Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BALACLAVA DE NEOPRENE

+3
R-Carril
tiago_lambao
CARLOS
7 participantes

Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por CARLOS Ter 12 Jun 2012, 18:31

OLA PESSOAL, ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA BALACLAVA DE NEOPRENE, ALGUEM DO FORUM TEM, OU SABE DE ALGUEM QUE TENHA?
OUTRO DIA FIZEMOS UMA VIAGEM DE 450 KM ENTRE IDA E VOLTA E ESTAVA MUITO FRIO. EU ESTAVA DE ROUPA TERMICA POR BAIXO DO MACACÃO, MAS COM LUVAS DE COURO, SEM LUVA TERMICA E SEM MEIA TERMICA TB, COISA QUE JA ESTOU RESOLVENDO, POIS IREI TESTAR A MEIA DE NEOPRENE QUE EU USO PARA SURFAR DE bodyboard. ESTAVA COM A BALACLAVA NORMAL, AJUDOU, MAS ESTIVE VENDO ALGUMAS A VENDA DE NEOPRENE, POR ISSO GOSTARIA DE SABER SE ELA É BOA, SE NAO FICA AGUNIANDO ETC... QUE AGUENTA O FRIO, COM CERTEZA QUE SIM, MAS PARA USO NO CAPACETE, ESTA É A MINHA DUVIDA.
CARLOS
CARLOS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 29/05/2011

http://www.emporiosul.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por tiago_lambao Ter 12 Jun 2012, 22:47

cara, de neoprene eu nunca usei, a minha é feita com um tal X-thermo, eu usava ela pra subir montanha e resolvi testar na motoca, esquenta super bem, eh confortável, seca rapidão quando molha e demora pra começar a ficar fedorenta hahaha
a unica parte que eu nao curto muito, mas, acho que vai acontecer com qquer tipo de balaclava, é quando tá muito frio, embaça a viseira rapidão, e com viagens longas, chega a suar a viseira por dentro/no nariz.
Essa aqui ó:
http://www.territorioonline.com.br/masculino/acessorios/gorro/balaclava-x-thermo-preto-solo
tiago_lambao
tiago_lambao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por CARLOS Ter 12 Jun 2012, 23:13

tiago_lambao escreveu:cara, de neoprene eu nunca usei, a minha é feita com um tal X-thermo, eu usava ela pra subir montanha e resolvi testar na motoca, esquenta super bem, eh confortável, seca rapidão quando molha e demora pra começar a ficar fedorenta hahaha
a unica parte que eu nao curto muito, mas, acho que vai acontecer com qquer tipo de balaclava, é quando tá muito frio, embaça a viseira rapidão, e com viagens longas, chega a suar a viseira por dentro/no nariz.
Essa aqui ó:
http://www.territorioonline.com.br/masculino/acessorios/gorro/balaclava-x-thermo-preto-solo

ESTE MATERIAL É O MESMO DA LUVA TERMICA, COMPREI ESSES DIAS MAS AINDA NAO USEI NA MOTO, SO QUE SE PEGAR QUALQUER PARTE DE VELCRO NESTE MATERIAL, JA MARCA LEGAL. ACONTECEU ISSO COM A LUVA, FUI TESTAR ELA, E PEGOU SEM QUERER O VELCRO DA LUVA DE COURO, QUER DIZER, NEM USEI NA MOTO E JA ESTA MARCADA, TIPO PUXANDO FIO. SOBRE SUAR, É NORMAL, MAS EU PASSEI UM ANTI-EMBAÇANTE NA VISEIRA E RESOLVEU, SÓ QUE COMO USO OCULOS PARA DIRIGIR HEHEHEHE EMBAÇOU O ÓCULOS, AI AS VEZES TINHA QUE DEIXAR A ENTRADA DE AR DA VISEIRA ABERTA, PARA REFRIGERAR E DESEMBAÇAR, E EM BAIXA VELOCIDADE, DEIXAR A VISEIRA, LEVEMENTE SEMI ABERTA. MAS JA ESTOU RESOLVENDO TB. JA PASSEI O ANTI-EMBAÇANTE NO OCULOS, SÓ FALTA TESTAR.
CARLOS
CARLOS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 29/05/2011

http://www.emporiosul.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por R-Carril Ter 12 Jun 2012, 23:34

As balaclavas de neoprene, geralmente Sao mais grossas, se o capacete tiver muito justo (como deve ser), poderá ser incomodo...

Uma dica tb, é usar essa balaclava x-thermo normalmente e colocar uma pescoceira anti-cerol como essa do link abaixo...:

http://www.motostore.com.br/pescoceirakavallerneoprene,product,TC18653,4007.aspx

Eu uso por causa das linhas de pipa, para proteger o pescoço do cerol, ela tem uns cabo de aço na região do pescoço... mas ela acaba protegendo do frio tambem, ate porque dentro do capacete nao entra tanto vento e a região que fica mais exposta ao vento é o pecoço, entao com ela Nao passa vento nenhum...

Wink Usando ela vc ficara protegido de linhas de pipa e do frio tb..

R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por tiago_lambao Qua 13 Jun 2012, 21:08

R-Carril escreveu:As balaclavas de neoprene, geralmente Sao mais grossas, se o capacete tiver muito justo (como deve ser), poderá ser incomodo...

Uma dica tb, é usar essa balaclava x-thermo normalmente e colocar uma pescoceira anti-cerol como essa do link abaixo...:

http://www.motostore.com.br/pescoceirakavallerneoprene,product,TC18653,4007.aspx

Eu uso por causa das linhas de pipa, para proteger o pescoço do cerol, ela tem uns cabo de aço na região do pescoço... mas ela acaba protegendo do frio tambem, ate porque dentro do capacete nao entra tanto vento e a região que fica mais exposta ao vento é o pecoço, entao com ela Nao passa vento nenhum...

Wink Usando ela vc ficara protegido de linhas de pipa e do frio tb..


Boa dica! já tinha visto pra vender, mas, nunca pensei em usar "pro frio!" valeu.


Cara, sobre pegar no velcro, desencana, puxa uns fiozinhos, mas, não interfere no desempenho não hehe. e depois da primeira puxada de fios, vc com certeza vai ficar esperto com velcro depois hahaha.
eu puxei com o velcro da jaqueta 1 vez tbm, puxou uns fios, mas, depois disso nunca mais, sempre coloco com cuidado!
abraço
tiago_lambao
tiago_lambao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 13/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por ari Qua 13 Jun 2012, 21:20

R-Carril escreveu:As balaclavas de neoprene, geralmente Sao mais grossas, se o capacete tiver muito justo (como deve ser), poderá ser incomodo...

Uma dica tb, é usar essa balaclava x-thermo normalmente e colocar uma pescoceira anti-cerol como essa do link abaixo...:

http://www.motostore.com.br/pescoceirakavallerneoprene,product,TC18653,4007.aspx

Eu uso por causa das linhas de pipa, para proteger o pescoço do cerol, ela tem uns cabo de aço na região do pescoço... mas ela acaba protegendo do frio tambem, ate porque dentro do capacete nao entra tanto vento e a região que fica mais exposta ao vento é o pecoço, entao com ela Nao passa vento nenhum...

Wink Usando ela vc ficara protegido de linhas de pipa e do frio tb..


Tambem faço isso. Uso uma balaclava x-thermo e um protetor de pescoço em neoprene. Funciona bem....

_________________
Abs,


Ari


BALACLAVA DE NEOPRENE Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por CARLOS Dom 17 Jun 2012, 15:06

CARLOS escreveu:OLA PESSOAL, ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UMA BALACLAVA DE NEOPRENE, ALGUEM DO FORUM TEM, OU SABE DE ALGUEM QUE TENHA?
OUTRO DIA FIZEMOS UMA VIAGEM DE 450 KM ENTRE IDA E VOLTA E ESTAVA MUITO FRIO. EU ESTAVA DE ROUPA TERMICA POR BAIXO DO MACACÃO, MAS COM LUVAS DE COURO, SEM LUVA TERMICA E SEM MEIA TERMICA TB, COISA QUE JA ESTOU RESOLVENDO, POIS IREI TESTAR A MEIA DE NEOPRENE QUE EU USO PARA SURFAR DE bodyboard. ESTAVA COM A BALACLAVA NORMAL, AJUDOU, MAS ESTIVE VENDO ALGUMAS A VENDA DE NEOPRENE, POR ISSO GOSTARIA DE SABER SE ELA É BOA, SE NAO FICA AGUNIANDO ETC... QUE AGUENTA O FRIO, COM CERTEZA QUE SIM, MAS PARA USO NO CAPACETE, ESTA É A MINHA DUVIDA.

OLA PESSOAL, VAI UMA DICA, FZ UM TESTE COM A MEIA DE NEOPRENE, NA MOTO, E É MUITO MELHOR QUE UMA MEIA TERMICA, MESMO MATERIAL DA ROUPA TERMICA, POIS ALEM DE PROTEGER DO FRIO, AINDA DA A SENSAÇÃO DE ESQUENTAR O PÉ. SAÍ DE MOTO NO SABADO A TARDE, COM ROUPA TERMICA POR BAIXO DO MACACÃO, E MEIA DE NEOPRENE, E O PÉ FICOU O TEMPO TODO AQUECIDO, ATE EM MOMENTOS DE ALTA VELOCIDADE, ONDE EU SENTIA O VENTO NO PEITO E NAS PERNAS, O PÉ SIMPLESMENTE FICOU AQUECIDO. VALE A PENA. EU USO ELA PARA SURFAR E AGORA VAI TB PARA A MOTO HEHEHHE. ELA TEM 3MM DE ESPESSURA. VALE A DICA.
CARLOS
CARLOS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 29/05/2011

http://www.emporiosul.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por RafaB12!! Sáb 07 Jul 2012, 19:47

Resgatando o tópico...
Hj sem quere achei, sme querer, uma balaclava de neoprene da Tribord na Decathlon por R$39,90, ela é especifica p/ mergulho, mas acredito que atenda muito bem a nós, motociclistas!
O link é esse: http://www.decathlon.com.br/BR/capuz-hd900-42419649/
Abraços!
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por CARLOS Sáb 07 Jul 2012, 19:55

RafaB12!! escreveu:Resgatando o tópico...
Hj sem quere achei, sme querer, uma balaclava de neoprene da Tribord na Decathlon por R$39,90, ela é especifica p/ mergulho, mas acredito que atenda muito bem a nós, motociclistas!
O link é esse: http://www.decathlon.com.br/BR/capuz-hd900-42419649/
Abraços!

MUITO LEGAL, MAS 3MM SERA QUE NAO SERIA MUITO GROSSA? O BOM PARA O CAPACETE, ACREDITO QUE 1.5 O 2MM, NO MAXIMO. MAS A IDEIA É BOA. NA REALIDADE, TB ESTOU ENTRANDO EM CONTATO COM UM FABRICANTE, PARA FABRICAR ESTES PRODUTOS PARA VENDA. SE DER CERTO, O PRIMEIRO VAI SER MEU - PILOTO DE TESTE DE PRODUTOS.
CARLOS
CARLOS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 29/05/2011

http://www.emporiosul.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por RafaB12!! Sáb 07 Jul 2012, 19:58

kkkk... é grossa msm! Comprei uma, como tenho cabecinha acho até q vai ajudar no capacete! Tem capecete 56 q fica meio largo em mim!! rsrsrs
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por CARLOS Sáb 07 Jul 2012, 20:00

RafaB12!! escreveu:kkkk... é grossa msm! Comprei uma, como tenho cabecinha acho até q vai ajudar no capacete! Tem capecete 56 q fica meio largo em mim!! rsrsrs

VC JA TESTOU ELA? COMO FOI? COLA BEM NA CABEÇA E NAO FICA SE MOVENDO IGUAL A BALACLAVA NORMAL? COMO FALEI ANTES, ESTOU VENDO PARA FABRICAR ESPECIFICAMENTE PARA MOTOCICLISTA.E SEM FALAR QUE QUERO PRA MIM TB.
CARLOS
CARLOS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 29/05/2011

http://www.emporiosul.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por RafaB12!! Sáb 07 Jul 2012, 20:04

Então Carlos, a maior vantagem é que tem vários tamanhos desde XS até XG, Comprei a XS e ficou bem justa, não fica dançando na cabeça! Se vai produzir msm, a minha dica é fazer vários tamanhos e não só tamanho Único como são as que esxistem hj no mercado p/ motos!
Abs.
RafaB12!!
RafaB12!!
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por Padumi Seg 09 Jul 2012, 15:57

Eu uso uma máscara de couro. "De coooooooouro maaaaaanô!!" rs...

Mas sério, é excelente! Pra tentar ilustrar, é como se fosse uma balaclava "careca", que não cobre a cabeça. Ela tampa do nariz até a abaixo na altura do peito. Ah, é como se fosse aqueles lenços de cowboy, só que de couro!! É ótima!

Comprei no Ibiramotopoint.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por eduortega Sex 11 Out 2013, 18:07

Revivendo o topico....

essas de x-term...neoprene...seriam mais pro inverno...certo?!?!

e no verão...vcs usam alguma...de algodão...microfibra...etc...
só pra ñ ficar suando no capacete e ter q lavar ele com mais frequencia...

ou da pra usar essas x-term no calor tbém de boa?!?!

eduortega
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por ari Sex 11 Out 2013, 21:21

eduortega escreveu:Revivendo o topico....

essas de x-term...neoprene...seriam mais pro inverno...certo?!?!

e no verão...vcs usam alguma...de algodão...microfibra...etc...
só pra ñ ficar suando no capacete e ter q lavar ele com mais frequencia...

ou da pra usar essas x-term no calor tbém de boa?!?!
Eu uso no inverno e no verão a balaclava x-thermo, junto com a proteção de neoprene para o pescoço. Nunca as balaclavas de neoprene, pois são grossas.
A x-thermo é um meio termo. Existe uma mais pesada para o inverno (x-power)e uma mais leve para o verão (x-sensor).
Esquenta sim, mas dá pra usar de boa.......

_________________
Abs,


Ari


BALACLAVA DE NEOPRENE Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

BALACLAVA DE NEOPRENE Empty Re: BALACLAVA DE NEOPRENE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos