Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

+8
jr.foganholi
Erpa
marciojsilva
Maciel
Deanzaumm
MalcomX
Carvalho750
alanstadnick
12 participantes

Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por alanstadnick Seg 24 Dez 2012, 15:33

Ola galera, é o meu primeiro post aqui entao vamos lá.

Não sou iniciante no mundo das bikes, porem estou com algumas duvidas quanto ao rendimento/potencia da minha SRAD 1000 09.
Ha alguns 3 meses comprei ela, vi alguns videos na net e alguns relatos aqui no forum que impulsionaram para a compra.

Moro em curitiba, e tem um trecho o qual sempre ando de moto que é uma reta muito longa e sem nenhuma ondulação ou algo do genero. Sempre vi varios videos de motociclistas colocando 299 no painel de suas srads. Pois bem, pensei agora é a minha hora de colocar 299 no painel tambem!!!

Em um domingo bem cedo, quando quase ninguem está na br, decidi tentar realizar tal façanha.

Tentei chegar nos 299, 4 vezes, e o maximo que eu consegui chegar foi nos 294 e a moto estava no seu maximo. Não tinha muito vento na hora, ou algo que pudesse atrapalhar... Outra coisa que me deixa com uma pulga atras da orelha, é que vejo videos no youtube que srads que na primeira marcha ao acelerar empinam, e se nao bater segunda marcha a moto vai e o piloto fica, rs , isso não acontece com a minha....

Minha moto está com velas iridium e filtro bnc (acho que é isso) novos e tambem está com x-tre (o qual até hoje não sei se esta funcionando corretamente)..


Sei se muitos iram pensar, "estar reclamando de barriga cheia" , porem gostaria de saber, se a minha moto está normal ou esta meio fraca... Se o moto de voces se comportam igual as motos dos videos, essas coisas!!!

Flw desde já!!
Feliz natal a todos!

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por Carvalho750 Seg 24 Dez 2012, 16:49

AMIGÃO NESSA IDADE ANDANDO ASSIM NÃO VAI LONGE... CUIDADO.... QUANTO AO 299 DEVE TER FALTADO PISTA SO ISSO,,,
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por MalcomX Seg 24 Dez 2012, 18:43

cara se tentou na reta de manha sem transito ta de boa fica susa, agora se ela chegou no maximo chegou a corta? pois se nao cortou é pq deveria ta no limite da pista ou a via era ingrime.

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Dez 2012, 19:34

Vai com calma e conheça a moto primeiro!

No mais, escapamento esportivo melhora a vazão de ar e o final do velocímetro vem mais rápido.
Filtro de ar esportivo de alta vazão também ajuda a ela respirar melhor e chegar mais rápido também a velocidade final.
combustivel Podium também melhora o rendimento.

Além disso, ela pode estar um pouco "amarrada" pelo fato da forma de uso do dono anterior. Se o cara andava meio frouxo, pode ser que a moto tenha "acostumado" com isso, aí é esperar ela ser amaciada ao seu modo.

No mais, em via pública, aconselho manter os 110km/h de velocidade máxima!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por alanstadnick Seg 24 Dez 2012, 19:59

entao a reta é gigante!!! ela bateu 294 e tinha bastante reta!! Essa brincadeirinha de top speed foi bem planejada sem risco, e sem carro nenhum!

A minha tem filtro esportivo sim e as velas iriduim são novas, até estava pensando que as velas poderiam ter afetado o rendimento dela...

tenho aqui em casa uma ponteira jardine, só não coloquei devido ao medo de ser pego em blitz...

Mais a diferença é tão grande assim só com a mudando do escape??

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Dez 2012, 20:16

Muda muito, pois o escapamento original meio que deixa ela amarrada.

Minha 750 sem filtro de ar e com escape original não passava dos 290.

Depois que amaciei ela legal e troquei o escapamento... Ela ficou muito mais solta e chega aos 299 rápidão (e vai além!). A unica limitação depois que você burla a eletrônica é em relação ao Cambio.

No caso das velas, nem tem tanto efeito para velocidade final. Ela melhora a queima e o torque em baixa. Deixa a moto com menos vibração; melhora a ignição e economiza combustível em velocidade de cruzeiro.

Para velocidade final é escapamento esportivo, filtro de ar e o X-TRE...
Pneus ajudam também, pois tem relação direta com a comunicação dos cavalos com o solo.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por Maciel Ter 25 Dez 2012, 11:11

Parceiro, a minha também é uma srad 1000, 09-10. Ela tá com a configuração semelhante a sua, à exceção da ponteira (a minha é esportiva). No mais, nem precisa de uma reta muito longa pra ela chegar no top speed. Talvez seja em razão da forma como foi feito o amaciamento anterior, mas aí depende do caso.
No mais, aproveita a motoca e não se aborreça com isso, até porque vc bem sabe do risco q tá correndo ao atingir certas velocidades.
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/05/2009

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por marciojsilva Sex 28 Dez 2012, 14:12

q estranho, eu tive uma 2008 e bati 299 em 5 mesmo
agora essen egocio de empinar já é mentira, ela empina se vc estiver a uns 4 km e acelerar de uma vez, ai ela levanta
mas rolando um pouco +, ela não empina assim não

será q vc ta trocando de marcha certo?
marciojsilva
marciojsilva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 20/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por Erpa Sex 28 Dez 2012, 15:10

294km e ta ruim?...aiaiai, cuidado heim senão você vai curtir a motoca por pouco tempo, e deixar a familia muito triste!

Erpa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por alanstadnick Sáb 12 Jan 2013, 01:28

Então, coloquei a ponteira esportiva e gás podium, a moto chegou até 287 chorando....
Não sei bem o q está acontecendo, tenho duas hipóteses em mente, uma é o x Tre esteja configurado errado ou a mistura ar gasolina está fora do patrão, o que eu acredito q sege umperigo para o motor.
Se eu não achar outra solução o jeito é levar ela pro dino...

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por jr.foganholi Sex 25 Jan 2013, 16:13

A minha ta com yoshimura diretao sem catalisador e com filtro kn, atencao, a vela original da 1000 ja é a laser iridium, nao gastem a toa com isso! Pelo menos nas 2008/2010.
Relacao original da 299 em 5 marcha facinho, jogo a sexta ela continua acelerando ateh cortar. Isso sem xtre ou pc ou bazzaz ou algo do tipo.
A sua moto pode estar com o sensor lambda com problema , nao corrigindo a injecao ou pode estar com filtro de ar sujo tbm! Dyno nela!

Boa sorte!

jr.foganholi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 10/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por ademirdias Sáb 26 Jan 2013, 07:51

coloca uma ponteira esportiva, e ver se o filtro de ar está limpo, a minha é 2005 e dá 299, a sua é mais forte e não tá dando é estranho, se de tudo ela não dá coma troca da ponteira, faça como eu troque o escapamento ( sistema de exaustão, na saida do motor) coloca um dimensionado e retira o catalizador a moto dica solta muito solta, abraço
ademirdias
ademirdias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 17/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por budha74 Sáb 26 Jan 2013, 09:47

Toca a mão em 5ª marcha, que deve encher, e veja quanto está dando no corte. Eu não andei com SRAD 1000 das novas e não sei muito bem o comportamento delas. Primeiro veja a velocidade do corte em 5ª marcha e a quantas rpm está sendo o corte que fica mais fácil para opinarmos alguma coisa.
budha74
budha74
Participante
Participante

Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por XICOSAX Sáb 26 Jan 2013, 18:45

O IDEAL É PROCURAR UMA CC DE CONFIANÇA E VERIFICAR A QUEIMA ETC.. DE REPENTE TA PRECISANDO DE REVISÃO E REGULAGEM!!
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por alanstadnick Qui 31 Jan 2013, 22:02

Então, levei minha moto para o dyno, descobri q o x tre mais roubava potência do que ajudava e o filtro esportivo deixou a mesma mais fraca... como o.suzuki tem a injeção aberta a mesma foi reconfigurada. Minha moto estava com 168 cv na roda, após o ajuste o qual e eu estava presente, a moto ficou com 182,45 cv na roda! Ainda não testei ela de final, mais pela primeira vez vi ela levantar a frente!

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por XICOSAX Qui 31 Jan 2013, 23:25

comprovado!! faltava regulagem!
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por Kimers Dom 03 Fev 2013, 10:59

Agora cuidado, se fizer merda motoqueiros jovens como nós serao mais discriminados kkkkkkkkkk
Kimers
Kimers
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 13/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por alanstadnick Sáb 09 Fev 2013, 19:22

Hoje mexi no escapamento dela. Ela tem um jardine e meu mecânico falou q esse escapamento tava roubando potência devido a sua saída. Retirei o Db killer dele e realmente a moto em alta ficou muito forte, eu não pude ser sua potência máxima mais ela tava dando mão a 280! Eu também voltei as velas antigas eu mecânico falou q fiz besteira de trocadas sem as mesmas apresentarem problema. O mesmo me informou q tem muita vela iridium sendo vendida q é pirata! E infelizmente o único jeito de vez isso é usando a moto......

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 31/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por Convidad Qua 20 Fev 2013, 00:47

cara, por isso o pessoal de curitiba reclamam que não existe competencia e principalmente profissionais bons pela região!
com todo respeito, ou falaram uma besteira tamanha pra justificar porcaria que fizeram na sua moto(colocando a culpa no tre) ou o mecanico é zé ruela mesmo!
dizer que TRE ''rouba'' potencia, é de rasgar o C...!
Bem que o pessoal de curita diz, precário o sistema de performance por la.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos