Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1200 "afogando" !!!

3 participantes

Ir para baixo

Bandit 1200 "afogando" !!! Empty Bandit 1200 "afogando" !!!

Mensagem por scssba Ter 15 Jan 2013, 19:31

Pessoal,

Fiz uma busca e não achei nada a respeito ou eu estou fazendo de forma errada. Ninguem teve esse problema :-)

Minha Bandida está com eletroválvula e para minha surpresa ao tentar ligar ela agora no final da tarde não pegou de jeito nenhum, inicialmente achei que era a eletroválvuva travando a passagem... mas para minha surpresa ela estava era afogada... consegui com a ajuda de um amigo dar um "tombo" e ela pegou na hora com um cheiro de gasolina incrivel no escape e pequenos "estouros" o que indica o afogamento... eu sei que no mundo das carburadas isso deveria ser até normal de vez em quando... mas eu tendo eletrovalvula o que impede a passagem de combustivel assim que desligo a moto acho que não deveria acontecer, a mot ficou desligada durante todo o dia... chegou 08:00 no trabalho e ficou desligada até 17:00...

alguem mais experiente poderia me dizer o que pode ter acontecido??? Question Question
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 "afogando" !!! Empty Re: Bandit 1200 "afogando" !!!

Mensagem por Sérgio Santiago Ter 15 Jan 2013, 21:12

Verifique se a eletroválvula está vedando.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 "afogando" !!! Empty Re: Bandit 1200 "afogando" !!!

Mensagem por scssba Qua 16 Jan 2013, 09:19

Sérgio Santiago escreveu:Verifique se a eletroválvula está vedando.


É Ségio, vou verificar isso hoje mesmo, eu não olhei logo porque o status dela é sem eletricidade ela veda... com eletricidade ela abre... em uma pane ele devria trancar e não abrir... mas de qualquer forma, ela pode ter emperrado aberta né? foi verificar hoje a noite.

Obrigado.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 "afogando" !!! Empty Re: Bandit 1200 "afogando" !!!

Mensagem por scssba Sex 18 Jan 2013, 09:40

Prezados,

Desmontei o tanque e descobri que a mangueira que sai da caixa de ar para o motor estava solta. Assim a moto estava pegando ar direto sem passar pelo filtro deixando a mistura pobre, au acredito que isso deve ter influenciado para não queimar o combustível corretamente e alagando os carburadores. Fato é que depois disso corrigido o problema acabou!
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 "afogando" !!! Empty Re: Bandit 1200 "afogando" !!!

Mensagem por scssba Qua 30 Jan 2013, 15:05

scssba escreveu:Prezados,

Desmontei o tanque e descobri que a mangueira que sai da caixa de ar para o motor estava solta. Assim a moto estava pegando ar direto sem passar pelo filtro deixando a mistura pobre, au acredito que isso deve ter influenciado para não queimar o combustível corretamente e alagando os carburadores. Fato é que depois disso corrigido o problema acabou!

Aos que estiverem acompanhando.. o problema não era esse... o problema era "GASOLINA BATIZADA"... o efeito de colocar a mangueira no lugar ajudou um pouco, mas o problema continuou depois mais leve... mas continuava... resolvi dar uma olhada então na gasolina e ao drenar verifiquei que a cor estava estranha mesmo sendo aditivada... tirei tudo e coloquei gasolina comum BR. Pronto, agora sim problema resolvido. pega de primeira e sem puxar afogador... se melhorar estraga!
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 "afogando" !!! Empty Re: Bandit 1200 "afogando" !!!

Mensagem por Tuco B12 Qua 30 Jan 2013, 16:00

faz quanto tempo que não limpa o carburador e troca as velas?

Tuco B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 "afogando" !!! Empty Re: Bandit 1200 "afogando" !!!

Mensagem por scssba Qua 30 Jan 2013, 16:10

Tuco B12 escreveu:faz quanto tempo que não limpa o carburador e troca as velas?

Velas troquei ontem por NGK... e os carburadores desde que comprei nunca limpei.. tem uns 4 meses... o antigo dono me garantiu que fez equalização e limpeza e era uma pessoa séria, posso confiar.
scssba
scssba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 12/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1200 "afogando" !!! Empty Re: Bandit 1200 "afogando" !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos