Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

+6
Anderson Campinas
Andrew.moj
Carlos Edu
Nunex
lucasm748
Marcio Augusto Borges
10 participantes

Ir para baixo

Mensagem Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por Marcio Augusto Borges Ter 13 Nov 2012, 15:02

Boa tarde galera.
Nunca tive moto na minha vida...comprei uma gsxf750
não tenho carteira de moto(estou passando por toda aquela novela do detran para a conquista de uma).Descobri da pior forma que no detran / auto escola você não aprende nada a não ser como virar um ratinho adestrado em cima de uma 125cc para passar na bendita prova que vou fazer no dia 29/11. levei a moto para a área de prova em um dia de treino e o instrutor da auto escola ficou com medo de andar nela. Já dou umas voltas e tal, mas sem trânsito e com bastante calma por que realmente a moto assusta qdo acelera. KKKKKKK.
Gostaria de uma dicas sobre a moto e pilotagem. assim que estiver com a carteira pretendo me escrever em curso de pilotagem, mas acredito que precise de um minimo dominio para fazer tal curso e pelo visto vou ter que adquirir isso de forma empírica ou seja sozinho. pra piorar a situação a moto veio sem manual. consegui um em espanhol e estou me virando. mas preciso da ajuda da galera .
se puderem me dar dicas sobre pilota-lá e manutenção agradeço.
desde já agredeço aos amigos...
Estamos juntos...

Marcio Augusto Borges
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por lucasm748 Ter 13 Nov 2012, 15:33

Na minha opinião a maneira mais fácil de aprender é pedindo ajuda de algum amigo que tenha moto, foi a forma que eu aprendi, pois acho meio complicado aprender teoricamente, você não tem nenhum amigo ou parente que possa estar te auxiliando?Também é bom dar umas olhadinhas no youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=zy0sXdQ1jio
Abraço.
Boa sorte.
lucasm748
lucasm748
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 23/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por Nunex Ter 13 Nov 2012, 15:39

melhor comprar uma moto menor....vc comprou uma arma, amigo......compra uma moto de menor cilindrada e seja feliz...

Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por Carlos Edu Ter 13 Nov 2012, 15:40

Opa esse video e do Caputo, parça do Naked Club.
Carlos Edu
Carlos Edu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por Andrew.moj Ter 13 Nov 2012, 15:55

Arma não mata. Quem mata é quem atira!
Corra atras de informação, dicas, cursos e se cerque de cuidados!

O resto vem com o tempo!

Sucesso nos roles, e parabéns pelo sonho realizado!!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por Anderson Campinas Ter 13 Nov 2012, 16:06

Oi Márcio,

Seja bem vindo e parabéns pela máquina.

Você começou por cima, chutou alto em? Smile muito cuidado com essa moto pois ela é potente e pode ser tornar bruta em alguns momentos. Respeite sempre a moto e nunca se sinta confiante para acelera-la pois ai que mora o perigo.

Sobre a habilitação é uma vergonha o preço que eles cobram pelo que entregam, chega a ser ridículo, mas no Brasil é tudo assim, alguns tirando vantagem de muitos e ficando ricos.

Abraços e boa sorte.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por x_x SRAD Ter 13 Nov 2012, 16:24

Passei por isso e comecei com uma R1, primeiramente tudo nessa moto tem que ser aos poucos, vc vai dosando e aprendendo, aceleração, frenagem, inclinação etc...
Frenagem: predomina os freios dianteiros, mas nunca alicatar, ou seja, nunca freiar tudo de uma vez, sempre de leve, o freio traseiro vc vai utilizar bem menos, e na sequencia do dianteiro ( primeiro o dianteiro, depois o traseiro, traseiro também serve para reduzir a velocidade em curvas sem perder o traçado da curva, mas bem de leve).
Aceleração: vai de boa, nunca saia acelerando forte, pois a moto pode sair de traseira, toma cuidado para não acelerar muito sobre faixas de pedestre e outras pinturas de solo, e também sobre pedriscos e oleo.
Inclinação: isso é com o tempo, leia a matéria abaixo e depois vai para um curso de pilotagem.
Manutenção: lubrificação da corrente uma vez por semana, ou no minimo uma semana sim, outra não, fique sempre de olho na temperatura da moto e se for refrigerada a agua, no nivel do liquido de refrigeração. Troca de oleo e filtro, não deixe passar do km determinado e fique de olho no nivel, verifique antes de cada passeio, também verifique pneus e faça calibragem antes de todos passeios.
vai de boa que tudo vai dar certo, Obs: é muito facil cair parado ou andando muito devagar com essas motos, pois são muito pesadas, evite muitas manobras no inicio.
abs, muitos kms e boa sorte.
Leia essa matéria que é um curso de pilotagem.

https://www.suzukionline.org/t18900-pilotagem-ed-especial-motociclismo-toda-materia?highlight=pilotagem



x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por Marcio Augusto Borges Ter 13 Nov 2012, 17:23

Obrigado pelas dicas e pela ajuda.
Acho que o negócio é ir aos poucos mesmo até me sentir seguro para o curso de pilotagem...como eu 40tão, tem uma boa galera aqui na região comprando motos e sem ajuda nenhuma...acho que deveria existir um curso de pilotagem para iniciantes... bem enfim...agora é respirar fundo e muita calma nessa hora.
Obrigado pelas boas vindas e vou postando as experiências.
abraços gerais - estamos juntos

Marcio Augusto Borges
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 09/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por YUJI Ter 13 Nov 2012, 21:35

Parabéns pela máquina. Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750 431501
Veja os tópicos da GSX750F neste link
https://www.suzukionline.org/search?search_keywords=gsx750f
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por WTC Ter 13 Nov 2012, 21:44

Sem querer cortar o seu barato, mas se o intuito é aprender a pilotar e com segurança, deveria ter começado com uma moto menor.
Com uma 250cc, você aprende com mais facilicade, segurança, e depois que estivesse domado a máquina, poderia sim, partir para uma maior, e se desenvolver.
WTC
WTC
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por Marcelo Moraes Ter 13 Nov 2012, 22:02

Amigo, tem um cara da minha cidade vizinha que tinha uma Honda Biz e pelo fato de todo mundo começar a comprar moto grande ele vendeu a Biz e comprou uma R1... Eu começei alto também com uma GTR650 e atualmente tenho uma hayabusa. Todo o cuidado é pouco, assisti um curso de pilotagem que baixei da net que me esqueci o nome é de um velho e 2 caras que querem aprender a andar e fazer curvas... Assisti a tempos... Pois bem antes de tentar um curso de pilotagem a primeira etapa é aprender a andar de moto hehehe, o curso é algo muito técnico e também prático, e quando vai para um curso desses você já deve ir conhecendo a sua moto como tempo de frenagem, inclinação nas curvas, torque etc...

Eu recomendo a conversar com algum amigo seu que tenha moto para pegar dicas... É a melhor forma de aprender e claro prática Wink

Cuidado ai com a máquina para não se machucar! E lembre-se que quando começamos assim a chance de tomar rola são grandes!!

Abraço!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por x_x SRAD Qua 14 Nov 2012, 09:22

Marcelo Moraes escreveu:Amigo, tem um cara da minha cidade vizinha que tinha uma Honda Biz e pelo fato de todo mundo começar a comprar moto grande ele vendeu a Biz e comprou uma R1... Eu começei alto também com uma GTR650 e atualmente tenho uma hayabusa. Todo o cuidado é pouco, assisti um curso de pilotagem que baixei da net que me esqueci o nome é de um velho e 2 caras que querem aprender a andar e fazer curvas... Assisti a tempos... Pois bem antes de tentar um curso de pilotagem a primeira etapa é aprender a andar de moto hehehe, o curso é algo muito técnico e também prático, e quando vai para um curso desses você já deve ir conhecendo a sua moto como tempo de frenagem, inclinação nas curvas, torque etc...

Eu recomendo a conversar com algum amigo seu que tenha moto para pegar dicas... É a melhor forma de aprender e claro prática Wink

Cuidado ai com a máquina para não se machucar! E lembre-se que quando começamos assim a chance de tomar rola são grandes!!


Abraço!

O nome deste video é A BÍBLIA DA CURVA - TWIST OF THE WRIST II

No you tube tem outro que é bem legal: Posicionamento do corpo https://www.youtube.com/watch?v=D3lghutLlwc





x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por Marcelo Moraes Qua 14 Nov 2012, 13:56

Isso mesmo x_x SRAD =D

Encontrei ele aqui perdido no meu notebook agora pouco hehehe...

Abraço!!
Marcelo Moraes
Marcelo Moraes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 28/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Nunca andei de moto e comprei uma gsxf 750

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos