Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

+7
Saverio RMX
JJuniorBandit
vidal
RaFa AgOsT
Dantas
COUTINHO
jucond
11 participantes

Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por jucond Qua 14 Mar 2012, 06:59

Fala pessoal, é claro que estamos num fórum de suzuki, mas não podia deixar de falar bem desta moto.
Como alguns sabem, mês passado troquei o Trator Dr800 em uma Transalp com 1000km rodados. A princípio foi questão de oportunidade mesmo, onde eu queria uma moto mais nova e o ex-dono dela queria sair do financiamento. Então, entreguei a Dr por 14.800,00 e quitei a dívida dele. Pronto, moto zero na garagem pra fazer companhia para a BUSA. Na verdade uma fica na cidade onde moro e trabalho durante a semana e a Busa fica para os finais de semana em outra cidade.

Aí comecei a rodar e rodar de Honda e comecei a entender o porque que esta moto existe a tanto tempo na Europa (1986). É muito gostoso rodar nela, perfeita e muito linear. Não ia ficar por muito tempo com ela, pois estava de olho em uma BMWGS800 ou KTM 990Adv. Mas já repensei e por enquanto ela vai ficar na família.

Fiz algumas alterações como Bolha alta Givi, bauleto Givi e faróis de milhas SWMotech com suporte original. Fora protetor lateral e de carter que estão pra chegar, bem como cavalete central.
Comecei a fazer pequenas viagens e a rodar muito na cidade com ela, e a sensação é de que vc reencontra o prazer de rodar de moto.
Postura impecável para minha estatura, não vibra nada nada, média de 19km/l, muito maleável para manobras em transito, bancos muito ergonômicos, boa proteção aerodinâmica e os freios são extraordinários. Ou seja, excelente custo benefício.
Na estrada desenvolve muito bem pra proposta, chegando a bater 200km/h só em descidas. Retas não passa de 196km/h. Velocidade de cruzeiro confortável entre 160-170km/h. Autonomia de 380km.
É claro que ela peca um pouco no visual RETRÔ, que foi a proposta da honda desde o inicio, mas já me acostumei e tô adorando. A tocada lembra muito uma Vstromzinha 650. Mesma sensação.
Então, mesmo ela sendo o patinho feio da Honda, não podia deixar de expor minha opinião, pois se fosse ruim, falaria também.
Fiz a revisão de 5000km já, (está com 4600km) e me saiu 120,00 já com instalação dos milhas com relês. Achei bom.
E o melhor de tudo agora, finalmente consegui fazer seguro em uma moto, para poder rodar com um pouco mais de tranquilidade. Total = 1200,00 pela ALIANZ. , menos da metade de uma BMW e 3x menos que a KTM.

Então, deixei de lago o preconceito que tinha com ela e pelo jeito a BUSA vai rodar cada vez menos, apenas em passeios que eu considere realmente seguro e em turmas grandes. Nada de arriscar perder pros malacos.

Fotos do patinho feio!!!

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Acampamentoenzo005
By jucond at 2012-03-14

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Acampamentoenzo006
By jucond at 2012-03-14

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Acampamentoenzo014
By jucond at 2012-03-14

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Acampamentoenzo018
By jucond at 2012-03-14

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Acampamentoenzo016
By jucond at 2012-03-14

Detalhe laranja no tanque foi eu quem inventou para dar uma personalizadinha nela. Vou trocando de cor até acertar uma legal. É adesivo. Laughing

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Acampamentoenzo022
By jucond at 2012-03-14

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Acampamentoenzo023
By jucond at 2012-03-14


Última edição por jucond em Qua 14 Mar 2012, 07:15, editado 2 vez(es)
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por Convidad Qua 14 Mar 2012, 07:11

Show, como sou um amantes das big´s trails tendo curtido por algum tempo a VS 1000, VS 650 e recentemente a F650GS (bi) olho com carinho pra essa moto. Me surpreendeu a velocidade de cruzeiro perto dos 160 e a máxima acima dos 180. Passa a entrar na lista das possibilidades. Atualize-nos periodicamente sendo possível! Abçs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por COUTINHO Qua 14 Mar 2012, 11:19

O jucond pra variar nos apresentando mais uma moto linda que passa pela mão dele...rsrs

Parabéns camarada!

Grande abraço,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por Dantas Qua 14 Mar 2012, 15:18

Apesar de nao gostar muito de honda...Essa moto chamou minha atençao!
Dantas
Dantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 26
Data de inscrição : 15/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 14 Mar 2012, 15:52

Eu vi de perto ela pela primeira vez no salão das duas rodas... confesso que tinha achado estranha... MAs qdo fomos para o lado externo do salão e o pessoal do Força e Ação empinaram uma dessa com 3 caras encima dela... mudei meu conceito hehehe....
e agora já estou pensando seriamente como uma BOA opção para unir o dia-a-dia e viagens curtas com os amigos...
Obrigado pelo relato de como se porta essa feinha até que charmosa hehehe
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por jucond Qua 14 Mar 2012, 16:25

É isso mesmo pessoal, eu também tive muito preconceito no inicio, quando lançaram ela no meio do ano passado, com esse farol retrô, e essa cara de superfalcon.
Mas após andar, com o rodar bem macio sem vibrações, frenagem boa e boa ergonomia, resolvi ficar um bom tempo com ela. Fora o seguro que foi bem viável. Sabemos que é uma moto mansa, nada agressiva perto de uma GS800 por exemplo, mas é uma questão de propósito. Vai junto com todas as outras e como não sou nenhum expert do Offroad, acho que vai me atender bem a um custo baixo.
Hoje estou mais para um rodar contemplativo. É claro que a BUSA vai trabalhar ainda, mas menos do que antes. Chega de correr riscos.

Mas é isso, fica a dica pra quem quiser uma Maxitrail que cumpre seu papel.

OBS: Não devo nada pra Honda heim, são apenas opiniões sinceras.

Abraços
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por vidal Qua 14 Mar 2012, 19:24

Que bom relato to pensando seriamente em trocar minha xre 300 nela, aprovietando a promocao que ta rolando de 50% de entrade e 18x sem juros, que acho muito boa, terei de dar uns 7 contos, e o resto em 920 paus por mes, valeu pelo relato amigo !
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por COUTINHO Qua 14 Mar 2012, 22:59

jucond

Chegou a ver a ténéré 660 e a 1200?

Po, achei lindas!!!

Vidal

Essas também eu creio que são uma boa pedida!

Wink
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por JJuniorBandit Qui 15 Mar 2012, 00:15

Pow cara, parabéns, isso é show de bola. Ter uma moto para emoção, adrenalina, tesão, desejo (Hayabusa) e uma Big trail para o dia a dia e viagens. Já fiz tantas contas para poder viabilizar isso mas hoje para mim manter duas motos desse porte é luxo.
Hoje tenho uma Yes para o dia a dia que cumpre perfeitamente o seu papel mas sinto falta de motor principalmente em viagens que eu faço que não me sinto seguro indo de Bandit (por exemplo Litoral Sul). Adoro andar de moto por andar mesmo, principalmente a noite, ou seja com tranquilidade, impossivel de fazer com a Bandit. Só que não abro mão de pilotagem agressiva, potência, esportividade e umas boas curvas...

E antes do seu tópico, se fosse comprar já seria uma Transalp. Para mim encaixou perfeitamente, muito melhor que a V Strom que seria a 2ª opção. E eu acho bonita.
JJuniorBandit
JJuniorBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por jucond Qui 15 Mar 2012, 06:45

Então, Coutinho, cheguei a ver várias motos nesse período com a Dr800.
A Xt660teneré custando 31900,00 com certeza é uma boa pedida, uma evolução da Xt660, já com balanças de alumínio, suspensão mais elevada, bancos mais largos, guidão mais largos, porem ainda com o monocilíndrico vibratório da XT e mais barulhento. Não queria aquilo para mim novamente, pois estava saindo de uma Dr800 juntamente para pegar algo mais silencioso e linear.
Já a SUPER teneré é um sonho realmente, mas que para meu uso se tornaria inviável, uma vez que o seguro dela saiu 5600,00 e não conseguiria usar aqui na cidade no dia a dia como venho usando a transalp. É um motão, mas que ficaria restrita a viagens grandes.
Olhei também a Versys, que acho lindinha, mas ela é apenas onroad. Queria uma topa tudo.

Então Junior, demorei muito pra conseguir viabilizar isso também, cara. Na verdade estou com a BUSA de teimoso (Emoção), pois se fosse pela Razão, já teria vendido, uma vez que não estou usando nem 2X mês a bixinha. Aì entra no lance de paixão mesmo, de saber que ela está lá pra quando precisar, isso desconsiderando a situação financeira, é claro, que um dia se apertar, venderia sem problemas maiores. Hoje o que pesou mesmo foi o lance do seguro.
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por COUTINHO Qui 15 Mar 2012, 09:41

jucond

Bom saber disso meu caro, não imaginava que a vibração era tamanha da monocilindrica, não andei em nenhuma ainda, estava pensando seriamente em na 660, mas se é assim não vai rolar...

Estava interessado na Versys também, mas o que eu quero é o mesmo que vc procurava, uma TOPA TUDO... Bom, vou colocar a Transalp na lista, mas vai alimentando aí o que vc vai notando na motoca. Não sei a data ainda, mas só sei que a próxima motoca é provável que seja uma TOPA TUDO.

Estou bem feliz com a Mirage 650, que agora completou 7.000kms, autonomia igual da Transalp, faz de 18 à 21km/l, confortável para o piloto, anda muito bem (chega aos 200km/h), mas o que ta pegando é a patroa, o banquinho dela maltrata mesmo e como meu interesse é viagens com a patroa, logo logo vou ter que pegar uma mais confortável pra ela, senão ela desiste...hehehe Então já que vou trocar, quero pegar a TOPA TUDO, porém confortável para ambos, assim eu sei que vai ser bem usada. Wink

Abraço
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por Saverio RMX Sex 16 Mar 2012, 15:10

Depois destes relatos, acho que vou ser "obrigado" a fazer um consórcio da Transalp. Esta moto já foi até utilizada para viagens bem longas (matérias na revista Pró Moto) e aguentou bem o tranco. Se chegar a sair de linha, fica a carta de crédito para negociar lá na frente por outra moto. Como não tenho grana para dar entrada e assumir o "carnê", o jeito é fazer consórcio mesmo, e pagar quase R$-700,00 por mês (poupança forçada). E não tenho pressa nenhuma em pegar a moto. Se fizer em 60 meses, quero pegar só após a 45ª ou 48ª cota paga. Por ela ser feia, não tem problema nenhum: também sou feio e, de repente, tanta feiura junta pode ser que agrade alguma "muié". TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) 168558
Saverio RMX
Saverio RMX
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por jucond Sex 16 Mar 2012, 16:45

Atualizando, com novo detalhe no grafismo em vermelho agora. Eu troco de tempos em tempos pra não enjoar!!!!

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Dochyabusa001
By jucond at 2012-03-16

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Dochyabusa003
By jucond at 2012-03-16

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Dochyabusa004
By jucond at 2012-03-16
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por COUTINHO Dom 03 Jun 2012, 18:45

jucond

Vc pode me informar sobre esse farol auxiliar! Onde comprou? Quanto?

Tem o link?

Abraço
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por jucond Dom 03 Jun 2012, 19:29

Blzzz maninho. Amanha, assim que chegar no trabalho posto o link do suporte original para ela. Os milhas comprei numa loja de acessorios para carro e são marcando Hella. Forte demais. Abraco
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por COUTINHO Dom 03 Jun 2012, 19:40

jucond

Eu quero mesmo é os milhas, pois vou tentar ver uma maneira de instalar na minha motoca...ainda não peguei a transalp...rsrs

Abração
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por Daniel H13 Dom 03 Jun 2012, 20:12

Parabéns pela motoca
Ajudou bastante p/ comprar futuramente
Sou suspeito em falar de trials.
Gosto muito, não importa o modelo ou marca

Já imagino com rodas e pneus motard, antes mesmo de comprar uma

abs
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por jucond Seg 04 Jun 2012, 08:17

Valeu ,Daniel, mas a TRANSALP eu já vendi Mês passado e peguei uma VARADERO por questão de performance mesmo. Mas a Trans continua no meu coração. A moto é demais, bem versátil e pra quem quer conforto, seguro barato (1100,00) e agilidade é a moto certa.
Coutinho, os milhas fica mais fácil arrumar, pois é só levar a moto numa loja de acessórios e sair testando o que caberá melhor no seu ponto de fixação. Os meu eu vendi junto com a moto, e agora estou pegando um desse pra colocar na Varadero:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237369596-farol-de-milhanebliba-universal-par-_JM

Abraçooo
jucond
jucond
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por COUTINHO Seg 04 Jun 2012, 10:30

valeu jucond

Grande abraço e boa semana!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por Eduardo marcelino Ter 05 Jun 2012, 02:40

Aí Jucond legal sua experiência com a TRANSALP, tenho um dl 1000 06 c/ 21.000km, xenom, uso muito pouco, acho meio trambolhão.(moto exclusiva p estrada). Sempre quis a transalp, só que achava feínha mesmo, quanto a história da moto; mais de 20 anos de vida, sem duvidas que é uma excelente moto. Como gosto de topa tudo, e estou sempre c a patroa, acho que vou trocar por uma " patinho feio ". Ah, se souber de alguém que queira uma dl 1000 "excelente" é só avisar... gde abraço e valew mais uma vez pela dica !!!
Eduardo marcelino
Eduardo marcelino
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por KLATOO Qua 20 Mar 2013, 12:00

jucond escreveu:Então, Coutinho, cheguei a ver várias motos nesse período com a Dr800.
A Xt660teneré custando 31900,00 com certeza é uma boa pedida, uma evolução da Xt660, já com balanças de alumínio, suspensão mais elevada, bancos mais largos, guidão mais largos, porem ainda com o monocilíndrico vibratório da XT e mais barulhento. Não queria aquilo para mim novamente, pois estava saindo de uma Dr800 juntamente para pegar algo mais silencioso e linear.
Já a SUPER teneré é um sonho realmente, mas que para meu uso se tornaria inviável, uma vez que o seguro dela saiu 5600,00 e não conseguiria usar aqui na cidade no dia a dia como venho usando a transalp. É um motão, mas que ficaria restrita a viagens grandes.
Olhei também a Versys, que acho lindinha, mas ela é apenas onroad. Queria uma topa tudo.

Então Junior, demorei muito pra conseguir viabilizar isso também, cara. Na verdade estou com a BUSA de teimoso (Emoção), pois se fosse pela Razão, já teria vendido, uma vez que não estou usando nem 2X mês a bixinha. Aì entra no lance de paixão mesmo, de saber que ela está lá pra quando precisar, isso desconsiderando a situação financeira, é claro, que um dia se apertar, venderia sem problemas maiores. Hoje o que pesou mesmo foi o lance do seguro.

Muito bom seu Post
Tenho uma Suzuki DR800 (a venda) e uma TDM850
MInha ideia é ter uma TOPA TUDO bi-cilindrica no final do ano
Mas realmente após varias pesquisas e testes Drive , a Transalp é a mais confiavel de mecanica, para quem roda longe é a melhor opção.
Não tem performance e estabilidade OFF como a BMW f800GS, mas tem a confiabilidade mecanica inigualavel !
Aproveitando sua bolha foi fabricada por mim, ainda no sistema antigo de corte manual.
Agora cortes Laser com defletor incorporado:
www.motobolhas.com.br

Abraço a todos apaixonados pelo equiplibrio em 2 rodas !

Elvis

KLATOO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 02/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por jsamuel Dom 07 Abr 2013, 13:14

Uma coisa você esta correto amigo, troquei recentemente uma Naked por uma Strom e recuperei novamente o prazer de andar de moto, tenho um parceiro que anda comigo numa Transalp, ele saiu de uma NH6 e também é só alegria.
jsamuel
jsamuel
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio) Empty Re: TRANSALP XL700V (ADORÁVEL Patinho Feio)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos