Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo no Forum

Ir para baixo

Novo no Forum Empty Novo no Forum

Mensagem por oyabrug Ter 23 Jul 2013, 14:28

Boa tarde pessoal!!

Sou novo no forum, voltei a andar de moto esse mês depois de mais de 10 anos sem.
Tenho moto desde os 13 anos de idade, comecei com mobilette, em seguida ganhei uma CG e depois com 17 anos ganhei uma CB 450 Custom. Com
essa moto passei bastante tempo e foi minha última moto, tive que vender por necessidade de ter um carro.
Desde então não pude ter carro e moto, agora tive a oportunidade e adquiri uma GSX 650F preta. Encontrei uma 2009/10 com pouco uso e caí pra dentro.

Não pretendo fazer muita coisa, acho q só vou colocar manetes vermelhas, talvez os frisos refletivos na roda.

Esta é a moto:

Novo no Forum X9fz

oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Novo no Forum Empty Re: Novo no Forum

Mensagem por marques Ter 23 Jul 2013, 14:35

linda maquina e uma ótima moto a minha e azul e branca e to muito feliz com ela, que ela te traga muita felicidades assim como trouxe a minha.
marques
marques
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por oyabrug Ter 23 Jul 2013, 14:40

marques escreveu:linda maquina e uma ótima moto a minha e azul e branca e to muito feliz com ela, que ela te traga muita felicidades assim como trouxe a minha.

Obrigado Marques!!
Estou bastante contente com ela, inclusive um amigo tem uma 2012 azul com cinza, linda também... Mas fizemos uns passeios e notei que a minha ta andando mais, arrancada e final.
Na minha eu só notei uma coisa estranha, como ela era de uma mulher, a dianteira estava rebaixada 2 dedos e quando eu passo dos 170km/h já sinto a moto solta, tipo quando passa um caminhão e aquele vento faz a moto ficar solta. Não sei se essa questão da dianteira rebaixada seja o motivo.
Por via das dúvidas já voltei ao original mas não testei ainda na pista. Espero que melhore pois eu mal chegava aos 200km/h com medo, ela fica muito instável.
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marques Ter 23 Jul 2013, 14:44

a minha esta toda original mas mudei os pesos do guidon porque me falaram que ajuda nesse caso, eu ja peguei na minha 236km/h e a instabilidade da moto e perfeita, so sinto um pouco isso quando o pneu ja ta passando da meia vida, ai ela treme um pouco a frente
marques
marques
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por oyabrug Ter 23 Jul 2013, 14:56

marques escreveu:a minha esta toda original mas mudei os pesos do guidon porque me falaram que ajuda nesse caso, eu ja peguei na minha 236km/h e a instabilidade da moto e perfeita, so sinto um pouco isso quando o pneu ja ta passando da meia vida, ai ela treme um pouco a frente

Poxa, to curioso pra testar como ficou depois de voltar a suspensão ao original. :/
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por adautojunior Ter 23 Jul 2013, 16:15

Parabéns brother, linda motoca!! muitos km's com a nova máquina!
abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por oyabrug Ter 23 Jul 2013, 16:39

adautojunior escreveu:Parabéns brother, linda motoca!! muitos km's com a nova máquina!
abs

Valeu Adauto, obrigado!!
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mr.Camilotti Ter 23 Jul 2013, 16:52

Entre e fique a vontade mano!
Mr.Camilotti
Mr.Camilotti
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por oyabrug Ter 23 Jul 2013, 17:41

Mr.Camilotti escreveu:Entre e fique a vontade mano!

Muito obrigado parceiro!! Wink
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por adautojunior Ter 23 Jul 2013, 18:10

Em relação ao seu relato sobre a frente mais baixa, acredito que seria ao contrário, quanto mais baixa a frente, menos a moto deveria passar essa sensação pro piloto, porém... se a moto estiver com pneu bem gasto ou mal calibrado (pouco ar), e a estrada que você sentiu o problema tiver irregularidades, ai sim o problema é agravado.

O que já aconteceu comigo e pensei que a moto fosse o problema e não era, é o posicionamento do piloto em alta velocidade, se seus cotovelos estiverem muito abertos, isso ira fazer você (sem perceber) mover o guidão de um lado ou de outro, o suficiente pra fazer a moto dar aquela balancada de frente, ai é só fechar os cotovelos no tanque, baixar uma marcha e sentar o prego, rs

abs

adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por oyabrug Qua 24 Jul 2013, 18:31

adautojunior escreveu:Em relação ao seu relato sobre a frente mais baixa, acredito que seria ao contrário, quanto mais baixa a frente, menos a moto deveria passar essa sensação pro piloto, porém... se a moto estiver com pneu bem gasto ou mal calibrado (pouco ar), e a estrada que você sentiu o problema tiver irregularidades, ai sim o problema é agravado.

O que já aconteceu comigo e pensei que a moto fosse o problema e não era, é o posicionamento do piloto em alta velocidade, se seus cotovelos estiverem muito abertos, isso ira fazer você (sem perceber) mover o guidão de um lado ou de outro, o suficiente pra fazer a moto dar aquela balancada de frente, ai é só fechar os cotovelos no tanque, baixar uma marcha e sentar o prego, rs

abs

Éhh, depois que alterei não testei ainda mas não creio que seja isso.
Um amigo tem uma na altura original, ele é bem gordo e ele falou que não sente isso.
A calibragem estava normal, como manda o manual, pneus estão perfeitos...
Vou testar ainda pra ver se resolveu o problema, se não, vou verificar pra ver se a roda traseira tem algum tipo de empeno, não tem outro
motivo pra que a moto se comporte assim.
Eu já deitei no tanque e tudo, mas a moto fica solta, mais na traseira.
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ALEXANDRE DIAS Qua 24 Jul 2013, 23:44

SEJA BEM VINDO, BONITA MOTO, UMA PENA QUE VOCÊ MORA UM POUQUINHO LONGE, ABRAÇO.
ALEXANDRE DIAS
ALEXANDRE DIAS
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por oyabrug Qui 25 Jul 2013, 01:33

ALEXANDRE DIAS escreveu:SEJA BEM VINDO, BONITA MOTO, UMA PENA QUE VOCÊ MORA UM POUQUINHO LONGE, ABRAÇO.

Valeu Alexandre obrigado!
Realmente, bastante longe. rs
oyabrug
oyabrug
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado