Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

+9
Edwin Neves
bahia
LUIS ALEXANDRE
Andre_B12
Mendão
mirculio
Pin
Henricao
Renan Allyson Santos Rib
13 participantes

Ir para baixo

Mensagem Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Renan Allyson Santos Rib Sex 25 Jan 2013, 18:19

Salve Galera do SOL, Cool

Aqui em Salvador-BA, a policia (militar mesmo) está criando problemas com motos que possuem escape esportivo, já foi realizada várias apreensões Shocked . A galera que anda de moto tá insegura de dar rolés na cidade. Nunca tinha ouvido falar disso antes... confused

Agora tenho que correr para regularizar o escape junto ao detran, já que não quero colocar o original, rsrs

Queria saber se é comum em outros estados? Fala ae galera...

abraço!
Renan Allyson Santos Rib
Renan Allyson Santos Rib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Henricao Sex 25 Jan 2013, 19:25

Por acaso a Policia Militar usa decibelímetros para aferir se realmente a moto faz mais barulho que o permitido?
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Pin Sex 25 Jan 2013, 21:52

Difícil ter argumento contra os escapes, mas bem mais difícil ter argumento contra a PM de Salvador. Racinha osso duro de roer.

Mas ai fica a pergunta, como verificam o que fica, o que passa? Tem conhecimento pra avaliar o que é um escape legal ou não?


Em SP, uns anos atras, ouvimos uns buchichos sobre o assunto, mas nunca ouvi falar de ninguém que teve nada apreendido por causa de escape ou Xenon, mesmo porque se apreenderem como o cara vai regularizar o veiculo?
Pin
Pin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Renan Allyson Santos Rib Sex 25 Jan 2013, 23:01

Pois é, não usam nenhum dispositivo para aferir o ronco. E pelo que sei segundo os casos que fiquei ciente, eles simplesmente apreendem as motos que fazem um alto som e/ou tem escapes com caracteristicas não originais.

A conversa entre os motociclistas aqui é: Correr para o detran e tentar incluir no documento da moto a alteração no escape.

A moto fica retida no patio do detran e o proprietario para libera-la deve realizar a troca do escape pelo original.
Renan Allyson Santos Rib
Renan Allyson Santos Rib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por mirculio Sáb 26 Jan 2013, 13:18

Regularizar escape??? Essa é nova pra mim!!!!
Mas com certeza e mais uma manobra do governo para arrecadar.....
Estamos bem arrumados viu!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Mendão Ter 29 Jan 2013, 18:15

So querem mesmo arrecadar !!! Se for levar a serio esse negocio de originalidade do veiculo, nenhum carro teria roda de liga, a não ser os que saem da fabrica, nenhuma potencia ( som) no carro, nada de insul film e por aí vai ! Que país merda é esse que vivemos !!
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Andre_B12 Ter 29 Jan 2013, 23:21

concordo com o Mendão... que pais é este que vivemos, os caras (PM e Governo) fica se preocupando com escapamento de moto, porque eles nao se preocupam com os bandidos?? Sabem porque, porque bandido foge, porque bandido da tiro pra matar, e a gente, simplesmente abaixa a cabeça e se fera, EI, não estou falando que sou a favor de sair por ai armado dando tiro, mas que quando eles nos param, nos nao argumentamos nada, simplesmente acatamos as coisas que eles falam. Mas digo uma coisa, na CB 500 que tive, eu tinha na carteira o laudo do fabricante informando que o escapamento estava dentro das normas nacionais e internacionais para uso (Sarachu).

Abraços amigos.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Mendão Qua 30 Jan 2013, 08:40

André ... se formos refletir um pouco mais profundo, iremos descobrir que os culpados desse país estar assim, somos nós porque, como vc disse, abaixamos sempre a cabeça. na verdade só nos manifestamos quando algo nos atinge diretamente ou alguma pessoa bem proxima.
Desde que o Brasil virou uma democracia, todos os anos criam-se taxas, impostos, multas, denuncias de desvio (ate hoje nao entendo porque nao chamam de roubo) e por aí vai. E o que o povo faz ? NADA !! São Paulo é um dos maiores exemplos de maracutaia para arrecadação ! Todos os anos inventam algo !!!
No mundo das duas rodas, começaram a perseguir os capacetes, depois as viseiras, setas de led, escapes ... se estes itens estão fora do que determina a legislação, entao nem deveriam estar nas lojas !! Por que permitem a venda desses produtos ??

Agora, na atual situação em que vivemos, argumentar com policiais é dar um tiro no pé ! Só vai piorar e ele irá dizer que o pneu estava careca, placa levantada, que vc desacatou a autoridade, sua viseira estava levantada ... Cara, tão cedo esse país nao vai mudar a nao ser para pior !
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Andre_B12 Qua 30 Jan 2013, 09:19

Mendão, realmente eu concordo com tudo que vc falou... quando eu assisto na TV que os argentinos foram pras ruas devido a alguma coisa que os politicos criaram e eles nao "gostaram", vou ser sincero, sinto INVEJA dessa atitude, eles nao ficam calados... Deveriamos ser assim, hoje pela manhã escutei no radio que a gasolina vai aumentar 6,6% e ai, nos vamos fazer oq??? Favor ficar calados novamente??? DEVERIAMOS NOS UNIR e reivindicar, ir para as ruas (organizadamente), outra coisa é esse outdoor para as motos, pra que uma placa tao grande, isso ai nao vai fazer os bandidos evitarem a clonagem ou vai??!!! Claro q nao.

Hoje, com o poder que tem esses foruns (o nosso seria um deles), deveriamos nos reunir, quanto mais gente melhor, para mostrar que nao estamos aguentando essas coisas... Porque que quando falaram que a gasolina iria aumentar, foi organizado o NA MESMA MOEDA (eu fui é claro), na qual abastecemos 0,50 centavos e pagamos com cartão de credito ou notas de R$ 100,00 pra dificultar o troco e ainda exigimos nota fiscal, porque com aquela atitude a gasolina nao aumentou??? Porque mostramos que estavamos insatisfeitos com isso...

A população é a maioria, temos esse "poder", só precisamos usa-lo.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Renan Allyson Santos Rib Qui 31 Jan 2013, 18:09

Concordo contigo André,

Oq sinto é que não importa se andamos "corretos", "eles" sempre arrumam uma forma de arrancar nosso dinheiro.

Há uma sensação enorme de impotencia, e nesse caso não vejo como proceder, senão tentar regularizar o escape de minha moto, mesmo ainda não sabendo como fazer isso...

Só aumentam os casos de apreensão e não quero ser o proximo
Renan Allyson Santos Rib
Renan Allyson Santos Rib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por LUIS ALEXANDRE Qui 31 Jan 2013, 19:42

q vergonha deveriam se preocupar com essa corrupçao em outubro 2012 a policia rodoviaria me pegou falaram q eu estava correndo 150km entrei em debate com os policiais q amaçaram me prender por desacato falei dar multa voces sabem ja fui roubado 2x e a policia nao me ajudou em nada falei a estrada e boa ta vazia e uma velacidade boa e falei q eles deveriam se preocupar com esas mortes de policiais etc..... bom ate hoje a multa nao chegou e nada consta moral ta na hora do povo bota aboca no trambone e nao aceitar mais calado
LUIS ALEXANDRE
LUIS ALEXANDRE
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 10/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Andre_B12 Qui 31 Jan 2013, 23:20

LUIS ALEXANDRE escreveu:q vergonha deveriam se preocupar com essa corrupçao em outubro 2012 a policia rodoviaria me pegou falaram q eu estava correndo 150km entrei em debate com os policiais q amaçaram me prender por desacato falei dar multa voces sabem ja fui roubado 2x e a policia nao me ajudou em nada falei a estrada e boa ta vazia e uma velacidade boa e falei q eles deveriam se preocupar com esas mortes de policiais etc..... bom ate hoje a multa nao chegou e nada consta moral ta na hora do povo bota aboca no trambone e nao aceitar mais calado

Luis, a pontos e pontos, pois muitas vezes não temos a devida coragem de abrirmos a boca pra falar as coisas, pois os policiais podem falar de tudo contra a gente, mas conheço alguns que falam mesmo... ate um dia um guarda falou atacou o meu irmão (na epoca ele tinha uma hornet) e o policial estava de UNO, depois do policial andar uns 2 kms atras do meu irmao ele resolveu parar ele. Quando ele parou ja desceu do carro e falou pro meu irmao tirar capacete e descer da moto, mas fez isso com a arma em punho, meu irmao falou que nao ia descer da moto e que era para o policial abaixar a arma pois ele nao era bandido, ficaram ali se "cutucando" algum tempo ate que o policial chamou reforço e em questão de 2 minutos tinha umas 5 viaturas ao redor dele. Por fim, instantes depois passou um carro da TV local e o meu irmao gritou para o motorista - "Ei, filma aqui a pouca vergonha da policia que temos..." em no mesmo instante o camera desceu do carro filmando tudo... ai o guarda quiz falar que tinha feito sinal para o meu irmao parar e ele nao respeitou, bom, falou mtu coisa, mas meu irmão falou: Voce acha que se eu quizesse fugir, eu ia parar aki? e outra, se eu quizesse fugir, eu tinha fugido e vc nao ia nem saber pra onde eu fui, pq ate vc pensar em fazer alguma coisa, eu ja estava em casa com a moto guardada, mas como nao devo nada, acatei seu pedido para parar mas vc jah desceu de arma na mao... se eu fosse um bandido, vc nunca ia fazer isso, pq vcs soh pegam gente de bem, ladrao vcs nao param...

no final das contas, graças a TV nao deu nada e a policia foi-se embora.

Mas se for analisar, temos que saber nos expressar com os guardas, pois eles muitas vezes soh querem aparecer.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por bahia Seg 04 Fev 2013, 18:09

Pessoal, em reunião com o comando do Esquadrão Águia da Bahia, os motociclistas conseguiram um parecer e acabou a perseguição com os escapamentos esportivos.

Segue um resumo da reunião com o comando da PM .

A união faz a força!
Irmãos motociclistas do Estado da Bahia.

Em reunião no dia 31 de janeiro de 2013, de 15h às 17h., no Ninho das Águias – Ondina, Salvador/BA, entre o comando do Esquadrão de Motociclistas Águia PM-BA e integrantes da União dos Moto Clubes e Moto Grupos de Salvador – Bahia, ficou como resultado de um bom diálogo, o que se segue;

Aberta a reunião com a palavra o major Ricardo Passos, ele enfatizou que está e sempre esteve aberto ao diálogo, demonstrando cordialidade.

A União dos Moto Clubes e Moto Grupos de Salvador ressaltou que não estava presente como sindicato nem como advogado de motociclistas, sim como representante, frisou não estar em busca de privilégios mas, como mediador para a continuidade do bom relacionamento.

O major Ricardo Passos informou ao motociclista Fábio que a multa aplicada equivocadamente à sua pessoa quando da apreensão de sua motocicleta por excesso de barulho no escapamento foi cancelada e entregou ao mesmo documento de salvo conduto oficial para transitar com o veículo em questão.

Pimenta comentou sobre a apreensão da motocicleta de André Heleno, na mesma situação que a de Fábio. O major Ricardo solicitou informações sobre a placa do veículo para análise do fato.

Ficou acordado que "blitz policiais realizadas por essa corporação não mais apreenderão motocicletas com escapamentos esportivos, suspeitos por causar incômodo auditivo, por existir dúvidas quanto ao barulho excessivo calculado por audição humana. Porém, se essas estiverem em péssimas condições de uso; modificadas com a finalidade de aumentar o ruído original (retirada do bico de saída ou miolo) ou escapamentos artesanais sem aprovação do Inmetro, feita com a pura intenção de provocar barulho em excesso, por estarem em desobediência às Leis de Trânsito, serão retidas para o pátio do Detran.

Serão agendadas reuniões periódicas entre o Esquadrão de Motociclistas Águia PM-BA e motociclistas do Estado da Bahia em data, horário e local pré-determinado, convocando a todos para tirar dúvidas relacionadas às Leis de trânsito, assim como melhoria no estreitamento e fortalecimento de relações bilaterais.

Daniel dirigiu-se ao major solicitando resposta para uma dúvida que paira entre o motociclismo civil; “O Esquadrão de Motociclistas Águia PM-BA recebe comissão por apreensão de veículo?”

O major Ricardo respondeu com veemência que “não”. Enfatizou que os policiais da corporação trabalham dentro da lei e da ordem e em honra aos princípios éticos militares.

A União dos Moto Clubes e Moto Grupos de Salvador comprometeu-se em desenvolver trabalhos de interface entre motociclistas e o Esquadrão de Motociclistas Águia. O major reafirmou seu desejo em continuar com o bom relacionamento.

Participaram da reunião;
- Major Ricardo Passos, comandante do Esquadrão de Motociclistas Águia.
- Capitão Trigo, subcomandante do Esquadrão de Motociclistas Águia.
- Pimenta, Daniel, Del Rei, Osvaldo Meron, Raul Topázio e Miguelzinho, integrantes da União do Moto Clubes e Moto Grupos de Salvador – Bahia.
- Fábio, integrante de Os Leões do Asfalto Moto Clube – Salvador – Bahia.

bahia
bahia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 05/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Renan Allyson Santos Rib Ter 05 Fev 2013, 12:54

Valeu Bahia!!!

Creio que a questão foi esclarecida e espero que os PM's cumpram o que foi dito...

Abraço
Renan Allyson Santos Rib
Renan Allyson Santos Rib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 09/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Edwin Neves Ter 05 Fev 2013, 17:33

É um pais de vagabundo... ABSURDO a policia fazer o que tem vontade.
A falta de conhecimento técnico da nisso... os policiais não vão saber nem o significado da palavra AFERIR - Pôr a marca da aferição em...
Se levar a minha vou a justiça e é bem isso que todos que tiveram a suas motocas apreendidas ilegualmente devem fazer, tirar grana do Estado Arbitrario.
Vou morrer e não vou ver a
Edwin Neves
Edwin Neves
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Edwin Neves Ter 05 Fev 2013, 17:34

Desculpem...

Vou morrer e não vou ver a policia fazendo seu papel social (PRENDER AS DESGRAÇAS DOS BANDIDOS).

Pronto.
Edwin Neves
Edwin Neves
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Andre_B12 Ter 05 Fev 2013, 17:38

Edwin Neves escreveu:Desculpem...

Vou morrer e não vou ver a policia fazendo seu papel social (PRENDER AS DESGRAÇAS DOS BANDIDOS).

Pronto.

isso é verdade... ir atras do bandidos eles nao vao, mas ficar atacando a gente,
dai eles ficam... fossem prender quem realmente é uma desgraça pra esse país.
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Ernani Qua 06 Fev 2013, 14:44

Legal essa parada aí na Bahia... com um bom papo conseguiu se resolver o assunto.

Quanto aos policiais... com certeza eles não começaram esse assunto porque quiseram, sem sombra de dúvidas receberam ordens para isso, aí veio a sociedade e reclamou e as autoridades recuaram, não vamos botar no fi-ó-fó do policial que está na rua cumprindo ordens a responsabilidade pelas ordens.

Quanto a parte de prender bandidos... essa também é uma das tarefas da polícia, mas não é a única, cumprir e fazer cumprir as regras do jogo (leis) e coibir o que está errado também fazem parte, e se um veículo está errado, cabe ao agente garantidor, no caso o policial, fazer com que esse veículo saia de circulação.

A foda é que o cara chega pela manhã para trabalhar e recebe a seguinte ordem: HOJE VAMOS SUFOCAR OS MOTOBOYS. Ele vai sair pra rua e sufocar os motoboys, no dia seguinte recebe outra ordem: HOJE VAMOS COIBIR OS CAMELÔS, ele vai pra rua e coibe os camelôs, e a vida assim segue e toda a culpa recae sobre ele que está somente cumprindo ordens.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por tiago_pimenta Qua 06 Fev 2013, 15:16

No CBT tem o valor máximo que os escapamentos podem emitir, mas para sermos autuados, os policias tem que usar o decibelímetro para fazer essa verificação, não por "achismo".
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por bahia Qua 06 Fev 2013, 17:43

Pois é pessoal, a união faz a força!

Rapaz o povo brasileiro tem a força na mão e não sabe usa-la, ou fica esperando pelo próximo, o próximo pelo próximo...

Agora que tem muito "cabra" ai abusando do barulho tem, viu! Mas conseguimos esta vitória, por hora. Pior vai ser se o comando da PM comprar decibelímetro!! Ai tamo f......!!!

Abração!!
bahia
bahia
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 05/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por budha74 Qua 06 Fev 2013, 18:30

Aqui na minha cidade são os agentes de trânsito quem utiliza os decibelímetros devido a autuação ser municipal (aqui não tem convênio com a PM, que então só faz multa de competência do Estado).
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por rodrigo xxx Ter 19 Fev 2013, 12:47

ops!! Caso encerrado![b]

rodrigo xxx
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Policia (BA) encrencando com escapes esportivos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos