Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu para GSX650F - 2010

+7
Neto TeamCamel
Everaldo_GSX650F
ata.jb
Cristiano Kristensen
TheDoctor
x_x SRAD
marques
11 participantes

Ir para baixo

Mensagem Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por marques Qui 21 Fev 2013, 10:11

e ai meus amigos do forum, eu tenho essa criança a GSX650F e tenho que comprar um pneu traseiro o original e 160/60 R17 queria colocar um pneu um pouco maior mas preciso saber onde eu consigo comprar pneu bom e barato, eu to em Campo Grande - MS, peço opiniões dos amigos.
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por x_x SRAD Qui 21 Fev 2013, 10:23

Amigo mantenha as medidas originais dos pneus ou pode comprometer sua segurança, a Pokemon pneus www.pokemonpneus.com.br e a Mandimotoracing.com.br, tem preços muito bons e entregam em todo Brasil.

abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por TheDoctor Qui 21 Fev 2013, 10:25

Acabei de comprar o meu nessa loja , recomendo

https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=10463&nome=Pneu%20Maxxis%20180/55/17%20MAPS
TheDoctor
TheDoctor
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 17/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por marques Qui 21 Fev 2013, 10:42

x_x SRAD escreveu:Amigo mantenha as medidas originais dos pneus ou pode comprometer sua segurança, a Pokemon pneus www.pokemonpneus.com.br e a Mandimotoracing.com.br, tem preços muito bons e entregam em todo Brasil.

abs.


opa amigo obrigado pelas dicas, eu tenho alguns amigos que colocaram um pouco maior e disse que melhora muito a estabilidade em curvas mais agresivas
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por marques Qui 21 Fev 2013, 13:26

TheDoctor escreveu:Acabei de comprar o meu nessa loja , recomendo

https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=10463&nome=Pneu%20Maxxis%20180/55/17%20MAPS

opa valeu pela dica amigo vou cotar nesse loja tambem
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por Cristiano Kristensen Qui 21 Fev 2013, 13:45

Comprei os meus com o Rafael na GUAPOREPNEUS http://www.guaporepneus.com.br achei o 120 e o 160 la com ele tanto Maxxis como o Michellan FONE 043 33243868 Londrina PR. e com Denis em Torrinha-SP esta no mercado livre e manja muito de pneus fone 01436563011.

Não aconselho mudar não o 180 q colocaram na traseira fica quadrado rápido demais....
Cristiano Kristensen
Cristiano Kristensen
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por marques Qui 21 Fev 2013, 16:58

Cristiano Kristensen escreveu:Comprei os meus com o Rafael na GUAPOREPNEUS http://www.guaporepneus.com.br achei o 120 e o 160 la com ele tanto Maxxis como o Michellan FONE 043 33243868 Londrina PR. e com Denis em Torrinha-SP esta no mercado livre e manja muito de pneus fone 01436563011.

Não aconselho mudar não o 180 q colocaram na traseira fica quadrado rápido demais....

entao ai entra o conflito alguns falam que o pneu mais largo da mais estabilidade e alguns falam que o pneu tem que ser o original mesmo
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por ata.jb Sex 22 Fev 2013, 12:04

Qdo troquei os meus, pus um 180 na traseira. Comprei o PR3 na http://mandimotoracing.com.br. Tratei direto com o Caio. O preço na época foi imbatível. Recomendo.

Quanto à ciclística, de fato muda bastante. A moto fica menos ágil em manobras. Ao fazer pequenas curvas, ultrapassagens, vc nota a diferença na resposta da moto. A mudança fica mais por estética mesmo.

Eu concordo que mudar a ciclística de moto não faz bem, ja que o projeto foi todo estudado e elaborado para uma medida X. Pneu mais largo implica em maior peso, maior atrito, etc.

Mas como não ando no limite da moto, passeio pouco e pela estética... assumi o risco e estou muito feliz com o resultado.

Smile
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por Everaldo_GSX650F Sex 22 Fev 2013, 12:56

Eu comprei a minha gsx650f com o 180 e troquei por outro, Pirreli rosso II e gosto muito, me sinto muito seguro em questão de estabilidade em curvas devido a moto ser pesada, comprei em ribeirão preto, foi uma promoção, dianteiro + traseiro = 800,00 instalado.
Everaldo_GSX650F
Everaldo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 22 Fev 2013, 12:58

marques escreveu:
Cristiano Kristensen escreveu:Comprei os meus com o Rafael na GUAPOREPNEUS http://www.guaporepneus.com.br achei o 120 e o 160 la com ele tanto Maxxis como o Michellan FONE 043 33243868 Londrina PR. e com Denis em Torrinha-SP esta no mercado livre e manja muito de pneus fone 01436563011.

Não aconselho mudar não o 180 q colocaram na traseira fica quadrado rápido demais....

entao ai entra o conflito alguns falam que o pneu mais largo da mais estabilidade e alguns falam que o pneu tem que ser o original mesmo

MEU DEUS....

Onde você ouviu isso??? Moto não é carro!!! Aumentar diâmetro de pneu não ajuda em absolutamente nada! É só por apelo estético....

Já tinha postado isso em outro tópico, mas pra ajudar o amigo:

"Uma motocicleta tem seu projeto baseado tb no seu conjunto de pneus. (Ângulo de cáster, posição da mesa, semiguidões, suspensões dianteiras e traseiras, torção do quadro e etc..) Só como um exemplo a Ducati demorou 3 anos para desenvolver o Pneu da Multisrada, depois da moto pronta não havia pneu que conseguia tirar todo o potencial da moto, para isso foi desenvolvido com um fabricante de pneus o composto e formato do pneu para esta moto....

A simples alteração da medida do pneu traseiro, pode sim passar uma falsa sensação de segurança no começo, pois o pneu está balanceado, calibrado e novo, porém com um pneu maior atrás por exemplo, em curvas com alto grau de inclinação o pneu mais largo, tem mais "área" pra deitar, e assim a moto pode sair de frente, sem que você perceba....
Pra quem anda em autódromo é mais fácil entender, pois a traseira é o "medidor universal" do ponto máximo de inclinação numa curva, quando este ponto passa do limite, ela começa a soltar um pouco, a famosa "sambada"... o pneu dianteiro não costuma dar este tipo de sinal, na primeira sambada é CHÃO!

Lógico que para quem não utiliza a motocicleta de forma extremamente esportiva, não fará muita diferença....

Atentem-se para medidas das rodas, por exemplo uma Bandit se não me engano tem roda de 6,5", o pneu ótimo para ela é da media 160, colocando maior que isto, você pode inclusive ter problemas do pneu escapar da roda, ou "dobrar" na mesma, estou falando de casos extremos, com moto descalibrada, desbalanceada, e etc, mas pode acontecer....


Nas minhas motos, costumo manter as medidas originais dos pneus, e investir em pneu de melhor qualidade!"
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por lucas.sorocaba Sex 22 Fev 2013, 17:37

Pode colocar 180 na traseira tranquilo, ja to no fim do meu PR2 traseiro e fica outra moto, muito mais confiavel e estavel, quem fala que não fica tá falando besteira, não muda nada de consumo. Quadrado todo pneu fica, pois o uso normal de uma moto não gasta os cantos, o 160 vai ficar quadrado do mesmo jeito. No post acima o camarada fala em aumento de diâmetro, ele está equivocado, não é diâmetro é largura, e a altura do pneu é uma % em relação à largura.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 22 Fev 2013, 17:58

lucas.sorocaba escreveu:Pode colocar 180 na traseira tranquilo, ja to no fim do meu PR2 traseiro e fica outra moto, muito mais confiavel e estavel, quem fala que não fica tá falando besteira, não muda nada de consumo. Quadrado todo pneu fica, pois o uso normal de uma moto não gasta os cantos, o 160 vai ficar quadrado do mesmo jeito. No post acima o camarada fala em aumento de diâmetro, ele está equivocado, não é diâmetro é largura, e a altura do pneu é uma % em relação à largura.

OK,

Eu e todos os outros instrutores de pilotagem de qualquer escola brasileira de pilotagem estamos com a linha de pensamento errado, e você está correto só pela sua experiência.....

Não falei sem propriedade, quando disse aumento do diâmetro seria na banda de rodagem do pneu, não no pneu em si, falei com embasamento de que ouvi de algumas figuras consagradas do motociclismo brasileiro, como Alex Barros, Alan Douglas, Rafa Paschoalin, Leandro Mello, Hertz Antunes, Tite Simões e por ae vai, todos estes os quais já dividi alguns minutos de pista e algumas horas de papo...

Pode até ser que pro seu uso a moto tenha ficado melhor, porém, veja que o meu comentário é para quem pretende explorar a moto como um todo, chegando algumas vezes ao limite, se precisar do limite do moto, com o 180 na traseira, você está correndo um grande risco sim....

A 650F é uma moto que não se propõe ao uso esportivo ao extremo, porém, como ela tem um preço atrativo é a opção de algumas pessoas que procuram um pouco mais de esportividade....




Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por lucas.sorocaba Sex 22 Fev 2013, 18:11

Eu já debati isso várias e várias vezes com o Bisteka, além de escape e outras coisas, eu fiz a prática e ela me mostrou o que eu relatei. Com o pneu original a moto era horrível de curva (não sei se por causa do tipo de pneu que vem), mas depois de trocar pelo PR2 180 ficou muito melhor, e nunca mais passei nenhum susto com ela. Agora pra quem quer andar em pista, coloca lá um pneu mole que vai fazer o trabalho dele. Mas eu iria de 180. Hehehe
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por marques Sáb 23 Fev 2013, 11:50

Agradeço aos amigos pelas opiniões, tenho um amigo numa Bandit com o pneu 180 e vou dar um role na dele pra ver o que sinto em relação a pilotagem, eu não sou nenhum Expert pois minha moto e só pra passear e adoro fazer umas curvas em velocidade na BR, mas gostaria de saber mais sobre o assunto
marques
marques
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por Hard Bandit Qui 14 Mar 2013, 15:45

Se voce pode colocar o pneu na madida original PQ COLOCAR UM PNEU MAIOR MAIS PESADO E MAIS CARO???

Já troquei em algumas motos que tive os pneus originais por medidas maiores e em nenhuma delas senti real melhora. A moto sempre se comportou melhor com a medida original.
Hard Bandit
Hard Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 30/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por MalcomX Qui 14 Mar 2013, 18:08

lucas.sorocaba escreveu:Pode colocar 180 na traseira tranquilo, ja to no fim do meu PR2 traseiro e fica outra moto, muito mais confiavel e estavel, quem fala que não fica tá falando besteira, não muda nada de consumo. Quadrado todo pneu fica, pois o uso normal de uma moto não gasta os cantos, o 160 vai ficar quadrado do mesmo jeito. No post acima o camarada fala em aumento de diâmetro, ele está equivocado, não é diâmetro é largura, e a altura do pneu é uma % em relação à largura.

cara na fazer ja coloquei os de 300 e fica muito melhor isso que ja vi nego aqui em sampa usar de 500 na fazer hauah mais os de 300 a moto de final ta dano mesma coisa com os originais e em curvas faço deitando da mesma forma sinto mais confiança porem tenho menos margem de erro no pneu da frente se vc vacilar vc chega no fim dele mais rapido isso realmente é verdade.

na gsx to loko para por um 180 e vou fazezr isso so nao sei se coloco um 130 na frente em vez de 120.

nem todo projeto sai com melhor desempenho de fabrica so para avisar lucro e custo beneficio muitas vezes fazem motos e carros sairem com peças que poderiam ser muito melhor até o proprio pneu.

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por Everton650f Sex 15 Mar 2013, 01:46

Essa discussão de medidas é muito antiga e cada um tem sua opinião. Mais ja vi pilotos renomados em autodromo andando com medida diferente. A xj6 do Leandro Mello (a mesma das 500 milhas) ta andando de SC 180. Ai fica aquela duvida sera que só vale a pena por ser um pneu superior que ñ existe na medida original da moto? fica a duvida rsrsrs abs e boas curvas galera !!!
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por Neto TeamCamel Sex 15 Mar 2013, 11:27

Everton650f escreveu:A xj6 do Leandro Mello (a mesma das 500 milhas) ta andando de SC 180.

Eu já expressei minha opinião sobre o assunto, tem muita gente que no se baseia no "achismo", e eu tb não vou mais ficar perdendo meu tempo com isso, mas Everton, a XJ6 do L.Mello usou o 180 por 2 motivos, não existe SC 160, e ele trocou as rodas tb, pra poder caber o 180. Em competição é outro nível de adaptação, a maioria das SBK do SBK Series usa pneu 200 atrás, mas a roda e a moto foi projeto para um 190, pouca variação....

De 160, pra 180 é muita diferença, e o tamanho da roda também muda, mas pelo visto está funcionando pra muitos pilotos aqui.... Rolling Eyes

Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por Everton650f Sex 15 Mar 2013, 12:22

Neto TeamCamel escreveu:
Everton650f escreveu:A xj6 do Leandro Mello (a mesma das 500 milhas) ta andando de SC 180.

Eu já expressei minha opinião sobre o assunto, tem muita gente que no se baseia no "achismo", e eu tb não vou mais ficar perdendo meu tempo com isso, mas Everton, a XJ6 do L.Mello usou o 180 por 2 motivos, não existe SC 160, e ele trocou as rodas tb, pra poder caber o 180. Em competição é outro nível de adaptação, a maioria das SBK do SBK Series usa pneu 200 atrás, mas a roda e a moto foi projeto para um 190, pouca variação....

De 160, pra 180 é muita diferença, e o tamanho da roda também muda, mas pelo visto está funcionando pra muitos pilotos aqui.... Rolling Eyes


Irmão ninguém ta perdendo tempo ou na verdade esta sim pois este fórum é um passa tempo um lugar para discutirmos assuntos polêmicos ou não tão polêmicos de nosso hobby. Em outro tópico até peguei umas dicas de pneu com vc. Acho legal esta interação. E sobre não ter o super corsa 180 eu já tinha postado em meu comentário que aumentou a medida para usar um pneu superior. O que pude observar na moto dele na primeira etapa do paulista de moto velocidade é que tinha um dedo +ou- sem usar na borda do pneu e a pedaleira já estava com metade comida. Para uma alteração desta acho essencial alem da roda com a tala maior, uma pedaleira esportiva para regular a altura podendo aumentar o angulo de inclinação da moto. Só lembrando dia 22 a 24 tem a segunda etapa para quem quiser dar uma conferida nas maquinas. Abs galera
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 12/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Pneu para GSX650F - 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos