Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Micropintura quem ja fez ? como ficou ?

5 participantes

Ir para baixo

Micropintura quem ja fez ? como ficou ? Empty Micropintura quem ja fez ? como ficou ?

Mensagem por Murilo Ferraz Seg 01 Out 2012, 09:39

Estou com pequenos raladinhos na lateral traseira da minha moto ( garupa que não sabe subir e descer )...
porem os riscos ficaram um pouco profundos; estou afim de fazer uma micropintura !
creio que não fique 100%, mas espero que volte pelo menos 70% a uns 80% a ponto que só eu mesmo que sei consiga notar !

ps: os relevos do motor da moto estao um pouco encardidos vira passar oleo diesel com um pincel ? agride ou naum ? eh melhor que solopan ?

Murilo Ferraz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 20/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Micropintura quem ja fez ? como ficou ? Empty Re: Micropintura quem ja fez ? como ficou ?

Mensagem por adautojunior Seg 01 Out 2012, 10:01

Cara, pelo que você disse esses riscos são de garupas que devem raspar os pés na lateral, se eu fosse você antes de fazer micropintura, compraria uma cera da cor da moto e faria o teste. Na minha motoca também tinha pequenos riscos no tanque e na carenagem traseira perto da alça do garupa, usei essa cera e o resultado foi muito bom, diminuiram os riscos em 80% +ou-. Existem algumas marcas, a que usei foi "cera colorida autoshine", paguei $15 conto na Voli.
Quanto ao motor, uma vez a cada 2 meses, lavo com pincel e querosene, (os carburas também, sempre evitando as mangueiras) depois enxaguo muito bem e já era.
abs
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Micropintura quem ja fez ? como ficou ? Empty Re: Micropintura quem ja fez ? como ficou ?

Mensagem por Augusto81 Seg 01 Out 2012, 12:45

Micro pintura é quase impossível de ser feito, por melhor que seja o trabalho nunca fica bom, se vc olhar e entender do assunto é gritante a diferença, dependendo do trabalho, fica mais bonito deixar os riscos do que mandar fazer. O problema é que ainda não desenvolveram um material para cobrir o risco e se fundir ao verniz sem deixar rastro ou diferença de nivelamento. Se o risco não for tão profundo, com um bom polimento é possível remover as marcas, porém se chegou na tinta, ou passou, somente dá pra melhorar, nada mais que isso. Se você for mexer, vai ter que pintar a peça inteira, qualquer profissional de renome vai te indicar esse tipo de serviço, caso o cara venha com essa idéia de micro pintura, descarta que é picareta, ou caso contrário pede pro cara fazer um serviço desses na sua frente, rs! Faça um teste para medir a profundidade do risco e me fala, passe de leve a unha sobre o risco, se ela parar dentro é porque vc só pode melhorar, se passar direto no polimento sai. Vou precisar fazer um serviço de pintura na minha Bike por causa de riscos, doeu meu coração, é no quadro abaixo do tanque, provavelmente o mesmo problema. O pintor puxa tinta até a solda e inverniza, ai fica novo outra vez, qualquer retoque fica diferença e aparece mesmo, aliás, micro pintura é um nome que foi criado para deixar o retoque bonito! Depois vou mandar revitalizar a pintura da moto e fazer um processo chamado de "Vitrificação de Pintura", onde é aplicado um produto para auxiliar na proteção contra microrisco, marcas de pano e lavagem no geral, isso não protege totalmente a pintura, mas embeleza e como eu já disse auxilia na proteção, depois que tiver pronta minha Bike vou criar vergona e postar as fotos dela. Abrç amigo, boa sorte, se precisar de alguém para fazer esses serviços, de pintura ou revitalização eu posso te indicar!
Augusto81
Augusto81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Micropintura quem ja fez ? como ficou ? Empty Re: Micropintura quem ja fez ? como ficou ?

Mensagem por Augusto81 Seg 01 Out 2012, 13:29

Nossa num tinha visto, cara solupan estupra a pintura de qqr coisa e óleo diesel resseca plástico, dependendo do que está incrustado vc consegue tirar com querosene ou água quente, presta atenção, quente, de maneira alguma fervendo. Solupan e ativado são ácidos estremamente agressivos, agridem a pintura e oxidam metal, evitem usar!
Augusto81
Augusto81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Micropintura quem ja fez ? como ficou ? Empty Re: Micropintura quem ja fez ? como ficou ?

Mensagem por R-Carril Seg 01 Out 2012, 21:28

R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Micropintura quem ja fez ? como ficou ? Empty Re: Micropintura quem ja fez ? como ficou ?

Mensagem por Julio Cesar A. Sampaio Ter 02 Out 2012, 02:27

R-Carril escreveu:Murilo, dê uma olhada nesse tópico..

https://www.suzukionline.org/t10351-eliminando-arranhoes-faca-voce-mesmo

curtir muito bom!
Julio Cesar A. Sampaio
Julio Cesar A. Sampaio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 22/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Micropintura quem ja fez ? como ficou ? Empty Re: Micropintura quem ja fez ? como ficou ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos