Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 1250N - Falhando e morrendo

+8
Shudo
Anderson Campinas
bidamen
Nappe
budha74
nickeloude
juca
Branco
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por Branco Qua 02 Jan 2013, 17:43

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera, tudo na paz?

Bom, vamos lá....

No dia 22/12/12 retirei minha Bandit 1250 (2011) da revisão dos 6.000 KM.

No dia 25/12/12 voltando de viagem pela rodovia dos Bandeirantes, percebi que ela começou com umas leves falhadas, porém continuei sem maiores problemas. Passaram-se uns 10 minutos, voltaram as falhas e agora o conta giros ficou louco, indo pro zero, subindo novamente, voltando pro zero... Acendeu FI e em seguida o painel apagou geral (A parte Digital) e a moto morreu....
Parei no acostamento e a moto não pegava mais (farol, seta, buzina tudo normal). Esperei uns 10 minutos e ela deu sinal de vida, painel ligou, a bomba injetou e continuei com a viagem. As vezes falhava, conta giros doido novamente, porém consegui chegar no destino.
No dia 26/12/12 pegando rodovia novamente, começaram as falhas e o FI acendeu, imediatamente parei no acostamento e a moto morreu. Painel apagado, apenas as luzes do neutro e óleo acesas.
Farol, seta, buzina continuavam normais, porém painel (conta giros e digital) não ligavam e a bomba não injetava gasosa.

Do dia 26/12/12 até hj a moto não apresentou mais o problema, tb não peguei mais rodovia, estou rodando apenas na cidade.

Estou aguardando a concessionária voltar das férias para verificarem o ocorrido (Garantia de 1 ano acaba em 11/01/2013).

Já li vários tópicos no SOL referentes a bateria, retificador e estator....

Medi a corrente da bateria a encontrei os seguintes valores:

Moto desligada - 12,53V
Moto ligada - 13,73V
Acima de 4.000 giros - 14,01V

Acredito que sejam valores dentro da normalidade.

Alguém tem uma luz?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Grande abraço,

Branco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo


Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por ricardo.valentina Ter 08 Jan 2013, 10:45

Mas que merd. !!!! Cada hora é uma coisa!!!! Aí é complicado, vc pode ficar na mão a qualquer hora!!!
ricardo.valentina
ricardo.valentina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 01/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por Anderson Campinas Ter 08 Jan 2013, 11:05

Que pena...

Fica com uma moto assim não da confiança nenhuma pois a qualquer momento ela pode deixar vc na mão.

Boa sorte na solução.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por Branco Ter 08 Jan 2013, 11:33

nickeloude escreveu:bom gente como diz o ditado alegria de pobre dura pouco!
e a minha só durou um dia ,peguei a moto no sábado como vcs acompanharam e andei com e la o dia inteiro e não deu problema.
ai no domingo fui fazer um bv com o pessoal do meu moto grupo
sporte bike club outro forum que faço parte quando cheguei naquele shopping da via lagos após o pedágio a moto morreu e não pegava nem com reza .

deixei a moto mais uma vez na del nero ontem , e entraram em contato comigo hoje falando que o retificador esta ruim.

enfim lá se vai o segundo retificador o primeiro não durou 02 meses vamos ver quanto tempo esse agora vai durar.

Putzzzzz que droga!!!!!

Como comentamos nickeloude, os sintomas eram de algo como retificador, estator, bateria ou coisa do tipo pelo fato de apagar tudo, dificilmente seria apenas o sensor do pezinho.

Aí que tá o problema, vão trocar o retificador mais uma vez e quanto tempo vai durar??? E quando acabar a garantia? Acredito que o problema de retificadores não tenha sido resolvido pela Suzuki nas motos 2011 em diante.

por Anderson Campinas em Ter 08 Jan 2013, 11:05

Que pena...

Fica com uma moto assim não da confiança nenhuma pois a qualquer momento ela pode deixar vc na mão.

Boa sorte na solução.

Anderson

por ricardo.valentina em Ter 08 Jan 2013, 10:45

Mas que merd. !!!! Cada hora é uma coisa!!!! Aí é complicado, vc pode ficar na mão a qualquer hora!!!

Exatamente, como fará uma viagem tranquila? Sempre terá o receio de ficar na mão ou pior, estar acelerando em ultrapassagem e a criança negar fogo.

Branco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por nickeloude Ter 08 Jan 2013, 11:43

é verdade ! mais infelizmente não tenho muito o que fazer ,se por acaso voltar a queimar o retificador , vou comprar o mosfet que vende lá fora, parece que é a solução definitiva para o problema .
nickeloude
nickeloude
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por Branco Ter 08 Jan 2013, 12:18

nickeloude escreveu:é verdade ! mais infelizmente não tenho muito o que fazer ,se por acaso voltar a queimar o retificador , vou comprar o mosfet que vende lá fora, parece que é a solução definitiva para o problema .

Pelo relato dos irmãos do fórum o resultado com mosfet é muuuuito superior mesmo.

Levei a minha ontem na cc para verificarem o problema e lá descobri que a oficina só volta no dia 14/01. Até lá estou com graaande receio d pegar estrada com ela, apesar de mesmo em dias quentes acelerando com vontade na cidade não ocorreu mais o problema.

Agora se ocorrer na rodovia o problema é beeem maior.

Branco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por JULIO VASCONCELOS GOMES Ter 08 Jan 2013, 18:38

Ola galera boa noite, bom como estou pegando uma Naked agora uma 650N, mas ja ouvi dizer que na Xt660 isso tambem ocorria e relatos de amigos que tiveram esse problema que era a injeção eletronica, bom sei la nao tem nada a ver de uma moto para a outra ne, mas sim que ambas sao a injeção.

Valeuuu.

JULIO VASCONCELOS GOMES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por Frederico Fausto Qua 09 Jan 2013, 15:45

Galera...boa tarde, sou novo aqui no forum..e quero compartilhar um problema que tenho com minha Bandit 600 N ano 2005.

Comprei ela usada a 3 meses e de bate pronto ja tive esse problema: quando eu dou uma esticada na moto e passo dos 5 a 6 mil giros no motor a moto repentinamente falha, deliga tudo....no começo eu parava no acostamento e desligava a chave e ligava novamente...e ela voltava a funcionar...mais o problema ocorre sempre quando dou uma esticada.

Comecei a reparar que é sempre qdo passo de 6 mil giros...é como se a bomba de combustível parasse de injetar...as luzes do painel continuam acesas.
QUando ela falha e desliga eu comecei a somente desligar e ligar o interruptor vermelho de ignição, que fica no punho direito...ela tb volta a funcionar, tipo como se tivesse pegando no tranco...nao preciso parar mais...com ela em movimento eu só desligo e ligo a o interruptor que ela volta a funcionar.
Ainda nao levei no mecanico, mais com certeze essa semana farei..

Alguem do forum já tem alguma idéia do que seja o rpoblema?

Abraços

Fred - Goiânia-GO

Frederico Fausto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 17/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por Anderson Campinas Qua 09 Jan 2013, 16:42

Boa tarde Fred, seja bem vindo.

Pode ser algum problema na carburação que deixa de mandar gasolina acima dos 6000 rpm, pode ser estator tb que deixa de mandar energia para as velas. Tem que investigar com calma, eu iria nos carburadores primeiro.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por Rolney Araújo Seg 11 Ago 2014, 19:15

Olá galera socorro, o painel da minha Bandit 1250s apagou tudo a única luz que acende é de farol alto, alem disso também parou de funcionar buzina, setas, alerta, luz de freio.
A moto liga normalmente na partida e os faróis também, gostaria de saber se alguém já teve esse problema e como resolveu
Rolney Araújo
Rolney Araújo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por Rolney Araújo Seg 11 Ago 2014, 19:43

Olá galera socorro, o painel da minha Bandit 1250s apagou tudo a única luz que acende é de farol alto, alem disso também parou de funcionar buzina, setas, alerta, luz de freio.
A moto liga normalmente na partida e os faróis também, gostaria de saber se alguém já teve esse problema e como resolveu
Rolney Araújo
Rolney Araújo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 1250N - Falhando e morrendo - Página 2 Empty Re: Bandit 1250N - Falhando e morrendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos