Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

+7
Padumi
clatyler
budha74
Jean Oliveira
R-Carril
Sérgio Santiago
PedroGerolin
11 participantes

Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por PedroGerolin Sáb 30 Mar 2013, 19:40

Pessoal, comprei um Capacete novo e já comprei também a viseira fumê, alguém sabe se tem alguma restrição, alguém já teve problema com a polícia ou conhece alguém que teve? Tem restrição de horário?

Me ajudem....

Segue umas fotos do capacete, opinem sobre ele também...valeu

LS2 FF358 Scorpion Blue


VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? DSC06319_zps4684143d

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? DSC06318_zpsba5623b5

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? DSC06317_zpsa35118c5

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? DSC06316_zps3a0233c3
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por Sérgio Santiago Sáb 30 Mar 2013, 19:43

De dia pode, a noite não.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por R-Carril Sáb 30 Mar 2013, 21:07

Veja tambem se nessa viseira fume esta escrito "somente uso diurno", pois tem guarda que pede para olhar essa marcação da viseira, se Nao tiver: multa...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por Jean Oliveira Sáb 30 Mar 2013, 21:56

R-Carril escreveu:Veja tambem se nessa viseira fume esta escrito "somente uso diurno", pois tem guarda que pede para olhar essa marcação da viseira, se Nao tiver: multa...


Essa eu não sabia, essa inscrição é gravada na viseira ou é adesivo? Obrigado.
Jean Oliveira
Jean Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por R-Carril Sáb 30 Mar 2013, 22:32

Jean Oliveira escreveu:
R-Carril escreveu:Veja tambem se nessa viseira fume esta escrito "somente uso diurno", pois tem guarda que pede para olhar essa marcação da viseira, se Nao tiver: multa...


Essa eu não sabia, essa inscrição é gravada na viseira ou é adesivo? Obrigado.

Gravada na viseira em alto relevo...

Nas importadas, esta escrito: "daytime use only"

Um colega meu tomou multa por não ter essa gravação. Achamos que era implicância do guarda na ocasião e que isso Nao existia, mas ele mostrou claramente o artigo para nos, validando o que ele estava dizendo...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por budha74 Dom 31 Mar 2013, 07:29

Essa obrigatoriedade de inscrição está no final da resolução 203, na definição de viseira:

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por clatyler Dom 31 Mar 2013, 09:38

Eu comprei 2 desses modelos LS2 da ultima ida ao Paraguai por serem bonitos, funcionais e baratos...
Com a compra do capacete o rapaz cobrou barato na viseira extra e portanto comprei para ambos as viseiras Fume, Espelhadas (multi color, tipo iridium) e as transparentes...

Realmente andar de noite com essa viseira alem de dar MULTA é muito perigoso (pois diminui e muito o campo de visão, elas são bem escuras), alem dos pontinhos na CNH

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por PedroGerolin Dom 31 Mar 2013, 10:18

É isso ai, acabei de olhar na viseira e tem isso escrito mesmo, não tinha notado antes

Não sei se da para ver na foto:

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? DSC06320_zps2592c333


Mas está escrito que é somente para uso diurno mesmo.
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por Padumi Dom 31 Mar 2013, 16:32

Tem que estar em português!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por PedroGerolin Dom 31 Mar 2013, 16:54

Entao ta blz....ta escrio tanto em ingles.quanto portugues....hj fui dar um role ja com o capacete...mto bom...
PedroGerolin
PedroGerolin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 12/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por budha74 Dom 31 Mar 2013, 18:04

Padumi escreveu:Tem que estar em português!
Você não chegou a ler a resolução que coloquei o link, segue a transcrição (com erro e tudo):
VISEIRA: Destinada à proteção dos olhos e das mucosas, é construída em plásticos de engenharia,
com transparência, fabricadas nos padrões, cristal, fume light, fume e metalizadas. Para o uso noturno,
somente a viseira cristal é permitida, as demais, são para o uso exclusivo diurno, com a aplicação desta
orientação na superfície da viseira, em alto ou baixo relevo, sendo:
Idioma português: USO EXCLUSIVO DIURNO (podendo estar acompanhada com a informação em
outro idioma)
Idioma 7ngles: DAY TIME USE ONLY

Ou seja, pode ser em português ou inglês, caso seja em grego, tem que ter também a inscrição em português.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por Roger Souza Dom 31 Mar 2013, 18:42

eu tinha um CMS tbm com viseira fume..um policial me chamou a atençao que era de uso apenas de dia mas só me avisou...hj optei com viseira cristal com oculos embutido...achei mais pratico
Roger Souza
Roger Souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por R-Carril Dom 31 Mar 2013, 22:10

budha74 escreveu:
Padumi escreveu:Tem que estar em português!
Você não chegou a ler a resolução que coloquei o link, segue a transcrição (com erro e tudo):
VISEIRA: Destinada à proteção dos olhos e das mucosas, é construída em plásticos de engenharia,
com transparência, fabricadas nos padrões, cristal, fume light, fume e metalizadas. Para o uso noturno,
somente a viseira cristal é permitida, as demais, são para o uso exclusivo diurno, com a aplicação desta
orientação na superfície da viseira, em alto ou baixo relevo, sendo:
Idioma português: USO EXCLUSIVO DIURNO (podendo estar acompanhada com a informação em
outro idioma)
Idioma 7ngles: DAY TIME USE ONLY

Ou seja, pode ser em português ou inglês, caso seja em grego, tem que ter também a inscrição em português.

Isso mesmo, Nao há necessidade de ser em português, meu colega tomou multa por Nao ter nada escrito e a minha estava escrito em inglês e o guarda aceitou. A resolução que ele nos mostrou constava o termo em inglês tb...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por mirculio Seg 01 Abr 2013, 00:12

QUE PUTARIA. A MINHA POR NAO TER NADA POSSO MANDAR FAZER UM ADESIVO E COLAR?
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por clatyler Seg 01 Abr 2013, 00:13

mirculio escreveu:QUE PUTARIA. A MINHA POR NAO TER NADA POSSO MANDAR FAZER UM ADESIVO E COLAR?
Nao...
Tem que estar "gravado" na viseira!

clatyler
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por mirculio Seg 01 Abr 2013, 00:15

VOU COMPRAR UMA CANETA PNEUMATICA E EU MESMO ESCREVO.
PORCARIA DE PAIS, SEMPRE TEM ALGUEM QUERENDO COLOCAR NO NOSSO
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por Padumi Seg 01 Abr 2013, 09:03

Falha minha! rs

Valeu, Budha! Eu não tinha lido mesmo...rssr
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por adautojunior Seg 01 Abr 2013, 09:45

Eu tinha esse problema com viseira escura, em algumas viagens longas eu tinha que levar a viseira crystal na mochila, o que era meio incomodo, pela viseira ser curva e ruim de acomodar na mochila, quando troquei de capacete, procurei um que tivesse a viseira escura interna retrátil, muito comodo, útil e resolveu meu problema.

abs

adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por budha74 Seg 01 Abr 2013, 10:36

Vantagens e desvantagens Rolling Eyes
A escura é mais cômoda, porque em viagens evita o sol na cara, que chega até a queimar as bochechas, melhor para pilotar na chuva (não reflete as gotas de água e melhora a visão) não é necessário óculos escuros e esconde minha cara feia Razz
A desvantagem é o que falou, se ficar depois do pôr-do-sol, tem que levar outra viseira.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por LUIS ALEXANDRE Seg 08 Abr 2013, 20:03

mais uma q aprendi nao fazia nem ideia disso,tava pra comprar uma viseira nova agora vou ficar esperto com isso,valeu as dicas
LUIS ALEXANDRE
LUIS ALEXANDRE
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ???? Empty Re: VISEIRA FUMÊ: PODE OU NÃO PODE ????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos