Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

+3
Berlindo
MalcomX
FRANCKSANTANA
7 participantes

Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por FRANCKSANTANA Seg 28 maio 2012, 14:46

Beleza galera,

Coloquei ponteira Jardini GP1 (sem abafador) e filtro K&N (normal) na SRAD 750, será que preciso passar no dinamômetro?

Lembrando que a marmita fica, soltei apenas a ponteira.

Uns falam que presisa, outros que somente se tirar o catalizador e a sonda lambda (nessa configuração não tenho dúvidas que precisa).

Uns dizem que se ficar a sonda e o catalizador a centralina consegue fazer a leitura e compensar o excesso ou falta de gasolina.

Agora vem a dúvida, passar ou não...

obs: a lenta permanece igual, rodando dentro da cidade não notei diferença, continua tudo redondo, só não experimentei na estrada.

Obrigado pelas opiniões.
FRANCKSANTANA
FRANCKSANTANA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por MalcomX Seg 28 maio 2012, 15:14

acrdito que nao, apesar dela ter ficado dando uns pipoucos em baixa não é mesmo? então para passar no dina so trocando tudo sistema full do scap ai ja acho necessario.

MalcomX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por Berlindo Seg 28 maio 2012, 15:15

Se quer tirar total proveito da alteração sim, necessáriamente não.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por FRANCKSANTANA Seg 28 maio 2012, 18:31

MalcomX escreveu:acrdito que nao, apesar dela ter ficado dando uns pipoucos em baixa não é mesmo? então para passar no dina so trocando tudo sistema full do scap ai ja acho necessario.

Beleza Malcom,

Só andei nela na cidade ainda, peguei pequeno trecho de br dentro da cidade cheguei até uns 150 de 5º marcha e reduzi algumas vezes, não pipocou não, prestei bastante atenção e realmente nada de pipoco.

Não tenho certeza, mas acho que o filtro K&N compensou a maior vazão dos gases do escape, já que a ponteira jardini sem o abafador nada mais é do que um cano curvo.

Valeu
FRANCKSANTANA
FRANCKSANTANA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por Carvalho750 Seg 28 maio 2012, 21:35

se não me engano tem que remapear ela não tenho certeza ....pois estou colocando as mesmas coisas filtro, vela, ponteira eo mecânico falou que iria remapear tambem ?????
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 04/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por Neto TeamCamel Seg 28 maio 2012, 21:46

Com o catalisador na moto, o ganho será mínimo, pois este restringe a saída dos gases do motor....

Mesmo assim, para se obter o melhor rendimento é: passar em dina, ou no mínimo remapear a I.E. sem dina

Remapear a I.E. (Sem dinamômetro) é um ajuste feito por alguns mecânicos que tem o programa da Suzuki que consegue alterar os parâmetros de injeção de gasolina, a fim de compensar o ganho de ar com filtro esportivo, e maior exaustão com a ponteira esportiva.... ( Neste caso a experiência do mecânico em ajustes de esportivas fará muito a diferença, CUIDADO com os pilantras!)

Remapear a I.E. com um dina, é o mesmo ajuste mais MUITO, MUITO mais preciso, mesmo com a central de I.E. original consegue-se um bom rendimento do motor... Com este equipamento o mecânico tem todos os dados técnicos do ajuste, o que permite extrair o máximo de ganho do seu motor....

Não fazer nada: não estragará a moto, porém você está fazendo só Barulho, e muito provavelmente consumindo mais gasolina....

NUNCA o ganho proporcionado pela central de I.E. original será o mesmo do que um PC5 ou RapidBike, estes são muito maiores, mas cobram seu preço... acredito que tal investimento seja interessante somente com a retirada do catalisador ou instalação de um sistema FULL junto com Velas melhores como as BRISK.

Quanto à redução de peso proporcionada pela troca do escape, ajuda, mas só seria válida em um competição onde milésimos de segundo fazem a diferença....
Um abraço...
Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por FRANCKSANTANA Seg 28 maio 2012, 21:53

Carvalho750 escreveu:se não me engano tem que remapear ela não tenho certeza ....pois estou colocando as mesmas coisas filtro, vela, ponteira eo mecânico falou que iria remapear tambem ?????

Beleza Carvalho,

Eu mesmo troquei as peças, não foi mecânico não.

Na cc aqui em BH tem dinamômetro, então, se levar lá acredito que vão dizer que é preciso etc...

Por isso a dúvida, mas de qualquer jeito tenho mais confiança no comentário de quem possui a máquina e já efetuou a mudança, pois já ouvi dizer a sonda lambda lê os gases da descarga e manda informação para central, que tem uma margem de acerto, e como as mudanças não são profundas (tipo escape full / filtro K&N racing / etc..) não haja necessidade de mudança... mas como disse... ouvi dizer.
FRANCKSANTANA
FRANCKSANTANA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por FRANCKSANTANA Seg 28 maio 2012, 22:03

Neto TeamCamel escreveu:Com o catalisador na moto, o ganho será mínimo, pois este restringe a saída dos gases do motor....

Mesmo assim, para se obter o melhor rendimento é: passar em dina, ou no mínimo remapear a I.E. sem dina

Remapear a I.E. (Sem dinamômetro) é um ajuste feito por alguns mecânicos que tem o programa da Suzuki que consegue alterar os parâmetros de injeção de gasolina, a fim de compensar o ganho de ar com filtro esportivo, e maior exaustão com a ponteira esportiva.... ( Neste caso a experiência do mecânico em ajustes de esportivas fará muito a diferença, CUIDADO com os pilantras!)

Remapear a I.E. com um dina, é o mesmo ajuste mais MUITO, MUITO mais preciso, mesmo com a central de I.E. original consegue-se um bom rendimento do motor... Com este equipamento o mecânico tem todos os dados técnicos do ajuste, o que permite extrair o máximo de ganho do seu motor....

Não fazer nada: não estragará a moto, porém você está fazendo só Barulho, e muito provavelmente consumindo mais gasolina....

NUNCA o ganho proporcionado pela central de I.E. original será o mesmo do que um PC5 ou RapidBike, estes são muito maiores, mas cobram seu preço... acredito que tal investimento seja interessante somente com a retirada do catalisador ou instalação de um sistema FULL junto com Velas melhores como as BRISK.

Quanto à redução de peso proporcionada pela troca do escape, ajuda, mas só seria válida em um competição onde milésimos de segundo fazem a diferença....
Um abraço...

Beleza Neto,

Beleza de explicação, na realidade não me preocupo com ganho de potência, para mim está de bom tamanho, sou bundão nesse sentido, a ponteira é apenas para melhorar a sinfonia dos quatro canecos....

Coloquei o filtro em função de ter aumentado a vazão de gases na descarga, então pela lógica, teria que facilitar a entrada na admissão, mas por enquanto não pretendo fazer mais modificações para ganhar potência.

Agora realmente quanto ao consumo ferrou, eu nunca fiz média...

vou ficar atento para ver quanto ta consumindo e depois comparar com a média da galera.

Valeu
FRANCKSANTANA
FRANCKSANTANA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 25/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por Jimmy Keller Seg 28 maio 2012, 22:34

Eu tenho que jogar a minha no Dino e ajustar urgente!! COloquei um full nela e K&N e até hoje não fiz nada...tá com um buraco gigante na hora que dou mão..chega baixar a frente
Jimmy Keller
Jimmy Keller
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/07/2011

https://www.facebook.com/jimmykeller

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por Berlindo Ter 29 maio 2012, 09:27

Na verdade Neto, se a ECU fosse aberta como nas Triumphs, o ganho remapeando direto na ECU original é muito maior do que com PowerCommander, RapidBike, Bazzaz, etc. Esses módulos apresentam uma perda na rapidez que a informação vai pros bicos, o que ocasiona uma leve perda de potência, coisa que não ocorre com a ECU original.

Agora a ECU Suzuki não tem isso, logo esses intermediários acabam sendo a única maneira de se ajustar para parâmetros mais amplos e ter um ajuste mais fino.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por Neto TeamCamel Ter 29 maio 2012, 09:47

Berlindo escreveu:Na verdade Neto, se a ECU fosse aberta como nas Triumphs, o ganho remapeando direto na ECU original é muito maior do que com PowerCommander, RapidBike, Bazzaz, etc. Esses módulos apresentam uma perda na rapidez que a informação vai pros bicos, o que ocasiona uma leve perda de potência, coisa que não ocorre com a ECU original.

Agora a ECU Suzuki não tem isso, logo esses intermediários acabam sendo a única maneira de se ajustar para parâmetros mais amplos e ter um ajuste mais fino.

É isso Berlindo...

A ECU da Triumph é a única que possibilita este tipo de ajuste fino com a central original...
No caso da Suzuki, de acordo com o meu mecânico, o ajuste na ECU original é feito por "Steps" com se fosse na verdade alguns módulos pré-setados com parâmetros e injeção de gasolina disponíveis, não é um ajuste FINO, mas ajuda e muito a moto ficar mais lisa, principalmente com alterações de filtro de ar esportivo, velas e ponteira...

Neto TeamCamel
Neto TeamCamel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por VANDERLEI PRESTES Qui 19 Jul 2012, 16:17

Dai gente boa, dá uma olhada no relato que eu fiz com relação aos up's que fiz na moto, posso te afirmar que será necessário sim um novo remapeamento da injeção.
postei hoje o meu relato.
abraço.

VANDERLEI PRESTES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 19/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro Empty Re: SRAD 750 c/ Jardini GP1 + filtro K&N precisa dinamômetro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos