Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Ir em baixo

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por alanstadnick Seg 24 Dez 2012, 15:33

Ola galera, é o meu primeiro post aqui entao vamos lá.

Não sou iniciante no mundo das bikes, porem estou com algumas duvidas quanto ao rendimento/potencia da minha SRAD 1000 09.
Ha alguns 3 meses comprei ela, vi alguns videos na net e alguns relatos aqui no forum que impulsionaram para a compra.

Moro em curitiba, e tem um trecho o qual sempre ando de moto que é uma reta muito longa e sem nenhuma ondulação ou algo do genero. Sempre vi varios videos de motociclistas colocando 299 no painel de suas srads. Pois bem, pensei agora é a minha hora de colocar 299 no painel tambem!!!

Em um domingo bem cedo, quando quase ninguem está na br, decidi tentar realizar tal façanha.

Tentei chegar nos 299, 4 vezes, e o maximo que eu consegui chegar foi nos 294 e a moto estava no seu maximo. Não tinha muito vento na hora, ou algo que pudesse atrapalhar... Outra coisa que me deixa com uma pulga atras da orelha, é que vejo videos no youtube que srads que na primeira marcha ao acelerar empinam, e se nao bater segunda marcha a moto vai e o piloto fica, rs , isso não acontece com a minha....

Minha moto está com velas iridium e filtro bnc (acho que é isso) novos e tambem está com x-tre (o qual até hoje não sei se esta funcionando corretamente)..

Sei se muitos iram pensar, "estar reclamando de barriga cheia" , porem gostaria de saber, se a minha moto está normal ou esta meio fraca... Se o moto de voces se comportam igual as motos dos videos, essas coisas!!!

Flw desde já!!
Feliz natal a todos!

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino

SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA Empty Re: SRAD 1000 "FRACA!!" AJUDA

Mensagem por Carvalho750 Seg 24 Dez 2012, 16:49

AMIGÃO NESSA IDADE ANDANDO ASSIM NÃO VAI LONGE... CUIDADO.... QUANTO AO 299 DEVE TER FALTADO PISTA SO ISSO,,,
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MalcomX Seg 24 Dez 2012, 18:43

cara se tentou na reta de manha sem transito ta de boa fica susa, agora se ela chegou no maximo chegou a corta? pois se nao cortou é pq deveria ta no limite da pista ou a via era ingrime.

MalcomX
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Dez 2012, 19:34

Vai com calma e conheça a moto primeiro!

No mais, escapamento esportivo melhora a vazão de ar e o final do velocímetro vem mais rápido.
Filtro de ar esportivo de alta vazão também ajuda a ela respirar melhor e chegar mais rápido também a velocidade final.
combustivel Podium também melhora o rendimento.

Além disso, ela pode estar um pouco "amarrada" pelo fato da forma de uso do dono anterior. Se o cara andava meio frouxo, pode ser que a moto tenha "acostumado" com isso, aí é esperar ela ser amaciada ao seu modo.

No mais, em via pública, aconselho manter os 110km/h de velocidade máxima!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por alanstadnick Seg 24 Dez 2012, 19:59

entao a reta é gigante!!! ela bateu 294 e tinha bastante reta!! Essa brincadeirinha de top speed foi bem planejada sem risco, e sem carro nenhum!

A minha tem filtro esportivo sim e as velas iriduim são novas, até estava pensando que as velas poderiam ter afetado o rendimento dela...

tenho aqui em casa uma ponteira jardine, só não coloquei devido ao medo de ser pego em blitz...

Mais a diferença é tão grande assim só com a mudando do escape??

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Deanzaumm Seg 24 Dez 2012, 20:16

Muda muito, pois o escapamento original meio que deixa ela amarrada.

Minha 750 sem filtro de ar e com escape original não passava dos 290.

Depois que amaciei ela legal e troquei o escapamento... Ela ficou muito mais solta e chega aos 299 rápidão (e vai além!). A unica limitação depois que você burla a eletrônica é em relação ao Cambio.

No caso das velas, nem tem tanto efeito para velocidade final. Ela melhora a queima e o torque em baixa. Deixa a moto com menos vibração; melhora a ignição e economiza combustível em velocidade de cruzeiro.

Para velocidade final é escapamento esportivo, filtro de ar e o X-TRE...
Pneus ajudam também, pois tem relação direta com a comunicação dos cavalos com o solo.
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Maciel Ter 25 Dez 2012, 11:11

Parceiro, a minha também é uma srad 1000, 09-10. Ela tá com a configuração semelhante a sua, à exceção da ponteira (a minha é esportiva). No mais, nem precisa de uma reta muito longa pra ela chegar no top speed. Talvez seja em razão da forma como foi feito o amaciamento anterior, mas aí depende do caso.
No mais, aproveita a motoca e não se aborreça com isso, até porque vc bem sabe do risco q tá correndo ao atingir certas velocidades.
Maciel
Maciel
Participante
Participante

Masculino

http://[IMG]https://i653.photobucket.com/albums/uu260/Mininu_Abus

Mensagem por marciojsilva Sex 28 Dez 2012, 14:12

q estranho, eu tive uma 2008 e bati 299 em 5 mesmo
agora essen egocio de empinar já é mentira, ela empina se vc estiver a uns 4 km e acelerar de uma vez, ai ela levanta
mas rolando um pouco +, ela não empina assim não

será q vc ta trocando de marcha certo?
marciojsilva
marciojsilva
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Erpa Sex 28 Dez 2012, 15:10

294km e ta ruim?...aiaiai, cuidado heim senão você vai curtir a motoca por pouco tempo, e deixar a familia muito triste!

Erpa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por alanstadnick Sab 12 Jan 2013, 01:28

Então, coloquei a ponteira esportiva e gás podium, a moto chegou até 287 chorando....
Não sei bem o q está acontecendo, tenho duas hipóteses em mente, uma é o x Tre esteja configurado errado ou a mistura ar gasolina está fora do patrão, o que eu acredito q sege umperigo para o motor.
Se eu não achar outra solução o jeito é levar ela pro dino...

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por jr.foganholi Sex 25 Jan 2013, 16:13

A minha ta com yoshimura diretao sem catalisador e com filtro kn, atencao, a vela original da 1000 ja é a laser iridium, nao gastem a toa com isso! Pelo menos nas 2008/2010.
Relacao original da 299 em 5 marcha facinho, jogo a sexta ela continua acelerando ateh cortar. Isso sem xtre ou pc ou bazzaz ou algo do tipo.
A sua moto pode estar com o sensor lambda com problema , nao corrigindo a injecao ou pode estar com filtro de ar sujo tbm! Dyno nela!

Boa sorte!

jr.foganholi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ademirdias Sab 26 Jan 2013, 07:51

coloca uma ponteira esportiva, e ver se o filtro de ar está limpo, a minha é 2005 e dá 299, a sua é mais forte e não tá dando é estranho, se de tudo ela não dá coma troca da ponteira, faça como eu troque o escapamento ( sistema de exaustão, na saida do motor) coloca um dimensionado e retira o catalizador a moto dica solta muito solta, abraço
ademirdias
ademirdias
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por budha74 Sab 26 Jan 2013, 09:47

Toca a mão em 5ª marcha, que deve encher, e veja quanto está dando no corte. Eu não andei com SRAD 1000 das novas e não sei muito bem o comportamento delas. Primeiro veja a velocidade do corte em 5ª marcha e a quantas rpm está sendo o corte que fica mais fácil para opinarmos alguma coisa.
budha74
budha74
Participante
Participante

Mensagem por XICOSAX Sab 26 Jan 2013, 18:45

O IDEAL É PROCURAR UMA CC DE CONFIANÇA E VERIFICAR A QUEIMA ETC.. DE REPENTE TA PRECISANDO DE REVISÃO E REGULAGEM!!
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por alanstadnick Qui 31 Jan 2013, 22:02

Então, levei minha moto para o dyno, descobri q o x tre mais roubava potência do que ajudava e o filtro esportivo deixou a mesma mais fraca... como o.suzuki tem a injeção aberta a mesma foi reconfigurada. Minha moto estava com 168 cv na roda, após o ajuste o qual e eu estava presente, a moto ficou com 182,45 cv na roda! Ainda não testei ela de final, mais pela primeira vez vi ela levantar a frente!

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por XICOSAX Qui 31 Jan 2013, 23:25

comprovado!! faltava regulagem!
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Kimers Dom 03 Fev 2013, 10:59

Agora cuidado, se fizer merda motoqueiros jovens como nós serao mais discriminados kkkkkkkkkk
Kimers
Kimers
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por alanstadnick Sab 09 Fev 2013, 19:22

Hoje mexi no escapamento dela. Ela tem um jardine e meu mecânico falou q esse escapamento tava roubando potência devido a sua saída. Retirei o Db killer dele e realmente a moto em alta ficou muito forte, eu não pude ser sua potência máxima mais ela tava dando mão a 280! Eu também voltei as velas antigas eu mecânico falou q fiz besteira de trocadas sem as mesmas apresentarem problema. O mesmo me informou q tem muita vela iridium sendo vendida q é pirata! E infelizmente o único jeito de vez isso é usando a moto......

alanstadnick
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidad Qua 20 Fev 2013, 00:47

cara, por isso o pessoal de curitiba reclamam que não existe competencia e principalmente profissionais bons pela região!
com todo respeito, ou falaram uma besteira tamanha pra justificar porcaria que fizeram na sua moto(colocando a culpa no tre) ou o mecanico é zé ruela mesmo!
dizer que TRE ''rouba'' potencia, é de rasgar o C...!
Bem que o pessoal de curita diz, precário o sistema de performance por la.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares