Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preciso de ajuda da galera

+4
J.
MORAES(TL)
eduardo.longo
alexayub
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Preciso de ajuda da galera

Mensagem por alexayub Sex 13 Abr 2012, 16:18

Fala pessoal, beleza ? Eu sei que sou meio ausente aqui no forum, peço desculpas, é que venho de kawasaki e to sempre no knb, mas adquiri uma hayabusa 2012 preta agora no começo de fevereiro, por isto quis me cadastrar para conhecer a galera do SOL tambem.

Mas a questão é que eu não to conseguindo me acostumar com a Haya, não vamos discutir moto, ela é simplesmente fantástica, mas eu não to curtindo muito pois vim de SS e é muito diferente, a tocada é outra, eu pensei que ia fazer mais roles longos por causa que estou no interior e tal, mas nada, to andando bem mais na cidade e rolezinhos fast, ou seja, uma SS seria perfeita pra mim, sem contar que eu curto bem mais a estética das SS, por isto queria muito a ajuda de quem puder opinar sobre eu trocar por uma SRAD 1000 ou uma Zx10r, ambas 2012. Voces acham que vou me arrepender ? Tenho medo disto, mas tbm penso que estou pouquissimo tempo com a haya pra poder sentir tanta diferença já que minha moto anterior era uma SS. Me ajudem por favor galera, preciso decidir isto o mais rápido possivel.
alexayub
alexayub
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/01/2012

Http://www.magazineluiza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por eduardo.longo Sex 13 Abr 2012, 16:28

Difícil opinar, né... Isso é muito pessoal.
Você está há 2 meses com ela, é pouco tempo, dependendo de quanto você anda por dia, ou por semana.
O que é que está pegando? É o peso? O tamanho? A posição de pilotagem? Às vezes demora um pouco para acostumar, dependendo se você anda todo dia, ou só nos fins de semana.
eduardo.longo
eduardo.longo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 70
Data de inscrição : 21/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por alexayub Sex 13 Abr 2012, 17:15

Eduardo, eu to andando so de fds, de vez em quando uso de semana, acho que o que mais pega é o peso e mobilidade andando de boa, ou seja, a maior parte de tempo ultimamente, na cidade, isto que ta me chateando, fora que é o que eu disse, a questão de tesão na máquina, num consigo curtir o estilão dela como gosto do design de uma SS,mta froids.
alexayub
alexayub
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/01/2012

Http://www.magazineluiza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por MORAES(TL) Sex 13 Abr 2012, 17:46

se vc apimentar ela um pouco como fez o decapa..será que nao se anima a ficar com ela.pois o que mais vai pesar ai e o fator desvalorização.
Meu ponto de vista

_________________
Preciso de ajuda da galera Ratomalhando Preciso de ajuda da galera UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por alexayub Sex 13 Abr 2012, 18:01

Moraes, vc tem razão sim, isto tbm estou colocando na balança. Mas o que mais queria saber aqui da galera que tiver experiencia com as 2 ou mais com a srad e zx10, me falasse o que mais vou de ter de vantagem ou desvantagem, entende ?
alexayub
alexayub
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/01/2012

Http://www.magazineluiza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por MORAES(TL) Sex 13 Abr 2012, 18:31

olha tenta dar uma olhada no buscar.
Pois qndo o decapa.era membro do Sol..ele teve as duas..ok
E apimentou ambas..vou ver se chamo ele no face ai te mando o e-mail dele
Gente boa o Giovanni.
abraço.

Ou aui mesmo vc pode falar com o Daniel..ele tava de haya e ta de srad..pode te ajudar tbm..

_________________
Preciso de ajuda da galera Ratomalhando Preciso de ajuda da galera UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por J. Sex 13 Abr 2012, 19:22

alexayub escreveu:....isto que ta me chateando, fora que é o que eu disse, a questão de tesão na máquina, num consigo curtir o estilão dela como gosto do design de uma SS,mta froids.

Vc mesmo já respondeu! Trocar de moto é o jeito.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por alexayub Sex 13 Abr 2012, 19:26

Nossa moraes, te agradeço muito se conseguir este contato com ele, fico no aguardo, grande abraço.
alexayub
alexayub
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/01/2012

Http://www.magazineluiza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por Henricao Sex 13 Abr 2012, 19:42

A ZX10R eu curto demais! A moto é leve, muito forte a ágil, além de ter controle de tração e de potência em todas as versões. ABS é opcional.

Recomendo 100% a moto!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por alexayub Sex 13 Abr 2012, 20:12

Henricao escreveu:A ZX10R eu curto demais! A moto é leve, muito forte a ágil, além de ter controle de tração e de potência em todas as versões. ABS é opcional.

Recomendo 100% a moto!

Justamente a que eu pegaria é a full, abs + controle de potencia e de tração, só estou ouvindo elogios, minha dúvida tbm é a seguinte, a tecnologia kawasaki hj em dia é superior à suzuki, mas sera que a zx10 é tão mais moto que a srad 1000 ?
alexayub
alexayub
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/01/2012

Http://www.magazineluiza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 13 Abr 2012, 20:25

Velho, realmente o que o Moraes falou é verdade... fale com o Giovanni primeiro, ele irá lhe orientar.
A Hayabusa é uma moto grande de verdade, mas também é condizente com o prazer que ela pode lhe proporcionar.
Quanto ao design, fica mais difícil, pois ela tem um desenho muito exclusivo, que não orna totalmente com o conceito das SS.
Entretanto, já andei em Hayabusas e posso lhe afirmar que dependendo da tocada e do tipo de modificações, ela nada fica a dever para as SS, a não ser sómente pela maior dificuldade nas transições entre curvas - isso novamente graças a suas dimenções e ciclística, afinal ela tem que dar conta de velocidades estratosféricas, mantendo o conforto para seu piloto.
O que eventualmente posso visualizar como problema ou dificuldade tem a ver com a relação de massa entre piloto e moto: A Haya é grande, pesada, e se dá melhor com pilotos que acompanhem este perfil.
Grande abraço
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por MORAES(TL) Sex 13 Abr 2012, 20:51

Alexayub mp pra você..

_________________
Preciso de ajuda da galera Ratomalhando Preciso de ajuda da galera UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por XICOSAX Sáb 14 Abr 2012, 12:29

OLA ALEX!
EU FIZ O CONTRARIO SAI DE DUAS BUSA, A ULTIMA 2010 E ENTREI NA SRAD 1000.
ESTOU NA SEGUNDA, A ATUAL É UM SHOW, AZUL 2012, 3000 KM COM SCAPE TIPO TAYLOR MADE, MARAVILHOSA, MAS POR INCRIVEL QUE PAREÇA SINTO SAUDADES DA BUSA!!
ELA É MAIS ESTAVEL, SUPER RAPIDA SÓ PERDE NAS CURVAS DE BAIXA.
QUE DUREZA NÃO É?
ABRAÇO

XICO
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por alexayub Sáb 14 Abr 2012, 13:54

Po Chico ! Vc quer me matar de duvida mesmo ne? Hahahahah...

É justamente disto que tenho medo, de me arrepender e sentir saudade da busa, mas é o que to sentindo agora em relacao a minha SS, haha

Ow duvida cruel, heheh, mas de qq forma te agradeco a opiniao tbm

Abracos
alexayub
alexayub
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/01/2012

Http://www.magazineluiza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por XICOSAX Sáb 14 Abr 2012, 14:18

AS VEZES TEMOS QUE SOSSEGAR E DEIXAR O TEMPO PASSAR!

XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por XICOSAX Sáb 14 Abr 2012, 14:20

VAMOS FAZER UMA TROCA ! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por Berlindo Sáb 14 Abr 2012, 15:17

Faz o seguinte, vende a Haya e compra minha Daytona 675, vc vai se realizar. Satisfação garantida ou seu $ de volta...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por alexayub Sáb 14 Abr 2012, 20:21

Francisco Antonio Sanches escreveu:VAMOS FAZER UMA TROCA ! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Opa, demoro hahaha...
alexayub
alexayub
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/01/2012

Http://www.magazineluiza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por alexayub Sáb 14 Abr 2012, 20:24

Berlindo escreveu:Faz o seguinte, vende a Haya e compra minha Daytona 675, vc vai se realizar. Satisfação garantida ou seu $ de volta...rs

Berlindo, pior que sou apaixonado por ela, so nao comprei na epoca que escolhi a zx6, pq foi foda o q o grupo izzo fez com a galera, agora que é linda e é uma moto fantástica pode ter ctza, parece que a triumph vem pro Brasil este ano ainda.

Abracos.
alexayub
alexayub
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/01/2012

Http://www.magazineluiza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por Convidad Seg 16 Abr 2012, 10:09

alguém me chamou ae? HEHEHEHEH
posso tentar ajudar o amigo? vamos la:
1) ranka o escape original dela(vai emagrecer uns 25kg ou mais a moto) isso vai tirar a sensação de moto ''trambolhão'' que a busa passa. vai perder volume lateral, e ganhar maneabilidade.
2) tem de colocar um folego a mais para equiparar a relação peso/potencia nela.
exemplo: retirando o escape original, ela vai ficar com peso próximo dos 210kg a seco. com uns cavalinhos a mais (motor chega facil nos 230cv) a relação peso/potencia ficará quase na casa de 1/1(o que muitas SS chegam).
3) a receita basica pra melhorar o desempenho muitos aqui ja disseram e conhecem: filtro esportivo, o escape(de preferencia FULL), um TRE pra liberar torque e rpm, e remapeamento no ECU original dela.
dados bons de se chegar: 230cv/215kg. 313km/h reais, 17kgfm de torque. com isso, não vai sentir mais falta das SS. somente em autódromo.
chegando a igualar ou o mais próximo da relação 1/1 de peso/potencia, seus problemas com a busa acaba.
detalhes: ela nunca se equipará com a ciclistica de uma SS em curvas, seu entre eixo não condiz com esse conceito.
porém, pra se andar em curvas de alta, grandes autobans que tem por ae, é um espetáculo a parte a moto.
na cidade, com toda essa cavalaria, andar no mapa C ate acostumar a dosar o motor, é uma solução bem vinda.

resumindo: muitos lascam pedra nas busa justamente pelo peso, entre eixo, e o grande volume da carenagem que ela tem. caracteriza ela como uma moto grande e desajeitada.
é o lugar dela promover conforto e potencia quando desejavel. e estando la, de prontidao para promover muitas curvinhas a mais a 300km/h onde possivel. com mais segurança que qualquer outra SS.


espero ter ajudado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por alexayub Seg 16 Abr 2012, 11:09

Decapa, show de bola suas informações, isto que vc falou realmente já era de meu conhecimento, na verdade eu não sou um cara que fica acelerando forte o tempo todo, acabo curtindo mais um passeio com a patroa na maioria das vezes.

Esta ideia que vc deu do escape, sinceramente eu nao tinha parado pra analisar ainda mais com esta duvida de troca de moto, realmente pode ser uma boa pra melhorar o peso dela, pense que eu to andando muito mais na cidade ultimamente e isto que ta me fazendo pensar na troca dela, mesmo aqui sem transito e tal, ela é pesadona, sei la, ainda mais que vim de uma zx6 2011.

Minha duvida nunca foi sua potencia, realmente ela vai sempre andar muito, mais que SS, so nao de saida algumas vezes e com o ponto negativo para curvinhas, que eu adorava fazer com a ninja, acho que eu sinto falta disto.

Mas me fala uma coisa, por favor, pelo que entendi vc fez o q to querendo nao e isto ? Vc saiu da busa e foi pra zx10r ? Se isto aconteceu, me fala o que vc mais sentiu de diferenca e se sente saudade de algo na busa, hehehe.

Grande abraco e mais uma vez obrigado pelo help

alexayub
alexayub
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/01/2012

Http://www.magazineluiza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por Berlindo Seg 16 Abr 2012, 11:15

Foda é gastar R$ 5.000,00 nessas modificações, sendo q vc poderia trocar a moto e ir mais naquilo que te atende.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por alexayub Seg 16 Abr 2012, 11:33

Justamente, este valor é mais ou menos o que eu gastaria na troca pela zx10r zero tbm e o que mais ta me chamando a atencao é o seguro, hj pago proximo de 5 na haya, pela indiana que era a mais barata, agora tenho proposta de 2 e pouco na zx10, so ae ja economizo pra carai tbm.

Eu sei que to sendo chato pra caramba com esta duvida, mas ta me matando e sei la, eu ando na haya me da prazer, a moto é confortavel, anda muito, mas num consigo curtir tanto o design dela como gosto das SS e sibto falta nas curvas que me da medo de deitar demais e ir pro chao hahahaha.

Mas com tudo isto tenho medo de pegar a zx10 e ela curtinha e tal me dar uma puta sensacao de moto instavel, sei la.
alexayub
alexayub
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 09/01/2012

Http://www.magazineluiza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por XICOSAX Seg 16 Abr 2012, 12:10

E AI DECAPA VEIO TA DE VOLTA???

XICOSAX
XICOSAX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 06/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por Berlindo Seg 16 Abr 2012, 12:32

alexayub escreveu:Mas com tudo isto tenho medo de pegar a zx10 e ela curtinha e tal me dar uma puta sensacao de moto instavel, sei la.
Bom, sei lá, eu nunca andei na ZX10, só na S1000RR e SRAD 1000, ambas me pareceram beeeeeeeeem estáveis, sem comparação com qquer outra moto, principalmente andando forte.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda da galera Empty Re: Preciso de ajuda da galera

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos