vc deve compra uma srad 750 2007, ou uma cbr 1000 2006, duas motos, que são espetaculares, e baratas, se gosta de motor pra longa data, vai de cbr, se gosta de moto mais pra pilotar, moto leve, vai de 750!
eu já tive varias motos, não vou nem listar!
mais acho que pro 30conto é as 2 que eu iria!
a cbr 600 é uma moto muito boa tambem! baixo custo e faz o serviço!
machadogsx750
machadogsx750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 02/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 13 Set 2013, 09:29

1- Moto esportiva de 1.000cc NÃO TEM baixa manutenção, é um brinquedo CARO....

2- Leve em consideração a assistência técnica disponível na sua região, não necessariamente a CCs, porém alguma oficina especializada.

Dentre as 1.000cc temos no TOPO

S1000RR e ZX10R (2011 pra frente)
Estas contém controles de potência, estabilidade, anti empinamento, e conseguem deixá-la desde uma moto dócil, até uma moto completamente estúpida.
Problemas crônicos elas não apresentam, as BMs não aconselho pegar as 2010, são as que apresentaram algum problema de punho.
Lembre-se que BM também é status, além de peças caras, não são tão fáceis de encontrar na gringa.
Se for pra pegar uma ZX-10R 2010 à baixo, é FURADA, a moto é forte, porém não tem controles, o que coloca ela abaixo de Srad, CBR e R1

Eu considero um patamar abaixo:

Srad 1000, moto honesta, acredito que tenha o custo x benefício mais em conta a categoria, além de estarem queimando as zero KM, que deixa ela numa condição BEM interessante, conta somente com controle de potência, que ajuda num dia de chuva mais forte.

CBR1000, ciclística PERFEITA, quem andou sabe o que estu falando, moto dócil, porém muito visada pela bandidagem, é a mais manca da categoria, e possui ABS em algumas versões.

R1, só vale a pena as 2013, com motor crossplane (barulho feio, pra alguns) e controle de tração... do resto fica um patamar abaixo, manutenção cara, e peças difíceis de achar...

Nenhuma dela possui problemas crônicos, são situações pontuais, e muito consequente de como foram tratadas pelos antigos donos...

OBS: por R$ 30.000,00 eu ACHO muito dificil conseguir uma moto 1.000cc nova 2009, 2010 à frente em bom estado.


Boa sorte na escolha
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por luisbrando46 Sex 13 Set 2013, 10:12

Vou deixar aqui minha opinião. Ja tive CBR 1000 ano 2007, SRAD 750 ano 2008, SRAD 1000 ano 209 ( com mapa ), e atualmente tenho uma SRAD 1000 2005. Precisei vender a 2009 para comprar um apartamento, fiquei cerca de 6 meses sem moto, qdo finalmente resolvi trocar meu carro em outra moto, ( ja estava dando tremedeira a falta das duas rodas ), fui buscar uma moto nessa faixa de 30,000 e optei pela srad 2005, onde por ser uma moto mais velha (30.000 km ) acho as suzuki mais confiavel, peças mais faceis de serem encontradas e com muito mais oferta no mercado. Não compraria honda, perde pouco valor de mercado, mas é muito visada e o seguro é ultrajante. Kawasaki e Yamaha ja tive problemas para conseguir peças.
Enfim.. nada como o bom e velho Suzukão !
Abs.
luisbrando46
luisbrando46
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 26/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 13 Set 2013, 10:57

Erpa escreveu:Saudações galera!

Tenho algumas dúvidas e como a maioria aqui já deve ser bem experiente, me respondam esta pergunta com sinceridade e sem puxar sardinha por marcas ou determinado modelo...Obrigado a quem puder ajudar!

Modelos que pretendo adquirir:
1 - Srad 1000
2 - kawazaki ZX10R
3 - Honda CBR 1000 RR
4 - Yamaha R1
5 - Se tiver outras também podem citar

Vamos as perguntas:
Velho, definitivamente você quer uma boa superesportiva...

Erpa escreveu:1 - Qual a melhor moto das 1000cc no quesito, manutenção, durabilidade, tecnologia e claro a que anda mais!
Mas... aqui, não dá para você misturar todos estes quesitos... simplesmente porque uma tem demais num ponto, outra em outro... mas vamos lá:
- Durabilidade: Sem dúvida, R1. A SRAD vem em segundo.
- Manutenção: É muito relativo. Depende do período aplicado, tipo de manutenção (qualidade), tipo de uso e sorte...
- Tecnologia: Kawa - Honda - Yamaha: são parecidíssimas... mas as SRAD e R1 não tem ABS...(o que eu particularmente acho excelente) mas a mais pelada de todas é a SRAD...
- Que anda mais: Aí é relativo. Para a imprensa especializada, Kawa na cabeça. Nas pistas e estradas... depende da mão do piloto, técnica, manutenção e preparo da moto... é comum ver Bandits passando SRADS, R1 e S1K por fora nas serrinhas e em track days...
- Voce não colocou custo X benefício, onde a SRAD mata a pau... mas não se devem descartar excelentes negócios nas outras, claro...

Erpa escreveu:2 - Quais os melhores anos de fabricação destas motos?, o que foi mal projetado?, quais os vicios ocultos? e o melhor de tudo o valor de revenda e também facilidade para revenda!
Cara, nestes pontos aí você quer minuciar demais... aí tem que marcar uma "chopada" e passar uma tarde interia só para elencar os tópicos da discussão, para depois entrar nos detalhes...rsrsrs
É só minha opinião, tenho certeza que muitas outras virão e algumas dicordarão...enfim...
Fato é que mesmo pertencendo a uma mesma categoria e podendo conviver de boa, cada uma tem seu universo particular...
Espero ter ajudado.
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por gmhage Sex 13 Set 2013, 13:19

luisbrando46 escreveu:Vou deixar aqui minha opinião. Ja tive CBR 1000 ano 2007, SRAD 750 ano 2008, SRAD 1000 ano 209 ( com mapa ), e atualmente tenho uma SRAD 1000 2005. Precisei vender a 2009 para comprar um apartamento, fiquei cerca de 6 meses sem moto, qdo finalmente resolvi trocar meu carro em outra moto, ( ja estava dando tremedeira a falta das duas rodas ), fui buscar uma moto nessa faixa de 30,000 e optei pela srad 2005, onde por ser uma moto mais velha (30.000 km ) acho as suzuki mais confiavel, peças mais faceis de serem encontradas e com muito mais oferta no mercado. Não compraria honda, perde pouco valor de mercado, mas é muito visada e o seguro é ultrajante. Kawasaki e Yamaha ja tive problemas para conseguir peças.
Enfim.. nada como o bom e velho Suzukão !
Abs.
Luis,
Assino em baixo, concordo 100%! A Honda é uma excelente opção, mas no quesito "ser visada", aí ela fica na desvantagem... A Kawa sempre foi desrespeitosa com o cliente brasileiro (aqui na minha cidade - Sorocaba/SP eles abriram uma concessionária, "socaram" de Ninjinha, Z750, ZX6, ZX10 na turma e........... fecharam e foram embora da cidade.. Agora quem tem uma Kawa na garantia, tem que levar pra Jundiaí ou Campinas ou correr risco de vida e levar pra SP pra fazer revisão...)

Erpa,
A dica do Luis é a mesma da minha para o valor que você quer/pode gastar nesse momento. Tbém já tive e/ou andei em várias esportivas, Kawa, Honda, Yamahas, BMW, MV F4... Cada uma tem pontos positivos e negativos, mas creio que o equilíbro ideal de preço / facilidade de peças e manutenção / durabilidade / seguro / performance de motor e chassis / beleza / boa revenda / baixa depreciação, nesse preço (R$ 30.000,00) chama-se Srad 750 ano 2007 (que é 2 modelos anterior ao atual 2014) ou Srad 1000 ano 2005 ou 2006.
Se for nessas aí, tenho certeza não vai errar e vai ter uma bela máquina a disposição.
Abraços,
Gustavo
gmhage
gmhage
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por MATHIAS Sex 13 Set 2013, 14:53

Sinceridade...

Para obter informações sem parcialidade vc precisa ver as especificações técnicas de cada marca/moto, simplesmente.

Toda opinião de usuários carrega uma parcialidade natural da razão/emoção, ou seja... suas preferências.
Cabe a você captar todas estas opiniões e tomam sua decisão.

Bom, eu iria de R1 ou SRAD... porque acho as 2 lindas e potentes!!! Mas nunca tive então é uma opinião puramente emocional! rs
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Andrew.moj Sex 13 Set 2013, 20:57

http://www.motorcycle-usa.com/9/13348/Motorcycle-Article/2012-Superbike-Smackdown-IX-Street.aspx
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por gbordallo Sáb 14 Set 2013, 07:28

Quero ver ano que vem que a Srad 1000 vêm cheia de novidades para brigar com Kawazaki e BMW.

Com 30.000,00 eu iria de Srad 2007, dizem que esse ano é o que tem o motor mais forte, tenho um amigo que tem uma 2004, outro que tem uma 2012 e já andei nas duas, são boas, mas achei a ciclistica da 2012 melhor. Estou esperando um amigo que tem uma 2007 terminar de montar a moto para tirar essa dúvida, vê se é o motor mais forte mesmo.
gbordallo
gbordallo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Acastro Sáb 14 Set 2013, 11:50

Acho que a partir de 2008 os catalizadores e ficaram maiores e ficaram mais restritas, como 98% retira o catalizador acho que essa diferença seja anulada.
Acastro
Acastro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Wallysson Sáb 14 Set 2013, 13:28

Cara, sinceramente,
Como os problemas com as motos tem muito mais à ver com o cuidado do dono anterior, vai mais pelo teu "feeling"!
Queira ou ñ a gente já tem tendência pra alguma, pelo design, tecnologia...
O negócio é se sentir bem/confiante na moto.

Aconselho você subir encima da moto, se possível dar uma volta...
E seja feliz com o brinquedinho!!! Very Happy
 lol! Very Happy
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Erpa Sáb 14 Set 2013, 22:09

Agora sim galera, muito obrigado pelas informações, vou ter paciência para adquirir minha nova máquina, sem pressa, porque esportivas são motos muito raladas mesmo...mas podem continuar dando suas opiniões!

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por rodrigo amaral Dom 15 Set 2013, 01:19

Amigao, estava tendo uma conversa desse tipo com um amigo que é piloto e teve srad, honda, kawasaki.

Ele me falou para que eu comprasse a zx10 sem duvida, pois sua ultima moto foi uma 2011. Disse que a moto é um veneno e a tecnologia da moto e coisa de louco. O custo beneficio chega ser mais ou menos a mesma coisa da SRAD e Fireblade. Perguntei sobre a S1000R que é minha paixão. Me disse que nunca andou nela, mas que tbm e um motao, o grande problema e manutenção ser muito mais puxada que a das japonesas.

rodrigo amaral
rodrigo amaral
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por He_man Dom 15 Set 2013, 21:57

A 1000cc que anda mais é a que tem o piloto mais maluku... Kkk
Qq uma dessas aí quando se perde o respeito leva o cara cedinho..

Mas... Hoje existe duas que estão se destacando: ZX10r e S1000rr
Sem duvidas, estão um patamar acima das outras, devido ao grande emprego de tecnologia. A S1000rr full é a mais, tem tudo, até quick shifter, forayodos os controles: tração, inclinaçao(horizontal e vertical), abs, ebd e bla bla bla...Porém, é moto pra quem tem $, pois custa 20k (isso mesmo, uma hornet 2007) a mais que uma SRAD.
DAS QUE VC CITOU: srad sem duvida! (30k)
Anda muito, aguenta muito, confortavel e bonita!
He_man
He_man
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por mirculio Seg 16 Set 2013, 09:21

MP
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Este é para quem manja muito! Empty Re: Este é para quem manja muito!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos