Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

+7
edgar
Marcos (Logan)
Tohru
Fuchs
Alan Delon
myonek
raptor
11 participantes

Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por raptor Dom 05 Out 2008, 20:52

Boa Noite pessoal do SOL : a pergunta é se moto nova sem placa pode circular em estradas enquanto o emplacamento não é feito ? A segunda pergunta é qual o prazo máximo permitido para se fazer o emplacamento ? Estou interessado em comprar uma moto nova, e, como quando a gente pega o brinquedo novo quer dar uma volta para ver como anda, e não tem paciencia de esperar a placa, precisa estar bem informado sobre o assunto se for parado, senão volta de onibus, e, aí não dá.
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por myonek Dom 05 Out 2008, 21:16

Se estiver sem placa, é direto para o pátio !!!!! Desde que vc tenha feito uma licença especial de trânsito. " Será concedida a licença especial, para veículo 0 Km até seu destino" O prazo para emplacamento sem multa é de 30 dias da data de emissão da nota fiscal, apartir desta data vc pagará multa !!!!
myonek
myonek
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 29/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por raptor Dom 05 Out 2008, 22:17

Ok, myonek. Grato pela resposta rápida.
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Alan Delon Dom 05 Out 2008, 22:24

Myonek é cultura!!!!
Alan Delon
Alan Delon
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Fuchs Seg 06 Out 2008, 00:50

para viajar entre estados, vc ainda precisa de uma outra licensa, q é chamada de "seguro parabrisa" e custa entre 50 e 70 reais. sem isso, se te pararem, podem apreender sua moto
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Tohru Seg 06 Out 2008, 01:24

Pelo que sei, tem-se 15 dias para rodar dentro da cidade.
Tohru
Tohru
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Marcos (Logan) Seg 06 Out 2008, 01:35

Detalhe...se vc estiver circulando com a motoca sem placa durante a semana, ainda tem a desculpa que esta indo fazer o emplacamento, mas se for final de semana sem chance...pois o DETRAN não trabalha final de semana, sem desculpas...por isso o melhor a fazer pra evitar qualquer dor de cabeça, é relaxar, controlar as emoções e emplacar a magrela....

_________________
Quem quer fazer algo...
"...Arruma um meio"

Quem não quer...
..."Arruma uma desculpa"
Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Assinatura-1
Marcos (Logan)
Marcos (Logan)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Tohru Seg 06 Out 2008, 12:51

Temos o direito de andar 15 dias com a moto sem emplacamento, em perímetro urbano, contanto que se porte a nota fiscal. PONTO.
Tohru
Tohru
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por edgar Seg 06 Out 2008, 13:10

pela Lei não pode....

se pararem vc é roça... claro isso depende muito do bom senso do policial que te parar !!! mas a lei é clara.

a licença especial, o papel q cola no parabrisa, para andar somente é realizada se vc comprar a moto num municipio/ cidade diferente do seu endereço, com o motivo de levar a moto ate o municipio/cidade de emplacamento.

Sei como é a ansiedade !!! Eu mesmo qdo peguei a B12 andei uma semana inteira !! incluindo dois fins de semana, foi emplacada na concessionária no dia da revisão de 1000 !!!! corri o risco , mas no meu caso nao aconteceu nada !!!

abs

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Politicos Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Convidad Seg 06 Out 2008, 14:00

HUahuahha...quando eu peguei a B12 , eu fui até Sorocaba sem placa no domingo..... Twisted Evil

Depois tirei foto em todos os radares de SP a semana inteira antes de emplacar....hehe... cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Fuchs Seg 06 Out 2008, 14:26

tu-barao escreveu:HUahuahha...quando eu peguei a B12 , eu fui até Sorocaba sem placa no domingo..... Twisted Evil

Depois tirei foto em todos os radares de SP a semana inteira antes de emplacar....hehe... cheers


hahahahaha
fiz o mesmo qdo tirei moto 0km!!
passava em todos os radares a noite so pra ver o flash!! heuehuehue
e farei isso sempre!!
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por JoHnny Seg 06 Out 2008, 16:48

Ninguem citou o fato de roubo ou furto.
Amigão, se deus o livre, roubarem a sua moto sem placa as possibilidades de acharem ela são muuuuito menores, além do que, se o cara for malandro e tiver os esquemas no Detran ele pode "legalizar" essa moto e você fica chupando o dedo ai!

Não Recomendo.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Convidado Seg 06 Out 2008, 18:14

Brother,

No forum gs500online tem um amigo que comprou uma GSX750F em limeira ... o cara é de BH ... viajou de madrugada de onibus e cedinho pegou a moto e foi direto pra BH ... sem placa ... e sem problemas .. inclusive foi parado em uma rodovia ... confundiram ele com um ladrao que tinha roubado uma moto igual ... rsrs

Isso foi a 3 semanas...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por raptor Seg 06 Out 2008, 21:19

Falou turma. Obrigado pelas respostas. So estou me informando. Estou tentado a comprar uma bandit, mas, o medo ta maior do que a vontade, alem de que a grana ainda nao da. Obrigado turma.
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Vegasus Ter 28 Out 2008, 10:15

Marlão escreveu:Brother,

No forum gs500online tem um amigo que comprou uma GSX750F em limeira ... o cara é de BH ... viajou de madrugada de onibus e cedinho pegou a moto e foi direto pra BH ... sem placa ... e sem problemas .. inclusive foi parado em uma rodovia ... confundiram ele com um ladrao que tinha roubado uma moto igual ... rsrs

Isso foi a 3 semanas...

Isso, sou eu, rsrsrs
Fui parado e o pessoal da policia rodoviaria me disse que eu podia ir tranquilo que eu tinha 15 dias pra rodar sem placa, porem estando indo para o destino da nota. Ou seja, eu estava indo pra minha casa que era o endereço constante na nota fiscal.
Se vc for pego indo pra outro sentido pode ter seu veiculo rebocado.

Sim, me confundiram com um ladrão pq um cara teve sua GSX750F roubada na cidade de Andradas, ai como estava la perto e tava na GSX750F mesma cor da do cara me pararam na hora com direito a fuzil apontando pra cabeça, rsrsrsrsrs. Mas depois que mostrei a nota ficaram babando e elogiando minha moto.
Foi uma boa viagem de Limeira/SP a Belo Horizonte/MG, ja deu pra amaciar bastante a moto.
Vegasus
Vegasus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 09/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Convidad Qua 13 maio 2009, 21:37

Eu liguei pro Detran do Rio para saber tambem ,pois comprei a minha em Botucatu (estado de SUmpaulo) e quero vir rodando até o Rio e eles disseram que tenho 15 dias apartir da data da emissão da nota fiscal para circular com a moto sem placa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por marcelom-silva Qua 13 maio 2009, 22:10

Bem, quando comprei a minha, já me avisaram q sem placa, só daria para rodar na semana e se alguém me parece, bastava dizer q estava levando a moto para ser emplacada. No caso de FDS, sem chance...o DETRAN ou Polícia apreendem mesmo, sem conversa. Mad

Em BSB é assim...

Abraço!
marcelom-silva
marcelom-silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Convidad Qua 13 maio 2009, 23:16

Na real eu teria 15 dias para levar de Sampa ao Rio não para rodar indiscriminadamente.DESDE QUE a nota fiscal esteja no endereço que eu estou me dirigindo (no caso pro Rio).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Luis Claudio Qui 14 maio 2009, 23:14

A informação definitiva é esta final: são 15 dias para rodar e no caso de deslocamento, você precisa estar se encaminhando para o local de destino especificado na nota. Comprei minha GSX 650 F em Limeira e vim até o RJ sendo parado duas vezes (uma em SP e outra já no estado do RJ sem problemas, já que a nota estava em meu nome e com o meu endereço). Informação confirmada pelo Detran-RJ, Detran-SP e pela própria Oficial Suzuki de Limeira, que vende muita moto para fora. E hoje em dia o procedimento de emplacamento é tão simples que não entendo quem fica semanas pra emplacar um carro ou moto ou ainda paga pra despachante fazer. Fora que se alguém rouba seu veículo, meu amigo, um abraço. Compre sua moto sem susto, chegue em sua cidade e leve a criança pra emplacar, não tem mistério algum.
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto nova sem placa pode circular em estradas ? Empty Re: Moto nova sem placa pode circular em estradas ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos