Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GS 500E 09/09

4 participantes

Ir para baixo

GS 500E 09/09 Empty GS 500E 09/09

Mensagem por Elder Torres Sex 30 Ago 2013, 00:45

Pronto!

Agora troquei minha Fazer YS250 08/08 equipada por uma GS 500E 09/09 TOP de linha!!!

Não me arrependo nada sair da Yamaha para a Suzuki.

Agora vamos para os rolês.
Elder Torres
Elder Torres
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500E 09/09 Empty Re: GS 500E 09/09

Mensagem por g.giollo Sex 30 Ago 2013, 08:17

Show Eder, posta umas fotos da motoca!!
Abraço!

g.giollo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 04/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500E 09/09 Empty Re: GS 500E 09/09

Mensagem por Anderson Campinas Sex 30 Ago 2013, 08:58

Bom dia Elder,

Seja bem vindo e post fotos da máquina para ganhar os parabéns.

Fale do que achou da troca? o que esta achando da GS? A vibração incomoda? Sente falta do marcador de combustivel/relogio no painel?

Desculpe as perguntas é que tenho uma Fazer 2011 e tenho vontade de troca-la em uma GS e fico com receio de não gostar devido o conforto e a tecnologia da Fazer.

De sua opinião.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500E 09/09 Empty Re: GS 500E 09/09

Mensagem por Elder Torres Sex 30 Ago 2013, 13:06

Caro Anderson Campinas, boa tarde.

Como nos sabemos, nesse mundo todo mundo conta uma lenda atrás da outra que "aquela moto é uma porcaria, não presta", outros "ah, essa não tem mercado, ninguém quer". Sabe-se que o mundo é repleto de invejosos e cada dia mais querem derrubar você.

Bom, introduzindo isso, fica mais claro o que quero dizer, pois, sabemos que a GS 500E não está mais sendo produzida, vez que sua irmã maior (Bandit 650) assumiu sua posição no mercado.

Pesquisei muito, mas muuuuito mesmo antes de adquirir minha GS, e por sinal, a pesquisa foi muito boa e me levava sempre para a GS 500E.

Comparei GS 500E com a CB 500, comparei Fazer com a GS, comparei a GS com Comet 650 V2 power carenada. Bom, o que quero dizer é, não existe moto ruim, exite diferenciações mesmo para mercado, durabilidade, esportividade e economia.

Eu ainda tenho minha Fazer 250, equipada com chip de potência, escape Wacs tridimensional, vela iridium, bobina e cabo de competicão e pinhão de 16 dentes (original 15 dentes) e um sistema RAM Air SRAD que eu mesmo fiz (sistema de ar direto forçado para dentro da injeção). Bom, a minha Fazer anda muuuuuuuiiitoooooo hehehehhe (brincadeira), sim, as mudanças foram boas, aliviou o final da moto (cheguei colar os 160 e passar um pouco nas descidas, porem perdi em subidas e muito pouco em arranque), mas coisas para deixar muitos ai para traz (incrivelmente uma XT 660 por causa da altura e vento batendo na estrada, a própria GS 500, twister, fazers, comets - ninja 250 não).

Com tds essas mudanças, ela saiu da economia, de 30 para 25 KM/L (nada muito alem), porem ganhei velocidade e esportividade, tanto em trechos urbanos e estradas.

A tecnologia é muito boa. Tenho a 3 anos a Fazer e nuuuunca me deu problema (é lenda quem diz que dá pau toda hora). Basta ter cuidado, trocar o oleo sempre no prazo (só uso Motol 3000 com a troca do filtro sempre na troca do oleo) e usar gasolina de qualidade (é moto, pra que economizar na gasolina????). A Fazer é macia, boa pegada, carrega bem o passageiro e posicao agradável de pilotagem.

Agora vamos falar de Suzuki GS 500E (a lenda). Adianto para você que eu adquiri uma GS "zerada", mas "zerada" mesmo, pois tem 7mil KM rodados e UNICO DONO (meu colega Advogado, pois tb sou e faço parte dos advogados motociclistas). Bom, a moto me surpreendeu, pois tds falavam que ela tremia demais, barulheira total, bate seco, carburador vaza, freio ruim, etc etc etc.

Cara, to a 2 dias com ela, porem ja havia andado com ela para testar e digo, NUNCA VI UMA MOTO IGUAL. Ja tive outras motos, mas essa GS me deixou muito satisfeito, tanto em economia, aspecto da moto (agressivo), tocadas rápidas, marchas certeiras, muuuuuito mais macia que minha Fazer (e olha que minha Fazer é zerada tb, até amortecedor).

Portanto, isso é lenda, falar que a GS é tds destrambelhada, treme, faz barulho de tic tic...conversa fiada, isso se chama inveja. Eu ia comprar uma Comet 650 v2 power no lugar da GS. Era 2013, 500km rodados apenas e lhe adianto, e motorzao, porem, ja tava com freios fudidos, painel deu problema, parafusos da carenagem ja estavam soltando (e faltando) e oleos de freio faltando (e olha que era de um amigo e com todo cuidado que ele tem). Realmente a Kasinski nao foi feliz com essa moto. Eu andei e gostei para andar em estradas apenas, pois ela corre mesmo, mas se vc comparar com a GS, poxa, apenas 150cc a mais a Comet tem. Bom, se vc nao sabe, a GS tem 54cv de potencia originais e dizem as lendas que a Comet 650 tem 89cv (não tem, ela tem 62cv originais). Faça as contas, vale a pena sair de uma 54cv para uma 62cv???? A GS dá para mexer e ganhar muito mais potencia.

A GS aqui ta fazendo 24km/l pelas minhas contas (uso adtivada BR). A minha Fazer equipada sai da casa dos 30km/l para 25km/l. Voce prefere ficar de 250cc ou 500cc???

A GS é estável, muito rápida e lhe adianto, ainda nao fui para a estrada, mas eu toquei ela aqui numa avenida ontem a noite e levantei 180km/h numa boa e ainda dava mais, pois a 6 marcha é longa (isso tudo original, OK)?

Para finalizar, a GS me surpreendeu, to satisfeito, anda bem, conjunto todo é perfeito, porem a tecnologia nao é injecao, é carburacao, porem esses dois carburadores da empresa mitsubishi sao de facil manutencao, nao é gastao e é facil de acertar (nao precisa ficar acertando carburador...isso é outra lenda de mecanico para ganhar dinheiro, a nao ser que esteja mesmo ruim seu carburador, moto dando estouro e tal).

Se quer economia, ande de Fazer 2011 pois é uma puta moto, tenho a minha 2008 (que é a mesma coisa, so mudou carenagem e farol), porem, a GS é o caminho para sair da faixa de 250cc para 500cc. Nao descordando da CB 500 que anda mais que a GS 500 mesmo (tem 56cv e é refrigerada a agua e tem radiador de oleo), mas as pecas sao caras tb (nao me venham dizer que 500cc é barato as pecas que nao é) e ela ainda usa suspensao dupla (ruim de curva) e gasta muuuito mais que a GS (faz de 15 a 19KM/L original).

Quanto a relogio e marcador, convenhamos, basta apenas voce ter um relogio de pulso, ou do celular mesmo e marcador de gasolina é luxo...vc esta de 500cc; pra que se preocupar com hora, e outra, gasolina nao voa assim nao, basta ter uma reflexao de quanto vc colocou e saberá quanto vai andar...puro luxo apenas na Fazer...Compre uma GS e seja feliz!!!

Abraços!!! Espero ter ajudado.
Elder Torres
Elder Torres
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 25/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500E 09/09 Empty Re: GS 500E 09/09

Mensagem por Anderson Campinas Sex 30 Ago 2013, 13:16

Elder,

GS 500E 09/09 777398 

Obrigado por suas informações, fico feliz com esses dados e vou olhar para GS 500 com mais carinho agora. Acha-se ela com baixa km e com bons preços por aqui, vou dar uma garimpada e vejo o que acho.

Obrigado por tudo e mantenha informado quando pegar estrada com a menina e vamos marcar de tomar um café no Serra Azul qualquer dia desses.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500E 09/09 Empty Re: GS 500E 09/09

Mensagem por fsantos Sex 30 Ago 2013, 22:44

Parabéns Elder, pela moto e pela descrição da sua impressão sobre ela.

Tirei uma GS em 2008 e a vendi agora no comecinho do ano. Rodei uns 22 mil km e troquei apenas 1 pneu traseiro e um jogo de pastilha traseira. Não tenho nada a falar da moto.

Minha última aventura com ela foi uma viagem ao sul do Brasil de 3000 km com garupa, bagagem, chuva e frio. Fui e voltei sem nenhum contratempo.

Boa sorte com a motoca e cuide muito bem dela!
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500E 09/09 Empty Re: GS 500E 09/09

Mensagem por Convidado Sex 30 Ago 2013, 23:17

fsantos escreveu:Parabéns Elder, pela moto e pela descrição da sua impressão sobre ela.

Tirei uma GS em 2008 e a vendi agora no comecinho do ano. Rodei uns 22 mil km e troquei apenas 1 pneu traseiro e um jogo de pastilha traseira. Não tenho nada a falar da moto.

Minha última aventura com ela foi uma viagem ao sul do Brasil de 3000 km com garupa, bagagem, chuva e frio. Fui e voltei sem nenhum contratempo.

Boa sorte com a motoca e cuide muito bem dela!
Inclusive eu rodei mais alguns km com a moto sem ter dor de cabeça.

Troquei os pneus com 29 mil km pq o traseiro ficou quadrado e o dianteiro chegou no limite.

Quanto ao medidor de combustível, da pra ter uma boa noção da distância percorrida até o próximo abastecimento.

Da forma que comprei ela do Fábio Santos eu vendi. Inclusive mais rápido que outra gs que estava na loja e menos rodada.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GS 500E 09/09 Empty Re: GS 500E 09/09

Mensagem por fsantos Sáb 31 Ago 2013, 08:11

Fabinho Jdi-SP escreveu:
fsantos escreveu:Parabéns Elder, pela moto e pela descrição da sua impressão sobre ela.

Tirei uma GS em 2008 e a vendi agora no comecinho do ano. Rodei uns 22 mil km e troquei apenas 1 pneu traseiro e um jogo de pastilha traseira. Não tenho nada a falar da moto.

Minha última aventura com ela foi uma viagem ao sul do Brasil de 3000 km com garupa, bagagem, chuva e frio. Fui e voltei sem nenhum contratempo.

Boa sorte com a motoca e cuide muito bem dela!
Inclusive eu rodei mais alguns km com a moto sem ter dor de cabeça.

Troquei os pneus com 29 mil km pq o traseiro ficou quadrado e o dianteiro chegou no limite.

Quanto ao medidor de combustível, da pra ter uma boa noção da distância percorrida até o próximo abastecimento.

Da forma que comprei ela do Fábio Santos eu vendi. Inclusive mais rápido que outra gs que estava na loja e menos rodada.

Pois é. Quase 30 mil sem novidades.

Esta foi uma das motos que me deixou saudades!
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GS 500E 09/09 Empty Re: GS 500E 09/09

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos