Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

+6
Playmaster
Leandro_SS
Padumi
vmartins1972
MalcomX
F.CRUZ
10 participantes

Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por F.CRUZ Ter 06 Nov 2012, 17:55

Mais uma vez venho fazer um desabafo sobre essa questão que muito me incomoda! As senhoras sem vergonhas Cias Seguradoras!

Cara, é revoltante !!! Realiezei meu sonho e comprei minha Bandit com seguro. O ano passou e renovei pelo assalto à mão armada de R$ 3.500,00. Depois de muito analisar a viabilidade de pagar um valor tão alto pela moto + seguro para utilizar poucas vezes durante a semana, resolvi vender a moto. Vendi! Como não conseguiria ficar se moto, comprei uma Teneré 250, com a infantil esperança de adquirir um seguro mais em conta! Cotei uma, duas, três, duzentas vezes, e a proposta mais barata que recebi foi de R$ 2500,00 !!!! UM ABSURDO COMPLETO.

No BB, quando me passaram uma proposta de R$ 3500, perguntei qual era o critério para cobrarem o mesmo valor de seguro para uma moto que custava R$ 23mil e outra que custava R$ 12mil... Não souberam responder!

A conclusão, meus amigos, é que realmente estamos na mão de uma corja de oportunistas sem vergonhas que fazem do seguro de moto uma forma de enriquecer as nossas custas.

Se é pra ser seguradora, o risco é deles, não nosso!!! É muita malandragem cobrar 20% do valor de um bem para segurá-lo ! Fica fácil assim não é mesmo?

Revolta extrema ! Não vejo solução !
F.CRUZ
F.CRUZ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty Re: SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por MalcomX Ter 06 Nov 2012, 18:48

Agradeça aos nossos amigos que queiman a propria moto para pegar valor de tabela e comprar outra!!! por meia duzia de "espertos" a galera paga o pato!!!! seguro para moto? seguradora nao quer mais esse BO não!!

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty Re: SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por vmartins1972 Ter 13 Nov 2012, 15:47

Infelismente Malcom esta certo !!!! Não tem operação de seugro no Brasil que de resultado para as seguradoras !!!!!! Já não há cultura suficiente nem para seguro de carro, pois apenas 22% da frota Nacional faz seguro, imagina no segmento de motos !!!
Ajudei a fazer o seguro via Indiana para a Kawasaki, e fiquei assustando com a quantidade de QUEDAS, ocasionadas por motocilcistas sem experiencia, ou seja, não é só a industria do Roubo que prejudica a operação, mas a falta de experiencia e comprometimento dos proprios motociclistas que atrapalham .
Esta equação é muito dificil meu amigo !!!

Abçs

vmartins1972
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty Re: SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por Padumi Qua 14 Nov 2012, 16:07

Infelizmente, não relatou nenhuma novidade.

Os valores que vc conseguiu, sequer me surpreenderam, pois é isso mesmo. Minha B1250S custou quase 4 mil de seguro.. e a Fazer 250 era 2,5 mil.

Absurdo, mas é o que tem. Fazer o que?

Ah! Minha moto está à venda. Wink

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty Re: SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por Leandro_SS Sex 16 Nov 2012, 11:46

É caro? Sim! São oportunistas? Sim! Pois nossa política de segurança favorece tal prática. Estão assaltando? Não!

Companhias de seguros são instituições privadas, e o $$$ é deles, por isso, podem cobrar o que quiser e como quiser. Nós, temos o direito apenas de escolher adquirir ou não.

Quem está nos assaltando na verdade é o próprio GOVERNO, que nos obriga a contratar segurança privada para proteger nosso patrimônio por causa da gestão INCOMPETENTE do nosso dinheiro, com a segurança pública, e detalhe... eles nos assaltam tanto que até quando você contrata um seguro, o GOVERNO LIXO pega a parte dele em imposto.

É como se você contratasse um segurança particular e mesmo assim tivesse que pagar uma taxa para um bandido deixar o segurança te proteger dos outros bandidos. É REVOLTANTE! SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  814319
Leandro_SS
Leandro_SS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty Re: SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por Playmaster Sex 16 Nov 2012, 22:43

Olha, tá certo q o tem mto roubo de motoca, mas como já disseram aí, nego põe seguro e toca o foda-se.

Mto gente dando PT na motoca qndo cai e sempre tem akeles q faz um esqueminha pra poder pegar uma nova.... Aí já era.

Tb tinha uma bandit, comprei com seguro grátis e depois renovei (R$ 1800). No terceiro ano de seguro pediram R$ 3000 e não renovei. Rodei com a moto 1 ano sem seguro e com o c* na mão, mas ainda podia correr o risco, pois moro em cidade do interior e é mais tranquilo.

Apesar do meu CEP, o seguro é bem alto (meu perfil naum ajudava tb, menor d 27 anos). Hj tenho uma srad 750 e no BB fica míseros R$ 15000 , ou seja, estou sem seguro.

Aki no BR temos dois problemas:

1 - Tudo mto caro.
2 - Mta gente esperta.

Talvez se o primeiro problema fosse resolvido a gente tivesse menos "espertinhos".
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty Re: SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por Ivan Magano Sáb 17 Nov 2012, 10:16

Acho que as montadoras de Motos tambem possui culpa pois quando voce precisa de uma peça cobram um preço alto ai ja sabem a Historia alguns manes vao ao mercado paralelo para comprar pecas de origem duvidosa alimentando ainda mais os roubos de motos acho que se um dia ninguem mais comprar moto de alta cilindrada as montadoras irao colocar a culpa nos bancos que recusam o credito e nunca falam sobre a falta de seguranca que nos temos para andar com as motos no finais de semana sendo que a policia sabe os pontos criticos de roubo e nunca estao neste local....
Ivan Magano
Ivan Magano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 18/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty Re: SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por Carvalho750 Sáb 17 Nov 2012, 11:08

ACABEI DE FAZER O CALCULO DA MINHA NO BB FICOU EM 11.580 EM UMA SRAD 750 ANO 06 SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  352107
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty Re: SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por Maker Ter 20 Nov 2012, 10:05

As concessionárias também tem sua parcela de culpa para o valor do seguro ser tão abusivo.

Eu sofri uma queda com a Bandit e o orçamento da concessionária ficou em 17k.

Cobraram R$ 5.300,00 pelo tanque, R$ 860,00 pelo retrovisor de plástico, R$ 900,00 pela pedaleira, R$ 300,00 pelo "peso" da pedaleira do garupa... e por aí foi...

Onde já se viu um retrovisor de plástico custar 800 paus?

Quando caí a primeira vez, a mesma cc me cobrou R$ 2500,00 no tanque... pq para a seguradora é mais que o dobro?

É ciclo vicioso de "gente esperta" que fode com este país.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty Re: SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por COUTINHO Ter 20 Nov 2012, 10:16

Galera

De fato, mas o tipo de moto conta muito também, assim como a região, renovei agora da minha, olha só:

Mirage 650 - 09/10 - Total do seguro: R$ 1.172,18. Franquia: R$ 1.302,00.

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !  Empty Re: SEGURADORAS - UMA REVOLTA SEM FIM !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos