Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

+23
Bellizzi
flaviocastoldi
Ventania
biglu
Mauro Pasetto
bryanfurtado
eduardo.longo
Eduardo Santos
oyabrug
lucas.sorocaba
Mr.Camilotti
Padumi
Francisco RJ
jrmib
Caio Magnotti
Sérgio Santiago
Anderson Campinas
Andrew.moj
Henricao
Chester Esquadrão
adautojunior
COUTINHO
MWFranco
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por MWFranco Seg 01 Out 2012, 10:30

Pessoal, pesquisei no fórum e não encontrei nada sobre as novas lâmpadas para farol em LED. Uso Xenon no baixo da B12S e queria colocar no alto, mas daí perco a função do lampejador (piscar o farol alto). Encontrei este produto:
http://www.lcimports.com/lampada-led-farol-h7-4leds-ultrapower-1led-cree.html
e já até vi uma lanterna com o tal Led Cree, é bastante forte mas fico em dúvida em relação ao farol, se vai ser melhor que a Cool Blue da Osram (perguntei ao vendedor mas ele não sabe dizer). A favor do LED tem a baixa temperatura, baixo consumo e não perde a função do lampejador mas não sei se ilumina bem. O Xenon ilumina mas não dá para piscar o farol pois ele precisa se aquecer para iluminar bem e também tel a proibição... Também encontrei este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437860564-bi-xenon-moto-h4-xenon-h3-h7-h1-luz-4300k-hix-sem-reator-_JM?_escaped_fragment_=description
Este é sem reator (segundo o vendedor permitido por lei) mas são de 65W, o que eleva um pouco mais a temperatura do bloco óptico já que as halógenas originais são de 55w. Acho péssimo o farol original da B12S e queria a opinião de que já usou outros "dispositivos de iluminação". Abraço!
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por COUTINHO Seg 01 Out 2012, 11:58

É uma opção hein, não tinha visto ainda! Vou acompanhar o tópico...

Vlw
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por MWFranco Ter 02 Out 2012, 13:22

Encontrei mais uma informação: Estas tais HIX sem reator na verdade são Halógenas mas com uma tecnologia desenvolvida pela GE que reaproveita o calor emitido da lâmpada e o convertendo em mais luminosidade, mas são de 65w. Só não sei se esquenta mais que a Halógena, já que existe o reaproveitamento do calor. Perguntei ao "Zé Ruela" que as vende no ML, mas as respostas são vagas, parece que faz um "crtl+c" e "ctrl+v" para todo mundo.
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por COUTINHO Ter 02 Out 2012, 21:24

Pois é, essa questão de esquentar é bem relevante!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por adautojunior Qua 03 Out 2012, 08:12

Achei bem interessante essa lâmpada de led hein...
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Chester Esquadrão Qui 04 Out 2012, 11:29

Gostei, caso alguém compre e estale posta ai pra gente ver.
Chester Esquadrão
Chester Esquadrão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por adautojunior Qui 04 Out 2012, 12:24

Duro é pagar $120 em uma lâmpada, rsrs, mas se for do tipo daquelas que tem nas novas mercedes, na parte debaixo do parachoque, deve iluminar muito bem!!
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por MWFranco Qui 04 Out 2012, 12:45

Mandei um e-mail p vendedor, ele disse que está em falta no momento e se eu comprar e não ficar satisfeito, devolve o dinheiro ou troca por outro produto. Gostei, quando chegar eu vou comprar, instalar e postar as impressões. Daqui 1 mês ele falou...
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por adautojunior Qui 04 Out 2012, 13:26

maravilha, se ficar bacana também vou colocar na minha.

abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Chester Esquadrão Qui 04 Out 2012, 14:52

Okay, ficamos no aguardo. [:
Chester Esquadrão
Chester Esquadrão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Henricao Qui 04 Out 2012, 15:22

Uso as PIAA, iluminam bem mais que as comuns mas menos que as xenon. Escolhi elas para não ter problema com algum Policial Rodoviário escroto.

Comprei pelo ebay. Demorou quase 90 dias para chegar em função da Receita Federal e Correios.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Andrew.moj Qui 04 Out 2012, 19:40

Se o cara falou que vai demorar um mês pra chegar é pq ele tb ta comprando no ebay, eu estou pra trocar as originais minhas tb, se eu ver que for compatível e uma galera animar agente pode fazer nós mesmos um pedido maior no ebay, e depois só re-destribui quando chegar aqui! Eu sempre compro lá....
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Anderson Campinas Seg 22 Out 2012, 15:33

Se ficar bom tb quero para a minha.

O farol original da Bandit S é muito ruim, abre bem o foco mas não tem distancia. Coloquei xenôn na minha, já fiz muitas viagens com ela, fui até Joinville esses dias e ninguém embaçou ainda. Vou ficar com ele pois comprei uma Cool Blue e paguei 105,00 e não muita diferença da original. Ai paguei 50,00 no xenon e estou muito satisfeito, principalmente com a segurança. Basta eu me aproximar dos carros que eles saem da frente rapidamente. Com a original tinha que ficar dando luz alta e muitas vezes tinha que passar pela direita.
O Xenon não esquenta e ilumina muito mais. Só regulei ele mais baixo pq ando sempre com garupa e nenhum carro reclamou de estar ofuscando.

Recomendo por questão de segurança, sei que é proibido mas tenho vários amigos que andam e nunca tiveram problemas.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Andrew.moj Seg 22 Out 2012, 17:02

Anderson Campinas escreveu:Se ficar bom tb quero para a minha.

O farol original da Bandit S é muito ruim, abre bem o foco mas não tem distancia. Coloquei xenôn na minha, já fiz muitas viagens com ela, fui até Joinville esses dias e ninguém embaçou ainda. Vou ficar com ele pois comprei uma Cool Blue e paguei 105,00 e não muita diferença da original. Ai paguei 50,00 no xenon e estou muito satisfeito, principalmente com a segurança. Basta eu me aproximar dos carros que eles saem da frente rapidamente. Com a original tinha que ficar dando luz alta e muitas vezes tinha que passar pela direita.
O Xenon não esquenta e ilumina muito mais. Só regulei ele mais baixo pq ando sempre com garupa e nenhum carro reclamou de estar ofuscando.

Recomendo por questão de segurança, sei que é proibido mas tenho vários amigos que andam e nunca tiveram problemas.


Eu só estou torcendo o Nariz pro Xenon porque teria que fazer um buraco com uma broca tipo copo na tampa que sela o farol,
A cool blue então não é 100% Anderson? Deve ser que nem a philipps superbranca que eu tenho no carro, em termos de alcance de visibilidade ela peca, sem falar nos dias que chove!
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Sérgio Santiago Seg 22 Out 2012, 17:28

A melhor halógena que experimentei foi a Osram Night Breaker Plus. É uma lâmpada com luz um pouco mais branca que a original (3.500 k), ilumina melhor mesmo na chuva. Se for para 'imitar xenon', não serve, pois não é super branca.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Caio Magnotti Seg 22 Out 2012, 17:52

Em alguns anos teremos lampadas em LED com ótima qualidade e bom preço.

Já tem alguns carros de luxo saindo com farol principal de LED.

Se nao me engano a nova GS 1200 vai vir com este sistema. As Ducati mais top também.


Mesma coisa que aconteceu com o xenon. Quando lançou era muito caro e exclusivo, depois de 2 ou 3 anos voce acha por 50 reais em qualquer lugar.


Caio Magnotti
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Anderson Campinas Seg 22 Out 2012, 18:16

Andrew.moj escreveu:
Anderson Campinas escreveu:Se ficar bom tb quero para a minha.

O farol original da Bandit S é muito ruim, abre bem o foco mas não tem distancia. Coloquei xenôn na minha, já fiz muitas viagens com ela, fui até Joinville esses dias e ninguém embaçou ainda. Vou ficar com ele pois comprei uma Cool Blue e paguei 105,00 e não muita diferença da original. Ai paguei 50,00 no xenon e estou muito satisfeito, principalmente com a segurança. Basta eu me aproximar dos carros que eles saem da frente rapidamente. Com a original tinha que ficar dando luz alta e muitas vezes tinha que passar pela direita.
O Xenon não esquenta e ilumina muito mais. Só regulei ele mais baixo pq ando sempre com garupa e nenhum carro reclamou de estar ofuscando.

Recomendo por questão de segurança, sei que é proibido mas tenho vários amigos que andam e nunca tiveram problemas.


Eu só estou torcendo o Nariz pro Xenon porque teria que fazer um buraco com uma broca tipo copo na tampa que sela o farol,
A cool blue então não é 100% Anderson? Deve ser que nem a philipps superbranca que eu tenho no carro, em termos de alcance de visibilidade ela peca, sem falar nos dias que chove!

Andrew,

Não recomendo a Cool Blue, muito cara e não vi nada de especial, ilumina um pouco mais mas nada não resolve.

Mete um xenon na BMW que ficará linda e verás a diferença de iluminação. Nunca tive problemas com os homens, acho que se andar "certinho" não tem problema. Mas se colocar um escape barulhento, embutir as setas e dobrar a placa ai eles param e o xenon será apenas mais uma irregularidade.

Aparece lá na Warrior que mostro a vc como fica bom.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Andrew.moj Seg 22 Out 2012, 18:21

Anderson Campinas escreveu:
Andrew.moj escreveu:
Anderson Campinas escreveu:Se ficar bom tb quero para a minha.

O farol original da Bandit S é muito ruim, abre bem o foco mas não tem distancia. Coloquei xenôn na minha, já fiz muitas viagens com ela, fui até Joinville esses dias e ninguém embaçou ainda. Vou ficar com ele pois comprei uma Cool Blue e paguei 105,00 e não muita diferença da original. Ai paguei 50,00 no xenon e estou muito satisfeito, principalmente com a segurança. Basta eu me aproximar dos carros que eles saem da frente rapidamente. Com a original tinha que ficar dando luz alta e muitas vezes tinha que passar pela direita.
O Xenon não esquenta e ilumina muito mais. Só regulei ele mais baixo pq ando sempre com garupa e nenhum carro reclamou de estar ofuscando.

Recomendo por questão de segurança, sei que é proibido mas tenho vários amigos que andam e nunca tiveram problemas.


Eu só estou torcendo o Nariz pro Xenon porque teria que fazer um buraco com uma broca tipo copo na tampa que sela o farol,
A cool blue então não é 100% Anderson? Deve ser que nem a philipps superbranca que eu tenho no carro, em termos de alcance de visibilidade ela peca, sem falar nos dias que chove!

Andrew,

Não recomendo a Cool Blue, muito cara e não vi nada de especial, ilumina um pouco mais mas nada não resolve.

Mete um xenon na BMW que ficará linda e verás a diferença de iluminação. Nunca tive problemas com os homens, acho que se andar "certinho" não tem problema. Mas se colocar um escape barulhento, embutir as setas e dobrar a placa ai eles param e o xenon será apenas mais uma irregularidade.

Aparece lá na Warrior que mostro a vc como fica bom.


Pois é... A minha moto tem eliminador de rabeta, vai ter um Akrapovic full que berra mais que porco na hora do abate... o Xenon eu não creio que ia ser um problema a mais... Já me encheram o saco por outras coisas, então no fim voce fica a mercê do bom ou mal - humor do Gente boa.

Vai quarta-feira lá na Warrior?
Andrew.moj
Andrew.moj
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Anderson Campinas Seg 22 Out 2012, 18:22

Sim, toda quarta estamos lá, eu mais uns mal acabados daqui...

Aparece lá...
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por MWFranco Qua 12 Dez 2012, 16:41

Bem pessoal, comprei a tal "H7 Ultra power led Cree". A primeira impressão é uma lâmpada bonita, bem acabada e com uma lente na ponta que dá um visual bem exclusivo (Não sei postar fotos aqui, mas quem quiser, manda uma MP com o e-mail que mando para o e-mail e pode divulgar a vontade). Coloquei na moto e esperei a noite chegar para o teste. Como já disse, uso Xenon 6000k no baixo e queria um farol alto decente mas sem xenon, já que não dá para usar o lampejador. Infelizmente praticamente não deu para notar quando eu ligava o farol alto (as fotos comprovam isso), a lente da led espalha muito a luminosidade, no baixo pode até ficar bacana, mas no alto teria que ter uma estrutura um pouco diferente para concentrar a luminosidade para frente. Já mandei e-mail p vendedor para eu devolver o produto. Acho que ainda vou fazer mais um teste, invertendo o Alto/Baixo com Xenon no alto e Led no baixo, de repente pode ser uma boa configuração.
T+!
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Anderson Campinas Qua 12 Dez 2012, 17:09

Franco,

Iluminar igual o xénon é difícil, acho que lampada nenhuma consegue temperatura de cor parecida. Uso xénon na baixa da minha bandida, ilumina muito mas não tem lampejador. Coloquei no alto uma cool blue que quando acionada nem aparece no meio do xénon e os carros não notam. Mas como são poucos carros que não me veem não me stresso muito.

Se achar alguma coisa legal me informe pois estou com o mesmo problema que vc.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por MWFranco Qua 12 Dez 2012, 17:31

Bom Anderson, a temperatura da cor é até parecida: 6000k. A questão é a quantidade de lúmens, a da Xenon nessa temperatura fica por volta de 2900 lúmens e a de led eu não encontrei informação, mas não acho que chegue a 1000 lúmens. Mas acho que se esta led que comprei, se viesse com um led 4x maior na ponta e uma lente que fechasse mais o foco, resolveria o problema. O foda é que no mercado livre vendem lanternas táticas em led de mais de 7000 lúmens, porque ainda não encontramos lâmpadas assim?
MWFranco
MWFranco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Anderson Campinas Qua 12 Dez 2012, 17:36

Eles não tem interesse em fazer essas lâmpadas tão potente quanto o xenon mas não querem, pois tecnologia tem.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por jrmib Qua 19 Dez 2012, 21:54

Osram Night Breaker Plus

eu utlizo a 4300k da mesma lâmpada mas andei passando uns apertos e graças a Deus nada aconteceu, porém na estrada mão dupla com buracos faz falta uma lâmpada mais potente.
jrmib
jrmib
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 11/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Anderson Campinas Qua 19 Dez 2012, 23:07

jrmib escreveu:Osram Night Breaker Plus

eu utlizo a 4300k da mesma lâmpada mas andei passando uns apertos e graças a Deus nada aconteceu, porém na estrada mão dupla com buracos faz falta uma lâmpada mais potente.

Essa lâmpada ilumina bem? Já li sobre ela e falaram bem. A blue vision não tem nada forte, só o preço.
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas Empty Re: Lampada Farol LED CREE x XENON x Halógenas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos