Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato de srad 750

4 participantes

Ir para baixo

Novato de srad 750 Empty Novato de srad 750

Mensagem por rcampos5 Ter 30 Jul 2013, 23:12

Ola galera blz? queria uma ajuda de voçes . Comprei uma srad 750 2013/13 , to saindo de uma ninja 250. QUeria umas dicas dos mais experientes, sou novato em moto ainda, so piloto a 1 ano e começei direto com uma ninja 250. Agora to indo pra um srad 750 vou pegar ela daqui uns 3 dias. A moto eh arisca??? empina facil? tenho que começar no modo C??? e o modo de pilotagem se eu começar na C e acelerar automaticamente ele muta pra B e A? . Quais as dicas poderiam me dar, o que tenho que ter cuidado etc... todas dicas são bem vindas.

rcampos5
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novato de srad 750 Empty Re: Novato de srad 750

Mensagem por adrianoaspro Qua 31 Jul 2013, 00:05

E ai rcampos5, blz, eu tbm peguei uma faz pouco tem 20130/13, eu já tive RD 350, então não me assustei tanto com o coice dela, a minha eu peguei zera então me preocupei com a cera do pneu, comecei a andar no modulo C até eu pegar o jeito da danada, depois, com um pouco de segurança parti para o modulo B, que por sinal já muda muito do C fica quase igual ao A, o modulo A já é o animal, a minha da uma leve empinada em 1 e 2 marcha, se tiver com garupa ai tem que dosar o acelerador. Ela não muda automático de um modulo para o outro, quando voce liga a moto, ela começa no modulo A, porém não aparece no visor, vc tem que segurar apertado o botão quando dar partida na moto, tanto faz pra cima ou pra baixo, e mantenha sempre uma postura adequada na moto, como posição dos pés na pedaleira (ponta dos pés) e braços semi flexionados, tem uns videos do Durval Careca no youtube dando umas dicas de pilotagem : https://www.youtube.com/watch?v=VYXRqax9g1g . Em viagem, andando na média de 160 km, vc roda sossegado 150 200 km p abastecer. Espero ter ajudado.
adrianoaspro
adrianoaspro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novato de srad 750 Empty Re: Novato de srad 750

Mensagem por rcampos5 Qua 31 Jul 2013, 11:49

cara , peguei zerado tb, igual a sua. disseram que esse modo de pilotagem muda quando vc estica muito. tipo vc ta na C ,porem se na estrada vc esticar ai automaticamente ele muda pra B e A. é verdade??? Na C ela fica mansa mesmo?? dá coice na C?

rcampos5
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novato de srad 750 Empty Re: Novato de srad 750

Mensagem por Ribeiro Qua 31 Jul 2013, 11:55

No modo C aproximadamente 100 CV, no B 120 e no A 150. Não, ela não muda automaticamente é preciso selecionar a opção desejada. Na C ela fica calma, é indicada pra andar em pista molhada. Abraço.
Ribeiro
Ribeiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novato de srad 750 Empty Re: Novato de srad 750

Mensagem por adrianoaspro Qua 31 Jul 2013, 13:51

rcampos5 escreveu:cara , peguei zerado tb, igual a sua. disseram que esse modo de pilotagem muda quando vc estica muito. tipo vc ta na C ,porem se na estrada vc esticar ai automaticamente ele muda pra B e A. é verdade??? Na C ela fica mansa mesmo?? dá coice na C?

Não muda, quem te disse deve ter visto uma moto com defeito ou esta de conversa, vc coloca no C e lá vai ficar até vc mudar, não é aconselhável trocar de modo quando a moto estiver andando, segundo informação de um mecânico da concessionaria, ele já pegou moto 2012 com avaria na injeção devido essa troca, melhor prevenir do que remediar, e outra, logo vc vai ver que não tem necessidade de ficar trocando de modo, eu ando só no modo A. Ando sempre aos finais de semana, nunca peguei chuva, se o tempo estiver fechado nem saio, aos domingos dou uma esticada até o shopping serra azul, não fica nem 30 km de casa, já rodei com ela 500 km direto, só parava pra abastecer, 190 200 km/h, Bandeirante e Washington Luís, pista boa vai que vai.  , acabei de colocar filtro K & N na segunda revisão que foi semana passada, pretendo agora colocar o escape FULL, se vc colocar com outra srad 750 2009, essa 2009 anda mais viu, acho que a 07 e 08 também, isso estou dizendo as duas originais, o sistema de injeção da 09 é diferente, isso vale pra 1000 também, eu estava com a minha a 275 km/h, meu amigo com a 09 passou eu, a dele é original também, o maximo que dei na minha foi 282 ou 285 km/h na  Washington Luís, acima dos 275 o digital sobe, as bem lento, agora com o escape full e filtro ai chega nos 299 facil.
adrianoaspro
adrianoaspro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novato de srad 750 Empty Re: Novato de srad 750

Mensagem por x_x SRAD Qua 31 Jul 2013, 14:07

Parabéns pela motoka e seja bem vindo, a moto não é arisca não, mesmo no modo A, observe o amaciamento do motor siga as instruçoes do manual para não danificar o motor, vai dosando aos poucos a aceleração até pegar as manhas da menina, boa sorte e muitos kms, leia esse tópico é praticamente um curso de pilotagem,
https://www.suzukionline.org/t18900-pilotagem-ed-especial-motociclismo-toda-materia?highlight=pilotagem

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novato de srad 750 Empty Re: Novato de srad 750

Mensagem por rcampos5 Qua 31 Jul 2013, 15:35

otimo. pra tirar a cera do pneu se tira andando de boa mesmo ne. o pneu dela que vem é boa ne?

rcampos5
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novato de srad 750 Empty Re: Novato de srad 750

Mensagem por adrianoaspro Qui 01 Ago 2013, 07:55

rcampos5 escreveu:otimo. pra tirar a cera do pneu se tira andando de boa mesmo ne. o pneu dela que vem é boa ne?

O pneu não é ruim não é o BT16, bem macio nas bordas e duro no centro da banda de rodagem, o antigo dizem que era ruim BT14, a cera vc tira andando mesmo, mas como eu sou meio cabreiro com as coisas, eu peguei uma lixa grossa, não me lembro a medida, e passei nos dois rsssss.
adrianoaspro
adrianoaspro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novato de srad 750 Empty Re: Novato de srad 750

Mensagem por rcampos5 Qui 01 Ago 2013, 10:00

vlw

rcampos5
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novato de srad 750 Empty Re: Novato de srad 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos